Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM'12] Living The Dream

Publicações recomendadas

bannersave.jpg

 

http://www.youtube.com/watch?v=nOSuObRNBUA

 

One... Take control of me?

You're messing with the enemy

Said it's

Two... It's another trick

Messing with my mind... I wake up

Chase down an empty street

Blindly snap the broken beats

Said it's cut with a dirty trick

It's taken all these days to find ya

 

I tell you I want you

I tell you I need you

 

Friends take control of me

Stalking cross' the gallery

All these pills got to operate

The colour quits and all invade us

There he goes again

Take me to the edge again

All I got is a dirty trick

I'm chasin down the wolves to save ya

 

I tell you I want you

I'll tell you I need you

I... The blood ain't on my face

I... Just wanted you near me

 

I tell you I want you

I'll tell you I need you

The blood ain't on my hands

 

I... Just wanted you near me

 

I tell you I want you

I'll tell you I need you

I... The blood ain't on my hands

 

I... Just wanted you near me

 

barra.jpg

 

apresentaxao.png

 

"Tentar e falhar são, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido..."

Autor Desconhecido

 

 

ico_balon.gif Depois de alguns dias a pensar, sendo que surpreendentemente consegui estar longe de portar e jogar, venho mais uma vez tentar fazer algo, pois tentando e falhando se vai aprendendo e melhorando, espero que este save seja melhor do que os anteriores e pior do que ainda estão para vir...Neste save vou apostar as fichas todas, tentar fazer o melhor de sempre...só assim penso andar aqui tentando fazer sempre melhor, ou seja tentar fazer tudo bem organizado, graficamente bom, etc...Neste vou repetir uma formula que tem me dado resultado que é começar numa segunda divisão, que em principio vai ser Portugal, com a reputação de amador e tentar subir a escadaria até ser um grande treinador, por isso o titulo do save que numa tradução rápida é "Vivendo o Sonho", espero contar as as aventuras, as glórias,os desafios, que qualquer treinador para na sua profissão.

 

Quando pensei no treinador, pensei em homenagear algum, mas depois dei me a pensar em vários, por isso acho que me vou tentar inspirar em vários, que muitos deles são ídolos para mim, José Mourinho treinador que sigo desde que saiu do Benfica e que o seu currículo fala por si, Serse Cosmi treinador irreverente que conseguiu uma promoção fantástica com o Arezo e depois foi contratado pelo Perugia onde por varias épocas foi a sensação da Serie A, Jürgen Klopp actual treinador do Dortmund que tem feito um enorme trabalho com aposta forte em jovens jogadores, José Mota que no Paços de Ferreira criou uma equipa com jogadores das divisões segundarias, e que jogava um futebol de grande gabarito, não podia faltar Jorge Jesus, que sigo desde os tempos do Belenenses onde pegou numa equipa que era para disputar a Segunda liga e ficou em quarto da principal liga e depois seguiu para Braga onde ganhou a Intertoto e foi longe na Liga Europa, como já se tinha tornado o treinador da moda em Portugal foi para um grande o Benfica onde ainda esta ate hoje, já ganhou um campeonato e duas taças da Liga...E a todos este treinadores que me inspiram que vou tentar homenagear.

 

O save vai ser diferente do que tenho feito ate agora desta vez vou deixar de parte a historia inicial e apostar em dar mais cor as actualizações sendo com noticias ou com conversas com os vários agentes desportivos, as actualizações vão ser como sempre de mês a mês, sendo que na sua apresentação vou tentar ter uma identidade muito própria,sendo que este save vai voltar a ter interacções, já tenho alguma ideias...Quanto ao jogo jogado propriamente dito quero percorrer o caminho ate ao sucesso subindo a pulso com muito trabalho, por isso o começar com a reputação amadora, para haver um caminho a percorrer, sendo que não vou ficar eternamente nos clubes, pois quero andar atrás dos desafios que motivem, sendo aqui um bocado como o Mourinho...

