Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Casual 1904, há 56 minutos:

Era homem para lhe mijar na campa.

Cagava-lhe na campa num dia de caganeira.

Compartilhar este post


Link para o post

eu não me aproximava da campa dele. Imaginem o que era um NGL zombie a levantar-se da tumba (ainda conservando o seu farfalhudo bigode colado apenas ao osso do maxilar, evidentemente) e dar-me um cachaço post-mortem com o seu cadavérico antebraço!

Compartilhar este post


Link para o post

Era só mandar um saco de notas na outra direcção e ele deixava-te.

Compartilhar este post


Link para o post

Um Zombie que se alimentava de notas.... já vi filmes indianos com pior premissa que essa.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu julgo que a nossa CS, e uma parte relevante da oposição está a ver o filme ao contrário. Aquilo que levou a Benfica SAD a avançar com esta operação não se prende com a vontade do LFV encaixar 4M. Esse não é, de todo, o racional por detrás desta operação. Contudo, tanto a CS como algumas pessoas vão caindo nesse engodo - "Vieira encaixa 4M quando sair do Benfica".

A mim parece-me, essencialmente, que o Benfica está a pagar algumas dívidas antigas, em especial ao mano Oliveirinha, numa altura onde se fala de problemas de liquidez e de acumular de dívida. Mas o unfold de isto tudo é que preocupa mais.

Todos sabemos que a CMVM é meramente decorativa. Ainda assim, esta era uma das poucas formas de irmos sendo informados dos valores e moldes de negócios. Imaginem que o Benfica sai da Euronext. Será que vamos continuar a ser informados relativamente às compras e vendas de jogadores, dos valores envolvidos, dos valores por objectivos, etc.? Isto preocupa-me. 

Adicionalmente, parece-me estar em causa um plano para captação de investimento estrangeiro. O Benfica é atrativo. Tem nome, tem história e anda a ganhar muito nos últimos anos - o que lhe vai valendo uma participação anual na montra europeia. O único factor adverso é jogar numa liga periférica, pouco competitiva e sem receitas de TV decentes. Em todo o caso, para um aprendiz de Xeique ou um fundo americano, existe aqui um potencial brutal. Este cenário nunca foi peremptoriamente desmentido ou negado por ninguém da direção ou ligado ao Benfica, o que leva a crer que poderá ser algo na mente dos nossos dirigentes. 

Ainda que um cenário destes tivesse de passar por uma AG, acredito que o mesmo acabaria por passar. A máquina encontra-se bem oleada. O Português sempre pensou no agora e não tanto no que poderá vir. As promessas de um Benfica mais forte, capaz de ombrear com os grandes nomes Europeus e fazer grandes Champions, poderiam ser o suficiente para convencer uma maioria de associados. Ainda que a AG fosse mais concorrida que o habitual, ainda que a vitoria não fosse 80-20, julgo que tal medida acabaria por ser aprovada. 

Para além de tudo isto ser pouco claro para os leigos, e pouca informação ter sido prestada, há a destacar o timing do arranque desta operação. Notem que não há nenhuma AG até ao final da época, portanto até lá tudo navega em águas calmas. 

Não acredito em coincidências. Não concordo com algumas medidas tomadas por esta e anteriores direções, mas há que dar mérito ao estratega. Olhando de fora, a coisa encontra-se efetivamente bastante bem montada e tudo funciona nos timings certos. 

Por último, e com relação à figura do RGS, acredito que não é uma oposição de faz-de-conta. Com relação ao Bagão e a outros Bagões, é normal que em 200k sócios ninguém se apresente. É uma luta desigual (em armas) e muitas vezes desleal (quem se apresentar terá de lutar contra uma máquina de comunicação muito dura e oleada). Assim, percebe-se a escassez de candidatos. O que não se percebe é a escassez de movimentos de oposição, em especial de adeptos. Aquilo que infelizmente temos é um bando de pseudo-influencers que apenas querem que o seu blog, site ou página no facebook tenha mais comentários, visualizações ou likes, que os outros. Ou seja, é tudo uma feira de vaidades. E enquanto assim for, enquanto estes Benfiquistas andarem à guerra uns com os outros, não teremos nenhuma oposição digna desse nome.

