Ir para conteúdo
Mister Master

[Wrestling] Tópico Geral de Discussão

Posts recomendados

Já agora, o Raw foi fraco.

Tirando o beatdown ao Dominic, meh. Então a storyline do Rusev e do Lashley..

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo não escolher o "End of an Era". Vi em directo, e aquele kickout do Sweet Chin Music + Pedigree foi surreal. Pensei mesmo que a "Streak" acabava ali, e eu nunca acreditei que ela acabasse.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 21 horas:

Já agora, o Raw foi fraco.

Tirando o beatdown ao Dominic, meh. Então a storyline do Rusev e do Lashley..

Olha que eu não achei nada disso. Acho que os programas semanais estão num crescendo de qualidade e o desta semana foi muito bom. Sem dull moments, lendas bem usadas para expor o material que há agora e não apenas num nostalgic circlejerk, alguns bons combates, bons desenvolvimentos de storylines (e sim a cena do Ruseve, Lana e Lashley tb faz parte disso). Numa palavra: para quem andou a ver os terriveis programas ali no pós-'Mania agora at+e bate palmas no final de cada programa semanal. 

Aliás, veja como evidência o facto de o titulo 24/7 ter quase desaparecido, ele que apenas foi criado para encher chouriços nos inumeros dull moments que os programas naquela altura andavam a ter. Agora como há todo um novo ritmo e narrativas, o 24/7 já nem é necessário.

Ah e o combate entre o AJ e o Cedrid foi 5 estrelas. Fantástico, electrizante, rápido, com bons spots e bumps. E ainda deu para ver na bancada esta pessoa:

47f21aaa7267fc244831b61599db47cf.jpg

(estamos todos de acordo que são ambas a mesma pessoa, certo?)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

para quem andou a ver os terriveis programas ali no pós-'Mania agora at+e bate palmas no final de cada programa semanal. 

Eu vejo isto regularmente desde 2010/2011 e não bati palmas nenhumas a este RAW.

Lendas bem usadas? Vamos fazer um 5x5 na Arábia, umas semanas antes do Survivor Series? E porque? Para nada, porque os árabes pagam. Sem contar que ainda não aconteceu o HiaC e já se anda a preparar o Crown Jewel. Só estúpido.

O combate do Cedric e do AJ foi muito bom sim, o resultado nem por isso, o CA já tá enterrado até ao pescoço.

Em relação ao Rusev x Lashley enfim. A WWE tem uma pancada qualquer com adultério. Primeiro o filho da Maria não é do Mike mas parece que já cagaram nisso. Agora esta cena foi para que? Eu sinto-me desconfortável a ver o Lashley a comer a mulher do Rusev. E isso não me faz ter pena do Rusev ou querer que ele ganhe por causa disso, não havia mais nada por onde pegar? Sem contar que ninguém quer ver uma feud do Rusev contra o Lashley.

Agora só em relação ao Rusev. Voltou como heel, suposto pai do filho da Maria, no RAW passado virou face quando ajudou o Seth e se juntou a Team Hogan, virou heel quando desafiou o Seth para o main event e acabou o show como face a ver a mulher dele a mamar na boca do Lashley.

Se achas isso good tv, fixe para ti.

Já agora outras coisas que não falaste.

Andamos a construir uma feud da Lacey contra a Natalya para acabar num combate no RAW com um roll up. Boa.
A tag division tá cada vez pior. Eu gosto muito dos HM mas tiveram uma shot porque? Porque é que os Vikings repetiram o combate da semana passada?
Porque é que o Cesaro foi squashado pelo Ricochet?
Porque é que uma das tag champs tem que jobbar para pôr a Sasha over?

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 minutos:

Eu vejo isto regularmente desde 2010/2011 e não bati palmas nenhumas a este RAW.

Lendas bem usadas? Vamos fazer um 5x5 na Arábia, umas semanas antes do Survivor Series? E porque? Para nada, porque os árabes pagam. Sem contar que ainda não aconteceu o HiaC e já se anda a preparar o Crown Jewel. Só estúpido.

