Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Outras modalidades

Posts recomendados

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Benfica confirma Alberto Paulo

albertopaulo1.jpg

Alberto Paulo vai trocar a camisola do Marítimo pela dos encarnados. O Benfica confirmou ontem a contratação, que já se falava no seio do atletismo.

O atleta, especialista nos 3000 m obstáculos, correu na final da prova nos Mundiais de Daegu, realizados no final de Agosto e princípio de Setembro - terminou em 15.º na final e bateu o recorde pessoal nas eliminatórias, correndo em 8.22,42 m. Antes, conquistara a medalha de ouro nos 3000 obstáculos das Universíadas, na China (Agosto).

«Escolhi o Benfica pelo desafio. Nunca conheci outras cores além do Marítimo e cativou-me bastante o projecto que me apresentaram. Espero que corra tudo bem», disse Alberto Paulo, olímpico em Pequim-2008, em declarações ao canal de TV do clube. «Os objectivos são ajudar o Benfica no que puder, nomeadamente na Taça dos Campeões Europeus e no Nacional de Clubes. A nível pessoal, é a participação nos Jogos Olímpicos de 2012, para os quais já tenho mínimos», disse o atleta, que se junta à equipa masculina que conquistou este ano o título nacional e o consequente direito a representar o País na Taça dos Clubes Campeões Europeus, no final de Maio de 2012.

Compartilhar este post


Link para o post

A nossa triatleta Anais Moniz sagrou-se, este domingo, campeã nacional de triatlo. Acabou por ser o melhor tempo tanto na categoria de Sub-23, como na categoria de absolutos femininos.

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei como é gerida a equipa de rugby, se é autónoma e o Benfica dá o nome ou se o Benfica lá mete dinheiro. Mas se é para termos uma equipa em que não lutamos para ser campeões, mais vale acabar com ela.

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Abreu Matos: «Daqui a um ano estarão no Benfica»
LAMENTA SAÍDA DE TRÊS INTERNACIONAIS DO SPORTING

Abreu Matos, diretor-técnico do atletismo do Sporting, considera que as mudanças dos internacionais Sónia Tavares para o Beira-Mar, Jorge Grave para o Pinhalnovense e António Rodrigues para individual, ocorridas no último dia do período de transferências, são “gato escondido com o rabo de fora”. E acrescenta: “Em outubro de 2011 afirmo-o publicamente e em setembro de 2012 cá estaremos para o confirmar – daqui a um ano serão atletas do Benfica”. O responsável do Sporting afirma que a saída dos três atletas foi “totalmente inesperada”, tanto mais que qualquer dos três, acrescenta, “era dos mais bem pagos do clube”.

Individualizando, Abreu Matos continuou ao ataque: “A Sónia Tavares era a atleta mais bem paga, a seguir à Naide Gomes, e acho muito estranho que tenha ingressado no Beira-Mar, que sei que nada lhe irá pagar, e que tenha o apoio da Universidade de Aveiro, onde ela nunca estudou. O António Rodrigues vai seguir um trajeto semelhante ao do Arnaldo Abrantes [passou do Sporting para individual e este ano ingressou no Benfica], tendo dito ao professor Moniz Pereira que iria ter um patrocínio de seis anos da Câmara Municipal da Guarda. Já tive oportunidade de lhe dizer que dentro de um ano veríamos... Finalmente, fico muito satisfeito por saber que o Pinhalnovense está forte financeiramente para receber o Jorge Grave, que era também dos atletas mais bem pagos no Sporting. A não ser que o clube tenha prescindido de toda a equipa para ficar apenas com ele...”

Compartilhar este post


Link para o post

Depois de já cá ter estado, atenção.

 

Sim, é verdade. O pai dele foi atleta olímpico português.

 

Reforço para o Sport Lisboa e Benfica

Arnaldo Abrantes: "Quero ajudar o Clube nos seus objectivos"

 

A equipa de Atletismo dos “encarnados” anunciou esta sexta-feira, dia 9 de Setembro, a contratação do atleta português Arnaldo Abrantes. O velocista regressa ao Clube onde esteve nas temporadas 2004 e 2005 como Júnior.

 

O jovem começou por mencionar os seus objectivos de “águia ao peito”. “O meu grande objectivo é dar continuidade ao meu crescimento como atleta e obter excelentes resultados para o Benfica”, afirmou à Benfica TV, adiantando, desde logo: “O Sport Lisboa e Benfica cresceu muito na modalidade e a prova disso é a recente conquista do Campeonato Nacional. Se eu quero ser melhor tenho de estar entre os melhores. Sei que esta é a altura certa para dar este passo e apostar neste Clube.”

 

A aposta em Arnaldo Abrantes é grande e ele não quer decepcionar. “Espero corresponder a todos os que acreditam em mim”, assumiu.

