Ir para conteúdo
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Presid%25C3%25AAncia.png

 

Futebol Clube do Porto – Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

 

PRESIDENTES

 

- António Nicolau D'Almeida (1893)

- José Monteiro da Costa (1907-1910)

- Dr. Guilherme Carmos Pacheco (1911)

- Joaquim Pereira da Silva (1912-1913)

- António Borges D'Avelar (1914-1915)

- António Martins Ribeiro (1916)

- Henrique Mesquita (1917-1919)

- António Pinto Faria (1920-1921)

- Eurico Brites (1922)

- Domingos Almeida Soares (1923-1925)

- Afonso Freire Themudo (1926)

- Sebastião Ferreira Mendes (1927)

- Dr. Urgel Horta (1928)

- Tenente Augusto Sequeira (1929)

- Eduardo Drumont Villares (1930)

- António Augusto Figueiredo (1931)

- Sebastião Ferreira Mendes (1932-1933)

- Eduardo Drumont Villares (1934-1935)

- Dr. Carlos Teixeira Costa Júnior (1936-1937)

- Dr. Ângelo César (1938-1939)

- Dr. Augusto Pires de Lima (1940)

- José Sousa Barcellos (1941-1942)

- Luís Ferreira Alves (1943)

- Dr. Cesário Bonito (1944-1947)

- Júlio Ribeiro Campos (1948)

- Dr. Miguel Pereira (1949)

- Júlio Ribeiro Campos (1950)

- Dr. Urgel Horta (1951-1953)

- Dr. José Carvalho Moreira de Sousa (1954)

- Dr. Cesário Bonito (1955-1956)

- Paulo Pombo (1957-1958)

- Luís Ferreira Alves (1959-1960)

- Nascimento Cordeiro (1961-1964)

- Dr. Cesário Bonito (1965-1966)

- Afonso Pinto Magalhães (1967-1971)

- Dr. Américo Gomes de Sá (1972-1982)

- Jorge Nuno Pinto da Costa (1982-)

 

 

ÓRGÃOS SOCIAIS (FC PORTO - FUTEBOL SAD)

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

- Jorge Nuno Pinto da Costa (Presidente)

- Adelino Sá e Melo Caldeira (Administrador)

- Angelino Cândido Sousa Ferreira (Administrador)

- Reinaldo da Costa Teles Pinheiro (Administrador)

- Jaime Eduardo Lamego Lopes (Administrador)

 

ASSEMBLEIA GERAL

- José Manuel de Matos Fernandes (Presidente)

- Rui Miguel de Sousa Simões Fernandes Marrana (Secretário)

 

CONSELHO FISCAL

- José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida (Presidente)

- Armando Luís Vieira de Magalhães

- Filipe Carlos Ferreira Avides Moreira

- José Manuel Taveira dos Santos (Suplente)

 

SOCIEDADE DE REVISORES OFICIAIS DE CONTAS

- Deloitte & Associados, SROC SA, representada por Jorge Manuel Araújo de Beja Neves

 

SECRETÁRIO DA SOCIEDADE

- Daniel Lorenz Rodrigues Pereira

- Urgel Ricardo Santos B. H. Martins (Suplente)

 

CONSELHO CONSULTIVO

- Alípio Dias (Presidente)

- Álvaro Pinto

- Álvaro Rola

- Américo Amorim

- António Gonçalves

- António Lobo Xavier

- Armando Pinho

- Artur Santos Silva

- Elisa Ferreira

- Fernando Pimenta

- Fernando Póvoas

- Ilídio Pinho

- Ilídio Pinto

- João Espregueira Mendes

- Jorge Armindo

- Jorge Nuno Pinto da Costa

- Ludgero Marques

- Rui Alegre

 

REPRESENTANTE PARA AS RELAÇÕES COM O MERCADO

- Angelino Cândido Sousa Ferreira

 

COMISSÃO DE VENCIMENTOS

- Alípio Dias (Presidente)

- Joaquim Manuel Machado Faria de Almeida

- Fernando Freire de Sousa

 

 

FC PORTO NA CMVM

 

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_cons.cfm?num_ent=%25%23%24CZ%22]X%20%0A

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado Pep, bom topico.

Só uma pergunta, não queres juntar a este ou abrir novo tópico para o staff? :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado Pep, bom topico.

Só uma pergunta, não queres juntar a este ou abrir novo tópico para o staff? :compinchas:

 

Estás a falar do staff técnico de todo o clube, apenas do futebol...?

Compartilhar este post


Link para o post

Estás a falar do staff técnico de todo o clube, apenas do futebol...?

Estava a referir-me ao do futebol, mas podias (se quiseres ajuda, ok) fazer com o staff de todas as modalidades.

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoalmente, acho que isso pode ficar perfeitamente encaixado nos tópicos das respectivas modalidades. Acho que não vale a pena estar a "pormenorizar" os tópicos da sub-secção.