 

dados.png

 

Base de Dados: Grande

Patch: 12.2.1

Esconder atributos dos jogadores: Não

Início do jogo: Junho de 2011

Jogadores Reais: Sim

Permitir Orçamentos para a primeira janela de Transferências: Sim

 

ligas.png

 

ger.png Bundesliga ;

arg.png Primera División;

bra.png Brasileirão Petrobras;

sco.png Scottish Premier League;

esp.png La LIga;

fra.png Ligue 1;

ned.png Eredivisie;

eng.png Premier League;

ita.png Serie A;

por.png Liga ZON Sagres, Liga Orangina e 2ª Divisão;

rus.png Prem'er Liga;

sui.png Axpo Super League e Liga Challenge;

 

Contagem aproximada de jogadores: 50000

Velocidade do computador: 5estrellas.png

Velocidade estimada de jogo: 25estrellas.png

 

regras.png

 

ico_balon.gif Ser o mais realista possível;

ico_balon.gif Contratos de um ano;

ico_balon.gif Ser o mais poupado possível nas contratações;

ico_balon.gif Não treinar selecção e clube, pois na realidade não é assim;

ico_balon.gif Não deixar contratos/ projectos a meio da época, só em caso despedimento;

 

objec.png

 

ico_balon.gif Subir a primeira divisão;

ico_balon.gif Ganhar um campeonato com uma equipa pequena;

ico_balon.gif Treinar um grande Português;

ico_balon.gif Treinar um grande clube Europeu;

ico_balon.gif Fazer o Grand Slam ( conquistar os principais campeonatos da Europa: Inglaterra, Espanha e Itália)

ico_balon.gif Ganhar a Liga Europa;

ico_balon.gif Ganhar a Liga dos Campeões;

ico_balon.gif Ser o melhor treinador Português;

ico_balon.gif Ganhar a Libertadores;

ico_balon.gif Treinar a Selecção Portuguesa.

 

hist.png

 

2011 / 12: 1471.png Boavista Futebol Clube

# 4ª Eliminatória da Taça de Portugal;

# Vencedor do Campeonato Nacional da Segunda Divisão Zona Centro;

# 2º Playoff de Promoção;

 

2012 / 13: 1471.png Boavista Futebol Clube

# 2ª Eliminatória da Taça de Portugal;

# 2º Liga Orangina;

# 2º Classificado na Fase de Grupos da Bwin Cup.

 

2013 / 14: 1471.png Boavista Futebol Clube

# 4º Liga Zon Sagres;

# Meia final da Taça de Portugal;

# 2º Fase da Taça da Liga.

 

2014 / 15: 1471.png Boavista Futebol Clube

 

# 4ª Fase de Grupos da Liga Europa;

# Finalista Vencido da Taça da Liga;

# Finalista Vencido da Taça de Portugal;

# 4º Liga Zon Sagres.

 

2015 / 16:9.png Vitória Sport Clube

 

# Fase eliminatória da Liga Europa;

# 4ª Eliminatória da Taça de Portugal;

# 2º Na fase de grupos da Taça da Liga;

# 3º Liga Zon Sagres.

 

2016 / 17:9.png Vitória Sport Clube

# Playoff da Liga dos Campeões;

# Fase de Grupos(3º) da Liga Europa;

# Meia-Final da Taça de Portugal;

# Fase de Grupos Taça da Liga;

# Campeão da Zon Sagres.

 

2017 / 18:3.png Sport Lisboa e Benfica

# 5ª Eliminatória da Taça de Portugal;

# Finalista Vencido da Taça da Liga;

# Quartos de Final da Liga dos Campeões;

# Campeão da Zon Sagres.

 

2018 / 19:3.png Sport Lisboa e Benfica

# Finalista Vencido da Supertaça de Portugal;

# Oitavos de Final da Liga dos Campeões;

# Vencedor da Taça de Portugal;

# Vencedor da Taça da Liga;

# Bi- Campeão Zon Sagres.

 

2019 / 20:3.png Sport Lisboa e Benfica

# Vencedor da Supertaça de Portugal;

# Tri- Campeão Zon Sagres;

# Finalista Vencido da Taça da Liga;

# Vencedor da Liga dos Campeões.

 

2020 / 21:real.png Real Madrid Club de Fútbol

# Campeonato Espanhol;

# Liga Europa.

 

2021 / 22:juventus-logo.png Juventus Football Club S.p.A

# Campeão Italiano;

# Vencedor da Taça Tim Cup;

# Liga Europa.

 

2022 / 23:200px-Cardiff_City_FC_logo_mini.png Cardiff City Football Club

# Carling Cup;

# 2º Premier League;

# Finalista Vencido da FA Cup.

 

2023 / 24:200px-Cardiff_City_FC_logo_mini.png Cardiff City Football Club

 

# Campeão Inglês;

# Meia Final da Carling Cup;

# Vencedor da Liga dos Campeões;

# Vencedor da FA Cup.

 

2024:102491.pngClub Deportivo Godoy Cruz Antonio Tomba

# Copa Sudaamerica Quartos de Final;

# Copa Argentina 5ª Eliminatória;

# 2º Primeira divisão -Abertura.

 

2025: 94.pngClub Atlético River Plate

# Vencedor Campeonato Argentino Fase de Clausura;

# Copa Sudamerica;

# 2º Primeira divisão Argentina -Abertura.

Seleções

 

escudo_Portugal_30.png F.P.F

De Outubro de 2021 a Julho de 2024.

