Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Eles chegaram à fase que nem se preocupam com as evidências.

Compartilhar este post


Link para o post

É com muita tranquilidade e com muita paciência que esta direcção faz o que quer sem ninguém fazer nada e assim vai o nosso clube a cair a pique.

 

SL.

Compartilhar este post


Link para o post

Como já se esperava, estamos na m*rda em termos financeiros (para não falar do resto). Se fizessem uma auditoria de gestão, ai é que eu queria ver...agora isto é só para confirmar o que estava mais que confirmado.

Compartilhar este post


Link para o post

Amanhã parece que vai haver uma conferência de imprensa..

 

Para que? Vão dizer que é normal, para darem tempo para que a equipa comece a ganhar, que vão fazer a 342435ª restruturação da dívida e para o ano há mais uma notícia do género.

 

Dizerem que estamos mal não dizem, até porque eles já sabem isto à algum tempo. O ficheiro que se encontra disponível tem a data de Novembro. Eles já sabem do resultado à algum tempo. Só se andaram 2 meses a procurar o que haviam de dizer, entretanto também veio o Natal e atrasou um bocado o processo.

 

Pelo menos no que ao futebol jogado diz respeito, o Domingos já anda a disparar em todas as direcções. Arbitragem, lesões, contratações a conta-gotas, equipas anteriores não sabem treinar jogadores...

Compartilhar este post


Link para o post

"O que é o chamado Projecto Roquette?"

 

É isto:

 

wdiag.jpg

 

Sendo curto e grosso, este é o fim último do projecto Roquette. Este é o fim que querem dar ao Sporting da forma como todos o conhecemos, como sendo um Sporting dos e para os sócios.

 

http://www.youtube.com/watch?v=2xA6cYI1Rig

 

Começou hoje - ontem, aliás, 1 de Fevereiro de 2012, com a divulgação dos resultados e do relatório da auditoria - aquilo que eles querem que seja o princípio do fim do associativismo e do Sporting como sendo um clube dos seus sócios e adeptos. Eu espero que esteja também a começar o princípio do fim desta gentalha como gente livre na sociedade. Porque se houver justiça no mundo eles não mais poderão andar na rua mas sim apenas em celas minúsculas a ver o sol nascer aos quadradinhos.

 

Não vão conseguir matar o que é nosso. Estão mesmo a querer acabar de vez com a nossa paixão!

 

Gosto tanto desta gente como do pinto da costa ou do moutinho. E não estou a brincar, digo isto no alto do nojo mais profundo que já senti por esta corja.

 

Começaram ontem a fase final do plano e tencionam acabá-lo em breve. Se deixarmos que isto aconteça somos oficialmente uns vendidos, enquanto massa adepta/massa associativa, e a minha confiança e crença em nós enquanto poder associativo desce até níveis impensáveis.

 

Quem não for sócio e tiver possibilidades para o ser neste momento que não hesite... é o momento mais importante de todos.

 

Vamos mesmo ter que ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

João Duque: «Nada aponta para gestão danosa»
ANALISA AUDITORIA E APONTA CAMINHO

João Duque, conselheiro leonino e economista, refuta críticas que apontam para eventual gestão danosa do clube detetada pela auditoria.

“Na documentação a que tive acesso não se sublinha nenhum período em concreto. Não tenho informação que permita fazer esse tipo de acusação. Mas se resolvêssemos o problema do Sporting pegando num sujeito e metendo-o na prisão... ou 20, continuamos com o mesmo problema. Os problemas resolvem-se atacando a questão económica e financeira do clube e que é simples: como se promovem mais receitas? Contornando as despesas e diminuindo o passivo”, sublinha.


A coragem. A falta de noção. A pouca vergonha. :lol:

Deve ser parente do Luís.

Compartilhar este post


Link para o post

«é simples: como se promovem mais receitas? Contornando as despesas e diminuindo o passivo»

 

João Duque, que inteligência rara. Ninguém ainda se tinha lembrado disso, tão simples!

Compartilhar este post


Link para o post

Como disse no tópico das manchetes, tenho nojo à capa do jornal ABola. Já estão a querer influenciar os sportinguistas mais distraídos.

 

Tenho muito medo se este Sporting tornar-se o novo Manchester City, Málaga, PSG, etc...odeio esses clubes por teres os árabes no poder. Não quero ver o meu clube a tornar-se no mesmo.

 

Tenho muito receio, e acho que a corja vai conseguir o que quer, só nos adeptos/sócios é que podemos impedir.

