Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

O engraçado é que este ano, do que conheço do futsal nacional, não me parece que existam essas tais equipas fracas.

Compartilhar este post


Link para o post

Pronto, decisivo não é.

 

Acho que o Orlando pode meter o André a titular em jogos em que jogamos contra uma equipa muito fraca, tipo o Alpendorada do ano passado. Decisivo não é, mas são jogos em que pode ser destaque.

A diferença é que este ano não vai haver Apendoradas da vida. Esse Alpendorada jogava com juniores, e este ano duvido muito que alguma equipa jogue com juniores pois já são mais clubes com equipas em futebol 11 e assim têm mais apoios.

Se até o Mário Freitas pouco ou nada jogava, achas que o André vai aparecer assim do nada e jogar mais do que o Mário jogou? Ele é bom jogador, é possante, protege bem a bola, mas a transição para os seniores é complicada e nada tem a ver com os juniores. Acredito que possa vir a ser um bom jogador, mas dêem-lhe tempo e não queiram já que seja decisivo e que marque muitos golos.

Compartilhar este post


Link para o post

O engraçado é que este ano, do que conheço do futsal nacional, não me parece que existam essas tais equipas fracas.

 

Sim, esta época parece-me que não haverá Alpendoradas e ainda bem. Penso que o campeonato será mais equilibrado, o que favorece o futsal nacional.

 

A diferença é que este ano não vai haver Apendoradas da vida. Esse Alpendorada jogava com juniores, e este ano duvido muito que alguma equipa jogue com juniores pois já são mais clubes com equipas em futebol 11 e assim têm mais apoios.

Se até o Mário Freitas pouco ou nada jogava, achas que o André vai aparecer assim do nada e jogar mais do que o Mário jogou? Ele é bom jogador, é possante, protege bem a bola, mas a transição para os seniores é complicada e nada tem a ver com os juniores. Acredito que possa vir a ser um bom jogador, mas dêem-lhe tempo e não queiram já que seja decisivo e que marque muitos golos.

 

O Mário Freitas jogava no Mogadouro, não teve praticamente formação. O André não, teve uma excelente formação e estará mais apto para o futsal sénior. Como disse no inicio da conversa, a diferença entre futsal de formação e futsal sénior é muito grande, tudo vai depender do André e de como o Orlando vai apostar no jogador.

Com certeza que ele terá tempo para apreender com os mais experientes e ser "mais jogador". Tudo vai depender de como adapta-se ao futsal sénior.

Compartilhar este post


Link para o post

Se nem na académica que chegou às meias da taça nacional em juniores os gajos de lá vão ficar na AAC, tirando um ou dois que nunca vão calçar porque a Académica tem 13 jogadores muito bons, duvido que esse no sporting jogue muito. Se até com o Ivan correram, que foi um dos 3 melhores jogadores da época passada...

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, esta época parece-me que não haverá Alpendoradas e ainda bem. Penso que o campeonato será mais equilibrado, o que favorece o futsal nacional.

 

 

 

O Mário Freitas jogava no Mogadouro, não teve praticamente formação. O André não, teve uma excelente formação e estará mais apto para o futsal sénior. Como disse no inicio da conversa, a diferença entre futsal de formação e futsal sénior é muito grande, tudo vai depender do André e de como o Orlando vai apostar no jogador.

Com certeza que ele terá tempo para apreender com os mais experientes e ser "mais jogador". Tudo vai depender de como adapta-se ao futsal sénior.

Ah, o Mário Freitas não teve formação porque jogava no Mogadouro? :lol: :lol:

Então fica a saber que as equipas do Norte são as que melhor trabalham na formação, tenho ideia que por exemplo a formação do Freixieiro só tem férias em Agosto, nos outros meses continuam a treinar mesmo quando acaba o campeonato até. Eles lá em cima têm outra mentalidade.

