Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

[POKÉMON] Nuzlockes, Monotypes e aquela cousa toda!

Publicações recomendadas

Citação de lastdance, há 24 minutos:

epa detesto este jogo. Isto nem da para comprar pedras de evolução. Vou manter a cena de so apanhar 1 por route, mas ja caguei para as mortes, nao tou mesmo para me esforçar já. Vou tentar acabar só porque nunca tinha acabado este, e mesmo os originais so joguei tipo 1x.

Heart Gold/Soul Silver, certo? Dá para comprar na cena do Pokeathlon, que é mesmo ao lado do National Park (onde há a competição da caça aos bugs). Tens de ir fazendo uns mini-jogos até teres um x número de pontos e com esses pontos dá para comprares cenas, incluindo as pedras de evolução. Porém, as pedras de evolução só estão à venda em certos dias, mas podes contornar isso por manipular a hora do teu computador. 

Uma vez tmb tentei um Nuzlocke no HG/SS, mas acabei por desistir ainda antes da Elite 4. Na altura não usei a tal cláusula dos duplicados, portanto fiquei com poucos na box depois da Ampharos e do Fearow (ou Crobat, não me lembro) morrerem na cidade dos dragões. Para dar grind decente tinha de vezes sem conta fazer rematches e ir para uma route escondida onde só dava para ir com Waterfall e era um castigo do caraças, fartei-me depois. Em termos visuais é o meu jogo favorito de Pokemon, mas tem uma level curve horrível. Ainda pior é quando se vai para Kanto, em que é esperado que já estejas a nível 50 e tal enquanto que os wild pokes estão a lvl 20.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 10 minutos:

Heart Gold/Soul Silver, certo? Dá para comprar na cena do Pokeathlon, que é mesmo ao lado do National Park (onde há a competição da caça aos bugs). Tens de ir fazendo uns mini-jogos até teres um x número de pontos e com esses pontos dá para comprares cenas, incluindo as pedras de evolução. Porém, as pedras de evolução só estão à venda em certos dias, mas podes contornar isso por manipular a hora do teu computador. 

Uma vez tmb tentei um Nuzlocke no HG/SS, mas acabei por desistir ainda antes da Elite 4. Na altura não usei a tal cláusula dos duplicados, portanto fiquei com poucos na box depois da Ampharos e do Fearow (ou Crobat, não me lembro) morrerem na cidade dos dragões. Para dar grind decente tinha de vezes sem conta fazer rematches e ir para uma route escondida onde só dava para ir com Waterfall e era um castigo do caraças, fartei-me depois. Em termos visuais é o meu jogo favorito de Pokemon, mas tem uma level curve horrível. Ainda pior é quando se vai para Kanto, em que é esperado que já estejas a nível 50 e tal enquanto que os wild pokes estão a lvl 20.

ok, bacano, tenho que ir ver disso. é que na internet diziam que era so depois em kanto ou ligar-te um gajo random a dar-te uma leaf stone.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a começar um nuzlocke em praticamente todos os jogos da série. Vou pelo menos tentar bater a E4 em todos, possivelmente em alguns posteriormente vencer a final battle.

A unica regra que uso além das mais normais é não dar lvl acima do lvl máximo do proximo Gym Leader e entrar na E4 com o lvl max do melhor mon do Champion.

 

1º jogo passado foi o Black 2. Honestamente, esperava muito mais. O jogo é estupidamente fácil, não há 6 mons em praticamente nenhum treinador. Acho que isto foi feito a pensar na challenge version (que não tinha unlocked)... 

Passei a E4 com:

Samurott, Haxorus, Chandelure, Crobat, Starmie e Levanny. Os dois últimos morreram na champion fight para darem bons switchs e garantirem a vitória.

 

Tive apenas 5 deaths:

Scrafty, Volcarona em double battles (seriously, a quantidade de vezes neste jogo que alguem te segue e te força em double battles é ridicula, é f*dido numa double gerir, basta falhares um 1HKO e arriscaste a levar com 2 ataques num mon).

Zebstrika (num trainer da E4. daqueles casos que dizes "nunca na vida como um crit nesta battle" e comes com 1 crit na battle).

