Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Só hoje é que dei conta que o garoto só tem 16 anos, pensei que já tivesse 18 ou 19.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de UnReal, há 57 minutos:

Só hoje é que dei conta que o garoto só tem 16 anos, pensei que já tivesse 18 ou 19.

Ainda é muito novo para lhe mandares nudes 😎

 

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda bem que renovou, a cláusula de 10 milhões era perigosa dada a qualidade do miúdo. 

Esperemos mesmo que não aconteça como ao Rui Pedro. Se bem que este ainda é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 27 minutos:

Ainda é muito novo para lhe mandares nudes 😎

 

pois, mas já tinha mandado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de André Sousa, há 9 horas:


Não acho que seja uma geração extraordinária, mas têm qualidade. O Francisco Guedes é bom jogador, o Marco Cruz tem qualidade, mas para lateral é curtinho, o Joel só vendo como se comporta noutro nível, o Gonçalo Esteves, com um perfil diferente do irmão, e o Luís Martins são bons jogadores.

O Francisco Guedes não me parece nada de especial, é forte fisicamente mas tirando isso é alguém que tecnicamente até é dotado mas precisa de espaço para executar e é alguém que tem que mudar e muito o perfil de decisão já que está habituado a ter sucesso sem ser especialmente inteligente ou refinado tecnicamente, apenas por ser mais forte. A juntar a isso, parece-me alguém que se esconde nos momentos mais difíceis, tal como neste jogo, e noutros de dificuldade que tiveram nesta fase. O Marco Cruz é para mim das coisas mais fracas desta geração e tenho dificuldades em ver que chegue sequer aos sub-19 no clube, já para não falar do perfil psicológico que demonstra, de alguém que se acha bastante mais do que é, até com os colegas, o que não será só culpa dele neste campo. O Joel deixa-me essa dúvida também, nalgumas coisas faz-me lembrar o Rui Pedro quando era sub-15, é forte a finalizar, mas não me parece ter resiliência mental, oxalá melhore porque tem alguma qualidade. O Gonçalo não me parece mau, o mesmo não posso dizer do Luís, que é alguém que é mais forte que os outros, nada mais. Aliás, essa é a crítica que faço, são todos muito fortes, sem serem especialmente talentosos, com excepção do Umaro, do Meireles, e do Bruno Pires. Ah e tanto é assim que basta ver o tempo de jogo que o Gui teve...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Mayer, há 26 minutos:

O Francisco Guedes não me parece nada de especial, é forte fisicamente mas tirando isso é alguém que tecnicamente até é dotado mas precisa de espaço para executar e é alguém que tem que mudar e muito o perfil de decisão já que está habituado a ter sucesso sem ser especialmente inteligente ou refinado tecnicamente, apenas por ser mais forte. A juntar a isso, parece-me alguém que se esconde nos momentos mais difíceis, tal como neste jogo, e noutros de dificuldade que tiveram nesta fase. O Marco Cruz é para mim das coisas mais fracas desta geração e tenho dificuldades em ver que chegue sequer aos sub-19 no clube, já para não falar do perfil psicológico que demonstra, de alguém que se acha bastante mais do que é, até com os colegas, o que não será só culpa dele neste campo. O Joel deixa-me essa dúvida também, nalgumas coisas faz-me lembrar o Rui Pedro quando era sub-15, é forte a finalizar, mas não me parece ter resiliência mental, oxalá melhore porque tem alguma qualidade. O Gonçalo não me parece mau, o mesmo não posso dizer do Luís, que é alguém que é mais forte que os outros, nada mais. Aliás, essa é a crítica que faço, são todos muito fortes, sem serem especialmente talentosos, com excepção do Umaro, do Meireles, e do Bruno Pires. Ah e tanto é assim que basta ver o tempo de jogo que o Gui teve...

