Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Hóquei em Patins

Publicações recomendadas

A equipa de Hóquei do Benfica lidera o ranking Mundial de Clubes da modalidade.

 

Este ranking foi feito por Fernando Castro e foi publicado no site Rink-Hockey.net. A ordenação tem em conta todos os resultados das equipas desde 1 de Agosto de 2010 até 6 de Setembro de 2011.

 

A tabela funciona de uma forma parecida com os Rankings Mundiais de Ténis ou de Golfe, ou seja a ordenação da tabela significa que quanto mais acima estiver um clube mais probabilidades tem de vencer o próximo jogo.

 

O Benfica está na liderança, o Porto encontra-se na 4ª posição, a Oliveirense na 6ªposição e a Candelária em 9º lugar. O top 10 é constituído por 4 equipas Portuguesas, 5 Espanholas e 1 Italiana.

 

ranking-mundial-clubes-hoquei-em-patins.png

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho pena que o Caio tenho ido embora. Alguma razão especial?

Pelo que vi numa entrevista recente dele ao Porto Canal, ele disse algo do género: "Fui para o Benfica por uma razão muito especial.. Agora voltei porque esse motivo especial deixou de existir.."

 

Penso que se estivesse a referir à relação dele com a Liliana Aguiar..

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Pelo que vi numa entrevista recente dele ao Porto Canal, ele disse algo do género: "Fui para o Benfica por uma razão muito especial.. Agora voltei porque esse motivo especial deixou de existir.."

 

Penso que se estivesse a referir à relação dele com a Liliana Aguiar..

 

Por acaso também já tinha lido isso :-k Até faria algum sentido, porque acabaram em finais de março, mas pelos vistos voltaram em julho, um mês depois de o Caio ter assinado pelo Porto...

Que novela lol

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso também já tinha lido isso :-k Até faria algum sentido, porque acabaram em finais de março, mas pelos vistos voltaram em julho, um mês depois de o Caio ter assinado pelo Porto...

Que novela lol

Pois, não sei.. Pode ter sido um pretexto para regressar :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Panchito Velásquez

"Benfica será campeão apesar de Pinto da Costa"

 

O avançado argentino Carlos López será a chave do sucesso do Benfica. É a convicção de Panchito Velásquez, que jogou na Luz entre 2000 e 2003 e que, tal como Carlitos, como lhe chamam os adeptos, deixou o Barcelona para vestir a camisola dos encarnados. "Carlitos é um grande defensor e tem um excelente remate. É um dos mais completos com quem já joguei. Vai levar mais qualidade ao Benfica. Espero que se adapte bem ao clube e ao país. Se tiver sorte, para o ano Luís Filipe Vieira não terá outro remédio senão renovar com ele [risos]", atira Panchito sobre o ex-colega de selecção.

 

À distância, segue alguns jogos pela internet, garante que será "sempre adepto do Benfica" e assume "as saudades". Mas também lembra os anos difíceis que viveu: "Joguei no Benfica na altura de Vale e Azevedo e Vilarinho. Vivia-se uma grande instabilidade. Foi uma etapa complicada. As coisas mudavam a cada seis meses e assim não se pode ser campeão".

 

Oito anos após ter deixado a Luz, Panchito já não tem dúvidas: "O Benfica está mais forte, porque tem uma estrutura mais forte. O FC Porto ganha sempre porque o seu melhor jogador é o Pinto da Costa. Mesmo que a equipa falhe, ele mantém o apoio e acredita. Sem uma boa estratura não se vence. Vejo actualmente um Benfica diferente e aposto que vai ser campeão este ano e ganhar em 2013 a Liga dos Campeões".

 

 

Com uma quinta para gerir

 

O argentino, avançado do Benfica durante três anos, que espalhou magia pelos rinques e que, deixando a sua marca, ainda hoje é recordado com carinho por adeptos de todos os clubes, tem agora 36 anos e é empresário. Na região onde nasceu e reside, San Juan, para muitos a meca do hóquei em patins, Panchito Velásquez dedica-se à agricultura numa quinta de vários hectares, produzindo, entre outros artigos, uvas para passas que deve em breve exportar para Portugal. Depois das uvas, começa agora a dedicar-se também ao ramo imobiliário e o hóquei vai- se tornando numa memória cada vez mais longínqua, mas "sempre uma paixão".