E a Starmie e a Levanny na champion fight, para garantir os switches e a vitória fácil.

 

Vou para o Emerald agora. Além de passar o jogo, o objectivo é vencer a final fight com o Steven em Nuzlocke (que nunca tentei essa fight)

Compartilhar este post


Link para o post

z1Gasas.png

 

Isto correu super mal. Fui para o Champion a pensar que estava relativamente ganho. Bem, dei um missread total da situação, as coisas apertaram. Sobreviveu só o Crobat com cerca de 50 de vida.

 

mhtpug3.png

ongP5WY.png

 

Não tinha muitas opções. Foi literalmente ver quem estava na box e ver quais eram as melhores opções. O Camerupt lidou com o Skarmory e o Aggron (A AI puxa o Aggron por ter EQ, mas leva 1shot do Flame do Camerupt). O Steven puxa o Metagross, dá KO ao Camerupt. Vou ser sincero, não tinha grande plano aqui. Não tinha EQ na Claydol, pelo que era preciso uma 2ª opção. Gyarados com intimidate, e acaba por vencer. Depois a AI puxa a Claydol (?!). Bem, Gyarados limpa o 2º. Steven puxa o Armaldo. Aqui não havia muito a fazer, era dar o sack ao gyarados. E... foi o Flappy. Que consegue bater o Armaldo. Vem a Cradile, fica low mas derrota o Flappy. Ora, Cradile low, vai a Claydol e usa Explosion. O Steven usa um full restore. o Explosion não dá OHKO. Errrrrrrrrrr... 😑.

Puxei o Metagross, mais um heal e, para acabar, Metagross arruma a Cradily. 

 

2 games down.

 

8IVmMXK.png

Antes do 1º gym perdi logo a wurmple e o shroomish (crits quando os estava a grindar). No 2º gym achei que o guts tailow limpava fácil (poison por 1 tentacool) e... a meditite deu-me crit e 1 shot LOL. De resto, a Magneton é provavelmente a maior lose da team fora os que cairam nas main battles. Há muito combate que devia ter feito melhor. 

 

Gawc4Mk.png

O resto dos encounters. Havia o cheese do belly drum Linnone (mas nope). A Banette, a Altaria e o Skarmory ainda estiveram momentaneamente na equipa. Ainda pensei usar o wobb para um counter/mirror coat na fight contra o Steven, mas pareceu-me risky strat devido aos splits nesta gen serem todos comidos.

 

2 games down. Faltam uns quantos para acabar todos os main series. Não sei qual se segue, provavelmente HG/SS com o objectivo de limpar o Red

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

lwaCydR.png

Fiz um detour para o Pokemon Red. Raichu, Gengar, Lapras, Alakazam, Venusaur e Gyarados. Sweep fácil da E4. A cena de ter dado allowed as trade evos ajudaram imenso.

Agora sim, HG/SS

3 down.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Maffu, Em 19/06/2021 at 19:01:

lwaCydR.png

Fiz um detour para o Pokemon Red. Raichu, Gengar, Lapras, Alakazam, Venusaur e Gyarados. Sweep fácil da E4. A cena de ter dado allowed as trade evos ajudaram imenso.

Agora sim, HG/SS

3 down.

Sabem como trocar pokemons no Visual Boy Advance? Pretendo fazer uma campanha com as seguintes regras.

Comeco com 1000 Vidas, 0 Vidas = Game Over (aparentemente evitar isso e facilimo), o objetivo e acabar com o maximo de vidas possiveis.

1 - KO de todos os 6 pokemons ativos = -100 Vidas (Multiplica com 1)
2 - KO de 1 pokemon = -10 Vidas (Multiplica com 2)
3 - Ida a enfermaria = -20 Vidas
4 - Apanhar ou Ganhar ou Trocar pela primeira vez mais um Pokemon repetido = +40 Vidas
5 - Apanhar ou Ganhar ou Trocar pela primeira vez mais um Pokemon novo = +100 Vidas
6 - Derrotar cada pokemon Inimigo pela primeira vez = +8 Vidas (Multiplica com 1 e 3), se ja tivermos combatido com o treinador e tivermos derrotado 1 ou mais pokemons, temos que aumentar o numero de pokemons derrotados para ganhar os pontos.
7 - Derrotar um ginasio = +50 Vidas (Acumula com o inimigo pela primeira vez e multiplica com 1).
8 - Renascer anula o KO de 1 pokemon.
9 - Libertar Pokemons funciona como moeda de troca e da +30 Vidas.
10 - Evoluir 1 pokemon da +150 Vidas (acumula com o ganhar 1 pokemon novo).
11 - Chegar com 1 pokemon a nivel 100 da 120 vidas.
12 - Derrotar 1 pokemon selvagem da 3 vidas (multiplica com 1 e 3).
13 - Usar todos os outros itens nao oferece bonus nem prejudica.

