Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de Kaz, há 15 horas:

Ponto chave é aproveitarem enquanto ele dorme para também dormirem. Mas cada bebé tem as suas características, e depois vocês irão se adaptar da melhor forma para vocês.

O meu está quase a fazer 3 anos, de à uns meses para cá descobriu que bom era dormir na cama dos pais, levanta-se da sua a meio da noite e vem ter cá, e está difícil tirar-lhe esse vicio.?

Tens duas hipóteses, ou escolhes dormir e aí ele fica na vossa cama ou compras uma "guerra", isto é, vais levá-lo novamente à cama e adormece-lo. Claro que nesta última hipótese a probabilidade de haver birras a meio da noite é maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 15 horas:

Ponto chave é aproveitarem enquanto ele dorme para também dormirem. Mas cada bebé tem as suas características, e depois vocês irão se adaptar da melhor forma para vocês.

O meu está quase a fazer 3 anos, de à uns meses para cá descobriu que bom era dormir na cama dos pais, levanta-se da sua a meio da noite e vem ter cá, e está difícil tirar-lhe esse vicio.?

Se não te importas que dê os meus 5centimos para a conversa, aproveitem, porque passa num instante, quanto estamos nessa fase parece que é "chato" ter que ficar na cama sem nos mexermos porque eles ocupam tudo, quando isso passa, às vezes sentimos falta desses momentos.

O meu mais pequeno (tem 4 anos), de vez em quando ainda se lembra de vir para a nossa cama, mas o grande (tem 9) já não quer saber nada disso.

Compartilhar este post


Link para o post

E episódios engraçados por acordarem várias vezes durante a noite para dar biberon ou assim, ainda há 3 dias, ia com o biberon na mão a mexer o leite, e dei alta cabeçada na parede e leite por cima de mim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

E episódios engraçados por acordarem várias vezes durante a noite para dar biberon ou assim, ainda há 3 dias, ia com o biberon na mão a mexer o leite, e dei alta cabeçada na parede e leite por cima de mim ?

A mim já aconteceu, quando ele era mais pequeno, meter a chucha na boca da minha mulher e não na boca dele. 

Durante a noite também me aconteceu mandar uma cabeçada na porta do escritório, que é ao lado do quarto dele. 

Outra, ia para o quarto dele e acordei no dia seguinte no sofá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 19 minutos:

A mim já aconteceu, quando ele era mais pequeno, meter a chucha na boca da minha mulher e não na boca dele. 

Durante a noite também me aconteceu mandar uma cabeçada na porta do escritório, que é ao lado do quarto dele. 

Outra, ia para o quarto dele e acordei no dia seguinte no sofá. 

Estavas todo comido da cabeça ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

Estavas todo comido da cabeça ?

Deixa lá que há-de chegar a tua vez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 13 minutos:

Deixa lá que há-de chegar a tua vez. 

Acredito! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 48 minutos:

A mim já aconteceu, quando ele era mais pequeno, meter a chucha na boca da minha mulher e não na boca dele. 

oh diabo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 6 horas:

Tens duas hipóteses, ou escolhes dormir e aí ele fica na vossa cama ou compras uma "guerra", isto é, vais levá-lo novamente à cama e adormece-lo. Claro que nesta última hipótese a probabilidade de haver birras a meio da noite é maior.

Normalmente fica na cama, não se insiste, queremos dormir e ele tb. Mas as vezes é inconveniente ?

Citação de Bazuka, há 6 horas:

Se não te importas que dê os meus 5centimos para a conversa, aproveitem, porque passa num instante, quanto estamos nessa fase parece que é "chato" ter que ficar na cama sem nos mexermos porque eles ocupam tudo, quando isso passa, às vezes sentimos falta desses momentos.

O meu mais pequeno (tem 4 anos), de vez em quando ainda se lembra de vir para a nossa cama, mas o grande (tem 9) já não quer saber nada disso.

Yap, crescem muito depressa, todos me dizem que está é a melhor fase, depois crescem e não querem saber dos pais.

Compartilhar este post


Link para o post

@Kaz, por norma isso passa com o tempo. O meu teve uma fase assim e normalizou. 

A adaptação ao pré-escolar é que está a ser complicada, todos os dias tem choramingado. À tarde, quando vem, costuma estar tudo bem. E também anda mais emotivo. Eu acabo por perceber, porque a minha adaptação também não foi fácil, mas isto causa algum desgaste a ele e a nós. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 17 horas:

E episódios engraçados por acordarem várias vezes durante a noite para dar biberon ou assim, ainda há 3 dias, ia com o biberon na mão a mexer o leite, e dei alta cabeçada na parede e leite por cima de mim ?

Estranhamente, não tenho grandes histórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Estranhamente, não tenho grandes histórias.

Não é nada estranho. Eu também não me lembro de nada assim assinalável. O meu rapaz sempre foi um paz de alma quando estava (semi)inconsciente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 16 minutos:

Não é nada estranho. Eu também não me lembro de nada assim assinalável. O meu rapaz sempre foi um paz de alma quando estava (semi)inconsciente.

É estranho porque o Tio é um homem cheio de histórias ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

@Kaz, por norma isso passa com o tempo. O meu teve uma fase assim e normalizou. 

A adaptação ao pré-escolar é que está a ser complicada, todos os dias tem choramingado. À tarde, quando vem, costuma estar tudo bem. E também anda mais emotivo. Eu acabo por perceber, porque a minha adaptação também não foi fácil, mas isto causa algum desgaste a ele e a nós. 