E o André Galvão está mais apto para o futebol sénior do que o Mário porquê? Porque fez a formação no Sporting? Sendo assim o Sporting não tinha ido buscar o Mário ao Mogadouro já com idade de sénior. O André ainda está no primeiro ano de sénior, e parecendo que não o Mário já tem mais experiência que o André. O Mário está numa idade em que precisa de jogar e evoluir, e foi por isso que o Sporting o emprestou. Depois volta mais e melhor jogador. Acredito que o mesmo se vai passar com o André na próxima ou daqui a duas épocas, mas lá está, depende de como se adaptar.

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post


Link para o post

Que raio de comparações se andam a fazer para aqui.

Compartilhar este post


Link para o post

Ah, o Mário Freitas não teve formação porque jogava no Mogadouro? :lol: :lol:

Então fica a saber que as equipas do Norte são as que melhor trabalham na formação, tenho ideia que por exemplo a formação do Freixieiro só tem férias em Agosto, nos outros meses continuam a treinar mesmo quando acaba o campeonato até. Eles lá em cima têm outra mentalidade.

E o André Galvão está mais apto para o futebol sénior do que o Mário porquê? Porque fez a formação no Sporting? Sendo assim o Sporting não tinha ido buscar o Mário ao Mogadouro já com idade de sénior. O André ainda está no primeiro ano de sénior, e parecendo que não o Mário já tem mais experiência que o André. O Mário está numa idade em que precisa de jogar e evoluir, e foi por isso que o Sporting o emprestou. Depois volta mais e melhor jogador. Acredito que o mesmo se vai passar com o André na próxima ou daqui a duas épocas, mas lá está, depende de como se adaptar.

 

Já disse aqui, que o André veio "substituir" o Mário Freitas no plantel. Ou seja, não joga muito, mas de vez em quando vai tendo oportunidades. Se calhar para o ano é emprestado e o Mário volta.

Tudo vai depender de como se vai adaptar.

 

No final da época analisamos melhor.

Compartilhar este post


Link para o post

Já disse aqui, que o André veio "substituir" o Mário Freitas no plantel. Ou seja, não joga muito, mas de vez em quando vai tendo oportunidades. Se calhar para o ano é emprestado e o Mário volta.

Tudo vai depender de como se vai adaptar.

 

No final da época analisamos melhor.

;)

 

Desiludiste-me Tiago, pensei que fosses dar mais luta. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

;)

 

Desiludiste-me Tiago, pensei que fosses dar mais luta. :mrgreen:

 

Mais isto é alguma guerrinha?

 

No final da época conversamos melhor sobre este e outros assuntos.

Compartilhar este post


Link para o post

O Mário para o ano volta maquinão, para compensar a saída do Paulinho ou do Marcelinho (vão explodir) para outro "gigante" europeu, em termos financeiros. 8)

Compartilhar este post


Link para o post

O Mário para o ano volta maquinão, para compensar a saída do Paulinho ou do Marcelinho (vão explodir) para outro "gigante" europeu, em termos financeiros. 8)

 

E com o dinheiro que recebíamos dessas vendas contratávamos o Falcão. :lol:

 

(Obviamente que estava a brincar. Este tipo de jogador tem um salário incomportável)

Compartilhar este post


Link para o post
Gonçalo Portugal: "Continuem a apoiar-nos"

 

59553.jpg

 

Apesar de no passado já ter participado nos trabalhos do plantel sénior, este será efectivamente o primeiro ano de Gonçalo Portugal ao serviço do plantel bicampeão nacional. O jovem guarda-redes mostrou-se satisfeito pela oportunidade. “É sempre muito bom alinhar ao lado de jogadores como João Benedito. São muito bons companheiros e nos treinos vão ajudar-me a evoluir”.

 

Consciente da tarefa que tem pela frente, o jovem «leão» lembrou que “tenho contrato de um ano, mas vou trabalhar para me manter no Sporting. O objectivo é vencer os quatro troféus em disputa esta época.”

 

Gonçalo Portugal deixou ainda o pedido para que os sportinguistas “continuem a apoiar. Com eles somos mais fortes e isso vê-se nos jogos.”

