Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Posts recomendados

Citação de Alonso., há 14 horas:

Ansiedade? Nervosismo? Boa sorte

É preciso coragem para trocarem algo certo por algo incerto. Boa sorte

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Boa sorte @ElliotReid13 e @King JC!

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 11/09/2019 at 18:17:

Trabalhar em África. Alguém aqui já o fez/faz que me possa dar umas luzes gerais sobre a experiência?

Estou em processo de recrutamento para uma vaga nesse continente. Apesar de ser uma possibilidade muito remota (1 vaga para centenas de candidaturas), pediram-me para pensar profundamente sobre se iria à vontade ou não.

Nunca vivi em África - entenda-se viver lá +6 meses seguidos. Mas trabalhei muito em África (períodos que iam de 2 semanas a 3 meses). A resposta é: depende do que te pagarem e onde será feito o teu contrato. 

Contratos com empresas locais e a receber em qualquer lado que não seja em Portugal (ou num país de primeiro mundo) esquece.

Receber mais de 15% do salário em moeda local (muitas empresas optam por te pagar um pocket money para teres dinheiro para as tuas despesas lá) esquece. Normalmente tens tudo pago, a grande maioria das empresas têm refeitórios onde oferecem o almoço. Dependendo da indústria até o jantar orientam. Mas mesmo que não, mais de 15% é roubar porque depois para tirares de lá o dinheiro e valer alguma coisa, esquece.

informa te sobre as condições do seguro de saúde, em especial as questões relacionadas com o repatriamento (até que valor está coberto). Nesses países tens sempre de contar com a possibilidade de teres de ser recambiado em avião ambulância para algum país de jeito (em Moçambique/Angola a bitola era o valor para ir para grandes hospitais da África do Sul). 

Outra questão fundamental é a casa. Vais passar muito tempo em casa, portanto é bom que seja do crl. Procura que eles te orientem casas em condomínios com outros expat. Geralmente são as melhores: AC, piscina, barbecue e ginásio. E depois garante que há net. Sem isso estás f*dido. 

Viatura. Ou tens ou tenta integrar te num grupo de Malta que tem. A cena fixe de África é o bonding dos expats.

e depois é viagens. Quantas oferecem de X em X tempo?

outra questão importante é ires só com a garantia que tens X (custo de uma viagem de regresso marcada com menos de 24h). Há quem não aguente e tenha mesmo de voltar de um momento para o outro. Conheci gente que não tinha dinheiro para isso e então teve de se arrastar durante mais 2 semanas até receber.

A GE nem é dos piores sítios, mas vais ter uma vida completamente diferente. Vai ser escritório, casa, casa, escritório. Pelo meio festas, festas e mais festas. 

Remuneracao. Nunca aceitaria menos 3.5x/4x o salário que faria em Portugal. Ou 2.5x/3x se tiver tudo pago. Pensa que ires 12 meses equivale a 36 de trabalho. Isso, poupares e investires é a única forma de ver que compensaria ir para África.  

Edit: se for em direito, é perceberes a tua situação na ordem (acho que já tinhas concluído o estágio. Se sim, tudo jóia. Se nao, é mais chato). Se for para a Miranda conheço quem já tenha andado por aí. Correu tudo bem. Se for para uma instituição financeira que tem entrado nesse mercado, idem. 

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 horas:

É legal ainda oferecerem 580€ de salário mínimo? 

Não devia ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 17 horas:

Como é que depois do sucesso que o Carlos Vilhena te deu, ainda te sujeitas a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, venho só fazer um update feliz da minha situação.

Há uns 4 meses atrás, vim aí pedir feedback sobre a  Academia de Código. Na altura, se bem me lembro, foi o @Bashir e o @Ghelthon que me responderam.

Após ter conversado com o Ghelton e ponderado a situação, acabei por fazer o bootcamp do Porto. Acabei a meio de Agosto e passado duas semanas arranjei emprego. Comecei esta semana a trabalhar na Mindera no Porto. Não estava à espera que fosse um processo tão rápido, mas acabou por correr pelo melhor 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 5 minutos:

Há uns 4 meses atrás, vim aí pedir feedback sobre a  Academia de Código. Na altura, se bem me lembro, foi o @Bashir e o @Ghelthon que me responderam.