# Finalista vencido Mundial 2022;

# 1º Grupo de Qualificação Euro 2024;

# Vencedor do Euro 2024.

Editado por Saka

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho andado alguns tempos afastado e quando venho tens save novo. O que aconteceu com o anterior?

 

Seja como for BOA SORTE

 

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

barracoments.jpg

 

1331767841_comments.png Six - Fui despedido e como tinha a reputação amadora não arranjei clube.

 

Obrigado a todos mais logo haverá novidades!

Compartilhar este post


Link para o post
banner.jpg

 

 

Depois de ter visto esta entrevista (Artigo), apesar de não grande fan do Leonardo Jardim ele ate tem uma parecença comigo veio de uma ilha, sendo que teve uma ascensão espectacular e hoje esta a lutar pelo titulo, se não me engano vai na 12ª vitoria consecutiva e esta nas meias finais da taça da liga, por isso a inspiração que faltava arranjei a pesquisar a carreira deste técnico, que começou cedo no Camacha e que veio treinar para Portugal continental com 34 anos, para o Chaves, depois seguiu se Beira-Mar e hoje esta no Braga. Vou tentar ser o Mourinho Açoriano...

 

barra.jpg

 

bannerclube2.jpg

 

O Clube escolhido, o porque?

 

Para começar na 2ª Divisão Portuguesa, estive a ver os clubes que militam nas varias series e o maior desafio era o Boavista que devido ao Apito dourado desceu, que recentemente tem vindo a publico que podem voltar a primeira divisão de depois de ter sido anulado a decisão da descida, apesar do clube ser o com valor estimado mais alto 11M, as finanças estão inseguras, aqui esta o risco que um desafio pede, devolver los a primeira divisão e criar uma boa saúde financeira, sendo que é um clube que tem historial, já ganhou um campeonato Nacional, pelas mãos do treinador Jaime Pacheco, quem não se lembra do grande Boavistão dessa altura.

 

Não estou aqui para ficar eternamente neste clube, quero alcançar objectivo de os devolver a primeira divisão, mas depois queremos ter uma equipa para lutar pelo titulo, se não for no Boavista, vamos ter de arranjar noutro sitio...Pois procuro desafios que me motivem.

 

História

 

Wikipédia

 

Fundado a 1 de Agosto de 1903 por um grupo de ingleses, colaboradores de uma fábrica Inglesa, a Graham, que se associaram a outros Portugueses residentes na área Ocidental do Porto, o Boavista equipava na sua primeira versão de camisa preta e calção preto.

 

O Boavista Futebol Clube adopta para o seu símbolo um escudo, rectangular, cujo campo é formado por treze quadrados pretos e doze brancos, dispostos em xadrez, encimado por uma faixa, de cor preta com as iniciais B.F.C., em branco, e uma coroa doirada, igual à que era usada no antigo brasão da Cidade. O escudo significa a muralha contra a qual se quebram o ímpeto e a valentia dos adversários, e a coroa o compromisso de bem honrar esta “Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto”.

 

A designação de então foi “Boavista Footballers”, tendo a partir de 1910 adoptado a actual – Boavista Futebol Clube – após uma cisão com os elementos ingleses, que pretendiam jogar aos sábados (prática corrente em Inglaterra) mas que não se adaptava ao nosso país, já que o sábado era um dia normal de trabalho.

 

Em 11 de Abril de 1910 é inaugurado o estádio de então, no local das actuais instalações. A inauguração do Campo do Bessa fez-se com pompa e circunstância e as equipas evoluíram debaixo do olhar atento de elegantes senhoras. Foi igualmente uma das primeiras exibições do “novo” Boavista Futebol Clube, que nasceu do “velho” The Boavista Footballers. Eis os seus componentes: Richard (Dick) Lowe, Ângelo Seixas, Manuel R. Morais, Alfredo Pinheiro, João Mota, José C. Azevedo, José A. Correia, Francisco Bastos, Sebastião Alvelos, Luís Peixoto Guimarães e Moura Borges.

 

Em 1914 rebenta a I guerra mundial e para a frente de batalha partem também alguns jogadores ingleses que em alguns casos já não regressam.

 

Nos anos 20, os calções passam a ser brancos mantendo-se as camisolas pretas. Ainda nesta década, as modalidades praticadas aumentam assim como a actividade internacional. O clube começa a ser conhecido, disputando jogos com o Real Madrid, o Celta de Vigo ou o Vasas de Budapeste. Esta emancipação leva a que o guarda-redes Casoto e o defesa Óscar de Carvalho sejam chamados à selecção.