 

sporting.pt

Compartilhar este post


Link para o post
Sporting apresenta equipa com Novaia Generacija, da Rússia, dia 23 de Agosto

 

A equipa de futsal do Sporting apresenta oficialmente a sua equipa no próximo dia 23`de Agosto, às 21.45 horas, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, frente à equipa russa Novaia Generacija.

 

A tarde de hoje tem sido mais agitada do que o costume por se estara relizar o primeiro treino aberto à comuncação social e adeptos da modalidade em geral, num ambiente de grande optimismo, depois de uma época em que os leões venceram campeonato, Taça e Supertaça, além de terem disputado a final da Taça UEFA.

 

Para já, o treinador Orlando Duarte vai trabalhar com 16 jogadores, onde se inclui o jovem ala Bruno Santos.

 

abola.pt

Compartilhar este post


Link para o post

Podíamos era cá chamar o CSKA :mrgreen:

 

Alguém encontra a calendarização da pré-temporada? Não está nada no site, nem no site da secção...

Compartilhar este post


Link para o post

Podíamos era cá chamar o CSKA :mrgreen:

 

Alguém encontra a calendarização da pré-temporada? Não está nada no site, nem no site da secção...

 

Ainda não disseram nada sobre os jogos de pré-época. No site então, primeiro que actualizem. :facepalm:

 

Só se sabe que vamos fazer um estágio em Ansião. Vão para esse estágio dia 11 de Agosto.

 

«Leões» apresentaram-se com três caras novas

 

60133.jpg

 

Os bi-campeões nacionais de futsal apresentaram-se no Multidesportivo do Sporting, com três caras novas, os alas brasileiros Buiu (ex-Fundão) e Préa (ex-São Lucas), e o pivot proveniente dos juniores, André Galvão. O guarda-redes Gonçalo Portugal, que já tinha trabalhado com a equipa por diversas vezes, na temporada passada, também integra o plantel às ordens de Orlando Duarte. Na estrutura técnica a novidade chama-se Rogério Ferreira, que regressou ao Clube, assumindo o cargo de treinador-adjunto.

 

Perante a presença dos dirigentes Ricardo Tomás e Mário Casquilho e de alguns adeptos, que conviveram com os atletas durante breves instantes, o plantel tirou as habituais fotos da praxe. O grupo de trabalho cumpre treinos bi-diários até esta terça-feira, partindo para o estágio em Ansião, no dia 11 de Agosto, onde irá prosseguir os trabalhos de pré-época. Clique aqui para aceder ao dossier de imprensa do plantel 2011/12.

 

Orlando Duarte: ‘"Queremos ser mais competentes"

 

Orlando Duarte está confiante em relação à temporada que se avizinha e não se mostra preocupado com o facto de os campeões nacionais serem o “alvo” a abater. “Os objectivos são os mesmos de sempre. Queremos dar qualidade ao nosso trabalho, ser mais competentes ainda se possível, e se o conseguirmos certamente que estaremos mais perto do sucesso. Vamos viver com o ónus de termos ganho tudo (a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato) e quem jogar connosco vai ficar com vontade de nos ganhar, para provarem que trabalham bem e têm qualidade, mas para nós isso não tem qualquer problema. Em relação ao campeonato transacto preocupámo-nos pouco com a fase regular, apontámos baterias para o play-off e fizemos bem, por isso esperamos fazer bem as coisas outra vez”, disse.

 

O treinador «leonino» lembrou que na temporada passada a organização foi factor decisivo para o sucesso e este ano quer entrar novamente a vencer a Supertaça. “A nossa organização foi fortíssima e este ano queremos ser mais competentes e qualitativos. Em termos de organização acho que fomos nitidamente superiores nos derbys, mas os resultados foram muito equilibrados. Mesmo nas fases más durante os jogos, tivemos a tendência de não nos desorganizarmos e esse foi um dos segredos”, expressou.

