Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Mais nada. Chega a ser um exagero que tudo que o Bruna faça mereça um prayer e dizer que é o maior, claro que é o maior mas é claro que também vai cometer erros.

Compartilhar este post


Link para o post

Não vejo o que o SCP ganha com isso. Ao menos podiam pedir desculpa.

O Bruno e o Inácio fizeram-no durante a apresentação do Cissé. Nesse caso, assume-se que tenha sido algum contratempo de última hora, não propositado. É mau, mas os contratempos acontecem.

 

Caso fosse propositado, não me incomodava. Por acaso ele até foi apresentado hoje, mas se não fosse já ia dar notícia, porque a imprensa deu como dado adquirido que íamos apresentar o Maurício e o Cissé, quando ninguém no Sporting disse isso, como se pode ver pelo comunicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

Eu não concordo (e tento sempre ter uma postura afastada quando analiso as questões da direcção).

Houve uma falha na organização do dia que fez com que não fosse possível fazer tudo como planeado. Isto é óbvio.

 

Confrontados com esta falha, a direcção tomou a escolha menos má: em vez de demonstrar as falhas e ter de explicar o que é que pode ter acontecido para o atraso de tudo isto e o porquê de não se ter feito tudo como planeado (ou como a imprensa noticiou), preferiram fechar-se, ter uma postura algo arrogante para com a imprensa e tentaram esconder essa falha.

 

Não me parece que tenha sido para tentar arranjar inimigos na CS, isso não nos beneficiaria em nada.

Compartilhar este post


Link para o post

Segundo o Maisfutebol faltava vir um fax daqui de Coimbra e eles não queriam apresentar sem estar tudo tratado.

Compartilhar este post


Link para o post

Porra finalmente algum espírito critico ao trabalho desta nova direcção. Não quero voltar a bater nas mesmas teclas mas já chateava um bocado que fosse aqui defendido tudo o que era bem ou mal feito aos pontapés.

 

Não acho particularmente grave o que se passou mas fico triste que optem pelo caminho da arrogância em vez de pedirem desculpa e assumirem a falha. Mais do que desrespeito à comunicação social foi o desrespeito aos adeptos e sócios.

Compartilhar este post


Link para o post

Não acho particularmente grave o que se passou mas fico triste que optem pelo caminho da arrogância em vez de pedirem desculpa e assumirem a falha. Mais do que desrespeito à comunicação social foi o desrespeito aos adeptos e sócios.

 

É isto.

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sporting: Maurício e Cissé apresentados... com 90 minutos de intervalo
A crónica de uma tarde longa em Alvalade, com avanços, recuos e dois reforços confirmados no fim do dia

Foi um dia longo em Alvalade: Maurício Nascimento e Salim Cissé foram apresentados... com noventa minutos de intervalo. Houve muitos avanços e recuos, mas no fim os dois foram oficializados.

As apresentações estavam agendadas para as 18 horas. Como o Maisfutebol tinha adiantado, os dois tinham feito exames médicos e assinado contrato por cinco épocas.

Parecia tudo correr bem, portanto: à exceção de um ligeiro atraso. Os empresários dos dois jogadores e a namorada de Cissé ocupavam a primeira fila, só faltavam os jogadores.

O tempo passa, porém. A tarde arrasta-se. Pelo meio a namorada e os empresário de Cissé saem da sala.

Maurício, primeiro

Pouco depois entram Augusto Inácio, Virgílio e apenas Maurício. Nada de Cissé: e nada de Bruno de Carvalho. Questionado sobre a ausência do avançado francês, Inácio faz cara feia.

«A apresentação é do Maurício, não prometemos mais apresentações», diz. «Aos poucos vamos apresentando quem devemos.»

Ouve-se um aplauso na sala, dos mesmos adeptos que já tinham apupado a pergunta.

No meio de tudo isto, Maurício parece um peixe fora de água. «A expetativa é boa», garante. «Estou a realizar um sonho num grande clube. Espero adaptar-me rapidamente para fazer um bom trabalho. Sou um jogador guerreiro, que vai vestir a camisola do Sporting com garra.»

A apresentação durou apenas um instante. «Quero falar pouco e fazer lá dentro. O Sporting é um grande clube, com uma grande estrutura, espero fazer um bom trabalho. Estou muito feliz, conheci a Academia ontem e a expetativa é a melhor.»

Maurício tirou as fotos da praxe e os jornalistas preparavam-se para deixar a sala de imprensa quando foram avisados que podia acontecer mais alguma coisa. Por isso foram ficando.

