Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Como alguém que veio de lá, acho interessante saber o que as pessoas de fora pensam. Obrigado pelas opiniões.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso ouço falar bastante bem da Academia até tenho um amigo que estava com a ideia de abandonar a licenciatura em engenharia informática para ir para lá.

Só que aquilo para ser em poucos meses devem ser uma tonelada de m*rda para estudar não? Deve ocupar umas valentes horas diárias de estudo..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 27 minutos:

Por acaso ouço falar bastante bem da Academia até tenho um amigo que estava com a ideia de abandonar a licenciatura em engenharia informática para ir para lá.

Só que aquilo para ser em poucos meses devem ser uma tonelada de m*rda para estudar não? Deve ocupar umas valentes horas diárias de estudo..

Dependendo do quão avançado ele vai no curso, no lugar não o faria.

Quanto à tua questão - sim, é um ritmo bastante alto. Só consegues parar um bocado ao fim-de-semana, e mesmo assim nem sempre dá, até porque às vezes há trabalhos de grupo ou apresentações para fazer.

Não há avaliações propriamente ditas, mas há uma responsabilização das pessoas porque cada um é que sabe o que é melhor para si. Ou seja, se não quiseres trabalhar também não vão obrigar-te - apesar de puxarem muito pelas pessoas. Apesar de não haver avaliações, é do interesse dos alunos fazer o melhor trabalho possível, porque depois os professores passam feedback às empresas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 6 horas:

Acho um conceito interessante, mas não posso responder pelo que vi, preciso de conhecer o dia a dia de um profissional que por lá passou, para poder analisar devidamente, principalmente a nível de integração no mundo real, capacidade de aprendizagem e evolução. 

Mas sem dúvida que a nível de Soft Skills todos são TOP! Vontade, resiliência, gosto em aprender, etc etc

Também conheço o SWitCH, embora não tenha estado tão envolvido. São, sem dúvida, programas muito interessantes para pessoal que quer uma rápida integração em IT 🙂

 

Citação de Bashir, há 5 horas:

Pegando nisto, o que acho melhor neles, é a seleção de pessoal.

Uma Flag da vida (embora tenha um conceito diferente), aceita qualquer um. Quantos mais inscritos melhor. Tanto tá alguém com noções de alguma m*rda e que se esforça em casa como tá um zé manel que não quer saber puto e ganhou um curso numa rifa.

E o pessoal escolhido pela Academia do Código são pessoas com um perfil diferente. Não são melhores nem piores, mas tem um perfil interessado. O preço deles, sendo puxado (caso o pagues do bolso) ajuda bastante nisso. 300 paus num curso qualquer um dá, mesmo que nem tenha grande interesse em dar o salto para a área. O compromisso que assumes, perante o valor e o tempo diário (e noturno, ouvi dizer) por si só quase que garante que não é uma pessoa que vai mudar de ideias com duas tretas, ou que se vai baldar ao estudo. É alguém inconformado com a sua situação atual, seja ela de desemprego ou emprego que não os satisfaça.

Isso, para entry level, por vezes é mais importante do que conhecimentos básicos de universidade. Daí se destacarem e para muitas pessoas ser a melhor opção.

Mas isto é só a minha opinião, que não sou engenheiro de m*rda nenhuma, não faria nenhum bootcamp desses e que trabalha na área.

Na questão da seleção tens toda a razão. Vi isso agora no processo de escolha deste novo bootcamp que começou agora. No meu bootcamp eramos 21. Mas neste só entraram 15 e não foi por falta de pessoal a tentar. Estive presente nos workshops de seleção e foram à vontade umas 50 pessoas tentar. E acho bem que assim seja, porque é preciso um enquadramento certo naquela mentalidade.

Citação de Alonso., há 4 horas:

Por acaso ouço falar bastante bem da Academia até tenho um amigo que estava com a ideia de abandonar a licenciatura em engenharia informática para ir para lá.

Só que aquilo para ser em poucos meses devem ser uma tonelada de m*rda para estudar não? Deve ocupar umas valentes horas diárias de estudo..

 

Eu não o faria, como o Ghelton disse, a não ser que ele não se sinta muito enquadrado. O curso ainda abre muitas portas e mais facilmente (não é uma critica). EU se soubesse o que sei hoje, tinha entrado logo para Eng. Informática em vez de Bioengenharia 😅

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Dependendo do quão avançado ele vai no curso, no lugar não o faria.