 

Mas a questão do equipamento ainda não estava resolvida, o clube adopta então as riscas verticais pretas e brancas e calção preto, mesmo antes de adoptar a versão mais extravagante da história do equipamento Boavisteiro, em 1928, a camisola passa a ser com riscas verticais vermelhas, brancas e azuis, um calção preto e meias às riscas horizontais brancas e pretas. Finalmente Artur Oliveira Valença o preseidente de então, regressando de França, promove a ultima alteração, um equipamento ao xadrez preto e branco. Os novos e definitivos equipamentos, estreiam em 1933, com um expressivo 4-0 ao Benfica.

 

Segundo elementos históricos, o Boavista Futebol Clube foi o primeiro clube em Portugal a introduzir esta modalidade, que é o futebol, tendo inclusivamente sido o primeiro clube a constituir-se como profissional, em Janeiro de 1933.

 

Na época de 1935/36 o Boavista participa pela primeira vez no escalão mais alto do futebol nacional, com um saldo de 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas e um honroso 6º lugar entre as 8 equipas. Mas na época seguinte o Boavista sagra-se campeão nacional da 2ª liga ao superiorizar-se ao Marinhense, União Lisboa e Olhanense, vencedoras das respectivas séries.

 

Em 1949/50, o Boavista sagra-se campeão nacional do segundo escalão do futebol, afirmando-se como um clube com pretensões de patamar de primeira linha.

 

Nas épocas seguintes o clube permanece cinco anos seguidos na 1ª divisão, com um 10º, um 5º, um 9º, um 11º e finalmente um 13º em 1954/55, que dita nova descida.

 

Passam-se entretanto alguns anos sem o convívio com os grandes do futebol, até que o regresso ao primeiro escalão do futebol em 1959/60 se dá. Mas O regresso é de pouca dura, já que o ultimo lugar condena de novo o clube à descida.

 

Dá-se depois uma fase mais complicada com descida até aos campeonatos regionais, até que Olímpio Magalhães assume a presidência e lança o Boavista do final do século. Em 1969/70 o Boavista está de regresso à 1ª divisão, para o arranque de uma década histórica.

 

Em 1972, o Estádio sofre uma profunda remodelação, com o arrelvamento e construção de novas bancadas, que proporcionaram melhores condições, num projecto que envolveu muitos dos seus destacados e carismáticos dirigentes de então, onde já perfilavam Olímpio Magalhães e Valentim Loureiro distinguidos posteriormente com o título de Presidente Honorário.

 

Com João Alves, o “luvas pretas”, no meio campo e José Maria Pedroto no banco, o Boavista cimenta-se na 1ª divisão, conquistanto a sua 1ª Taça de Portugal em 1974/75 conseguindo na mesma época um 5º lugar.

 

Na época 1975/76 o sucesso é ainda maior que na anterior, e à Taça de Portugal, o clube junta um 2º lugar a apenas 2 pontos do campeão Benfica, deixando os rivais Belenenses, Porto e Sporting a 8, 9 e 10 pontos de distância respectivamente.

 

Em 1978/79, na época em que Valentim Loureiro assume a liderança que deixou uma marca incontornável, o xadrez do Bessa conquista a sua 3ª Taça de Portugal e a 1ª Supertaça na época de estreia da competição, ao vencer o Sporting por 1-0 no caso da prova rainha, e o Porto por 2-1 no caso da Supertaça Cândido de Oliveira.

 

O major Valentim Loureiro, vai liderar os destinos do clube até 1997, com muitas glórias pelo meio.

 

Nos anos 80, o Boavista começa a lançar-se nas provas europeias. Em 1981/82 elimina o na altura poderoso Atlético de Madrid, com um arrasador 4-1 no estádio do Bessa.

 

Em 1986/87 foi a vez da famosa Fiorentina ser eliminada da taça UEFA.

 

A década de 90 começa sob a orientação de Manuel José que conquista para o Boavista a 4ª Taça de Portugal e a 2ª Supertaça, na época de 1991/92.

 

Nesta mesma época, o Boavista elimina o Inter de Milão com uma exibição sem mácula e vitória por 2-1 no Bessa, e um empate a zeros em milão, que excluia os italianos da UEFA.

 

Na temporada de 1996/97, o Boavista vai conquistar a sua 5ª Taça de Portugal e a 3ª Supertaça na época seguinte.