Após ter conversado com o Ghelton e ponderado a situação, acabei por fazer o bootcamp do Porto. Acabei a meio de Agosto e passado duas semanas arranjei emprego. Comecei esta semana a trabalhar na Mindera no Porto. Não estava à espera que fosse um processo tão rápido, mas acabou por correr pelo melhor 😁

Parabéns! De facto, a nivel de conseguir emprego deve ser o melhor bootcamp. De certeza que vais adorar a Mindera.

Aconselho-te a estudares ainda mais do que estudaste no bootcamp, mais conceitos do que linguagens, vais ver que investindo nisso é muito mais proveitoso!

Java?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 9 minutos:

Uma mudança de vida incrível, aposto!

Também estou a passar por isso, apesar de por "outro caminho". 

A melhor das sortes, é sempre a aprender e, consequentemente, sempre a subir!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Parabéns! De facto, a nivel de conseguir emprego deve ser o melhor bootcamp. De certeza que vais adorar a Mindera.

Aconselho-te a estudares ainda mais do que estudaste no bootcamp, mais conceitos do que linguagens, vais ver que investindo nisso é muito mais proveitoso!

Java?

Para já, tenho curtido muito do ambiente aqui. 

Java é aquela que estou mais à vontade. Mas aqui vou andar mais no Javascript.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 1 minuto:

Para já, tenho curtido muito do ambiente aqui. 

Java é aquela que estou mais à vontade. Mas aqui vou andar mais no Javascript.

Boa cena então 😉  Best of luck, qualquer coisa apita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Agora:

Uma mudança de vida incrível, aposto!

Também estou a passar por isso, apesar de por "outro caminho". 

A melhor das sortes, é sempre a aprender e, consequentemente, sempre a subir!

Incrivel mesmo. 

Obrigado. E que também consigas acabar esse caminho. No fim, o esforço extra vale a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 44 minutos:

💚

O mérito é teu, e o facto de estares na Mindera demonstra claramente isso. Fico contente por ter corrido bem e por o meu feedback ter ajudado a mudar mais uma vida. Agora força nisso, o teu futuro depende de ti. Se tiveres um bom desempenho, especialmente agora neste primeiro emprego na área, o teu futuro está mesmo nas tuas mãos.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 16/09/2019 at 18:56:

Perguntaram-me se conhecia alguém, 620 euros 40 horas semanais. No MacDonalds de Belém. Manda mp que mando-te o contacto 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei porque tenho uma amiga que trabalha nessas temporárias e que de vez em quando me pede para partilhar ofertas de trabalho e eu queria confrontá-la com esses valores por achar que não é legal. Mas podia haver uma adenda qualquer que dava um x tempo às pequenas empresas ou assim para aplicarem o aumento do salário minimo. 

Mas já conversámos e foi um erro de copy paste de uma proposta do ano passado.

Combinámos café, já não nos vemos há algum tempo, estamos diferentes, os dois solteiros, vamos ver como corre a entrevista.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Eu perguntei porque tenho uma amiga que trabalha nessas temporárias e que de vez em quando me pede para partilhar ofertas de trabalho e eu queria confrontá-la com esses valores por achar que não é legal. Mas podia haver uma adenda qualquer que dava um x tempo às pequenas empresas ou assim para aplicarem o aumento do salário minimo. 

Combinámos café, já não nos vemos há algum tempo, estamos diferentes, os dois solteiros, vamos ver como corre a entrevista.

Vais apresentá-la ao partner?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de malaquias, há 1 hora:

Vais apresentá-la ao partner?

Tenho CV e qualificações para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

Fiquei sem perceber se ias apresentar a ela era o cv ou o Malaquias tiborcio

Editado por King JC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, Agora:

Fiquei sem perceber se ias apresentar a ela era o cv ou o Malaquias tiborcio

Aqui na Margem Sul é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos, muito sinceramente.

Também tenho novidades: despedi-me do hospital onde estava e fui estudar uma PG numa área diferente (Data e muito do que isso envolve). Estou a meio da PG e fui convidado a fazer um estágio numa multinacional alemã em SAP. Entretanto rejeitei outras 3 propostas e umas quantas entrevistas. Isto num espaço de 2 meses.

É absolutamente inacreditável o que me está a acontecer. Estupefacto, orgulhoso por ter conseguido aos 27 mudar de área sem nada, mas ao mesmo tempo não consigo estar feliz quando estou no pico da minha vida profissional (não remuneratória mas de satisfação com o que tenho alcançado). É estranho mas é verdade. Nem sei se é ansiedade, não sei se é depressão, não sei se é o chinês, não sei menina. 