 

Prefiro, por exemplo, estar cinco anos entre o 5º e o 3º lugar e dizer logo à partida que não vamos lutar pelo título e nestes anos aproveitar a prata da casa, a nossa Academia do que entregar o meu clube a uma pessoa desconhecida e que tenha petrodólares sem sequer saber a história do clube onde injecta o dinheiro. Tenho nojo dessas pessoas. Se isso algum dia acontecer ao Sporting, seria adepto do mesmo mas não me reconheço no árabe que se meter à frente do clube.

 

Os próximos tempos adivinham-se difíceis. A m*rda jornaleira já está a preparar isto tudo, com as opiniões (favoráveis) dos membros do conselho leonino a virem cá para fora. Tenho nojo desta corja que está constantemente a destruir o meu clube.

Compartilhar este post


Link para o post

Já está por aí a auditoria completa.

 

Vi por alto, e o gráfico que me meteu mais impressão foi a comparação entre o activo e passivo entre 1999 e 2010. A subida do passivo é gritante. E pelo aspecto da coisa, parece exponencial..

Compartilhar este post


Link para o post

O Rui Oliveira e Costa NÃO É DO SPORTING! Não pode ser!

 

Não vou dizer mais que isto para não ir de vela, porque só me apetece insultar este energúmeno.

 

"Só porque dá prejuízo a gestão [de Bettencourt] não tem de ser má. Apurar responsabilidades para quê? Fosse quem fosse que liderasse haveria sempre prejuízo porque a pressão dos sócios é ter mais e melhores jogadores. Aliás, o que preocupa agora os sócios do Sporting é estarem a cinco pontos do Braga, a oito do Porto e a 13 do Benfica", comenta Rui Oliveira e Costa.

 

Aliás, a culpa de haver prejuízo é dos sócios, eu diria isso até! Bom era o teu presidente, aquele por quem organizaste até jantares, o Soares Franco, para quem o clube não devia ter sócios. Que escória, porra.

 

Isto desde ontem está a começar a rebentar. Os sócios estão a começar a definir posições, sejam elas a favor ou contra este nojo, e quando houver AG para definir isto tudo vai ser a maior batalha da história do clube, e cheira-me que vai estar longe de ser pacífica.

 

ROCs e afins, para mim... serão tratados como o que são. Inimigos. Que nojo.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu quero acreditar que essas pessoas têm uma deficiência mental. Não podemos ligar.

Compartilhar este post


Link para o post

Como disse no tópico das manchetes, tenho nojo à capa do jornal ABola. Já estão a querer influenciar os sportinguistas mais distraídos.

 

Tenho muito medo se este Sporting tornar-se o novo Manchester City, Málaga, PSG, etc...odeio esses clubes por teres os árabes no poder. Não quero ver o meu clube a tornar-se no mesmo.

Então mas não queres craques no Sporting? :facepalm: :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

O que me faz imensa confusão é não haver um grupo, organização, associação com figuras importantes/conhecidas do clube que dêem a cara e que iniciem um movimento contra esta canalha toda. Está tudo enfiado na toca ou a cagar-se para o clube ou a receber algum por trás... quando acordarem é tarde demais e ninguém precisa da vossa ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post

Quem é que falou em legitimidade? Estou a falar em visibilidade. Achas que é o mesmo um grupo de personalidades do SCP vir falar para os jornais e para as televisões sobre toda a VERDADE do SCP e "meia-dúzia" de user de foruns a passar textos entre si?

Compartilhar este post


Link para o post

Mas que personalidades é que conheces que sejam contra isto? Eu conheço poucas ou nenhumas. E as que conheço, como por exemplo pessoal do Ser Sporting, AAS ou assim, simplesmente não têm tempo de antena suficiente para fazer passar uma mensagem inequívoca e esclarecedora acerca disto.

 

Acho que se todos formos às AGs, votarmos, participarmos, discutirmos com o vizinho do lado, distribuirmos panfletos, etc, não precisamos de "personalidades" nem da visibilidade que estas possam ter para passar a mensagem de forma mais eficaz.

 

A mim não faz confusão que não apareçam essas personalidades, porque elas basicamente não existem neste momento.

Compartilhar este post


Link para o post

Daí eu ter dito no 1º post "Está tudo enfiado na toca ou a cagar-se para o clube ou a receber algum por trás". Faz-me confusão como é que em tantos dirigentes, ex-jogadores/treinadores, etc.., com uma cara minimamente conhecida não se junte para combater estes gajos. Uma organização de gente conhecida e respeitada no universo sportinguista daria a conhecer a mensagem a um número muito superior de adeptos através dos media.