O combate do Cedric e do AJ foi muito bom sim, o resultado nem por isso, o CA já tá enterrado até ao pescoço.

Em relação ao Rusev x Lashley enfim. A WWE tem uma pancada qualquer com adultério. Primeiro o filho da Maria não é do Mike mas parece que já cagaram nisso. Agora esta cena foi para que? Eu sinto-me desconfortável a ver o Lashley a comer a mulher do Rusev. E isso não me faz ter pena do Rusev ou querer que ele ganhe por causa disso, não havia mais nada por onde pegar? Sem contar que ninguém quer ver uma feud do Rusev contra o Lashley.

Agora só em relação ao Rusev. Voltou como heel, suposto pai do filho da Maria, no RAW passado virou face quando ajudou o Seth e se juntou a Team Hogan, virou heel quando desafiou o Seth para o main event e acabou o show como face a ver a mulher dele a mamar na boca do Lashley.

Se achas isso good tv, fixe para ti.

não achas que há uma notória melhoria da qualidade dos programas entre os recentes e os de há uns meses? acho importante começar por aí, para ver a que nivel de honestidade intelectual estamos a falar.

pá a gente passa a vida a malhar na WWE, no Vince, etc, etc, acho que não custa nada reconhecer quando há melhorias, quando acertam, ou pelo menos quando não f*dem tudo.

Quanto à cena das lendas, sim achei um spot bem feito. Podia ser uma  cena como o do Stone Cold há umas semanas em que ele veio apenas por vir, para ser um reminisce moment, sem nada a acrescentar ao presente ou ao programa em concreto, mas não foi. Eles apareceram para fazer uma coisa que até tem o seu interesse, lançar um mega combate, 5 para 5, entre os performers da actualidade. Houve uma imediata ligação ao presente e futuro da WWE e não apenas ao passado. Só achei idiota trazer o Jimmy. The Mouth of the South, aparece e nem abre a boca...

Quanto à cena do Rusev/Lana/Lashley tens de te aperceber de que o adultério é dos poucos temas edgy que em 2019 ainda podem ser abordados em ficção sem haver uma shitstorm nos twitters. Ou seja, a WWE é uma espécie de novela semanal, que vai contado histórias e narrativas. E uma regra fundacional da coisa é que metade é Heel, metade é face. Ora para haver heels, eles têm de fazer coisas más, coisas reprováveis aos olhos do público. Claro que pode ser apenas o "bater num babyface no ringue sem dó", mas se quiserem acrescentar alguma dept à narrativa, tens de haver desenvolvimentos fora do ringue, em que as personagens tenham comportamentos que a audiência reprove. Ora, em 2001 dava para fazer muita coisa, podias ter vários tipos de vilão. Podias ter um wrestler que era um pervert, um abusador sexual, podias ter um Kerwin White super racista, podias, ter um wrestler que batia na mulher, podias ter uma data de coisas que hoje já não se pode representar, sem que apareça uma data de gente a dizer que a WWE está a condone esses comportamentos. A literalidade é rampante em 2019 e ninguém quer arriscar. Por isso é que os angles mais edgy só se cingem ao adultério, porque entre os temas mais polémicos, é que não arrisca desencadear  uma shitstorm para os lados da WWE.

Compartilhar este post

Link para o post

Os shows semanais têm vindo a melhorar, nisso tamos de acordo, mas este RAW foi fraco. Não é por haver uma melhoria que vou achar que é tudo bom, ou como este RAW foi bom em comparação com outros então tranquilo. Não, não gostei.

Foi o go home show do HiaC e a única feud que teve algum desenvolvimento foi a do Seth x Bray, só. Se isto é um bom go home show. Eu fiquei com bue vontade de ver o HiaC a seguir a este RAW, sem dúvida.

