Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
p4nd3m0n1uM

Psoríase

Publicações recomendadas

Obrigado por sossegares o meu dia.

 

:mrgreen: há muita gente com psoríase, principalmente na zona do cotovelos e que não faz ideia que é

Compartilhar este post


Link para o post

Quando lerem este post, já olharam para os cotovelos.

Quando lerem este post vão perceber que não sei quando aplicar vírgulas nas frases.

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso no verão costumo ter assim umas m*rda nos cotovelos, mas acho que é só mesmo pele seca.

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso no verão costumo ter assim umas m*rda nos cotovelos, mas acho que é só mesmo pele seca.

Eu também tinha isso há uns anos mas é simplesmente falta de hidratação. Começas a passar creme hidratante após o banho e fica bom. Pelo menos aqui foi assim.

Compartilhar este post


Link para o post

Também sofro disto mas é uma coisa pequena, tenho algumas crostas no couro cabeludo e atrás das orelhas mas é muito pouco, só agrava em tempos de maior stress em que aparece também nas sobrancelhas e com maior gravidade no couro cabeludo. À pouco tempo comprei um sabão natural e comecei a lavar a cabeça (incluindo a cara) com isso e tive a fase de exames com menos crostas desde que isto me apareceu.

Compartilhar este post


Link para o post

Agora não encontro a caixa mas comprei na perfumaria do Freeport (Quinta essência?), foi mesmo numa de experimentar porque acho que já tentei tudo o que havia na farmácia. Mas eu amanhã vou procurar melhor aqui em casa e depois digo-te.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tinha uma cena deste tipo (não sei se era mesmo psoríase), também na parte de trás das orelhas, couro cabeludo e sobrancelhas. Usei na altura um sabão que me recomendaram na farmácia e melhorou, a partir daí, um champô anticaspa chegou para resolver. Só mesmo muito raramente noto um bocadito, mas nada que se compare

Compartilhar este post


Link para o post

Posso vir a sofrer disto no futuro, para já tenho indicios de (nos cotovelos e manchas no pescoço). Felizmente, nada de grave, há ppl na minha famelga bem pior :\

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tinha uma cena deste tipo (não sei se era mesmo psoríase), também na parte de trás das orelhas, couro cabeludo e sobrancelhas. Usei na altura um sabão que me recomendaram na farmácia e melhorou, a partir daí, um champô anticaspa chegou para resolver. Só mesmo muito raramente noto um bocadito, mas nada que se compare

 

Vês, começar a tomar banho ajudou... :compinchas: :grin:

 

Epá se virem qualquer coisa na pele não stressem. Pode ser psoríase mas o mais provável é ser um eczema, que é a doença mais frequente de longe na prática clínica de dermatologia, cerca de metade das consultas/urgências em dermato são por causa de eczemas e há milhentas razões para ter um eczema, que não é mais do que uma inflamação da pele.

 

Para descansar alguns (espero :medinho:) deixo aí o que mais pode apontar para psoríase:

 

Localização

• Bilaterais e frequentemente simétricas - grande foco nisso, a simetria é muito importante no diagnóstico. Lesões assimétricas (isto é, tens no lado direito e não no esquerdo, dificilmente são psoríase

 

• Zonas preferenciais: (pus a bold as mais frequentes)

• Couro cabeludo

• Áreas extensas do membro superior (face posterior do antebraço) e membro

inferior (face anterior da perna)

• Superfícies ósseas: região lombossagrada, cotovelos e joelhos

• Região nadegueira (menos frequente)

• As lesões podem, mais tarde, disseminar-se, sobretudo no tronco (raramente face e

mãos)

 

• De acordo com a localização temos: (Ps - Psoríase)

1. Ps do couro cabeludo

2. Ps inversa (localizada nas pregas – axilas, virilhas, sulco sub-mamário)

3. Ps palmo-plantar (palma das mãos e planta dos pés)

4. Ps ungueal (unhas)

5. Ps das mucosas (lesões não tão bem delimitadas – olhos, genitais)

Editado por Red Prince

Compartilhar este post


Link para o post

Podes por bold no couro cabeludo. É bastante frequente.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post


Link para o post

O meu irmão e a minha avó têm, eu tenho andado com algum cuidado a tratar da pele dos cotovelos mas, nem por acaso, ainda hoje os meus cotovelos ficaram vermelhos e a fazerem comichão, já vou marcar uma consulta no dermatologista (até por causa de outros assuntos também).

