Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Posts recomendados

Citação de kareca, há 14 horas:

Trabalho remoto, meninos. Ganhar bem ficando por cá.

Tenho um amigo que trabalha para uma empresa Suíça sempre remotamente. Resultado: Passa facilmente mais de meio ano a viajar, vai trabalhando enquanto viaja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Em 20/09/2019 at 12:45:

Olá, que fazes?

Sou desempregada, e vivo com o meu ex.

Olá que fazes?

Sou stripper.

Olá que fazes?

Estou a tirar um curso que nunca me vai dar trabalho, mas é a minha paixão

Olá que fazes?

Trabalho numa oficina de carros, sou a Maria Capaz.

Olá que fazes?

Faço-te um bico.

Olá que fazes?

Não faço nada que seja do teu interesse.

Olá, e tu? o que fazes?

Citação de Catota, Em 04/01/2019 at 18:27:

o que é que tu fazes @Mayday

Citação de Mayday, Em 04/01/2019 at 18:33:

Tudo menos anal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 17 horas:

That's the goal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb fiz a Academia de Código e tb arranjei emprego tendo começado no inicio de Setembro (obrigado @Ghelthon btw :mrgreen: )

por agora o objectivo passa por aprender o máximo possível embora a área onde tenha sido inserido não sei se será o quero trabalhar durante muito tempo embora seja uma área muito lucrativa

mas posso dizer em relação à AC que de facto o pessoal para entrar tem pelo menos de se esforçar e ter um perfil que eles gostem, tanto que agora em lisboa eles queriam 32 pessoas e só entraram 25 salvo erro

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de empregos se consegue após esse bootcamp? Sempre tive a ideia que eram aqueles monkey jobs, mas de facto a malta sai de lá com feedback mesmo positivo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 20/09/2019 at 11:51:

Isso que referes é, de facto, engraçado. Lembro-me de comentar muitas vezes com os meus amigos próximos que a primeira pergunta que te fazem quando conheces alguém (no pós faculdade) é "então, e o que fazes"? A minha resposta era, invariavelmente, sobre algo que gostava de fazer (entenda-se que não o trabalho). E, invariavelmente, o follow up era "sim, mas trabalhas onde/em quê"?

Era (e em alguns círculos) ainda é obsessivo saber no que as pessoas trabalham, como se isso as definisse. Quando andava na faculdade e andava nos engates, muitas vezes a pergunta era: estás onde? Deviam achar que a faculdade onde um gajo anda o define. É tudo o que está errado. 

Curiosamente, ou não, quando conheci a minha atual namorada, pedi-lhe que me contasse uma curiosidade sobre ela (até foi uma tradição engraçada durante uns tempos, tinhamos de contar curiosidades sobre cada um). E ela ainda hoje diz que ficou mesmo surpreendida (in a good way) de eu não ter perguntado o que ela fazia. Curiosamente só ficamos a saber o que cada um fazia para ai ao fim de 3-4 dates e surgiu de forma natural.

É a sociedade que temos. E a tendência é agravar-se. Mas isso também já vem desde os tempos da escola, quando nas aulas (logo no primeiro ou segundo dia) havia o hábito de fazer-se um tour de table e perguntar a cada um o que faziam os país. 

Isso é das coisas que mais me incomoda desde que saí da faculdade. Eu até gosto bastante do que faço, mas fico sempre desconfortável e incomodado quando é a primeira coisa que se pergunta. Isso e um grupo de amigos do secundário e faculdade que só falam em dinheiro, no seu trabalho, nos cargos e não conseguem conversar de mais nada. Tendo-me a afastar porque não suporto essas conversas. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 15 minutos:

Que tipo de empregos se consegue após esse bootcamp? Sempre tive a ideia que eram aqueles monkey jobs, mas de facto a malta sai de lá com feedback mesmo positivo...

do que posso falar do pessoal que conheço arranjaram empregos tal e qual os que sairam da faculdade exatamente para as mesmas posições...aliás onde estou até ganho mais que os licenciados em EI porque eles foram contratados pelo estágio do iefp e eu fui directamente com a empresa

quanto a tecnologias assim  ''top of my head'' conheço pessoal a trabalhar com java,sap,c#,ruby,SQL,python e isto só pessoal do meu bootcamp

não digo que não tenhamos de trabalhar e estudar mais que muitos de EI que trazem competências em diversas áreas que nós não, mas até agora do que vi ninguém nos descrimina e desde que o trabalho apareça feito tanto faz ser de EI da AC ou self-learned

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é brutal. Uma licenciatura terá sempre os seus pontos fortes, mas em certas áreas é uma simples questão de meter mãos à obra e aprender. Entre e-books, coursera e stack overflow uma pessoa tem tudo o que precisa para aprender seja o que for (ultimamente tenho brincado um bocadinho com Flutter com um colega meu, tive de aprender uma linguagem nova e foi super engraçado pela vertente prática de fazer as coisas acontecer desde o primeiro momento).

Editado por ElliotReid13

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, tens malta de biomédica e assim a trabalhar como dev, esses gajos pelo menos têm um ano inteiro dedicado aprender, não é de todo mau.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais interessante de programas como a AC é o facto das pessoas poderem usar a sua experiência em outras áreas onde já têm formação / experiência para o seu futuro profissional em IT. 

No início provavelmente começam todos como code monkeys (ou nem isso) mas acho que rapidamente podem subir. 