Quanto à tua questão - sim, é um ritmo bastante alto. Só consegues parar um bocado ao fim-de-semana, e mesmo assim nem sempre dá, até porque às vezes há trabalhos de grupo ou apresentações para fazer.

Não há avaliações propriamente ditas, mas há uma responsabilização das pessoas porque cada um é que sabe o que é melhor para si. Ou seja, se não quiseres trabalhar também não vão obrigar-te - apesar de puxarem muito pelas pessoas. Apesar de não haver avaliações, é do interesse dos alunos fazer o melhor trabalho possível, porque depois os professores passam feedback às empresas.

 

Citação de pedrituh_9, há 15 minutos:

 

Na questão da seleção tens toda a razão. Vi isso agora no processo de escolha deste novo bootcamp que começou agora. No meu bootcamp eramos 21. Mas neste só entraram 15 e não foi por falta de pessoal a tentar. Estive presente nos workshops de seleção e foram à vontade umas 50 pessoas tentar. E acho bem que assim seja, porque é preciso um enquadramento certo naquela mentalidade.

Eu não o faria, como o Ghelton disse, a não ser que ele não se sinta muito enquadrado. O curso ainda abre muitas portas e mais facilmente (não é uma critica). EU se soubesse o que sei hoje, tinha entrado logo para Eng. Informática em vez de Bioengenharia 😅

Acho que é mesmo falta de motivação por parte dele em relação ao curso e certas cadeiras que ele não percebia para que serviam... Pelo que ele me disse a Academia era algo mais directo ao assunto, isto dito por ele, não faço mínima ideia 😅

Ainda bem que resultou, fico contente por vocês! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

 

Acho que é mesmo falta de motivação por parte dele em relação ao curso e certas cadeiras que ele não percebia para que serviam... Pelo que ele me disse a Academia era algo mais directo ao assunto, isto dito por ele, não faço mínima ideia 😅

Ainda bem que resultou, fico contente por vocês! 

Sim, é mais direto ao assunto ao nível de programar. Mas olha que os outros conceitos podem ser uma mais-valia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 8 horas:

Calma lá, estive 1 ano no centro/norte de Inglaterra e a cultura deles é tudo menos evoluída. Londres é uma coisa, o resto do UK é outra.

E essa tua visão que descreves é a tua visão. Eu senti falta do meu país e voltei, não me revejo a voltar a emigrar. 

Além disso prefiro ter um maior equilibrio de trabalho/vida, de modo a poder fazer o que quero até aos 70's do que me andar a esfolar para depois viver de rendimento. Sempre dei grande valor ao equilibrio de trabalho/vida.

Trabalhas 20 anos como um burro, tens um azar/doença/whatever, pronto, adeus. A vida é o agora, não é o amanhã. Planeamento sim, mas sem exageros.

Calma la! Tiveste ca um ano e ja sabes tudo sobre a cultura dentro e fora de londres? Como diz o Fernando Mendes "expetaculo"!

Ja trabalhava com ingleses ha mto tempo antes de emigrar, ja vivo em inglaterra ha 5 anos e trabalhei com empresas do norte a sul do UK. Em Portugal o mesmo, conheco bem as duas realidades. Conheco mtos tugas aqui tmb. N deixa de ser so a minha visao, mas e' uma visao bem fundamentada das diferencas entre os dois paises. Ha excepcoes, e diria q tiveste azar se viveste o contrario.

Em relacao ao "maior equilibrio" isso 'e subjectivo. Eu sempre trabalhei q nem um cao e sempre tive uma vida equilibrada. A minha definicao de equilibrio 'e, provavelmente, diferente da tua. Mas percebo pq dizes isso, pq n me expliquei bem. As ideias q eu queria transmitir sao estas:

- quem esta mal, tem de se mudar. Eu recomendo, inclusive mudar de pais se for preciso.

- a quem so tem uma fonte de rendimento, q e' o salario, mesmo q seja bom, 'e uma prisao. E' trocar tempo por dinheiro, e na vida n ha nada mais precioso q o tempo, qualquer forma de ganhar €/hora 'e trocar tempo por dinheiro, e nisto saimos sempre a perder.

- a forma de sair dessa "rat race", como se diz por aqui, e' de meter o dinheiro a trabalhar por nos. Obviamente pra quem vive do salario, 'e dificil.