 

Eu gosto do Guedes. Tem um pé esquerdo muito bom e apesar de ser um miúdo que não é propriamente criativo é muito agressivo com e sem bola, o que dá jeito num 8. Precisa de melhorar a tomada de decisão, na medida em que se adicionar alguma criatividade ao seu jogo, ficará muito mais jogador. 

O Marco, a 6, acho que se podia fazer. Um pouco na linha do Guedes, mas mais forte fisicamente e mais burro. Como lateral é fraco. Joga ali porque é forte fisicamente e tem um bom pé esquerdo. Mentalmente também concordo. O 3-3 em Alcochete, com aquele livre no fim, mostrou isso. O estatuto que tem deve ajudar. Capitão do Porto, capitão no Lopes da Silva no ano passado... 

O Rui Pedro também podia entrar nesta descrição, já que dos sub-17 para cima teve uma atitude patética. Desconfio que seja rapaz para entrar em casa a mandar a família para o crl. Está mal com todo o mundo. Nem os colegas de equipa escapam. 

Não trocaste o Gonçalo com o Luís? É que o Gonçalo é um bicho a nível físico, para a idade que tem, já o Luís... meh. 

Esqueci-me do Bruno, que também é bom jogador. Para a estatura física que tem e na posição que ocupa tem um perfil de decisão bem interessante. 

O Gui não falei nele porque pouco joga, o que é pena. 

Tinha lugar aqui, principalmente porque a nossa geração de 2004 é composta por anões. Aquele meio campo com o Prioste a 6 e Neves e Félix à frente... nenhum deve ter mais de 50kg e 1,55m. Vai ser interessante ver a evolução deles quando chegarem aos sub-17. 

O Nascimento, que hoje está nos sub-17, era muito semelhante ao Gui com a idade dele, já que a bola parecia maior que ele, e hoje é o que é. Basta ver o que fez no Olival. 

Still, são jogadores sub-15. Muita coisa pode mudar, tanto para um lado como para o outro. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de André Sousa, há 10 minutos:

O Marco, a 6, acho que se podia fazer. Um pouco na linha do Guedes, mas mais forte fisicamente e mais burro. Como lateral é fraco. Joga ali porque é forte fisicamente e tem um bom pé esquerdo. Mentalmente também concordo. O 3-3 em Alcochete, com aquele livre no fim, mostrou isso. O estatuto que tem deve ajudar. Capitão do Porto, capitão no Lopes da Silva no ano passado... 

Não trocaste o Gonçalo com o Luís? É que o Gonçalo é um bicho a nível físico, para a idade que tem, já o Luís... meh. 

Esqueci-me do Bruno, que também é bom jogador. Para a estatura física que tem e na posição que ocupa tem um perfil de decisão bem interessante.

Still, são jogadores sub-15. Muita coisa pode mudar, tanto para um lado como para o outro. 

Até podiam experimentar o Marco a 6, mas se a lateral já é do mais básico que há com bola, num espaço onde a pressão lhe aparece sempre de frente e mais ou menos sempre no mesmo sentido ( de fora para dentro) a jogar a 6 e a ser pressionado por todos os lados havia de ser engraçado, é que ele não especialmente ágil, especialmente inteligente, espcialmente dotado tecnicamente em espaços mais reduzidos, nada. É apenas e só o que disseste, forte fisicamente e por isso é tão valorizado, basta ver que neste jogo com o Sporting começou a ala esquerdo, passou para a direita a meio da primeira parte, e a partir da segunda parte para defesa esquerdo, como não se sentir o maior da aldeia dele.

Para mim, os dois são muito fortes mas o Luís ao vivo impressiona, tem uma coxa que mete medo e é um autentico animal, é mesmo muito forte, apesar de nem ser muito agressivo, nisso o Gonçalo é bem superior, quer ofensivamente quer defensivamente.

Curioso que esse perfil de decisão do Bruno resulta em grande parte de ter sido meio anão até aos sub-14,o que o obrigou a desenvolver outras qualidades.