Estou muito curioso para ver o desempenho do pessoal 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje o meu trabalho como Account Manager (aka comercial puro e duro, mas ok) na Odisseias. Muito mais complexo e exigente do que esperava. Já percebi que a devoção ao trabalho terá de ser muito maior do que anteriormente, contudo, não desgostei do primeiro input.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 horas:

@ZeroZeroPeras, a tua empresa ficou com alguém do bootcamp?

Sim, vem uma pessoa e estou a torcer para que corra tudo bem 🙂

Citação de Bashir, há 14 horas:

Manda aí ofertas de emprego @ZeroZeroPeras 😂

Ahaha neste momento não estamos a recrutar para IT, mas o que procuras?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 1 minuto:

Estou em modo de prospeção de mercado. Possivelmente no inicio do ano vou intensificar as buscas.

Frontend com exp em C#/JS mas maioritariamente Angular.

Depois mais perto ajudas-me a preparar o CV 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 5 minutos:

Nice. Cada vez mais pistas 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 42 minutos:

Estou em modo de prospeção de mercado. Possivelmente no inicio do ano vou intensificar as buscas.

Frontend com exp em C#/JS mas maioritariamente Angular.

Depois mais perto ajudas-me a preparar o CV 😉

Tranquilo 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 21/09/2019 at 00:44:

Present here!! Só viajo 25% do ano, em média. É um luxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei para ACT, mas sem sucesso, tenho de passar lá, porém:

A empresa que trabalho actualmente, é a mais desorganizada onde já trabalhei até agora. Entrei em junho (estimativa) entrei para fazer 20h semanais, tive 1 mês há experiência, sem assinar contrato, acontece que, por causa de horários etc, em conversa com a chefe, comecei a fazer 15h, só ao fim de semana, até aqui tudo bem, na altura de assinar contrato, estava lá 20h semanais, eu avisei que só ia fazer 15, o outro chefe (a que falei estava de férias), disse que iam fazer uma repartição - é uma alteração de contrato literalmente, sem preciso criar um novo -, assinei o contrato e fui trabalhar. Passado 2 meses (ou algo do género), a minha chefe vem me perguntar se o mês passado não recebi a mais, como eu não estava a perceber a perguntar, ela perguntou-me se recebi a mais que este mês, eu disse que sim, ela vira-se a dizer, que a contabilista esqueceu-se e pagou-me como se tivesse a fazer 20h, ou seja, nos próximos meses descontavam-me do salário ou então descontavam em banco de horas nos inventários e isso, isto é legal ? Há forma de invocar por direitos ? Ou só tenho de seguir isto e continuar o trabalho ?

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a entender o problema, se recebeste a mais, ou devolves ou eles descontam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 minutos:

Não estou a entender o problema, se recebeste a mais, ou devolves ou eles descontam.

Então isto é uma situação normal que pode acontecer ? Sem contar com a incompetência claro. Só tenho uma dúvida, só isso, se não há problema optimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a entender, mas se te pagaram a mais do que deviam pagar, nao ficas com esse dinheiro. Uma vez pagaram o meu acerto de contas a outro gajo, era bonita. Digo eu, por bom senso, se calhar na lei é diferente lol.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Então isto é uma situação normal que pode acontecer ? Sem contar com a incompetência claro. Só tenho uma dúvida, só isso, se não há problema optimo.

Sim, se há erros é normal acertarem no período seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

Liguei para ACT, mas sem sucesso, tenho de passar lá, porém:

A empresa que trabalho actualmente, é a mais desorganizada onde já trabalhei até agora. Entrei em junho (estimativa) entrei para fazer 20h semanais, tive 1 mês há experiência, sem assinar contrato, acontece que, por causa de horários etc, em conversa com a chefe, comecei a fazer 15h, só ao fim de semana, até aqui tudo bem, na altura de assinar contrato, estava lá 20h semanais, eu avisei que só ia fazer 15, o outro chefe (a que falei estava de férias), disse que iam fazer uma repartição - é uma alteração de contrato literalmente, sem preciso criar um novo -, assinei o contrato e fui trabalhar. Passado 2 meses (ou algo do género), a minha chefe vem me perguntar se o mês passado não recebi a mais, como eu não estava a perceber a perguntar, ela perguntou-me se recebi a mais que este mês, eu disse que sim, ela vira-se a dizer, que a contabilista esqueceu-se e pagou-me como se tivesse a fazer 20h, ou seja, nos próximos meses descontavam-me do salário ou então descontavam em banco de horas nos inventários e isso, isto é legal ? Há forma de invocar por direitos ? Ou só tenho de seguir isto e continuar o trabalho ?

Se não assinaste, só havia acordo verbal, não há alteração no contracto, porque este não existia até ao momento.

Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

Não se trata de incompetência, se a empresa não tiver sistema de picagem virtual ou em papel, a gaja que trata dos pagamentos vai pagar-te o que está no contracto, tendo em conta que isso funciona às 3 pancadas, não te admires, se estás aí por algum motivo é já pensaste? Eles incompetentes contratam um gajo que sabe ainda menos, ou seja acrescenta zero valor à empresa. Quem é o incompetente afinal?

Pontos de vista meu caro.

Se a empresa não pode cometer algo que tu julgas ser um erro e ser julgada logo como incompetente, imagina quando for a tua vez de errar...e até pode não ser um erro, mas isso não lhes vai impedir de te achar incompetente.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 horas:

Pode acontecer, claro. Mas não é só por te ter caído na conta que é teu. A mim aconteceu este ano terem mandado o salário duas vezes, por um erro qualquer na ordem de pagamentos. Sem stress, fizemos todos uma transferência de volta com o mesmo valor.

Acho que não faz sentido outra atitude da tua parte que não seja devolver o que te foi pago a mais.

Compartilhar este post

Link para o post