Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Posts recomendados

@Ghelthon @lastdance @Ego Sum @Catota

Obrigado pela vossa ajuda, a minha resposta lá foi simplesmente um "Ok", duma forma natural. Não quis ter algum tipo de atitude, sem sequer primeiro me informar, procurei o fórum, porque sei que provavelmente ia encontrar resposta, sendo que é uma situação normal, fico tranquilo. 🙂

@Catota É verdade, secalhar incompetente é um adjectivo duro, mas quanto a eu errar, em alguns lados, erros dá direito a despedimento. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Em que sitios, e que erros é que dão vermelho directo?

Assédio, agressões físicas e verbais não contam. Erros 'técnicos' sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 4 minutos:

Sair a horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 21 minutos:

Eu. E os partners.

Orgias? isso é capaz de dar despedimento colectivo, ou então não despedem ninguém porque é 80% da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 28/09/2019 at 00:01:

@Ghelthon @lastdance @Ego Sum @Catota

Obrigado pela vossa ajuda, a minha resposta lá foi simplesmente um "Ok", duma forma natural. Não quis ter algum tipo de atitude, sem sequer primeiro me informar, procurei o fórum, porque sei que provavelmente ia encontrar resposta, sendo que é uma situação normal, fico tranquilo. 🙂

@Catota É verdade, secalhar incompetente é um adjectivo duro, mas quanto a eu errar, em alguns lados, erros dá direito a despedimento. 🙂

Só "tens" que devolver se levantarem a questão até x dias (duas semanas, acho)

Depois disso, não podem cobrar-te nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 1 minuto:

Só "tens" que devolver se levantarem a questão até x dias (duas semanas, acho)

Depois disso, não podem cobrar-te nada.

Foi o mês passado e falaram-me na sexta.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi nova carta do IEFP, lá vou eu ter de fechar os olhos para não levar com mais areia nos olhos. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post

O meu contrato passou a efetivo este mês. Neste momento, tenho cerca de ano e meio de casa, sendo que foi sempre com contratos renováveis de 6 meses. Pelo que percebi, até fazer 2 anos na empresa, se quiser sair, tenho de dar 30 dias de antecedência e depois de fazer os 2 anos são 60 dias, certo? Ou seja, se quiser sair no próximo verão, quando já tiver ultrapassado os 2 anos aqui, terei de avisar com 60 dias de antecedência? Ou estes 2 anos só começam a contar desde que fiquei efetivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

O meu contrato passou a efetivo este mês. Neste momento, tenho cerca de ano e meio de casa, sendo que foi sempre com contratos renováveis de 6 meses. Pelo que percebi, até fazer 2 anos na empresa, se quiser sair, tenho de dar 30 dias de antecedência e depois de fazer os 2 anos são 60 dias, certo? Ou seja, se quiser sair no próximo verão, quando já tiver ultrapassado os 2 anos aqui, terei de avisar com 60 dias de antecedência? Ou estes 2 anos só começam a contar desde que fiquei efetivo?

Conta desde que começaste a trabalhar na empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Mudei me para Lisboa e de momento estou à procura de um part-time que permita conciliar com o mestrado que comecei agora a tirar.

Fui hoje a um hotel que me propôs trabalhar a recibos verdes. Tenho de fazer o seguro de acidentes de trabalho e a remuneração era 7€/h. A carga horária seria cerca de 16h-20h semanais.

Sendo sincero, fui apanhado de surpresa, porque nunca trabalhei desta forma, e fiquei muito duvidoso, porque não sei bem que contrapartidas terei , quais as vantagens disto (se as há) e quais as desvantagens. Se alguém poder esclarecer ao pormenor esta situação agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive uma entrevista de trabalho e se tudo correr bem vou começar a trabalhar muito em breve, infelizmente não será em Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoVieira, há 19 horas:

Olá pessoal. Mudei me para Lisboa e de momento estou à procura de um part-time que permita conciliar com o mestrado que comecei agora a tirar.

Fui hoje a um hotel que me propôs trabalhar a recibos verdes. Tenho de fazer o seguro de acidentes de trabalho e a remuneração era 7€/h. A carga horária seria cerca de 16h-20h semanais.

Sendo sincero, fui apanhado de surpresa, porque nunca trabalhei desta forma, e fiquei muito duvidoso, porque não sei bem que contrapartidas terei , quais as vantagens disto (se as há) e quais as desvantagens. Se alguém poder esclarecer ao pormenor esta situação agradecia.

Se o hotel não for de um grande grupo, caga nisso. Procura outro. 

A recibos verdes só o que der confiança do outro lado. Se conheceres o cliente, a empresa... 

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho quer bazar da atual empresa, assinou contrato de 3 meses em setembro do ano passado, permancendo lá até hoje. Quanto tempo tem de dar à casa? 

Eu penso que seja um mês, mas o patrão falou-lhe em dois meses.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 12 horas:

Meu velho quer bazar da atual empresa, assinou contrato de 3 meses em setembro do ano passado, permancendo lá até hoje. Quanto tempo tem de dar à casa? 