 

Quanto à integração dos reforços, Orlando Duarte revelou que “mais de metade dos jogadores são potenciais treinadores”, pelo que a tarefa este ano estará bem mais facilitada. “Lembro-me que tive um mês de Agosto muito sobrecarregado porque era tudo novo. Quando cheguei no ano passado disse-lhes: esta vai ser a minha ideia de jogo durante a época. Espero que no final seja a nossa ideia de jogo e assim foi”, frisou, falando, por outro lado, das expectativas para este ano na UEFA Futsal Cup. “Podem-se contar pelos dedos das mãos as equipas que até hoje estiveram na final-four da única competição europeia que existe. Nós estivemos lá, esperamos voltar e esperamos ganhá-la. A determinação com que abordámos as competições na época passada vai ser a mesma, se não for maior ainda. Aqui não descurámos o trabalho e os sportinguistas podem contar sempre com esse espírito indomável da nossa parte”, garantiu.

 

Buiu: "Trabalhar forte para ganhar um lugar"

 

O ala canarinho, de 26 anos, proveniente do Fundão falou das expectativas para este primeiro ano de «leão» ao peito. “Espero fazer um bom ano pois todos estão com imensa expectativa para que possamos vencer a UEFA Futsal Cup. Estou a ter uma oportunidade muito boa, por isso vou trabalhar forte para ganhar um lugar na equipa. Fui bem recebido, o ambiente no Sporting é muito bom e estou a gostar muito”, indicou.

 

Préa: "Fazer um bom campeonato"

 

O ala brasileiro chegou este ano a Portugal (ex-São Lucas, do Brasil) e mostrou-se feliz com a oportunidade que o Sporting lhe proporcionou. “Fiquei feliz com o convite do Sporting. Espero ajudar a equipa a fazer um bom campeonato e principalmente conseguir o título que o grupo mais deseja: a UEFA Futsal Cup. Espero adaptar-me ao futsal português que me parece ser mais colectivo. Quero fazer um bom campeonato este ano para poder evoluir mais na minha carreira e ter visibilidade”; disse, apresentando as suas características. “Sou um jogador rápido, habilidoso e bastante agressivo”, frisou.

 

Gonçalo Portugal: "Continuar a evoluir com os meus professores"

 

O jovem guarda-redes revelou que o seu grande objectivo era ficar na equipa principal do Sporting. “Espero continuar aqui muitos mais anos e sei que é preciso muito trabalho. Espero muita ajuda (do João Benedito e do Cristiano) porque preciso de evoluir e eles são os meus grandes professores”, disse.

 

André Galvão: "Orgulho imenso"

 

O jovem pivot vai ter uma oportunidade na equipa principal, depois de ter feito carreira nas camadas jovens do Clube, e mostra-se orgulhoso. “Quero ajudar a equipa a conquistar títulos, tal como esta fez no ano passado. É um orgulho imenso para mim estar aqui com estes grandes jogadores. Desejo jogar o máximo possível, mas tenho consciência de que tenho muito trabalho pela frente para poder ter alguns minutos”, disse.

 

sporting.pt

 

Fazer igual ou melhor (conquista da UEFA Futsal Cup) do que no ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post

Sei, pelo menos, que defrontam a Académica de Coimbra no domingo, dia 14, em Ansião.

 

Bom jogo de pré-época, ainda para mais porque a Académica subiu este ano e reforçou-se bem.

Compartilhar este post


Link para o post

Esses russos ao menos jogam contra toda a gente... é contra o Sporting, contra o Benfica, contra o Belém, contra a Académica, contra o Leões de Porto Salvo...

Compartilhar este post


Link para o post

É bem! Quem lhes ganhar por mais golos (ou perder por menos... :mrgreen:) ganha já o troféu da pré-temporada, o primeiro da época 8)

Compartilhar este post


Link para o post
Portimão acolhe jogo da Supertaça

 

O jogo Supertaça que irá opor Sporting, bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e Benfica, finalista vencido da Taça, terá lugar no Portimão Arena, no próximo dia 3 de Setembro, pelas 17.00 horas.

 

O encontro será transmitido no canal 1 da RTP.

 

abola.pt

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...