Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Posts recomendados

É ires procurando dekap. Enviar CV's, mesmo que não estejam à procura ou sem anunciar.

Eu estava a entrar numa fase igual. Depois de agregar na Ordem dos Advogados imaginei um natural acréscimo de responsabilidades e, por inerência, um aumento salarial.

Isso aconteceu, não tenho dúvidas, mas em proporções muito reduzidas. Se ao início estava entusiasmado com o aumento salarial, pouco tempo depois vim a perceber que não era suficiente, pelo menos para aquilo que é o meu mercado e para aquilo que eu faço diariamente. As responsabilidades também pouco incrementaram.

Procurei, fui a entrevistas, passei a fases posteriores, deram-me respostas negativas, não me deram quaisquer respostas... Insisti.

Hoje apresentaram-me uma proposta financeiramente muito boa e profissionalmente super apelativa, interessante e desafiante. Curiosamente, ligaram-me de um outro escritório a dizer que tinha sido sugerido e queriam conhecer-me.

Aceitei a proposta que recebi e estou muito entusiasmado. Valeu a pena o tempo de espera. 

Faz o mesmo, as coisas sempre melhoram.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer q qnd me armei em mulher forte, independente e negra que vende produtos da Avon e me despedi, inspirei o meu pai, q trabalha numa área em q n tem muita escolha se não estar sempre numa situação precária, fez o msm e acabou a receber um aumento

Isto é assim amigos temos de apertar com eles

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, devo rescindir contrato e o último dia (60 dias) deverá ser dia 13 de Dezembro. Ainda tenho, em teoria, 6 dias de férias para gozar, no entanto, visto não trabalhar o ano inteiro, tenho direito aos 6 dias na íntegra? Estou algo confuso pela questão de os dias de férias gozados serem respeitantes ao ano anterior (?). Se assim fosse, teria os 6 dias e mais os referentes ao presente ao, o que não faz muito sentido.

Alguém consegue elucidar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui com experiência em receber bónus através de RSU's? 

Vou ser promovido muito brevemente e para compensar o facto do aumento salarial não ser condigno do valor e responsabilidades que a função traz vou receber como bónus 10.000€ em RSU's, disponíveis após 1 ano. 

A tributação das mesmas já entendi por completo, a única parte que não compreendo é o valor das mesmas em caso de depreciação do valor das acções. Estão os 10.000€ garantidos ou se as acções perdem metade do valor daqui a um ano recebo apenas o equivalente a 5000€?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma óptima maneira de nunca chegares a ver o dinheiro. Mas hey, bom bónus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 11/10/2019 at 18:58:

É ires procurando dekap. Enviar CV's, mesmo que não estejam à procura ou sem anunciar.

Eu estava a entrar numa fase igual. Depois de agregar na Ordem dos Advogados imaginei um natural acréscimo de responsabilidades e, por inerência, um aumento salarial.

Isso aconteceu, não tenho dúvidas, mas em proporções muito reduzidas. Se ao início estava entusiasmado com o aumento salarial, pouco tempo depois vim a perceber que não era suficiente, pelo menos para aquilo que é o meu mercado e para aquilo que eu faço diariamente. As responsabilidades também pouco incrementaram.

Procurei, fui a entrevistas, passei a fases posteriores, deram-me respostas negativas, não me deram quaisquer respostas... Insisti.

Hoje apresentaram-me uma proposta financeiramente muito boa e profissionalmente super apelativa, interessante e desafiante. Curiosamente, ligaram-me de um outro escritório a dizer que tinha sido sugerido e queriam conhecer-me.

Aceitei a proposta que recebi e estou muito entusiasmado. Valeu a pena o tempo de espera. 

Faz o mesmo, as coisas sempre melhoram.

Carrega menino ❤️ boa sorte e que a Air Taarabt esteja contigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 15 horas:

Alguém aqui com experiência em receber bónus através de RSU's? 

Vou ser promovido muito brevemente e para compensar o facto do aumento salarial não ser condigno do valor e responsabilidades que a função traz vou receber como bónus 10.000€ em RSU's, disponíveis após 1 ano. 

A tributação das mesmas já entendi por completo, a única parte que não compreendo é o valor das mesmas em caso de depreciação do valor das acções. Estão os 10.000€ garantidos ou se as acções perdem metade do valor daqui a um ano recebo apenas o equivalente a 5000€?

Já me passaram alguns casos de "share-based payments" e nenhum deles contemplava essa proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi um contacto no Linkedin de um recruited quinta-feira de tarde a apresentar-me uma posição e perguntar se estava interessado em candidatar-me. Não tive tempo antes, respondi só no sábado. Respondeu-me hoje de manhã a dizer que as posições já estavam todas preenchidas. Que crl?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 hora:

Recebi um contacto no Linkedin de um recruited quinta-feira de tarde a apresentar-me uma posição e perguntar se estava interessado em candidatar-me. Não tive tempo antes, respondi só no sábado. Respondeu-me hoje de manhã a dizer que as posições já estavam todas preenchidas. Que crl?