Compartilhar este post


Link para o post

Então mas não queres craques no Sporting? :facepalm: :mrgreen:

Claro que quero craques, desde que seja de maneira limpa e não através de petrodólares que compram quem quiserem.

________________________

 

Deixo aqui o comunicado da AAS (Associação de Adeptos Sportinguistas):

 

Auditoria Financeira

 

Perante as recentes divulgações, por parte do Sporting Clube de Portugal, do relatório da auditoria financeira realizada aos últimos 14 anos, a Associação de Adeptos Sportinguistas indica que:

 

1. O documento ora apresentado reflecte a dura realidade do futebol português nos últimos 30 anos, com os clubes financeiramente desequilibrados e excessivamente dependentes das receitas televisivas, receitas das competições europeias e outras receitas extraordinárias (tais como transferências de jogadores).

 

2. O debate em torno deste tema no Sporting Clube de Portugal ilucidou diversos sócios que, há uns anos (década) a esta parte, viviam hipnotizados nas nuvens do optimismo financeiro que lhes foi vendido pelo “Messias” a partir de 1995. Porém, não terá sido por falta de alerta: O Grupo “Ofensiva 1906”* procurou por diversas vezes, desde 2001, despertar consciências , tal como o Dr. Sérgio Abrantes Mendes . Que os adeptos de outros clubes pugnem igualmente pelos mesmos valores, é o que desejamos. Enquanto é tempo...

 

3. O Sumário Executivo do relatório da auditoria financeira não transmite nenhum facto novo que não fosse já do conhecimento dos sportinguistas interessados e não vai muito além de uma amálgama de R&C dos últimos anos.

 

4. A Associação de Adeptos Sportinguistas está neste momento a estudar o Relatório Detalhado da Auditoria e questionará o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal nas matérias que, para o efeito, considerar oportunas.

 

5. Tal com anteriormente solicitado e mencionado por diversas partes (tal como a AAS) esta auditoria revela, contudo, a real necessidade e oportunidade em realizar uma Auditoria de Gestão ao mesmo período e assim apurar eventuais responsabilidades ao nível da gestão bem como determinar os contornos exactos de alguns negócios então efectuados. Acreditamos que, aí sim, existiriam relevantes ovidades.

 

6. O Sporting tem , de facto, de se centrar no futuro e pensar em crescer e valorizar-se. Apurar responsabilidades passadas credibiliza o clube exteriormente no presente e futuro, sob pena de se pensar que tudo passa incólume no Sporting Clube de Portugal. Mesmo sendo de realçar o facto deste Conselho Directivo ter realizado esta auditoria, achamos que deve ir mais longe...

 

7. Não apreciámos totalmente a forma de divulgação escolhida e é nosso entendimento que os sócios deveriam ser informados, em primeiro lugar, no local devido: Assembleia Geral. Ainda não é tarde para tal e consideramos que o tema em análise deve ser alvo de uma Assembleia Geral Extraordinária a ter lugar no final da época (para não perturbar o trabalho actual no Futebol Profissional) onde os sócios se possam pronunciar sobre o documento e tomem as decisões que entenderem ser as mais adequadas, mandatando o Conselho Directivo do clube. A bem da transparência e democraticidade do nosso clube.

 

8. A união dos sportinguistas far-se-á sempre pela verdade. Na verdade desportiva tal como na financeira. Sem dramas, mas com rigor e respeito pela nossa História e pelos nossos antepassados.

 

Nada disto impede, porém, que continuemos a viver o Sporting no dia a dia, a encher os estádios e a apoiar as nossas equipas nas diversas modalidades! E os sportinguistas continuarão a fazê-lo, não descurando a recompensa pela sua paixão: a verdade, o rigor e a competência.

 

Sporting Clube de Portugal, SEMPRE!

 

Comité Executivo

Associação de Adeptos Sportinguistas

 

*Nota: O Grupo “Ofensiva 1906” está na génese da fundação da Associação de Adeptos Sportinguistas

Compartilhar este post


Link para o post

Daí eu ter dito no 1º post "Está tudo enfiado na toca ou a cagar-se para o clube ou a receber algum por trás". Faz-me confusão como é que em tantos dirigentes, ex-jogadores/treinadores, etc.., com uma cara minimamente conhecida não se junte para combater estes gajos. Uma organização de gente conhecida e respeitada no universo sportinguista daria a conhecer a mensagem a um número muito superior de adeptos através dos media.

 

Era mesmo disto que o Sporting precisava.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...