Eu penso que seja um mês, mas o patrão falou-lhe em dois meses.

Mas os contratos foram sendo renovados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Mas os contratos foram sendo renovados?

Suponho que sim. Só tive acesso ao primeiro, ele diz que não assinou mais nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 16 minutos:

Suponho que sim. Só tive acesso ao primeiro, ele diz que não assinou mais nada. 

Se não lhe foi comunicado nada, então o contrato renovou automaticamente. E se já está há um ano na empresa, então o contrato já renovou automaticamente três vezes e o teu pai já terá passado a efectivo. 

Sendo assim, se o teu pai já tiver um contrato sem termo, como ainda só está há 1 ano na empresa é apenas um mês. E mesmo que por algum motivo ainda tenho contrato a termo, acho que até dois anos de casa, também é um mês.

Dois meses é só para quem já está há dois anos na empresa.

Acho que não estou enganado, mas julgo que é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Em 28/09/2019 at 02:31:

Colocar baixas médicas em momentos de apresentação de resultados.. A empresa não posso dizer, mais vale prevenir que remediar, mas conheço duas pessoas nessa situação na mesma empresa

Compartilhar este post

Link para o post

O mês passado comecei a trabalhar part-time como tutor de inglês para miúdos numa empresa online. Até agora estou bastante contente, pagam bem para a média do país (vivo no uk) e a flexibilidade é algo de espectacular! 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Feedback da empresa 360 imprimir alguém me pode dar sff? Um amigo meu pretende-se candidatar e gostava de saber mais coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 7 horas:

Olá,

Feedback da empresa 360 imprimir alguém me pode dar sff? Um amigo meu pretende-se candidatar e gostava de saber mais coisas.

manda mp com o que queres saber, posso conseguir ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de saber que fiquei em 3º lugar num concurso internacional de Arquitectura! 🍻🍻

Ainda não é um primeiro lugar, mas em cerca de 320 propostas é optimo.

Não sei se já posso publicar alguma coisa, por isso aqui ficam duas fotografias que vinham com o programa.

Era para construir uma escola no Haiti, para cerca de 40 crianças. Alguma pena de não ganhar porque teria curtido de ir para lá durante uns meses ajudar os voluntários.

A escola actual:

IMG-0509-2.jpg

E o seu campo de futebol:

IMG-0731-2.jpg

🙂

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 06/10/2019 at 01:25:

Se não lhe foi comunicado nada, então o contrato renovou automaticamente. E se já está há um ano na empresa, então o contrato já renovou automaticamente três vezes e o teu pai já terá passado a efectivo. 

Sendo assim, se o teu pai já tiver um contrato sem termo, como ainda só está há 1 ano na empresa é apenas um mês. E mesmo que por algum motivo ainda tenho contrato a termo, acho que até dois anos de casa, também é um mês.

Dois meses é só para quem já está há dois anos na empresa.

Acho que não estou enganado, mas julgo que é isto.

Creio que é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andava desmoralizado, cansado e sem motivação há algum tempo. Pensei que fosse falta de descanso e que umas férias com os meus amigos e uns ares diferentes (como foi a semana passada em Londres) me fizessem bem. 

Acontece que desde que voltei ao trabalho esta semana as coisas continuam iguais ou piores. Acho que fartei de vez,  o trabalho que estou a fazer já não me motiva,  estou farto da mesma rotina todo o santo dia e o nem 100€ conseguir por de parte não ajuda. 

Não me sinto feliz onde estou nem tenho prespectivas de tão cedo conseguir uma independência financeira que me permita sair de casa (apesar de pagar renda e despesas a meias não tenho rendimentos para viver sozinho). O que me levou a começar a mandar CVs esta semana. 

Estou a mandar CVs para fora porque quero mudar de ares e quero ir para um sítio onde consiga essa independência financeira. O meu problema é que acho que não vai ser possível,  digo isto porque o meu CV é algo "pobre"  (tenho um estágio de 3 meses e 3 anos e meio na empresa onde estou) e nem nele nem mesmo nas cover letters consigo mostrar a 100% que tenho mais experiência e conhecimento do que a maior parte das pessoas na minha situação. 

Já obtive duas respostas, ambas negativas, mas ao menos não fico a espera de resposta como se fosse para cá. Enfim,  vou continuar a tentar mas não sei psicologicamente quanto mais tempo aguento aqui. 

Não está fora de hipótese mudar para qualquer coisa durante 3/6meses por cá enquanto continuo a tentar ir para fora. Mas pronto, desculpem o desabafo mas precisava de mandar isto cá para fora. 

Ah se se alguém conhecer algum sitio que esteja a contratar Mechanical Design Engineer enviem MP,  idealmente estou a procurar e enviar CVs para Noruega, Suecia, Dinamarca, Holanda, Bélgica e Áustria mas estou aberto a outros locais. Neste momento acho que qualquer coisa que me tire daqui serve😂

Compartilhar este post

Link para o post