Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Debate] Melhor/Pior CM/FM de sempre

Publicações recomendadas

E é esta a minha resposta tambem. Este está neste momento em 3º, atrás do 2008 e do 2013

Confesso que fico surpreendido por tanta gente gostar do 2008. Se tivesse aberto uma votação aposto que seria o que ia na frente. O que é que me passou ao lado nesse jogo? Ou será que implico demais com os bugs que trouxe?

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Confesso que fico surpreendido por tanta gente gostar do 2008. Se tivesse aberto uma votação aposto que seria o que ia na frente. O que é que me passou ao lado nesse jogo? Ou será que implico demais com os bugs que trouxe?

Foi aquele onde joguei mais tempo, fiz mais saves, arranjei a minha melhor tática e tive mais sucesso

Compartilhar este post


Link para o post

Foi aquele onde joguei mais tempo, fiz mais saves, arranjei a minha melhor tática e tive mais sucesso

Isto.

Compartilhar este post


Link para o post

Ninguem no CM 03/04 tinha aquele bug dos defesas a falharem os cabeceamentos quando a IA fazia um passe mais longo?

Não me recordo, só me recordo do MC com seta até ao ponta-de-lança nunca ser alvo de marcação. Lembro-me de num jogo estar a jogar em 4-1-3-2 (3 MC's), estar a perder ao intervalo por 2-0 e em jeito de desespero ter colocado uma seta no Deco até à posição de PL e ele marcou 4 golos na segunda parte. Na altura pensei que tinha sido só sorte mas algum tempo depois vi algumas táticas, nomeadamente a famosa Diablo, a tirar partido disso.

Compartilhar este post


Link para o post

Confesso que fico surpreendido por tanta gente gostar do 2008. Se tivesse aberto uma votação aposto que seria o que ia na frente. O que é que me passou ao lado nesse jogo? Ou será que implico demais com os bugs que trouxe?

Basta ver qual a versão do FM onde houve os melhores saves no EMEM ;-)

Compartilhar este post


Link para o post

Que o FM08 e o FM06 eram os mais fáceis (pelo menos para mim foram), tudo bem...Mas eu não avalio a qualidade do jogo pelo sucesso que tenho.

Compartilhar este post


Link para o post

o melhor talvez indique o 1º, foi nesse que me viciei a sério nisto, o CM2 97/98. o que menos gostei acho que foi o FM2009

Compartilhar este post


Link para o post

Acho estranho ninguém mencionar o CM 3 98-99 ( que basicamente é semelhante ao 01-02, mas que saiu 3 anos antes).

Eu sou uma pessoa aberta a novidades e por isso mesmo, o CM 3 98-99 foi o melhor por trazer mais novidades que os seus sucessores (CM 99-00, CM 00-01, CM 01-02), foi uma grande melhoria desde o CM 97-98 , depois o CM 03-04 (nunca joguei o 4) por trazer o 2d, depois o FM 2009 por trazer o 3d, depois o FM 2012 porque achei-o composto e bem-estabelecido, os piores foram o FM 2013 e o 2014, não me agarraram, até curto do 2015.

 

Sendo assim:

 

Melhores: Cm 3, CM 03-04, FM 2009, FM 2012

Piores: FM 2013, FM 2014

Compartilhar este post


Link para o post

O melhor jogo deste tipo que joguei foi o Cm 97/98. Foi apartir desse mesmo jogo que passei que gostar de Football Manager.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho estranho ninguém mencionar o CM 3 98-99 ( que basicamente é semelhante ao 01-02, mas que saiu 3 anos antes).

Eu sou uma pessoa aberta a novidades e por isso mesmo, o CM 3 98-99 foi o melhor por trazer mais novidades que os seus sucessores (CM 99-00, CM 00-01, CM 01-02), foi uma grande melhoria desde o CM 97-98 , depois o CM 03-04 (nunca joguei o 4) por trazer o 2d, depois o FM 2009 por trazer o 3d, depois o FM 2012 porque achei-o composto e bem-estabelecido, os piores foram o FM 2013 e o 2014, não me agarraram, até curto do 2015.

 

Sendo assim:

 

Melhores: Cm 3, CM 03-04, FM 2009, FM 2012

Piores: FM 2013, FM 2014

Sim, o CM3 foi excelente em novidades, ao contrário do 97/98 e do 01/02, só que quando nos dá para pegar num CM antigo, vamos aos melhores de cada série. Na altura até podiam lançar uma versão com 3 ou 4 novidades que nós agarravamo-nos na mesma, ou seja, sendo o 97/98 e o 01/02 os mais refinados CM2 e CM3, respetivamente, é difícil não os colocar no lote dos melhores. Só não coloquei o 01/02 no meu topo porque fui completamente viciado no 00/01, as minhas notas na escola baixaram drasticamente nesse ano.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Algum FM que seja quase tão rápido como o cm01/02? Desde que o puto nasceu que não jogo fm, porque o tempo é curto e sei que aquilo demora séculos a jogar uma época. O CM01/02 lembro-me que era rápido, mas como já me habituei ao fm e lembro-me que à uns tempos instalei esse cm e apaguei no dia seguinte, talvez seja melhor um daqueles primeiros fm´s, já não me lembro é se era minimamente rápido