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post

Olhem este camião de TIR de areia.... a omitirem m*rda propositadamente do “esclarecimenro” 

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/administracao-da-benfica-sad-considera-opa-justa-e-garante-que-acoes-continuarao-em-bolsa?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

A administração da Benfica SAD considerou esta segunda-feira que a OPA parcial lançada pela Sport Lisboa e Benfica SGPS é "oportuna e a contrapartida é justificada", recomendando aos acionistas que aceitem a proposta.

Esta é a conclusão da apreciação do Conselho de Administração da sociedade anónima desportiva das "águias" sobre o anúncio preliminar da OPA parcial divulgado a 18 de novembro, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

A administração da SAD reitera que as ações da sociedade continuarão a ser cotadas em bolsa, destacando que esse aspeto é fundamental para que a SAD possa recorrer ao financiamento através de emissões obrigacionistas. "Para manter plenamente aberta esta via de captação de financiamento, a Benfica SAD deverá manter o seu estatuto de sociedade emitente de ações admitidas à negociação em mercado regulamentado", destaca o documento.

No comunicado é ainda referido que os membros dos conselhos de administração quer da sociedade oferente quer da SAD que detêm ações estão impedidos de vender esses títulos na OPA.  E é indicado ainda que "nenhum dos membros do Conselho de Administração da Benfica SAD pretende adquirir ou alienar ações representativas do capital social da Benfica SAD no âmbito da oferta".
 

No entanto, no anúncio preliminar era referido que os membros de órgãos sociais das sociedades que detenham ações e que estejam impedidos de as vender na OPA terão direito a receber a mesma contrapartida, de cinco euros por ação, quando cessarem funções. Isto significa que o presidente da SAD, Luís Filipe Vieira, assegura que a participação que detém na sociedade vale cerca de 3,8 milhões de euros.

O anúncio preliminar da OPA parcial incide sobre 28,0671% do capital da Benfica SAD. Caso a oferta seja totalmente satisfeita, o clube da Luz passaria a deter 91,72% do capital da SAD, de forma direta e através da Sport Lisboa e Benfica SGPS.

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JonasThern, há 7 horas:

Capa do i de hoje.

Tínhamos tudo para ser um clube de topo, mas andamos a ser espoliados sem se dar conta.

Bota aí. E se tiveres o artigo em si, melhor ainda 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Um desenvolvimento interessante hoje: o tipo da Valouro que detém 12% do capital da SAD veio a público, por iniciativa própria, dizer que não só não vende as ações que detém, como ainda largou centenas de milhares de euros para a reforçar esta semana. Ora, uma vez que a OPA está dependente dos 95%, a operação vai assim cair por terra... a não ser que que o Benfica reveja em alta o preço. Ou seja, uma desculpa como esta pode muito bem ser usada pelo Vieira (e o tipo da Valouro é amigo dele) para aumentar um pouco mais o encaixe dele e dos amigalhaços.

Aquele acionista falou em potencial de valorização enorme como motivo para não vender as ações. No entanto, estamos a falar de uma sociedade que não paga nem pagará nunca dividendos, e que esteve anos e anos e anos a cotar a menos de metade do preço que é oferecido hoje. Ora, se o Benfica detém metade do capital e deita por terra uma potencial OPA de um investidor privado, e nunca irá retribuir capital aos acionistas sob a forma de dividendos, de que maneira mais estas ações poderão valorizar?

O Vieira justificou esta operação como forma de defender os acionistas de investidores externos. Na verdade, o efeito poderá ser exatamente o contrário! Se o capital estiver concentrado numa só entidade, será uma operação mais simples adquirir a maioria do capital do Benfica eventualmente, uma vez que uma entidade única a necessitar de dinheiro (eventualmente, nunca se saberá o futuro) será mais facilmente convencida do que milhares de adeptos e acionistas a recusar abrir mão do clube para privados. Depois há sempre, como o w0 referiu, a opacidade que se poderá levantar assim que o Benfica deixe de ter obrigações de disclosing aos mercados. De uma forma global, é de génio a forma como o Vieira e o DSO engendraram e estão a conduzir este plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JonasThern, há 18 minutos:

Eu não percebo é como ninguém notável e entendido na matéria, não se insurja contra estes malabarismos.

Quem? Estão todos a mamar à grande. 

Só os que querem estar no lugar do Vieira para se esbanjaram à conta do Benfica é que levantam a voz. E é só por interesse pessoal que o fazem.