 

Dos tempos de hoquista guarda "o antigo pavilhão da Luz, que enchia", ao contrário do novo rinque nos dias de hoje, e aprecia o eterno carinho dos portugueses: "Com as redes sociais e os blogues apercebo-me que as pessoas gostam de mim. Sinto-me bem e agradeço".

 

Do Barcelona para o Benfica, chegou a jogar com o irmão Mariano, o qual ainda passou pelo hóquei italiano, mas que este ano regressou a casa para jogar. E também já vai ajudando Panchito na quinta de San Juan.

 

@O Jogo

 

Alguém já viu este Carlitos que ele fala a jogar?

Compartilhar este post


Link para o post

Diz muito uma pessoa como o Panchito dizer isto. O hóquei está podre. E sim, sei que não se referiu a arbitragens.

 

Amanhã começa o campeonato. Vamos a Braga. Estou algo reticente em relação ao jogo. É que o Braga espetou uma goleada no Liceo, que é o nosso adversário da supertaça europeia. Nem sei bem o que esperar.

 

O jogo é amanhã, às 15, e tem transmissão na RTP2. :prayer:

Compartilhar este post


Link para o post

Granda porcaria! Fui a Sesimbra, no carro vi o 1-0, quando chegei espreitei num café e estava 1-1, mas ainda faltavam 9m e agora chego a casa e ficou mesmo 1-1! Com a equipa que temos como é que estes resultados acontecem? :angry:

Compartilhar este post


Link para o post

Que desilusão. Fico mesmo chateado, principalmente numa modalidade como o hóquei. No ano passado perdemos duas vezes e empatámos uma, ganhando o resto dos jogos. Não fomos campeões.

Compartilhar este post


Link para o post

Jogamos tão malzinho. Pareciamos o Candelária a jogar. Bola no Sérgio Silva e ele que remate. Se for para isto, mais valia não ter vindo. O gajo é forte no remate, mas não exageramos. Os últimos 5 minutos foi uma vergonha. Era chegar ao meio campo e rematar.

Ainda assim tenho fé nesta equipa.

Compartilhar este post


Link para o post

Que o treinador vale 0.

 

Eu tenho uma ideia contrária, até acho o Luis Sénica com muito valor, mas só o conheço quando chegou à Selecção.

Compartilhar este post


Link para o post

11-1 ao Riba d'Ave. Muito fraquinhos. O Luís Viana marcou 7. O resto foi distribuído pelo Sérgio Silva, Valter, Cacau e Carlos Lopez.

 

Está aqui o resumo do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

Vi um bocado do jogo. O 9º golo é uma obra de arte do Luis Viana.

 

Já agora, já saiu a hora do jogo de sábado com o Liceo? Em principio vou lá ver.

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado. É pena que o futebol seja só no domingo em Braga, senão aproveitava e ia aos dois já que ia estar pelo Norte.

Compartilhar este post


Link para o post

Supostamente, tínhamos amanhã jogo contra o Liceo, para a Supertaça Europeia. Digo supostamente porque os inteligentes recusam-se a jogar, por dizerem que a Supertaça Europeia devia ser jogada em campo neutro, quando ainda no ano passado jogaram contra o Barça em Bilbau. Isto tudo depois de terem reservado hotel em Viana do Castelo e terem cancelado a reserva há poucos dias, e só terem dito que não tencionavam comparecer ao jogo, há meia dúzia.

 

E ainda no ano passado jogámos em Espanha, contra uma equipa espanhola, a final da Taça CERS. Isto quando tínhamos 3 equipas em 4 possíveis na final four.

 

Tristes.

Compartilhar este post


Link para o post

Sendo assim nem vale a pena fazer mais de 200km amanhã. O Benfica vai lá estar, mas jogo não vai haver.

Compartilhar este post


Link para o post

Fixe, mais um troféu para a colecção. Desta vez os adversários nem se atreveram a entrar em campo tal seria a vergonha.

 

Liceo :adeus:

Editado por Schnees

Compartilhar este post


Link para o post

Ou isto é casmurrice do Liceo ou então alguém fez borrada, pois o Liceo tinha hoje jogo contra o SLB e amanhã jogo para o campeonato :lolada:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...