Multiplicadores
 

1 - x0.995^(Nivel de todos os meus pokemons ativos somados), pois e, um castigo pesado para o late game.
2 - x0.99^(Nivel do pokemon em jogo).
3 - x1.03^(Nivel do Pokemon defrontado), uma vantagem para o late game.

Ainda tenho que analisar em jogo para ver se isto esta bem balanceado.

 

 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Sabem como trocar pokemons no Visual Boy Advance? Pretendo fazer uma campanha com as seguintes regras.

Comeco com 1000 Vidas, 0 Vidas = Game Over (aparentemente evitar isso e facilimo), o objetivo e acabar com o maximo de vidas possiveis.

1 - KO de todos os 6 pokemons ativos = -100 Vidas (Multiplica com 1)
2 - KO de 1 pokemon = -10 Vidas (Multiplica com 2)
3 - Ida a enfermaria = -20 Vidas
4 - Apanhar ou Ganhar ou Trocar pela primeira vez mais um Pokemon repetido = +40 Vidas
5 - Apanhar ou Ganhar ou Trocar pela primeira vez mais um Pokemon novo = +100 Vidas
6 - Derrotar um Inimigo pela primeira vez = +20 Vidas (Multiplica com 1)
7 - Derrotar um ginasio = +50 Vidas (Acumula com o inimigo pela primeira vez e multiplica com 1).
8 - Renascer anula o KO de 1 pokemon.
9 - Libertar Pokemons funciona como moeda de troca e da +30 Vidas.
10 - Evoluir 1 pokemon da +150 Vidas (acumula com o ganhar 1 pokemon novo).
11 - Chegar com 1 pokemon a nivel 100 da 120 vidas.
12 - Derrotar 1 pokemon selvagem da 3 vidas (multiplica com 1).

Multiplicadores
 

1 - x0.995^(Nivel de todos os pokemons ativos somados), pois e, um castigo pesado para o late game.
2 - x0.99^(Nivel do pokemon em jogo).
3 - x1.03^(Nivel do Pokemon defrontado), uma vantagem para o late game.

Ainda tenho que analisar em jogo para ver se isto esta bem balanceado.

 

 

Há 1 forma do VGBA que permite trocas com outro VGBA no mesmo pc. É questão de googlares.

O que eu fiz foi arranjar 1 rom com isso fixed em q os mons simplesmente evoluem.

Compartilhar este post


Link para o post

HeartGold:

 

Q4RUbmm.png

 

Foi uma E4 bastante fácil, apenas perdi o ampharos. Surpreendido pelo Dodrio, dou algo underrate e foi um beast quando precisei.

 

1OIhd2R.png

Também batemos o Red. Desta vez com T-Tar e Snorlax a falecerem, para facilitar switches.

 

atrbgs4.png

Gostava de dizer que não foi uma mess run, mas foi uma mess run. O Koffing está ai porque me apareceu um shiny. O Togetic era daqueles que queria usar e comeu um crit, o Magneton e o Ambipom foram super super uteis mas faleceram pré E4. Quando ao Zam, apanhou com um explosion de um weezing. Yeah... not cool.

 

Done:

Emerald
Black 2
Red
HeartGold

 

Agora devo voltar a gen 3 para o leaf green.

Compartilhar este post


Link para o post

ICa2rDC.png

LeafGreen done. Desta vez sem deaths na E4.

 

I8yknOq.png

Run super super messy Há ai mons que nunca podem morrer... Principalmente Venusaur e Golem na fight antes da Victory Road, fi super mal jogado. O Zam foi um missclick na Victory.