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 17 horas:

Algum FM que seja quase tão rápido como o cm01/02? Desde que o puto nasceu que não jogo fm, porque o tempo é curto e sei que aquilo demora séculos a jogar uma época. O CM01/02 lembro-me que era rápido, mas como já me habituei ao fm e lembro-me que à uns tempos instalei esse cm e apaguei no dia seguinte, talvez seja melhor um daqueles primeiros fm´s, já não me lembro é se era minimamente rápido

Eu adorei o FM2007 e hoje em dia deve correr com facilidade. Duvido é que haja atualizações para isso, mas se isso não te fizer diferença 😉 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Taka, há 1 hora:

Eu adorei o FM2007 e hoje em dia deve correr com facilidade. Duvido é que haja atualizações para isso, mas se isso não te fizer diferença 😉 

A ideia é jogar com a db original. E a questão não é correr com facilidade, é que cada vez mais os fms tinham mais funções e empata muito tempo com noticias e assim. No cm lembro-me que se fazia uma época muito rápido

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 23 horas:

Algum FM que seja quase tão rápido como o cm01/02? Desde que o puto nasceu que não jogo fm, porque o tempo é curto e sei que aquilo demora séculos a jogar uma época. O CM01/02 lembro-me que era rápido, mas como já me habituei ao fm e lembro-me que à uns tempos instalei esse cm e apaguei no dia seguinte, talvez seja melhor um daqueles primeiros fm´s, já não me lembro é se era minimamente rápido

O 2012 para mim é impecável, rápido e fácil. Comecei na semana passada, já vou na 3ª época com o Catania e acabei de fazer isto:

image.thumb.png.69191429c739041dab2cf97826d365c6.png

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O primeiro é sempre especial, o CM 01/02. Um mundo novo e que me preencheu desde logo.

Mas tenho de dar o prémio ao FM12. Fácil, limpo, inovador na altura.

Compartilhar este post


Link para o post

03/04, creio que foi o primeiro a ter caricas

Volta e meia lá o instalo para jogar

Compartilhar este post


Link para o post

O FM que mais gosto me deu jogar foi do FM09. Acho que era esse que tinha o Mascio. Lenda ❤️

Fiz um save no Inter onde quase que ultrapassei o número de títulos da Juve, nem joguei o FM10 :lol: Adorei esse save, cheguei a ter o Ronaldo (ainda no United) e o Messi na equipa, depois integraram o staff, com o Reyes e o Balo. Tive altos regens, um central que fui buscar ao Braga logo na primeira época, António Marques (ainda me lembro do nome de vários ahah) que ficou classe mundial. Dos muitos regens que tive, ainda larguei uns bons milhões num DE que ficou o melhor jogador do jogo, era só 20's. Tinha o Vitor Vinha como DE suplente, depois fui para a seleção nacional e levei o Vinha comigo, internacional e campeão do Mundo. 

Foi neste save que nasceu um meu pequeno "hate" à Udinese, quando finalmente a Juve quebrou e ficou fora da corrida do título, fiquei eu e a Udinese. A Udinese foi campeã LOL. Era isso e às vezes o meu portátil da altura encravava e avançava para o jogo comigo sem jogadores LOL, perdi um jogo do título contra eles por 23-0. Ridículo.

Mas adorei o FM desse ano e esse save. Mítico, nunca me vou esquecer.

Compartilhar este post


Link para o post

Jogo desde o CM01/02, mas acho que fiquei verdadeiramente vidrado a partir do FM07. Se não me engano, essa era a versão do Nicolas Millan, Cardenas, Benavente, etc. Lembro-me de ter no Benfica algumas lendas como o Eduardo Ratinho, Marcelo (do Real, ainda estava no Flu), Juan Mata (vindo das camadas jovens do Real), Fernando Gago e muitos outros.

E os bugs dos cantos? Quem não se lembra de meter o Fazio a fazer 40 golos por época a saltar com o Gr ou pôr um gajo com bom remate à entrada da área e enfiar o resto da equipa toda lá para dentro? 😂

Compartilhar este post


Link para o post

O primeiro CM que joguei foi o 99/2000, ainda em inglês na altura, mas antes disso já tinha experimentado outros jogos do género. A partir daí essa época joguei todas as versões do jogo. Não sei se a minha opinião está influenciada pela minha predisposição para jogar, mas acho que a era dourada do FM foi entre 2005 e 2009, a partir de certa altura a complexidade do jogo tornou-se grande demais para o divertimento que proporciona, e eventualmente fica cansativo de jogar passado algum tempo, o que não acontecia nessa tal era dourada.

Compartilhar este post


Link para o post

Noutro dia ao arrumar as cenas aqui em casa encontrei os cd's do 96/97 liga portuguesa.

O tempo que perdi com aquilo!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Opah eu acho que o jogo começou a "piorar" recentemente (prai desde o 16), mas gostei muito do 12 e do 13. Também nao tenho a certeza, mas acho que foi a partir do 13 que começaram a pôr os países com um "regen score" que não gosto muito, apesar de ser realista. Antigamente era mesmo hilariante arranjar maquinas em países aleatórios, agora é sempre França.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...