Afinal pode haver mais alguém

O tempo, esse, foi-se arrastando. Meia hora, uma hora. A paciência começa a esgotar-se.

Descontentes com o tempo que se arrasta (mais de duas horas relativamente ao agendado), os jornalistas falam em abandonar Alvalade. Muitos abandonam mesmo, os outros preparam-se para abandonar. Até que surge o aviso: é agora.

Foi mesmo.

Cissé desceu da SAD acompanhado dos empresários, de Bruno de Carvalho, de Inácio, da namorada. Entram todos na sala em passo apressado

Cissé, por fim

Bruno de Carvalho e Inácio pedem desculpa. «Este tempo de espera teve a ver com burocracia», justifica Inácio. «Estamos aqui para apresentar o nosso avançado: Cissé assinou por cinco anos.»

O Sporting explicaria depois que teve a ver com um faxe que faltava chegar de Coimbra e que tardou demasiado: o clube não queria apresentar o jogador sem ter tudo devidamente regularizado.

«Nada foi prometido, mas os reforços foram apresentados», refere Inácio: cerca de duas dezenas de resistentes adeptos aplaudem.

Cissé fala em inglês e tece também eles breves comentários. «Para mim é um sonho estar no Sporting. Estou muito feliz e só penso em dar o meu melhor.»

«Vou trabalhar todos os dias para mostrar ao treinador que posso ser uma solução. Estou aqui para dar o meu melhor e para ajudar a equipa a ganhar títulos», sublinhou.

Mais fotos, sorrisos e um indisfarçável alívio: eram quase 21.30 horas.

Quando o Maisfutebol abandona Alvalade, Bruno de Carvalho fuma um cigarro no exterior do estádio ainda algo ansiosamente: finalmente o dia chegava ao fim.

Jornalistas retiram-se de conferência de imprensa em Alvalade

A história ocorreu esta sexta-feira, envolvendo a apresentação de um jogador e muitos adeptos em Alvalade. Bola Branca conta-lhe tudo.

Os jornalistas presentes no estádio de Alvalade, esta sexta-feira, à excepção dos profissionais dos três diários desportivos [Record, A Bola e O Jogo] decidiram não cobrir a conferência de imprensa que visava a apresentação de um jogador do Sporting para a próxima temporada. A história é contada por Bola Branca.

Após a apresentação de Maurício como novo jogador do Sporting, que terminou cerca das 20h00, com Augusto Inácio, dirigente leonino, a deixar entender que seria apenas o brasileiro a ser oficialmente confirmado durante o dia de hoje. Com esta indicação, os jornalistas presentes no local encerraram o seu trabalho e preparavam-se para regressar às redacções, quando um responsável da comunicação do Sporting deu a indicação de que algo poderia ser anunciado logo de seguida. "Esperem, porque pode acontecer mais alguma coisa", disse o elemento da assessoria do Sporting, dirigindo-se aos repórteres.

Ora, somente 1h30m depois de Maurício abandonar a sala de imprensa de Alvalade é que a "novidade", Salim Cissé, acabou por ser anunciada, já sem os profissionais das rádios e das televisões presentes.

De resto, importa referir que muitos jornalistas passaram por enormes condicionalismos durante a apresentação de Maurício, já que o auditório de Alvalade estava repleto, com cerca de duas centenas de adeptos leoninos que constantemente perturbavam a introdução de questões quer ao jogador, quer a Augusto Inácio.

rr.pt

Compartilhar este post


Link para o post

Cissé, por fim

 

Bruno de Carvalho e Inácio pedem desculpa. «Este tempo de espera teve a ver com burocracia», justifica Inácio. «Estamos aqui para apresentar o nosso avançado: Cissé assinou por cinco anos.»

 

Pediram desculpa e justificaram. Queriam um comunicado? :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Nova época, novo tópico. Vou deixar este aberto durante mais um pouco para que a mudança seja gradual. Ajuda para definir o primeiro post são bem-vindas, bem como a indicação de eventuais erros ou imprecisões que detectem. Mas não o façam no novo tópico para não estragar a primeira página, por favor :p

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

Acrescenta os jogos da pré-época, se os encontrares :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Já encontrei e acrescentei também, só numa de ficar mais completo. Se houver mais, avisem!

Compartilhar este post


Link para o post

No novo tópico o Renato Neto está como dispensa por colocar mas já foi (re-)emprestado ao Gent c/ opção de compra.

Editado por vinn

Compartilhar este post


Link para o post

Ah, já agora, tenho ideia que o Maurício nunca chegou a passar pelo Náutico, e vem antes do Sport Recife.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...