- na vida, pouco do q tem valor se consegue sem sacrificios. O que eu sugiro, a quem ta' "preso" ao salario e' procurar onde se ganha mais e ir pra la trabalhar ate se conseguir poupar bastante. Sim, 'e sacrificar um pouco do presente pela liberdade financeira do futuro - todos nos fazemos isto, estudar n 'e mais do que investir tempo presente para se ter retorno no futuro. Ou fazer exercicio fisico, ou tantas outras coisas em q investimos o nosso tempo presente para termos um retorno no futuro.

- pegar na poupanca e meter em accoes (estudar bem primeiro, diria q 3 a 6 meses de estudo 'e suficiente para saber o q fazer) ou arriscar num negocio proprio.

- sim, pode dar m*rda, podes perder todo o teu dinheiro, podes morrer a trabalhar q nem um cao, etc... mas qual 'e a alternativa pra quem vive do seu salario? Trabalhar das 9/18 ate morrer? 

- Eu fiz-me esta pergunta aqui ha uns anos: se deixar de trabalhar, consigo continuar a viver de forma independente e de acordo com aquilo q eu quero da vida? A reposta foi um "claro q nao", foi quando me apercebi q isto de ter um emprego "fixo" 'e sinonimo de ser um prisioneiro do trabalho. Para mim, isso n serve, eu quero gerir o meu tempo sem q isso afecte os meus rendimentos de forma decisiva e, de preferencia, reformar-me cedo para me dedicar a tudo o q mais gosto. Ou seja, quero retirar o dinheiro da minha equacao de vida... o problema 'e q preciso de dinheiro para me livrar do estar preso ao dinheiro, 'e fdd mas a vida 'e assim mesmo.

- Se tas contente com o teu emprego, esta mensagem n e' para ti. Esta mensagem e' para quem vive do salario e quer mudar mas hesita em dar um passo mais arriscado.

- Cada um sabe de si, mas eu sempre gostei do ditado "quem n arrisca n petisca" e por isso digo, tas a pensar em emigrar pq queres uma vida melhor? Para de pensar e pira-te. Arrisca!

Este conselho, n servindo de certeza para todos, 'e gratuito e de boa vontade! 😇

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Trabalho remoto, meninos. Ganhar bem ficando por cá.

Editado por kareca
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Trabalho remoto, meninos. Ganhar bem ficando por cá.

pois, as pessoas riem-se quando eu digo que o meu sonho é viver na grandola com um ordenado alemão

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 14 horas:

Trabalho remoto, meninos. Ganhar bem ficando por cá.

Tenho um amigo que trabalha para uma empresa Suíça sempre remotamente. Resultado: Passa facilmente mais de meio ano a viajar, vai trabalhando enquanto viaja.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Catota, Em 20/09/2019 at 12:45:

Olá, que fazes?

Sou desempregada, e vivo com o meu ex.

 

Olá que fazes?

Sou stripper.

 

Olá que fazes?

Estou a tirar um curso que nunca me vai dar trabalho, mas é a minha paixão

 

Olá que fazes?

Trabalho numa oficina de carros, sou a Maria Capaz.

 

Olá que fazes?

Faço-te um bico.

 

Olá que fazes?

Não faço nada que seja do teu interesse.

 

Olá, e tu? o que fazes?

 

Citação de Catota, Em 04/01/2019 at 18:27:

o que é que tu fazes @Mayday

 

Citação de Mayday, Em 04/01/2019 at 18:33:

Tudo menos anal.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 17 horas:

Trabalho remoto, meninos. Ganhar bem ficando por cá.

That's the goal.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tb fiz a Academia de Código e tb arranjei emprego tendo começado no inicio de Setembro (obrigado @Ghelthon btw :mrgreen: )

por agora o objectivo passa por aprender o máximo possível embora a área onde tenha sido inserido não sei se será o quero trabalhar durante muito tempo embora seja uma área muito lucrativa

mas posso dizer em relação à AC que de facto o pessoal para entrar tem pelo menos de se esforçar e ter um perfil que eles gostem, tanto que agora em lisboa eles queriam 32 pessoas e só entraram 25 salvo erro

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Que tipo de empregos se consegue após esse bootcamp? Sempre tive a ideia que eram aqueles monkey jobs, mas de facto a malta sai de lá com feedback mesmo positivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, Em 20/09/2019 at 11:51:

Isso que referes é, de facto, engraçado. Lembro-me de comentar muitas vezes com os meus amigos próximos que a primeira pergunta que te fazem quando conheces alguém (no pós faculdade) é "então, e o que fazes"? A minha resposta era, invariavelmente, sobre algo que gostava de fazer (entenda-se que não o trabalho). E, invariavelmente, o follow up era "sim, mas trabalhas onde/em quê"?