 

A psoríase também é muito afectada pelo estado nervoso. O meu irmão quando foi viver para Paris teve muitos ataques de psoríase que depois foram acalmando. É controlável.

Como o dermatologista lhe diz "não há de morrer dela mas morrerá com ela".

Compartilhar este post


Link para o post

Podes por bold no couro cabeludo. É bastante frequente.

 

Verdade, enganei-me na selecção do texto :)

Compartilhar este post


Link para o post

Ok, obrigado. ;)

Não encontrei, devo de a ter deixado na casa da faculdade e já não volto lá tão cedo, estive à procura no site da loja mas também não encontrei, sorry.

Compartilhar este post


Link para o post

Sem problema, tranquilo. ;)

 

EDIT: Se alguém souber de algum sabonete apropriado para a psoríase, que deixe aqui o nome.

Editado por Peplin

Compartilhar este post


Link para o post

Sabão Azul e Branco é do best. Principalmente o que é feito com cinza. Sempre que vou à terra trago 3 tarolos daquilo.

Compartilhar este post


Link para o post

Sabes dizer-me a marca desse sabão?

 

Nao sei se é deste que andavam a falar, mas as pessoas geralmente gostam do Sabonete de Allepo. É acastanhado. Há até quem use para lavar a cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tinha uma cena deste tipo (não sei se era mesmo psoríase), também na parte de trás das orelhas, couro cabeludo e sobrancelhas. Usei na altura um sabão que me recomendaram na farmácia e melhorou, a partir daí, um champô anticaspa chegou para resolver. Só mesmo muito raramente noto um bocadito, mas nada que se compare

 

Tens o mesmo que eu, alergia da pele a alguns produtos químicos de alguns champôs. O meu coro cabeludo tb salta por todo o lado, tb fico cheio de peles na sobrancelhas e por vezes a pele atrás das orelhas tb salta e fica inflamada quando não posso usar o meu champô habitual. E quando estou com o sistema nervoso aos saltos então é ainda pior.

A única forma de travar isso é mesmo encontrar um champô que seja compatível contigo e passar muito bem por água as zonas referidas para tirar todos os produtos quimicos que possam ficar.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post

Vês, começar a tomar banho ajudou... compinchas.gif biggrin.gif

 

Epá se virem qualquer coisa na pele não stressem. Pode ser psoríase mas o mais provável é ser um eczema, que é a doença mais frequente de longe na prática clínica de dermatologia, cerca de metade das consultas/urgências em dermato são por causa de eczemas e há milhentas razões para ter um eczema, que não é mais do que uma inflamação da pele.

 

Para descansar alguns (espero medinho.gif) deixo aí o que mais pode apontar para psoríase:

 

Localização

• Bilaterais e frequentemente simétricas - grande foco nisso, a simetria é muito importante no diagnóstico. Lesões assimétricas (isto é, tens no lado direito e não no esquerdo, dificilmente são psoríase

 

• Zonas preferenciais: (pus a bold as mais frequentes)

• Couro cabeludo

• Áreas extensas do membro superior (face posterior do antebraço) e membro

inferior (face anterior da perna)

• Superfícies ósseas: região lombossagrada, cotovelos e joelhos

• Região nadegueira (menos frequente)

• As lesões podem, mais tarde, disseminar-se, sobretudo no tronco (raramente face e

mãos)

 

• De acordo com a localização temos: (Ps - Psoríase)

1. Ps do couro cabeludo

2. Ps inversa (localizada nas pregas – axilas, virilhas, sulco sub-mamário)

3. Ps palmo-plantar (palma das mãos e planta dos pés)

4. Ps ungueal (unhas)

5. Ps das mucosas (lesões não tão bem delimitadas – olhos, genitais)

 

Tambem tenho eczema uma vez por mês mais ou menos, mas não é nada de especial pois chego logo o creme e passado 24 horas tá como novo, o que eu noto no eczema é que a pele fica muito desidratada.

Compartilhar este post


Link para o post

Nao sei se é deste que andavam a falar, mas as pessoas geralmente gostam do Sabonete de Allepo. É acastanhado. Há até quem use para lavar a cabeça.

Não é esse mas também é castanho por acaso, devem ser produtos do mesmo género.

Compartilhar este post


Link para o post

Tive uma cena parecida, acho eu, na cabeça. O que eu pensava que era caspa era afinal "crosta lactea" (acho que era este nome que lhe deram). Tinha de meter um liquido qualquer na cabeça e uma toalha a volta depois, durante 2h +-. No final, esfregar com aqueles pentes que doem para caraças! Melhorei e hoje ja nao tenho nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...