 

E claro, estamos a especular com o valor futuro de muitos eles, porque são muito novos, mas tenho sérias reservas em relação a quase todos.

Compartilhar este post


Link para o post

A melhor das sortes para o Mário. Espero que um dia possa regressar pela porta grande.

Compartilhar este post


Link para o post

É natural, aliás, se tiver sucesso na equipa principal de um clube mais pequeno não tarda muito a ser equacionado para a equipa A.

Compartilhar este post


Link para o post

Fico triste, depois do bom trabalho nos júniores parecia-me mais do que lógico acompanhar os miúdos subindo à B, correndo com o Rui Barros de lá para fora, com a promessa que continuando o bom trabalho poderia subir à A. Mas enfim, nem com os jogadores fazemos esse tipo de trabalho, não seria com um treinador que o iríamos fazer.

Compartilhar este post


Link para o post

Se tiver uma proposta de 1a Liga percebe-se perfeitamente. Se for para a 2a é que já não se compreende como é que não sobe para a B.

Compartilhar este post


Link para o post

Já eu, sem saber nada, aposto que vai dar uma de Hélio Sousa e vai encher os bolsos para um lugar exótico 

Compartilhar este post


Link para o post

O Varzim rescindiu com o César Peixoto. Foi lá que o Capucho começou a sua carreira como sénior, não seria de estranhar que o Mário fosse para lá. 

Em relação aos treinadores da formação, está mais que na hora de a partir dos Sub-15 contratarem gente competente pelo seu trabalho na formação, não porque tiveram uma carreira no clube e conquistaram títulos. Veja-se os Sub-17 com o Tulipa. E a B com o Rui Barros. Ainda se liga muito à mística e raça que tem de ser transmitida. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Josep, há 23 horas:

O Varzim rescindiu com o César Peixoto. Foi lá que o Capucho começou a sua carreira como sénior, não seria de estranhar que o Mário fosse para lá. 

Em relação aos treinadores da formação, está mais que na hora de a partir dos Sub-15 contratarem gente competente pelo seu trabalho na formação, não porque tiveram uma carreira no clube e conquistaram títulos. Veja-se os Sub-17 com o Tulipa. E a B com o Rui Barros. Ainda se liga muito à mística e raça que tem de ser transmitida. 

Reuniu-se com o presidente, mas não será o futuro treinador do Varzim. 

 

Tem em mãos propostas mais vantajosas a nível financeiro. 

Compartilhar este post


Link para o post

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/medio-do-fc-porto-eleito-jogador-revelacao-do-torneio-de-toulon-11013976.html

 

Vitor Ferreira ganhou o prêmio de jogador revelação do torneio de Toulon

 

Creio que ele não era indiscutível nos sub 19, mas dos poucos jogos que vi pareceu muito bom 

Tenho ideia que o @André Sousa já tinha criticado o Mário Silva por isso

Compartilhar este post


Link para o post

Não me recordo da época toda mas tenho ideia que era sempre titular. Só na fase final é que o Romário desceu e andavam a rodar o Romário, o Vítor Ferreira e o Fábio Vieira em duas posições. 

Ele referiu isso no jogo contra o Benfica em que o Vítor Ferreira nem chegou a jogar mas nesse jogo, na prática, só havia duas substituições para fazer devido ao facto do Fábio Silva ter sido suplente.

Compartilhar este post


Link para o post

Ele irá fazer parte da equipa B na próxima temporada, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em ‎31‎/‎05‎/‎2019 at 09:27:

Como já se sabia, o Romário Baró, Fábio Silva, Fábio Vieira e o Tomás Esteves vão fazer a pré-época com a equipa principal. Depois devem ir para os "b".

Dos juniores vão subir para a equipa b: Tiago Lopes, Mor Ndiaye ( o senegalês ainda será júnior), Vitor Ferreira, Angel Torres, Afonso Sousa e o Pedro Justiniano(já lá andou e treinava com estes)

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...