 

Com Nuno Gomes, Sanchez, Isaias, Jimmy, Litos, Mário Silva entre outros, o Boavista vence por 3-2 o Benfica de Preud’ Homme, Valdo e João Pinto. Na final da Supertaça, o Boavista ultrapassou o rival da invicta com 2-0 e 0-1.

 

Sucedendo em 1997 ao pai, Valentim Loureiro, João Loureiro, imprimiu ao clube uma dinâmica traçada por objectivos precisos, assentes em investimento, nos equipamentos desportivos e na politica de gestão do futebol.

 

O Boavista Futebol Clube iniciou a construção do “Estádio do Bessa Séc XXI” em Junho de 1998, com capacidade para cerca de 30.000 espectadores. O novo estádio foi projectado para ficar concluído no ano do Centenário do clube e foi palco de vários jogos do Euro 2004. No ano de 2000, o clube iniciou uma estratégia de constituição de um grupo empresarial desportivo. Formou uma S.G.P.S. e uma sociedade anónima desportiva (SAD), para gerir todo o futebol (profissional e formação).

 

Como um sonho tornado realidade, o Boavista torna-se Campeão Nacional de futebol em 2000/01.

 

Martelinho, Silva, Petit, Ricardo, Frechaut, Litos, Rui Bento, Sanchez, P. Emanuel só para citar alguns, são os obreiros principais sob o comando de Jaime Pacheco. O campeonato acaba para os Boavisteiros com 23 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas.

 

Na época seguinte ao título nacional, o clube estará presente na 2º fase da Liga dos Campeões num percurso onde defronta Liverpool, Borussia Dortmund, M. United, B. Munique, nunca deixando de se mostrar ao nível destes colossos do futebol europeu.

 

Em 2002/03 o xadrez do Bessa atinge a meia-final da Taça UEFA eliminando PSG, Hertha, Málaga sendo apenas impedido de chegar à final de Sevilha pelo Celtic após um empate a uma bola na Escócia e uma derrota no Bessa por 0-1.

 

Nos tempos mais recentes, concretamente em 2007, Joaquim Teixeira sucedeu a João Loureiro, e pouco tempo depois, em 2008, foi eleito o actual Presidente Álvaro Braga.

 

O Boavista Futebol Clube, é hoje em dia um clube eclético com 16 modalidades em actividade, e com cerca de 24.000 associados, é um pólo gerador de desporto, de e para todos, independentemente da idade, sexo, raça ou religião e um eixo essencial na cidade do Porto e na região norte do país.

 

Site Oficial - Facebook

 

 

Chegada ao Clube

 

contrata.jpg

 

Depois de ter alcançado vários sucessos nos Açores, tendo mesmo treinado a equipa de Juniores do Santa Clara, na época anterior consegui trazer o Angrense para a 2ª Divisão, por isso chamam me nos Açores o Mourinho Açoriano, sendo que apesar de não ter sido jogador profissional cedo segui o caminho da universidade onde não acabei o ultimo ano porque tive uma proposta de uma equipa da minha Ilha a Terceira, mas agora que estou de novo no Continente espero acabar o curso.

 

expectativas.jpg

 

Desafio é vencer sem contemplações esta divisão, para isso quero ter a melhor equipa da divisão por isso os próximos dias serão de trabalho acérrimo, pois este clube tem de voltar depressa aos grandes palcos, mas com consciência pois a situação financeira débil, mas acredito com um bom trabalho consigamos alcançar este grande desafio.

 

Previsões da Imprensa

 

1- Boavista;

2- Espinho;

3- Gondomar;

4- Operário;

5- Oliveira do Bairro;

6- Paredes;

7- Madalena;

8- Aliados Lordelo;

9- Anadia;

10- São João de Ver;

11- Tondela;

12- Amarante;

13- Angrense;

14- Padroense;

15- Cinfães;

16- Coimbrões.

 

Digo já que não acredito muito nestas previsões...

 

Plantel

 

plantel.jpg

 

São estes os jogadores que temos para começar a trabalhar, primeiro lugar que salta logo a vista que precisa de reforço é o lado direito da defesa, sendo que na posição de avançado temos um excesso de jogadores é outra situação que tem de ser analisada, a táctica escolhida como podem ver é 433, agora é por mãos ao trabalho para criarmos uma equipa imbatível!

 

bt02.png Filosofia de gerência do clube;

bt02.png Estrutura de Scouting.

 

 

Espero que tenham gostado;

Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta!

Compartilhar este post


Link para o post

Acampei mano Saka, o meu Boavista carinhoso.gif

 

Vou estar no estadio para ver o mister saka a brilhar no Boavista :prayer:

 

Aproveita bem o Pedro Cavadas, é um Redes muito bom mesmo!

Força!compinchas.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...