Era (e em alguns círculos) ainda é obsessivo saber no que as pessoas trabalham, como se isso as definisse. Quando andava na faculdade e andava nos engates, muitas vezes a pergunta era: estás onde? Deviam achar que a faculdade onde um gajo anda o define. É tudo o que está errado. 

Curiosamente, ou não, quando conheci a minha atual namorada, pedi-lhe que me contasse uma curiosidade sobre ela (até foi uma tradição engraçada durante uns tempos, tinhamos de contar curiosidades sobre cada um). E ela ainda hoje diz que ficou mesmo surpreendida (in a good way) de eu não ter perguntado o que ela fazia. Curiosamente só ficamos a saber o que cada um fazia para ai ao fim de 3-4 dates e surgiu de forma natural.

É a sociedade que temos. E a tendência é agravar-se. Mas isso também já vem desde os tempos da escola, quando nas aulas (logo no primeiro ou segundo dia) havia o hábito de fazer-se um tour de table e perguntar a cada um o que faziam os país. 

Isso é das coisas que mais me incomoda desde que saí da faculdade. Eu até gosto bastante do que faço, mas fico sempre desconfortável e incomodado quando é a primeira coisa que se pergunta. Isso e um grupo de amigos do secundário e faculdade que só falam em dinheiro, no seu trabalho, nos cargos e não conseguem conversar de mais nada. Tendo-me a afastar porque não suporto essas conversas. 

 

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 15 minutos:

Que tipo de empregos se consegue após esse bootcamp? Sempre tive a ideia que eram aqueles monkey jobs, mas de facto a malta sai de lá com feedback mesmo positivo...

do que posso falar do pessoal que conheço arranjaram empregos tal e qual os que sairam da faculdade exatamente para as mesmas posições...aliás onde estou até ganho mais que os licenciados em EI porque eles foram contratados pelo estágio do iefp e eu fui directamente com a empresa

quanto a tecnologias assim  ''top of my head'' conheço pessoal a trabalhar com java,sap,c#,ruby,SQL,python e isto só pessoal do meu bootcamp

não digo que não tenhamos de trabalhar e estudar mais que muitos de EI que trazem competências em diversas áreas que nós não, mas até agora do que vi ninguém nos descrimina e desde que o trabalho apareça feito tanto faz ser de EI da AC ou self-learned

Editado por lordbifana

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Isso é brutal. Uma licenciatura terá sempre os seus pontos fortes, mas em certas áreas é uma simples questão de meter mãos à obra e aprender. Entre e-books, coursera e stack overflow uma pessoa tem tudo o que precisa para aprender seja o que for (ultimamente tenho brincado um bocadinho com Flutter com um colega meu, tive de aprender uma linguagem nova e foi super engraçado pela vertente prática de fazer as coisas acontecer desde o primeiro momento).

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post

Pá, tens malta de biomédica e assim a trabalhar como dev, esses gajos pelo menos têm um ano inteiro dedicado aprender, não é de todo mau.

Compartilhar este post


Link para o post

O mais interessante de programas como a AC é o facto das pessoas poderem usar a sua experiência em outras áreas onde já têm formação / experiência para o seu futuro profissional em IT. 

No início provavelmente começam todos como code monkeys (ou nem isso) mas acho que rapidamente podem subir. 

Estou muito curioso para ver o desempenho do pessoal 🙂

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei hoje o meu trabalho como Account Manager (aka comercial puro e duro, mas ok) na Odisseias. Muito mais complexo e exigente do que esperava. Já percebi que a devoção ao trabalho terá de ser muito maior do que anteriormente, contudo, não desgostei do primeiro input.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 horas:

@ZeroZeroPeras, a tua empresa ficou com alguém do bootcamp?

Sim, vem uma pessoa e estou a torcer para que corra tudo bem 🙂

Citação de Bashir, há 14 horas:

Manda aí ofertas de emprego @ZeroZeroPeras 😂

Ahaha neste momento não estamos a recrutar para IT, mas o que procuras?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 1 minuto:

Sim, vem uma pessoa e estou a torcer para que corra tudo bem 🙂

Ahaha neste momento não estamos a recrutar para IT, mas o que procuras?

Estou em modo de prospeção de mercado. Possivelmente no inicio do ano vou intensificar as buscas.

Frontend com exp em C#/JS mas maioritariamente Angular.

Depois mais perto ajudas-me a preparar o CV 😉

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...