 

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 6 horas:

Um desenvolvimento interessante hoje: o tipo da Valouro que detém 12% do capital da SAD veio a público, por iniciativa própria, dizer que não só não vende as ações que detém, como ainda largou centenas de milhares de euros para a reforçar esta semana. Ora, uma vez que a OPA está dependente dos 95%, a operação vai assim cair por terra... a não ser que que o Benfica reveja em alta o preço. Ou seja, uma desculpa como esta pode muito bem ser usada pelo Vieira (e o tipo da Valouro é amigo dele) para aumentar um pouco mais o encaixe dele e dos amigalhaços.

Aquele acionista falou em potencial de valorização enorme como motivo para não vender as ações. No entanto, estamos a falar de uma sociedade que não paga nem pagará nunca dividendos, e que esteve anos e anos e anos a cotar a menos de metade do preço que é oferecido hoje. Ora, se o Benfica detém metade do capital e deita por terra uma potencial OPA de um investidor privado, e nunca irá retribuir capital aos acionistas sob a forma de dividendos, de que maneira mais estas ações poderão valorizar?

O Vieira justificou esta operação como forma de defender os acionistas de investidores externos. Na verdade, o efeito poderá ser exatamente o contrário! Se o capital estiver concentrado numa só entidade, será uma operação mais simples adquirir a maioria do capital do Benfica eventualmente, uma vez que uma entidade única a necessitar de dinheiro (eventualmente, nunca se saberá o futuro) será mais facilmente convencida do que milhares de adeptos e acionistas a recusar abrir mão do clube para privados. Depois há sempre, como o w0 referiu, a opacidade que se poderá levantar assim que o Benfica deixe de ter obrigações de disclosing aos mercados. De uma forma global, é de génio a forma como o Vieira e o DSO engendraram e estão a conduzir este plano.

Fiquei um bocado confuso com a parte final.  Então, se a concentração das ações do clube na SAD acaba por tornar mais fácil a venda do clube a 3os, como é que essa ação é de génio? Se o tal gajo do Valouro supostamente não quer vender.... a não ser que me digas que a intenção é sempre vender a maioria, ficando o tal bacano da Valouro com um % ainda maior de lucro... ai estás a descrever uma situação de inside trading, que é crime.

Alias, eu ainda estou para perceber como é que a CMVM ainda não se pronunciou sobre esta situação... acho que é claro como água que existem conflitos de interesses.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de HIM, há 19 minutos:

Fiquei um bocado confuso com a parte final.  Então, se a concentração das ações do clube na SAD acaba por tornar mais fácil a venda do clube a 3os, como é que essa ação é de génio? Se o tal gajo do Valouro supostamente não quer vender.... a não ser que me digas que a intenção é sempre vender a maioria, ficando o tal bacano da Valouro com um % ainda maior de lucro... ai estás a descrever uma situação de inside trading, que é crime.

Alias, eu ainda estou para perceber como é que a CMVM ainda não se pronunciou sobre esta situação... acho que é claro como água que existem conflitos de interesses.

Quem é que achas que decidiria a entrada de investidores privados no capital da SAD, se esta estivesse na quase totalidade nas mãos do clube? 

Não percebeste o ponto do tipo da Valouro. Se ele não quiser vender, a operação não pode andar. E disse ainda que o preço oferecido é baixo. Portanto, o Vieira tem a desculpa que precisa para aumentar ainda mais o preço da aquisição (que já está suspeitamente elevado), como forma de convencer acionistas suficientes para chegar aos 95%. Se isso acontecer, o próprio Vieira e o amigo avabam por encaixar uma soma soma ainda maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 minutos:

Quem é que achas que decidiria a entrada de investidores privados no capital da SAD, se esta estivesse na quase totalidade nas mãos do clube? 

Não percebeste o ponto do tipo da Valouro. Se ele não quiser vender, a operação não pode andar. E disse ainda que o preço oferecido é baixo. Portanto, o Vieira tem a desculpa que precisa para aumentar ainda mais o preço da aquisição (que já está suspeitamente elevado), como forma de convencer acionistas suficientes para chegar aos 95%. Se isso acontecer, o próprio Vieira e o amigo avabam por encaixar uma soma soma ainda maior.