Em relação ao 5x5 nem me vou dar ao trabalho, é para o show da Arábia. Achas que tem alguma storyline ou que vão desenvolver alguma coisa dali? Tá lá porque os árabes pediram. Provavelmente até queriam o Hogan x Flair.

E essa do Lashely x Rusev faz o seguinte. Vai ao Instagram do Rusev e da Lana e depois diz-me se em 2019 faz sentido ter storylines destas quando qualquer puto pega no movel e vê "olha, afinal eles tão bem". Sem contar que isto já foi feito com o Rusev e a Lana mas na altura era com o Dolph. Repetir storylines já é mau, repetir storylines más é ainda pior.

Sem contar que dão o tease da limo e o pessoal já naquela. Será o JoMo, o Punk? Quem tá na limo? Se guardaram isto para o main event vem ai ganda dica. Nope, só o Lashley a comer a Lana. Até preferia que tivesse sido o Lio.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Preferias que o Lashley tivesse comido o Lio? 😮 

Eu sou da opinião de que há espaço para as storylines "novela" no Wrestling. Mas essa cena do Lashley e da Lana foi cringe, para mim pelo menos. O pior desse angle foi mesmo o facto de terem metido isso no main event e terem feito tanto build up para aquilo que foi. E o 24/7 foi das melhores cenas deste ano na WWE. E lá está, exemplo claro de como há espaço para o absurdo dentro do Wrestling.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 5 horas:

Sem contar que isto já foi feito com o Rusev e a Lana mas na altura era com o Dolph. Repetir storylines já é mau, repetir storylines más é ainda pior.

Isso é aplicável literalmente a toda e qualquer storyline

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, há 6 minutos:

Curioso com a AEW, vou ver em direto hoje.

também estou. vi dois ppvs e curti. mas não vou chegar ao nível de ver em directo. vê-se depois no fds.

Compartilhar este post

Link para o post

NXT crl ❤️

Ainda não vi o show da AEW mas sei bem quem vou ver as quartas feiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 01/10/2019 at 17:02:

Não consigo não escolher o "End of an Era". Vi em directo, e aquele kickout do Sweet Chin Music + Pedigree foi surreal. Pensei mesmo que a "Streak" acabava ali, e eu nunca acreditei que ela acabasse.

Para é esse e acrescento este:

HBK vs HHH Bad Blood 2004

Compartilhar este post

Link para o post

já vi os dois shows de quarta feita e se fosse um espectador americano, que tivesse de assistir a um em directo, em desprimor do outro, acho que escolheria o NXT, sem querer ter bias pro-WWE. Mas o NXT é um show muito mais oleado, com outra dinâmica já e que até agora, só ganhou em vir para a TV. O Dynamite foi bom, mas esteve muito abaixo dos ppvs anteriores, e muito abaixo do NXT. Mas, o primeiro milho, já diz o povo...

De resto, epá o Cody está ali um wrestler do cuaralho. O que o Vince não daria para ter este Cody. Acho que mete quase todos da WWE num chinelo. Está no primor técnico e físico. E faz de qualquer combate em que esteja o showstealer. Acho que o problema do Dynamite foi esse. Começou com esse combate, super bom e depois...tudo o que veio a seguir não pôde alcançar o mesmo standard. 

Por exemplo o combate final, foi uma confusão tremenda, e viu se que em termos televisivos a produção não sabia bem para onde se virar. Se para o Moxley a bater no Omega no recinto, se para o ringue, onde apesar disto tudo, ainda havia um combate. 

De destacar também a Riho, que tem apenas 22 anos, mas caramba já sabe muito daquilo. E o MJF, na promo, já que o combate não teve grande interesse (e sem culpa dele, vá, mau booking).