 

O recente reforço “encarnado” espera uma boa prestação nos Jogos Olímpicos que se realizam em Londres em 2012. “Vou participar nos Jogos Olímpicos porque já obtive a marca para lá estar, mas quero melhorar a minha marca”, frisou, não deixando de acrescentar: “No Campeonato da Europa de Helsínquia espero estar bem, atingir a final e, estando lá tudo pode acontecer.”

 

Apesar de ter somente 24 anos, Arnaldo Abrantes já conta com vasto currículo. “Só tenho 24 anos, mas tenho muita experiência. Cresci muito como atleta nos últimos anos e aprendi imenso. Agora nas próximas competições quero ajudar os mais novos e o Clube nos seus objectivos”, concluiu.

 

@SLBenfica.pt

Compartilhar este post


Link para o post

Que chorão esse gajo do Sporting. Trabalhem para garantir que os atletas querem continuar ao serviço do clube em vez de atacar o Benfica, que pelos vistos nem tem nada a ver com a saída desses três.

Compartilhar este post


Link para o post
Bruno Pais acabou de conquistar a medalha de bronze para Portugal na Taça do Mundo de Huatulco, é a sua terceira medalhas em provas da Taça do Mundo (Corner Brook 2005, Aqaba 2006 e Huatulco 2011).

 

Enorme!

Compartilhar este post


Link para o post

Benfica-CDUP, 20-13

Primeira vitória no campeonato

 

A equipa de rugby alcançou o primeiro triunfo na edição 2011/12 do campeonato nacional da modalidade, ao vencer o CDUP por 20-13.

 

Depois de ter averbado um empate (frente à Académica) e uma derrota (CDUL), o Benfica recebeu o CDUP na Sobreda da Caparica, levando a melhor sobre o adversário.

 

Esta foi, assim, a primeira vitória dos “encarnados” na competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Vitória clara sobre o Técnico

 

A equipa de rugby masculina venceu este sábado o Técnico por 14-45, em jogo da 4.ª jornada do campeonato nacional. O resultado expressivo foi desenhado desde cedo.

 

A equipa orientada por Pedro Gonçalves impôs a superioridade desde o início da partida, com um ritmo forte chegando ao intervalo a vencer por 0-24. Na segunda parte, o conjunto do Técnico tentou fazer frente aos “encarnados”, tendo o resultado chegado aos 7-31, mas a vitória já estava garantida para a equipa das “águias”.

 

A equipa do Benfica passou, assim, a contar com duas vitórias, um empate e uma derrota. O próximo jogo da equipa “encarnada” vai ser no dia 22 de Outubro, pelas 15 horas, frente ao Belenenses.

 

Bronze para Telma Monteiro

 

A judoca do Sport Lisboa e Benfica, Telma Monteiro, alcançou este domingo a medalha de bronze na categoria de -57 kg do Grand Prix de Abu Dhabi.

 

Depois de ter ficado isenta na primeira eliminatória da competição, a “encarnada” suplantou as atletas Isabel Fernandez (Espanha) e Irina Zabludina (Rússia), o que lhe permitiu chegar às meias-finais.

 

Foi, então, quando o azar bateu à porta da atleta do Benfica. No combate das meias-finais frente à holandesa Juul Franssen, Telma Monteiro lesionou-se e foi obrigada a desistir.

 

Desta forma, a judoca portuguesa ficou-se pela conquista da medalha de bronze no Grand Prix de Abu Dhabi, prova que decorreu nos Emirados Árabes Unidos.

Editado por Schnees

Compartilhar este post


Link para o post

Reforço para o Benfica Olímpico

João Ribeiro: “O projecto do Benfica é muito aliciante

SLB_Canoagem_JoaoRibeiro_EstádioLuz_2011_12V.JPG?w=227

 

O Benfica continua a apostar no projecto Benfica Olímpico e apresentou na passada terça-feira, dia 3 de Janeiro, um novo reforço na canoagem, João Ribeiro. Campeão da Europa em K4 1000 metros em 2011 (seniores) e vice-campeão europeu em K2 500m em 2011 (Sub-23), entre outros, o atleta mostrou-se orgulhoso por vestir a camisola do Clube e desvendou o grande objectivo: atingir os mínimos para estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

 

É um grande Clube, estou a adorar ter assinado pelo Benfica. É uma grande oportunidade tanto para mim como para a modalidade. Tive outras propostas de contrato, acho que o Projecto Olímpico do Benfica é muito aliciante, mas acho que é o melhor projecto para chegar ao objectivo, os Jogos Olímpicos”, perspectivou João Ribeiro para o ano de 2012, apesar de acreditar que o apuramento será difícil, admite trabalhar para isso.

