Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Contador

Doping

Publicações recomendadas

Suspensão do De Mateos foi levantada e vai poder correr na Volta a Portugal. :laugh:

Compartilhar este post


Link para o post

O Ibai Salas, da Burgos-BH e que foi apanhado na mesma altura do que o De Mateos pelas autoridades espanholas por irregularidades no passaporte biológico, foi hoje condenado a uma suspensão de 3 anos e 9 meses... :2_grimacing:

E o AS escreveu hoje que o De Mateos foi apanhado numa análise no princípio de 2018 com uma hormona de crescimento mas que a contra-análise foi inconcludente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Maregol, há 2 horas:

E o pobre Andre Cardoso, nunca mais se soube nada do caso dele?

Continua suspenso preventivamente 

Compartilhar este post


Link para o post

A amostra B foi inconclusiva mas leva 4 anos na mesma lol e depois quando no pelotão mundial andam ciclistas com passados que nem vale a pena referir, a piada está feita.

Compartilhar este post


Link para o post

E não há nenhuma entidade que ajude o rapaz? Federação, COP, Estado, nada? Um ciclista que já representou o país em Mundiais e Jogos Olímpicos é punido desta forma vergonhosa e ninguém se chega à frente para o ajudar?

 

Pelo menos fornecendo os meios para ele montar uma defesa e recorrer disto tudo.

 

Que nojo do crl.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post


Link para o post

Pelo que li a UCI considera que ser inconclusivo não prova que não tinha EPO que é o que supostamente a amostra A comprovava. Então leva o ban normal para EPO hoje em dia.

Isto é muito triste. Acabaram com a carreira do homem assim..

Compartilhar este post


Link para o post

É inaceitável. A amostra B tem de corroborar o resultado preliminar. Serve para provar, não para ilibar. A inversão do ónus é inaceitável e julgo que nunca tinha assistido a algo do género. No fundo, não conseguiram provar a infração, mas a presunção é de culpa e não de inocência e assim castigam sem provas concludentes um ciclista a quatro anos, que por si só também é um castigo mais pesado do que o habitual. Surreal.

 

A única coisa que me passa pela cabeça neste processo é que o rapaz deve ter criado inimigos muito poderosos por qualquer motivo que me está a escapar. E ninguém levanta a voz por ele, nem as autoridades nacionais. Bem faço eu em me ir afastando do ciclismo, a modalidade está podre até às fundações.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post


Link para o post

Suspender um ciclista com as iniciais de AC sem provas de nada, onde é que eu já vi isto 😂

Coitado do homem, a carreira já estava à muito estragada, isto só vem atira-lo para fora do ciclismo de vez (seja como ciclista ou como outra coisa qualquer).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

É inaceitável. A amostra B tem de corroborar o resultado preliminar. Serve para provar, não para ilibar. A inversão do ónus é inaceitável e julgo que nunca tinha assistido a algo do género. No fundo, não conseguiram provar a infração, mas a presunção é de culpa e não de inocência e assim castigam sem provas concludentes um ciclista a quatro anos, que por si só também é um castigo mais pesado do que o habitual. Surreal.

  

A única coisa que me passa pela cabeça neste processo é que o rapaz deve ter criado inimigos muito poderosos por qualquer motivo que me está a escapar. E ninguém levanta a voz por ele, nem as autoridades nacionais. Bem faço eu em me ir afastando do ciclismo, a modalidade está podre até às fundações.

Segundo a notícia que li no cyclingnews é o ban normal para quem é apanhado com EPO hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tiquinho., há 4 minutos:

Este não enganava. Tristeza.

Infelizmente ainda enganou, caso contrário não teria havido discussão sobre o Alarcon tanta vez neste fórum.

De qualquer forma, isto é uma suspensão preventiva. Deixem lá ver o que isto dá.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...