Quanto ao NXT esteve muito bom. Grande combate do Adam Cole Baybay contra o homem dos chinelos voadores (parte-me todo de cada vez que ele atira com os chinelos para o ar antes do combate), o combate do titulo feminino tb esteve bom, e sinceramente achei que eles iriam passar o titulo para a Candice, não pq ela seja um portento, mas pq ainda não foi campeã e faz parte do power couple da NXT (ou o wannabe power couple, vá). Não gostei muito do combate tag team, acho que o Angelo Dawkins fartou-se de botchar, mas enfim. 

Agora a NXT, com o advento do Balor, fica com um main card do caraças: Finn, Bruiserweight, Johnny, Adam Cole, Ciampa, enfim, são cinco gajos que todos mereciam ser campeões ao mesmo tempo. Espero que o titulo rode um pouco mais, porque o Gargano só ter 50 e tal dias de campeão da NXT, sendo ele a NXT (sim, eu embarquei nesse trainwagon, não me chateiem), é um crime.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

já vi os dois shows de quarta feita e se fosse um espectador americano, que tivesse de assistir a um em directo, em desprimor do outro, acho que escolheria o NXT, sem querer ter bias pro-WWE. Mas o NXT é um show muito mais oleado, com outra dinâmica já e que até agora, só ganhou em vir para a TV. O Dynamite foi bom, mas esteve muito abaixo dos ppvs anteriores, e muito abaixo do NXT. Mas, o primeiro milho, já diz o povo...

De resto, epá o Cody está ali um wrestler do cuaralho. O que o Vince não daria para ter este Cody. Acho que mete quase todos da WWE num chinelo. Está no primor técnico e físico. E faz de qualquer combate em que esteja o showstealer. Acho que o problema do Dynamite foi esse. Começou com esse combate, super bom e depois...tudo o que veio a seguir não pôde alcançar o mesmo standard. 

Por exemplo o combate final, foi uma confusão tremenda, e viu se que em termos televisivos a produção não sabia bem para onde se virar. Se para o Moxley a bater no Omega no recinto, se para o ringue, onde apesar disto tudo, ainda havia um combate. 

De destacar também a Riho, que tem apenas 22 anos, mas caramba já sabe muito daquilo. E o MJF, na promo, já que o combate não teve grande interesse (e sem culpa dele, vá, mau booking).

Quanto ao NXT esteve muito bom. Grande combate do Adam Cole Baybay contra o homem dos chinelos voadores (parte-me todo de cada vez que ele atira com os chinelos para o ar antes do combate), o combate do titulo feminino tb esteve bom, e sinceramente achei que eles iriam passar o titulo para a Candice, não pq ela seja um portento, mas pq ainda não foi campeã e faz parte do power couple da NXT (ou o wannabe power couple, vá). Não gostei muito do combate tag team, acho que o Angelo Dawkins fartou-se de botchar, mas enfim. 

Agora a NXT, com o advento do Balor, fica com um main card do caraças: Finn, Bruiserweight, Johnny, Adam Cole, Ciampa, enfim, são cinco gajos que todos mereciam ser campeões ao mesmo tempo. Espero que o titulo rode um pouco mais, porque o Gargano só ter 50 e tal dias de campeão da NXT, sendo ele a NXT (sim, eu embarquei nesse trainwagon, não me chateiem), é um crime.

Wargames incoming?

Compartilhar este post

Link para o post

O Cody evoluiu imenso desde q entrou na indy scene. Soube auto promover-se e é hoje em dia uma estrela. Mts props para ele. Mas deve de haver uns 30 gajos melhores que ele na WWE.  imo claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 18 minutos:

O Cody evoluiu imenso desde q entrou na indy scene. Soube auto promover-se e é hoje em dia uma estrela. Mts props para ele. Mas deve de haver uns 30 gajos melhores que ele na WWE.  imo claro

epá, mas ele tem uma star quality, uma magnetismo que é incomparável. Assim de repente não estou a ver muita gente na WWE que tenha essa capacidade magnética (só a Sasha e a Becky). Nos homens...nem o Roman, nem o Seth têm o magnetismo que ele tem, e são o top guy em cada brand.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post