 

Já agora, esta foi a 4ª run. Apenas no B2 e no Red passei na 1ª run. Normalmente os wipes são em coisas ou parvas ou em muito azar.

 

Done:

Emerald
Black 2
Red
HeartGold
LeafGreen

 

Segue-se o Platinum. Já não faltam muitos 😂

Editado por Maffu
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

tou a começar no firered uns randomizers tipo ironmon, mas mais soft, ironmon era preciso muito high roll, devo ter começados uns 100 ou mais e passei o brock 2 ou 3 vezes.

Agora tou a fazer parecido mas sem a parte deles falecerem quando levam ko, e posso escolher no inicio qual quero porque nao quero começar 10 ate conseguir ganhar a primeira batalha contra lvl8.

ou seja, trainers com +50% nivel e +1 pokemon, selvagens com +50% nivel, tudo random menos tipos e evoluçoes, so posso apanhar 6 pokemons, so apanhar/matar 1 por route, so comprar bolas e repels. Se perder perco.

Comecei um curioso agora, com o fearow com dragon rage, pensei que tava na boa, mas perdi para um uknow no amigo do brock. Antes disso veio um zapdos que tankou o dragon rage, e antes disso uma m*rda qualquer que me fez o toxic. RIP

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, Em 16/07/2021 at 16:59:

tou a começar no firered uns randomizers tipo ironmon, mas mais soft, ironmon era preciso muito high roll, devo ter começados uns 100 ou mais e passei o brock 2 ou 3 vezes.

Agora tou a fazer parecido mas sem a parte deles falecerem quando levam ko, e posso escolher no inicio qual quero porque nao quero começar 10 ate conseguir ganhar a primeira batalha contra lvl8.

ou seja, trainers com +50% nivel e +1 pokemon, selvagens com +50% nivel, tudo random menos tipos e evoluçoes, so posso apanhar 6 pokemons, so apanhar/matar 1 por route, so comprar bolas e repels. Se perder perco.

Comecei um curioso agora, com o fearow com dragon rage, pensei que tava na boa, mas perdi para um uknow no amigo do brock. Antes disso veio um zapdos que tankou o dragon rage, e antes disso uma m*rda qualquer que me fez o toxic. RIP

image.png.db7ae2ec56e4d9fecf9d2ada6f5ac832.png

estamos assim, o starter foi o gorebyss e conseguiu carregar-me ate mt moon sozinho, depois apanhei o milotic. O raikou tem 19 de defesa ou assim, e o kyogre é glass cannon mas so tem moves fraquinhos ainda (bite, ember, mega drain e night shade). Milotic carrega com swords dance, e gorebyss com cosmic power e 161 de spdef. O crl dos gajos terem todos mais um pokemon é substancialmente mais dificil do que esperava, ia morrendo naquela caverna ao pé da power plant, sem flash e sem conhecer aquilo, sobrevivi com o kyogre a 10hp já por milagre.

Agora acho que estou +- estabilizado, mas isto random tou sempre sujeito a apanhar um gajo a dar-me 1hit em tudo, até porque a maior parte deles têm lacunas defensivas severas.

edit: foi so falar, naqueles treinadores tag team ao pé do hm do fly, fiquei logo a medo que tava a 44 cada um dos bichos deles e estas fights sao manhosas.

Editado por lastdance

Compartilhar este post


Link para o post

Ver isto em direto foi uma experiência daquelas. Contexto, este dude faz stream de hardcore nuzlockes em romhacks e desde o ano passado que estava a fazer no Emerald Kaizo. Foi só literalmente à tentativa 151 que ele ganhou a liga (depois de reiniciar imensas vezes pelo meio), o que é extremamente poético, e dessas 151 só tinha chegado 2 vezes à Elite 4. Só ele e mais uma meia dúzia é que completaram um hardcore nuzlocke desta romhack.

Cá eu vou tentando no Renegade Platinum, da última vez dei wipe a uma das bosses da evil team, já depois da 2ª badge.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doom_master, há 17 horas:

@Maffu tens um amigo que também acompanhou 😄 

Muito intenso, o Jan destroca muito f*da-se

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...