Mas ai vai bater na teoria do Inside Trading. Se isso avançar, é das maiores falcatruas alguma vez cometidas num clube português. 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de HIM, há 16 minutos:

Mas ai vai bater na teoria do Inside Trading. Se isso avançar, é das maiores falcatruas alguma vez cometidas num clube português. 

Insider trading é ter acesso a informação privilegiada antes de esta ser tornada publicada. Neste caso, um esquema destes seria "apenas" conluio, uma vez que o tipo apenas precisaria de se coordenar com o Vieira e ter uma garantia de que o preço seria revisto em alta após rejeitar a proposta inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 4 minutos:

Insider trading é ter acesso a informação privilegiada antes de esta ser tornada publicada. Neste caso, um esquema destes seria "apenas" conluio, uma vez que o tipo apenas precisaria de se coordenar com o Vieira e ter uma garantia de que o preço seria revisto em alta após rejeitar a proposta inicial.

A sério? É que diria que isso era puro e duro inside trading, porque existe informação privilegiada de quais os possíveis moldes do negócio.  Ou seja, o gajo do Valouro acabava por recusar a proposta inicial da OPA porque saberia que iria existir uma proposta superior daqui a uns tempos, pois essa informação foi-lhe divulgada. Then again, não sou da área nem de Direito, nem de Economia. Certamente sabe mais que eu 😉

O que contas é verdadeiramente assustador... das maiores vigarices que já vi.

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 15 horas:

Fiquei um bocado confuso com a parte final.  Então, se a concentração das ações do clube na SAD acaba por tornar mais fácil a venda do clube a 3os, como é que essa ação é de génio? Se o tal gajo do Valouro supostamente não quer vender.... a não ser que me digas que a intenção é sempre vender a maioria, ficando o tal bacano da Valouro com um % ainda maior de lucro... ai estás a descrever uma situação de inside trading, que é crime.

Alias, eu ainda estou para perceber como é que a CMVM ainda não se pronunciou sobre esta situação... acho que é claro como água que existem conflitos de interesses.

Referente a isso

CMVM tem dúvidas e questiona Vieira sobre a OPA há três meses

Fonte do clube desvalorizou o caso ao Jornal de Notícias.

O Jornal de Notícias informa na edição desta quinta-feira que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está há três meses a questionar Luís Filipe Vieira e os acionistas. Em causa está a Oferta Pública de Aquisição e as dúvidas tanto nos preços como nas suspeitas de conflito de interesses.

A ligação ao empresário José António dos Santos está no centro do problema, de acordo com a publicação. Vieira e o maior acionista privado do Benfica, assim como as respetivas mulheres, são sócios em duas imobiliárias.

"O regulador quis saber em que se baseou o Benfica para lançar o preço de cinco euros por cada ação. Desde que a SAD entrou em Bolsa, em 2001, salvo raros picos, o valor tem sido bastante inferior", destaca o Jornal de Notícias. "Uma semana antes do lançamento da oferta, cada título valia 2,78 euros. No dia seguinte ao anúncio do Benfica, o título disparou para lá dos quatro euros e tem vindo a aproximar-se do preço da OPA", acrescenta.

Fonte anónima do Benfica desvalorizou o caso ao Jornal de Notícias. "Até está abaixo do real valor das ações", atirou, sobre o preço. "Não é por acaso que José António dos Santos diz que não vende e até compra", apontou. "Sabe-se lá se quando o Vieira sair, o preço não será maior que os cinco euros? Nesse caso, perderia dinheiro", sustenta a mesma fonte.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/cmvm-tem-duvidas-e-questiona-vieira-sobre-a-opa-ha-tres-meses-11841785.html

Compartilhar este post


Link para o post

Já tinha lido 😉 obrigado, velhote.

Acho que era um bocado claro a ligação do gajo da Valouro com o Vieira.... acho “estranho” eles se darem assim à morte.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 horas:

Dia 4, lá estarei na gala, como figurante a ganhar o dia... 👀👀👀👀👀

Vinha falar disso. f*dasse, que p*ta de vergonha.... 🤣🤣🤣

Compartilhar este post


Link para o post

Os sócios/adeptos são convidados para essa gala? É que se calhar era uma boa ideia, acho que muitos faziam todo o gosto de estar presentes. Mas não, andam a pagar a figurantes fds.

Editado por JP_

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...