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoalmente, acho que isso pode ficar perfeitamente encaixado nos tópicos das respectivas modalidades. Acho que não vale a pena estar a "pormenorizar" os tópicos da sub-secção.

Exacto, o que se podia criar era um tópico sobre a história do clube. Já pensaste nisso, Pep?

Compartilhar este post


Link para o post

Já, mas não tenho nada estruturado. Se alguém quiser tratar disso, esteja à vontade. ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Já, mas não tenho nada estruturado. Se alguém quiser tratar disso, esteja à vontade. ;)

Posso tratar disso, então. :wink:

Compartilhar este post


Link para o post

Créditos mais uma vez para o Johnny'07, que forneceu mais uma excelente banner.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Acho que aqui encaixa melhor,

 

ECA INDICA FC PORTO PARA O COMITÉ DE COMPETIÇÕES DA UEFA

Diogo Paiva Brandão, do FC Porto, é um dos sete nomes indicados pela Associação Europeia de Clubes (ECA) para integrar o Comité de Competições de Clubes da UEFA nas duas próximas épocas.

 

Além de Diogo Paiva Brandão, a ECA nomeou Sandro Rosell (Barcelona) David Gill (Mancheter United), Umberto Gandini (Milan), Karl Hopfner (Bayern Munique), John McClelland (Glasgow Rangers) e Damir Vrbanovic (Dinamo Zagreb) como representantes dos clubes no Comité.

 

A primeira reunião do renovado Comité de Competições está agendada para 25 de

Agosto, no Mónaco, por ocasião do sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League e véspera da Supertaça Europeia, que opõe o FC Porto ao Barcelona, no Stade Louis II.

 

http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpcomitecompeticoes_180711_62971.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Pinto da Costa reforça posição na SAD do FC Porto

29-08-2011 21:08

 

Pinto da Costa reforçou, esta segunda-feira, a posição na SAD do FC Porto, passando agora a deter 1,17% da mesma, de acordo com um comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O presidente da SAD "azul-e-branca" passa a deter 176.212 acções, investindo mais de 5 mil Euros em 10.542 novas acções.

 

Leia, agora, o comunicado enviado pela SAD do FC Porto à CMVM.

 

 

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º-B do Código dos Valores Mobiliários e no artigo 14º do Regulamento da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários nº 5/2008, informa que o accionista Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do Conselho de Administração da Sociedade, realizou as seguintes transacções, num montante superior a 5.000€.

 

Após estas transacções, o Presidente do Conselho de Administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, passou a ser titular de 176.212 acções, correspondentes a 1,17% do capital social e dos direitos de voto da Sociedade".

 

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=170556

 

F.C. Porto: Pinto da Costa reforça posição na SAD

Jorge Nuno Pinto da Costa reforçou a sua posição no capital da SAD do F.C. Porto. O presidente portista passa a deter 1,17 por cento do capital social e direitos de voto da SAD do clube.

 

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, o emblema azul e branco anunciou a compra, por parte de Pinto da Costa, de cerca de 10 mil acções entre Julho e Agosto de 2011.

 

O dirigente comprou as acções a valores unitários entre os 62 e os 80 cêntimos. Desta forma, Pinto da Costa passa a deter um total de 176.212 acções.

 

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-pinto-da-costa-liga-futebol/1276539-1304.html

 

O preço por acção não está um bocado baixo demais? Tinha ideia que era à volta de 1€ :x

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Pinto da Costa admite que museu possa não ser inaugurado a 23 de Abril

 

 

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi convidado do programa "À conversa com Ricardo Couto", do Porto Canal. Durante a entrevista, anunciou que pode haver uma derrapagem nos prazos de construção do museu do clube, cuja inauguração estava prevista para 23 de Abril de 2012, data em que completa 30 anos como presidente do clube. "Poderá não ser, como eu gostava que fosse, já em Abril, mas será seguramente até final do mandato [2013]", confessou. Numa entrevista que percorreu a sua vida, voltou a dar provas de uma memória intocável. "Acho que tenho de mais. Há coisas que gostava de apagar", disse Pinto da Costa.

 

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/10/pinto-da-costa-admite-que-museu-possa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se é relevante, mas fica a informação.

 

O FCP vai mudar de director de marketing.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

f*da-se, graças a deus

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se é relevante, mas fica a informação.

 

O FCP vai mudar de director de marketing.

Director da Porto Comercial queres tu dizer?

Compartilhar este post


Link para o post
' date='12 Outubro 2011 - 05:27 ' timestamp='1318436862' post='7074080']

Director da Porto Comercial queres tu dizer?

 

A mim disseram-me que era Director de Marketing.

 

Trabalho com o que vai para lá.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Trabalho com o que vai para lá.

 

E o que achas dele?

Achas que pode levar o Porto a um outro nível, como novas e boas ideias?

Compartilhar este post


Link para o post

SAD com lucro pelo quinto ano consecutivo

 

A SAD do FC Porto apresentou na manhã desta quinta-feira os resultados do exercício 2010/11, tendo apresentado um lucro de 543 mil euros, o que significa o quinto ano consecutivo com resultados positivos.