Desculpa, a tua adaptação a quê, exatamente? Ao início de uma nova e maravilhosa fase de crescimento do teu filho? Eu percebo que a ausência de um filho da rotina diária de um pai/casal possa causar algumas... dificuldades, vá, mas aquilo que eles vão ganhar é monstruosamente compensador e deve ser motivo de alegria, não de constrangimento.

E qualquer mudança tem a sua fase de adaptação. Cabe-nos a nós pais tornar o processo o mais fluido e normal possível. Relativizar atritos e integrar as novas rotinas sem sobressaltos é o mais importante. Porque as mudanças não vão para de surgir e não temos outra escolha a não ser lidar com elas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 minutos:

Desculpa, a tua adaptação a quê, exatamente? Ao início de uma nova e maravilhosa fase de crescimento do teu filho? Eu percebo que a ausência de um filho da rotina diária de um pai/casal possa causar algumas... dificuldades, vá, mas aquilo que eles vão ganhar é monstruosamente compensador e deve ser motivo de alegria, não de constrangimento.

E qualquer mudança tem a sua fase de adaptação. Cabe-nos a nós pais tornar o processo o mais fluido e normal possível. Relativizar atritos e integrar as novas rotinas sem sobressaltos é o mais importante. Porque as mudanças não vão para de surgir e não temos outra escolha a não ser lidar com elas.

A adaptação dele! E a minha própria adaptação ao pré-escolar algures nos anos 90.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 8 minutos:

A adaptação dele! E a minha própria adaptação ao pré-escolar algures nos anos 90.

Eia, cum caraças! O que tu vais buscar. Faz sentido, mas é rebuscado e, se me permites, desnecessário abordar as coisas por esse prisma.

Compartilhar este post


Link para o post

As mesmas pessoas com quem eu discutia neste mesmo fórum, exames nacionais, entrada na faculdade, entrevistas à procura do 1º emprego, etc. são as mesmas com quem discuto filhos e fraldas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

As mesmas pessoas com quem eu discutia neste mesmo fórum, exames nacionais, entrada na faculdade, entrevistas à procura do 1º emprego, etc. são as mesmas com quem discuto filhos e fraldas.

Aguardo ansiosamente as conversas sobre como aliviar a dor ciática e qual o melhor modelo de andarilho no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carson Wentz, Agora:

Aguardo ansiosamente as conversas sobre como aliviar a dor ciática e qual o melhor modelo de andarilho no mercado.

Se lá chegares ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

As mesmas pessoas com quem eu discutia neste mesmo fórum, exames nacionais, entrada na faculdade, entrevistas à procura do 1º emprego, etc. são as mesmas com quem discuto filhos e fraldas.

É sinal que estamos a ficar velhos. Mas, por outro lado, mesmo perdendo alguns elementos pelo caminho, ainda escolhemos vir ao CMPT perder um pouquinho do nosso tempo. 

@Carson Wentz, tu já andas nestas lides?

Citação de Fajo, há 2 horas:

Evolução na vida ?

Mesmo com tanta evolução, continuas a ser do Sporting.

Muahahahah.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 minutos:

É sinal que estamos a ficar velhos. Mas, por outro lado, mesmo perdendo alguns elementos pelo caminho, ainda escolhemos vir ao CMPT perder um pouquinho do nosso tempo. 

@Carson Wentz, tu já andas nestas lides?

Tomara eu aturar a minha gata e o meu cão quando se lembram de me dar cabo da cabeça, quanto mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 27 minutos:

É sinal que estamos a ficar velhos. Mas, por outro lado, mesmo perdendo alguns elementos pelo caminho, ainda escolhemos vir ao CMPT perder um pouquinho do nosso tempo. 

@Carson Wentz, tu já andas nestas lides?

Mesmo com tanta evolução, continuas a ser do Sporting.

Muahahahah.

Epa a teimosia fica pior com o passar dos anos ?

Isso que referes é fantástico, mesmo com o ritmo da nossa vida continuamos a ter um bocado para vir ao CMPT é um cantinho especial.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém aqui sentiu o mesmo que eu no nascimento do filho? Pensava que ia chorar de alegria e assim, querer pegar logo ao colo, mas...olhei para ele e pensei bem, é o meu filho, ok, espero conseguir tomar conta dele, mas e agora? A verdade é que ele nasceu e foi para a incubadora por receio dos médicos, esteve lá 2 dias e saiu, não precisou de oxigénio nem nada. Mas não lhe podia pegar nem nada, então passei a maior parte do tempo no quarto da minha mulher a ajuda-la(foi cesariana) pensei logo que naquele momento quem precisava de mim era ela e não ele, que por ele eu não podia fazer nada. Ia lá ver de vez em quando, mas ficava ali a olhar para ele e saía, e ficava sempre naquela que não estava a sentir o que pensava que ia sentir.

Depois viemos para casa, o sentimento começou a crescer, quem esteve 4 meses em casa com ele fui eu e não a mulher, porque ela tem negócio próprio e não podia fechar tanto tempo, esses 4 meses criei uma ligação muito grande com ele, e hoje em dia cada dia que passa, cada sorriso dele, cada conquista dele, faz aumentar ainda mais o meu amor por ele, fez 19 meses hoje e se lhe acontece alguma coisa, acho que a minha vida acaba.

Mais alguém teve aquele sentimento inicial? Uma vez li sobre uma polémica que houve com a Rita Pereira, e foi por ela dizer que não sentiu logo um amor indescritível pelo filho assim que ele nasceu, que esse amor foi crescendo, começou tudo a critica-la e a verdade é que eu senti o mesmo que ela.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...