 

O atleta admite que a modalidade está em crescimento e que a aposta na mesma continua a dar frutos. “A canoagem está numa enorme ascensão, já desde 2004 que obtém excelentes resultados, já conseguimos várias medalhas. Acho que é uma modalidade que está a crescer e que vale a pena apostar”, disse.

 

Benfiquista desde pequenino, o atleta revelou uma das grandes razões que o fez ter assinado pelos “encarnados”. “Na minha família quase todos são benfiquistas e todos me disseram que o Benfica era o melhor Clube para eu assinar. Acho que o Benfica dá-me uma projecção que outros clubes não me podiam dar e sendo benfiquista é um orgulho representar o Benfica”, afirmou.

 

Nenhum atleta chega ao Benfica sem esforço, e o atleta tem noção desse feito. Agora, admite trabalhar ainda mais. “Antes de ingressar no Benfica já trabalhava muito e agora, com este emblema ao peito, ainda vai ser um maior motivo de orgulho para ainda trabalhar mais”, revelou.

Compartilhar este post


Link para o post

Falar nela, acho que isto fica bem aqui

 

Telma Monteiro conquista medalha de ouro em Paris

 

SLB_Judo_TelmaMonteiro_Medalha_TacadoMundo_2011_12.JPG?w=227

 

Encontra-se a decorrer neste fim-de-semana, dias 4 e 5 de Fevereiro, o Grand Slam de Paris, uma das mais prestigiadas provas do panorama do judo mundial. A atleta do Sport Lisboa e Benfica, Telma Monteiro, competiu este sábado, dia 4 de Fevereiro na categoria de -57 kg.

 

Após ultrapassar várias adversárias, Telma Monteiro defrontou na final a judoca japonesa Aiko Sato. A judoca nacional acabou por vencer a final da categoria de -57 kg em nove segundos, por ippon, permitindo-lhe ocupar o lugar cimeiro do pódio.

 

Após este triunfo, Telma Monteiro seguirá agora para um estágio a realizar entre os dias 6 e 9 do corrente mês.

 

Fonte: aovivo.slbenfica.pt

 

Equipa júnior é campeã europeia de Corta-Mato

 

SLB_Atletismo_Corta_Mato_Espanha_5Fev2012_V.jpg?w=227

 

A equipa masculina de juniores de atletismo do Benfica sagrou-se este domingo, dia 5 de Fevereiro, campeã europeia de Corta-Mato, em Castellon (Espanha).

 

Emanuel Rolim, Adrião Rodrigues, Samuel Barata, Ruben Silva, Bruno Varela e Miguel Borges foram os atletas que representaram os “encarnados” na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, ainda que o primeiro tenha desistido devido a lesão.

 

Fonte: aovivo.slbenfica.pt

 

Corta-Mato: Ruben Silva no lugar mais alto do pódio em Espanha

 

SLB_Atletismo_Corta_Mato_RubenSilva_5Fev2012.JPG?w=227

 

A equipa júnior masculina do Benfica, além do título europeu de Corta-Mato, colocou dois atletas nos três primeiros lugares do pódio individual.

 

Com o tempo de 18m12, o benfiquista Ruben Silva foi mesmo o grande vencedor no sector masculino da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, que decorreu este domingo, dia 5 de Fevereiro, em Castellon (Espanha). Adrião Rodrigues, por seu lado, terminou na segunda posição.

 

O terceiro melhor corredor do Benfica foi Bruno Varela (6.º classificado), seguido de Samuel Barata (8.º) e Miguel Borges (16.º), respectivamente.

 

Já Emanuel Rolim desistiu no decurso da primeira volta da prova, após se ter ressentido de uma lesão.

 

Fonte: aovivo.slbenfica.pt

 

Marco Fortes volta a bater recorde nacional: 20,77 metros!

 

fortes_2012_v.jpg?w=227

 

Marco Fortes bateu esta quarta-feira o recorde nacional do lançamento do peso, no Meeting de Bydgoszcz, Polónia. A melhor marca de Portugal em pista coberta passa a ser, agora, 20,77 metros, distância alcançada no último lançamento.

 

O atleta do Benfica melhorou por duas vezes o recorde nacional durante esta prova, acabando em terceiro lugar: 20,74; 20,66; 20,55; e finalmente 20,77.

 

Recorde-se que ainda há cerca de duas semanas o lançador tinha obtido 20,57 metros. O novo registo evidencia o excelente momento de forma de Marco Fortes, estando cada vez mais próximo do objectivo dos 21 metros.

 

Fonte: aovivo.slbenfica.pt

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente resultado o de campões europeus de corta-mato em juniores. Pelos vistos as bases já lá estão.

Parabéns também ao Marco Fortes, que se calhar já começa a treinar de manhã :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...