Não sei também se mereço isto, sinceramente. É tudo perfeito. E vejo os meus dois grandes amigos de infância a lutarem com turnos de m*rda para trazerem 800€ para casa, quando não é menos. E eu que nunca me faltou emprego, sempre com o devido fds e o 9-5. Não sou mais do que eles, fomos criados a comer pão com fiambre ranhoso, a jogar PES 2008 12h por dia, a rir, a brincar, a fumar. E vejo-os perdidos e acomodados à vida que levam, mas meio que felizes. E sinceramente este tipo de pensamentos, o salário mínimo em pt, tudo pesou para não emigrar definitivamente, porque quando me perguntavam quanto ganhava eu tinha vergonha de dizer, porque quero continuar a ser como eles: à rasca, tesos, mas felizes fora do trabalho como o caraças. Já eu nem dentro nem fora. 

Sorry pelo testamento. Tldr tudo sebem.

😉

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que dizes, tens um bocado de imposter syndrome. Acabas por achar que não mereces o que atingiste e assim não te consegues valorizar a ti próprio. É f*dido sair dessa situação, mas tenta falar com alguém em que confies sobre o que sentes porque ajuda teres alguém a dizer-te aquilo que te falta dizer a ti próprio.

Digo isto porque passei (e passo um bocadito ainda) por isso com o meu doutoramento, e fiquei a saber de colegas que isto é bastante típico, especialmente em pessoas que vieram de ambientes mais modestos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Digo isto porque passei (e passo um bocadito ainda) por isso com o meu doutoramento, e fiquei a saber de colegas que isto é bastante típico, especialmente em pessoas que vieram de ambientes mais modestos

Sim, é. E é complicado lidar com isso, especialmente quando és novo para aquilo que fazes e vais dando nas vistas aqui e ali. 

Compartilhar este post

Link para o post

@nathanwilliams, percebo perfeitamente isso que estás a dizer. Fiz essa mudança de vida há 2 anos e pouco, e de facto também senti isso. Senti (por exemplo) que era algo injusto o meu primeiro ordenado na nova área ser quase o dobro do ordenado do meu pai, que trabalha no mesmo sítio desde os 18. Mas pá, não é nada injusto ou imerecido - fizemos por isso, na verdade. E se há áreas que são mal pagas a culpa não é nossa.

Tenho a mesma impressão em relação ao pessoal que conheço e fica acomodado aos seus 600 euros no LIDL (sem qualquer desprimor para quem trabalha no LIDL, atenção - mas há pessoal que tem claramente potencial e estudos para mais, mas ficam ali por mera acomodação). Às vezes irrito-me quando vejo pessoal desse com um Mercedão do crl, e eu com o meu Ibiza a rolar. Mas de certeza que, no final das contas, quem se mexe e procura (o que os ingleses chamariam de "hustle") é quem se safa melhor.

Não tens de te sentir mal, de forma alguma.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez ganho mais dinheiro e cada vez mais sinto que dinheiro não é tudo, mesmo já sabendo isso à partida. A verdade é que gosto muito do que faço, chego a casa e metade do meu tempo é a aprender mais coisas úteis para o meu trabalho, não por necessidade mas por curiosidade, mas se não fosse o caso abdicava já de uma boa maquia para ter um trabalho sem exigência a nivel mental.

Tenho o exemplo em casa, a minha mãe esteve 40 anos na Segurança Social, uma parte deles como coordenadora, está reformada e é muito mais feliz agora que tem um restaurante pequenito mas que lhe dá muito trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Cada vez ganho mais dinheiro e cada vez mais sinto que dinheiro não é tudo, mesmo já sabendo isso à partida. A verdade é que gosto muito do que faço, chego a casa e metade do meu tempo é a aprender mais coisas úteis para o meu trabalho, não por necessidade mas por curiosidade, mas se não fosse o caso abdicava já de uma boa maquia para ter um trabalho sem exigência a nivel mental.

Tenho o exemplo em casa, a minha mãe esteve 40 anos na Segurança Social, uma parte deles como coordenadora, está reformada e é muito mais feliz agora que tem um restaurante pequenito mas que lhe dá muito trabalho.

Penso que trabalhamos na mesma área e ultimamente tenho pensado muito na mesma coisa. Talvez por estar numa fase de mudança de projeto e desmotivado com isso mas dou por mim a pensar que se trabalhasse 8 horas num supermercado por dia e depois fosse para casa sem qualquer preocupação era mais feliz.

Compartilhar este post

Link para o post