The early bird gets the worm

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena aprender espanhol para o mercado de trabalho? Saídas profissionais de economia/gestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, há 20 minutos:

Vale a pena aprender espanhol para o mercado de trabalho? Saídas profissionais de economia/gestão.

Podias colocar a questão completa, como fizeste no Reddit. 😬

Diria que pior nunca fará. Parece-me que Inglês é o principal em quase todas as áreas, portanto se não fores óptimo nessa, começa por aí.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ajuda mas lá na Católica é obrigatório ter uma de: Alemão, Espanhol ou Mandarim. Presumo que eles achem que são as mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 11 minutos:

Diria que mais vale alemão, árabe ou mandarim

Citação de Syn, há 8 minutos:

Não sei se ajuda mas lá na Católica é obrigatório ter uma de: Alemão, Espanhol ou Mandarim. Presumo que eles achem que são as mais importantes.

Sinceramente essas exigiriam-me um tempo muitíssimo maior do que aquele que tenho de momento, mas talvez vá para o alemão daqui por algum tempo. Queria mesmo saber era se alguém que trabalha naquelas áreas ou as conhece bem acha que é um investimento que valha realmente a pena, em termos de tempo/dinheiro visto que é sempre algum tempo que poderia dedicar à faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 4 de novembro começo no novo escritório! Vou ter aulas de espanhol, que vai ser imprescindível para o meu dia-a-dia daqui a uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, há 13 horas:

Sinceramente essas exigiriam-me um tempo muitíssimo maior do que aquele que tenho de momento, mas talvez vá para o alemão daqui por algum tempo. Queria mesmo saber era se alguém que trabalha naquelas áreas ou as conhece bem acha que é um investimento que valha realmente a pena, em termos de tempo/dinheiro visto que é sempre algum tempo que poderia dedicar à faculdade.

Na pratica o Francês e o Espanhol são as mais úteis. Há mais empresas com essas línguas e há mais procura. Além disso as geografias cobertas por essas duas línguas são vastas.

Para empresas alemãs English speakers dá na boa. Tenho amigos em Portugal e na Alemanha a trabalhar que não falam alemão.

Eu fiz até ao B2 de espanhol já enquanto trabalhava, na não usei profissionalmente.

Gostava de tirar o B2 de francês tb mas não está fácil ter disponibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de trabalho acredito que não tenham grandes problemas nessas empresas. Mas na vida em geral é muito complicado desenrascar sem saber um mínimo de alemão (um A2 diria)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, Em 15/10/2019 at 23:23:

Eu trabalho em Espanha há 2 anos e pouco e nunca tive aulas de espanhol antes de cá chegar. Com a facilidade que temos para o idioma aprendemos de forma bastante natural e rápida. A escrita é um pouco mais complicada.

Por isso acho que vale mais a pena aprender outro idioma porque o espanhol conseguimos sempre safar na fase inicial 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser só a minha perceção, mas veem-se mais anúncios em portugal a pedir espanhol do que qualquer outra língua

para além de inglês, claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TukTuk, há 13 horas:

Eu trabalho em Espanha há 2 anos e pouco e nunca tive aulas de espanhol antes de cá chegar. Com a facilidade que temos para o idioma aprendemos de forma bastante natural e rápida. A escrita é um pouco mais complicada.

Por isso acho que vale mais a pena aprender outro idioma porque o espanhol conseguimos sempre safar na fase inicial 🙂 

Discordo. O que não falta em Portugal é pessoas a acharem que falam espanhol quando na realidade não falam nada de jeito.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

pode ser só a minha perceção, mas veem-se mais anúncios em portugal a pedir espanhol do que qualquer outra língua

pelo menos em Lisboa não é assim, por aqui é o Francês de longe. Talvez no norte seja diferente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 7 horas:

Discordo. O que não falta em Portugal é pessoas a acharem que falam espanhol quando na realidade não falam nada de jeito.

Concordo totalmente!  Não me expliquei muito bem. O que queria dizer é que a curva de aprendizagem é bastante mais rápida do que em outros idiomas.

E por isso em caso de dúvida eu tentaria aprender outro. Porque acho que os únicos países de língua estrangeira a que somos capazes de chegar e trabalhar no seu idioma são os países de língua espanhola. Não quer dizer que o façamos de forma perfeita no ínicio. Mas conseguimos. Já qualquer outro idioma e não tendo aprendido antes, torna-se muito complicado.

Isto é a minha perceção claro ahah mas não deixo de concordar com o que disseste 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que trabalhos qualificados, onde se exija o espanhol, te contratem pelo simples facto de seres português, falares portunhol e teres facilidade em aprender a língua. 

@Haz3 aprender uma língua como o espanhol nunca será uma perda de tempo do ponto de vista profissional. Tal como não seria francês, mandarim, alemão, etc. Além de que o tempo de faculdade não são só aulas, é dedicares tempo a instruir-te e educar-te para te dedicares ao mundo do trabalho. Aprender uma língua encaixa nesse processo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Em 17/10/2019 at 23:44:

Isto. Ou então alemão, especialmente se trabalhares com SAP. Eu reporto diretamente à Alemanhã e às vezes estou em calls e eles começam a falar alemão, não se entende nada.

Compartilhar este post

Link para o post