Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Posts recomendados

Citação de dragomir, Em 30/06/2019 at 19:03:

É como disseram, a não ser que passes em estradas de terra batida todas esburacadas a caminho do trabalho a suspensão não faz muito sentido. Nem é algo que sintas falta num percurso de estrada na minha opinião.

Eu já passo numa estrada toda esburacada a caminho do trabalho. Apenas não é de terra batida... Chama-se EN 105.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 horas:

Tens os nomes dos modelos sff?

Giant Escape 2 City Disc e Jamis Allegro Sport.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a dizer que andar de bicicleta na Holanda é um sonho, pelo menos Eindhoven.As prioridades são totalmente opostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava com intenções de arranjar uma fixed gear há algum tempo e aqui há umas semanas surgiu um bom negócio por uma Peugeot antiga já convertida. Comprei-a e fiz algum TLC para a deixar bonitinha e finalmente ontem ficou (praticamente) pronta e já pude ir dar umas voltas com ela. Queria ter mantido a pintura original mas infelizmente o quadro estava tão enferrujado que a pintura não tinha salvação. Ou seja, acabei por ter de lixá-lo todo e pintar de novo - e como a única tinta que aqui tinha era preto matte, preto matte ficou.

O prato dourado que o anterior dono meteu na bike era para sair, bem como o selim. No entanto, depois de pintada e montada achei o esquema preto/ouro muito fixe e afinal vou manter pelo menos o prato. O selim é um pouco desconfortável demais para o meu cu, por isso assim que encontrar um bom selim preto e dourado/amarelo que não me custe os olhos da cara, é para trocar.

A caminho ainda estão uns novos pedais e straps, nova corrente (dourada, claro) e um novo carreto fixo com menos dentes (a configuração atual é 46/23, algo incomum e não muito adequada para terrenos planos, embora aqui em Lisboa faça algum sentido).

EDIT: E como nem tudo são rosas, ontem ao montá-la descobri que o aro da roda da frente (suponho que seja roda original de 1986) está rachado e assim que puder vou ter de arrotar mais algum por uma roda nova. É da maneira que fica a combinar com a de trás :3_grin:

Fica a foto da menina:

m4XK6Yu.jpg

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe, as fixed são super divertidas para passear e fazer uns truques.

Já fui colado nos videos dos bike messengers de NY

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 03/07/2019 at 21:06:

Giant Escape 2 City Disc e Jamis Allegro Sport.

Há lojas com esses modelos no Porto?
Se não, em que site aconselhas encomendar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 22 horas:

Há lojas com esses modelos no Porto?
Se não, em que site aconselhas encomendar?

Segundo o site da Giant, tens 4 lojas que vendem bicicletas da marca na zona do Porto: Superpole bike (Gaia), Ribeiros Shop Porto (Porto), Longusbike (Valongo) e Ribeiros Bike (Maia).

A Jamis, sinceramente duvido que haja alguma loja física no Porto que comercialize a marca (pelo o site não aponta uma em Portugal) e o site também parece não ter uma área de vendas, por isso provavelmente terás que te aventurar noutros sites que comercializem a marca e façam shipping para Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto já mudei de bicicleta (fixed gear também, Peugeot para variar):

80zh5ef0kh041.jpg

E estou a vender a antiga, se alguém estiver interessado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 24 minutos:

bem, q foto artistica

calhou bem, nao foi intenção minha 😂

Compartilhar este post

Link para o post

O quadro caiu um bocado do céu, encontrei no ebay a um bom preço e pensei que fosse falso porque não sabia que a Peugeot tinha quadros de pista desta era. Depois de alguma pesquisa vi que era de facto verdadeiro e que a meados dos anos 80 a Peugeot encomendava estes quadros a outras empresas (provavelmente foi a Gitane que fabricou o meu) para corridas no velódromo. Tem marcas e riscos mas funcionalmente está impecável. Comprei-o e construí a bike à volta dele.

O vendedor que colocou o quadro à venda é de Leipzig e deve ser algum dono de loja de bicicletas ou assim porque costuma vender estes quadros de pista vintage por lá.

Compartilhar este post

Link para o post