 

As contas do FC Porto, Futebol SAD, consolidadas com as outras empresas do Grupo, denotam a solidez da sociedade, que nem mesmo num ano excepcional no pagamento de prémios de desempenho, fruto da fantástica carreira da equipa, se desviou dos resultados positivos dos últimos exercícios.

 

Nas contas hoje apresentadas ainda não estão contabilizadas as transferências de Falcão e Rúben Micael, que totalizaram 45 milhões de euros.

 

Destaque ainda para o EBITDA (Cash-flow operacional), que subiu para os 37 milhões de euros, o que atesta a saúde financeira do grupo, ao mesmo tempo que a capacidade para pagar o passivo financeiro diminui para 2,06 anos, este que é um dos indicadores mais importantes para avaliar da capacidade de um empresa de pagar a dívida.

 

Fonte: www.fcporto.pt

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Antes das contas, queria só alertar para isto.

 

 

ASSEMBLEIA GERAL ESTA QUINTA-FEIRA, PELAS 20H30

 

 

O relatório e contas do FC Porto, relativo ao período entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011, é discutido esta quinta-feira, pelas 20h30, no piso -3 do Estádio do Dragão, em Assembleia Geral ordinária.

 

A ordem de trabalhos é a seguinte:

 

1 – Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas da Ex.ma Direcção e respectivo Parecer do Conselho Fiscal, referente ao período de 1 de Julho de 2010 a 30 de Junho de 2011;

 

2 – Meia hora para serem tratados assuntos de interesse para o Clube.

 

Se à hora marcada não estiver presente o número de Associados imposto estatutariamente, a Assembleia reunirá, em segunda convocatória, no mesmo local e com a mesma Ordem de Trabalhos, uma hora depois, com qualquer número de Associados presente, de acordo com as disposições estatutárias.

 

 

http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubeagordemtrabalhos_271011_64780.asp

 

 

Isto revoltou-me. Muito mesmo, que nojo. Então avisam que há AG no próprio dia? :roll:

f*da-se, queria tanto ir a isto, assim, nada feito. Não só é demasiado em cima da hora como nem tenho aqui o meu cartão de sócio... Que raiva, ide pro crl. Ainda fui ver nos Estatutos se eles não tinham de marcar a AG com x dias de antecedência, mas numa olhada rápida não encontrei nada...

 

 

Quanto às contas... Eu ainda sou muito leigo nisto, mas 17M€ em prémios... É preocupante, imo, se tivermos em conta que da Liga Europa só vemos 11M€, e do título nacional 7M€ (entrada na fase de grupos da UCL)... Fica ela por ela, "só" vale a pena pela valorização dos activos.

 

Sobre o passivo... acho que o aumento é relativamente normal, tendo em conta o aumento dos activos. Aliás, o facto de estarmos a gastar 50M€ nisto nem me preocupa por aí além; muitos dos jogadores merecem os altos e extensos salários que têm, mais os prémios de assinatura envolventes. Além de que o Porto, este ano, já preparou o plantel para o futuro; e com a criação das equipas B's + a regra do fair-play, quase de certeza vamos aproveitar bem mais a formação, portanto, menos passivo

Compartilhar este post


Link para o post

Só respondendo em relação aos salários, ganhamos praticamente tudo, deve haver um efeito multiplicador nos prémios.

 

Já nos outros anos, o grosso do prémio por entrada directa CL vai para os jogadores, trabalhamos com uma % muito grande de remuneração variável, basicamente, este ano, aumentaram 50% os salários.

 

Por mim não há problema, desde que os fixos não sejam muito altos...

Compartilhar este post


Link para o post

Acho o modelo do Porto melhor do que aquele que se pratica em França por exemplo muito baseado no fixo sem resultado nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png


Relatório e Contas aprovados
por unanimidade

A Assembleia-Geral do FC Porto, reunida quinta-feira, aprovou por unanimidade, na generalidade e na especialidade, o Relatório e Contas referente ao exercício de 2010/11, anunciou o clube no seu site oficial.

Entre 1 de julho de 2010 e 30 de junho de 2011, o clube portuense apresentou um "resultado líquido negativo de 330.266 euros", tendo-se verificado "uma melhoria de quase 1,6 milhões de euros em relação ao exercício anterior".

Os dragões registaram ainda "resultados operacionais de 135.894 euros (sobretudo graças à diminuição dos gastos) e a diminuição do passivo de 40,7 para 39,5 milhões de euros".

O capital próprio do clube é da "ordem dos 74,6 milhões de euros".

Na AG foi ainda "aprovado, por unanimidade, um voto de aclamação e louvar à prestação da direção no exercício em causa e à última gala dos Dragões de Ouro".

O presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, agradeceu a confiança dos sócios, que considerou um "importante incentivo para o futuro".

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...