Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Barba

Posts recomendados

Citação de a.lopes, há 4 horas:

Aconselhas isso a todos?

Queres partilhar mais tecnicas e dicas de como fazer a barba? 😁 

Genericamente todos podem fazer como disse mas essa técnica é mais para cortar os pêlos que nascem para cima sem matar o crescimento da barba.

Se for para aparar tudo deves ter um pente pequeno na mão e vais sempre penteando a cada duas ou três passagens da máquina. Também ajuda fazer um movimento em X para apanhar todos os pelos. No bigode podes descer um pente para não ficar essa zona mais escura que o resto (é uma zona com mais densidade de pelo).

Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Sei que já foi discutido isto aqui, mas tens dicas de como aguentar a fase estúpida de crescer o cabelo? Com isto da quarentena vou ficar com alta trunfa e vou aproveitar a deixa para deixar crescer o cabelo... Mas a cena é que o (censurado) do cabelo cresce para cima. Any tips?

Quando se deixa crescer o cabelo há sempre uma fase que o cabelo fica uma porcaria (normalmente é quando todos cortam porque não têm paciência), nós chamamos a essa fase akward stage. O cabelo que espeta, espeta por uma só razão: falta de peso. Assim que ele crescer ele vai cair. É por isso que muita gente diz que tem um remoinho lixado e que fica logo com um ananás na cabeça 2 semanas após cortar, na verdade é porque o barbeiro onde vão é preguiçoso mas as pessoas só ligam aos fades. É muito mais fácil para o barbeiro ceifar o remoinho em 30s que passar 10m como eu passo só a cortar essa zona.

O que te aconselho é que apliques um tónico para dar peso e ao mesmo tempo ires educando o cabelo a ir para onde tu queres naturalmente.

Recomendo Reuzel Grooming Tonic mas não o de Spray que esse é mais fraco. O outro posso-te dizer que uma garrafa a aplicar em todos os cortes que faço durou-me quase 5 meses portanto uma garrafa dura-te um ano a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 hora:

Genericamente todos podem fazer como disse mas essa técnica é mais para cortar os pêlos que nascem para cima sem matar o crescimento da barba.

Se for para aparar tudo deves ter um pente pequeno na mão e vais sempre penteando a cada duas ou três passagens da máquina. Também ajuda fazer um movimento em X para apanhar todos os pelos. No bigode podes descer um pente para não ficar essa zona mais escura que o resto (é uma zona com mais densidade de pelo).

Quando se deixa crescer o cabelo há sempre uma fase que o cabelo fica uma porcaria (normalmente é quando todos cortam porque não têm paciência), nós chamamos a essa fase akward stage. O cabelo que espeta, espeta por uma só razão: falta de peso. Assim que ele crescer ele vai cair. É por isso que muita gente diz que tem um remoinho lixado e que fica logo com um ananás na cabeça 2 semanas após cortar, na verdade é porque o barbeiro onde vão é preguiçoso mas as pessoas só ligam aos fades. É muito mais fácil para o barbeiro ceifar o remoinho em 30s que passar 10m como eu passo só a cortar essa zona.

O que te aconselho é que apliques um tónico para dar peso e ao mesmo tempo ires educando o cabelo a ir para onde tu queres naturalmente.

Recomendo Reuzel Grooming Tonic mas não o de Spray que esse é mais fraco. O outro posso-te dizer que uma garrafa a aplicar em todos os cortes que faço durou-me quase 5 meses portanto uma garrafa dura-te um ano a brincar.

Basicamente, o que dizes é que tenho falta de peso 🤔🤔... Ok 😆😝

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 horas:

Sei que já foi discutido isto aqui, mas tens dicas de como aguentar a fase estúpida de crescer o cabelo? Com isto da quarentena vou ficar com alta trunfa e vou aproveitar a deixa para deixar crescer o cabelo... Mas a cena é que o (censurado) do cabelo cresce para cima. Any tips?

Vindo de alguém com cabelo comprido:

Depende muito do teu tipo de cabelo. Quando dizes que cresce para cima é porque tem muito volume? É cabelo tipo carapinha? Isso influencia bastante.

É importante ter em conta que esta fase é chamada "awkward phase" porque, na minha perspetiva, o pessoal não sabe o que fazer ao cabelo, mas a palavra-chave é mesmo "saber." As pessoas começam a notar que aquilo que costumam e se habituaram a fazer sempre ao seu cabelo começa a não resultar e ficam perdidas.

O mais importante é experimentar várias abordagens até encontrares uma que se adeque ao teu cabelo nesta fase. Às vezes cenas como passar a usar risco ao lado ou ao meio fazem toda a diferença. É óbvio que vais estranhar primeiro uma diferença abrupta de penteado (e se calhar os teus amigos vão gozar um bocado contigo), mas não quer dizer que não te assente bem.

Uma boa maneira de começar é tentar procurar penteados de homem no Google de cabelos do teu tipo e já com algum comprimento (suficiente para ser considerado awkward phase). Há montes de gajos que mantém o cabelo nesta fase e com aspeto excelente, portanto não é nada que esteja fora do teu alcance.

No meu caso, usar um produto tipo gel ou espuma foi importante para controlar o cabelo. Cremes para pentear também são especialmente úteis em cabelos mais para o encaracolado e frizzados. Por falar em frizz, o secador geralmente aumenta-o o que acaba por tornar o cabelo ainda mais rebelde, portanto se costumas usar o melhor é não usar de todo, ou então usar com difusor e com a temperatura reduzida.

Começa a habituar-te a usar um condicionador em todas as lavagens. No geral melhora a saúde e o aspeto do cabelo. Procura um indicado para o teu tipo e necessidades do cabelo.

Se mesmo assim achas que nada disto está a resultar, podes equacionar alisar o cabelo durante esta fase, que é garantido de o tornar mais controlável. Tem é em conta que alisar com o ferro ou secador queima-te o cabelo ao longo do tempo e que ele não vai regenerar a não ser que o cortes. Em alternativa tens os alisamentos permanentes feitos num salão, só que são, bem, permanentes.

Eventualmente, à medida que cresce, o teu cabelo vai passar a fluir para baixo em vez de para cima e lados porque cede sobre o próprio peso (a não ser que tenhas uma carapinha africana). Basicamente é aguentar até lá.

Outra coisa que podes fazer e que a mim ajudou foi procurar no YouTube vídeos de gajos que foram gravando o processo de crescimento do cabelo. Procura um que tenha cabelo parecido ao teu e que mostre indícios de saber o que fazer a ele na awkward phase. Geralmente esse pessoal fala do que costuma fazer o cabelo na fase em que está naquela data. Vais ganhar uma ideia de como vai evoluir o teu cabelo e, de preferência, umas dicas também.

Por fim, tens este subreddit dedicado aos homens com cabelo comprido ou que querem deixar crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o hammerfall acha que vai ficar

Spoiler

0550263.jpg

como ele vai realmente ficar

Spoiler

guys-bad-haircut-fix.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

Como o hammerfall acha que vai ficar

Ocultar conteúdo

0550263.jpg

como ele vai realmente ficar

Ocultar conteúdo

guys-bad-haircut-fix.jpg

O meu medo é esse mesmo :mrgreen:

@Hououin Kyouma obrigado, isto da quarentena vai ajudar pois não vou estar pressionado a cortá-lo... E esse reddit está porreiro, vamos ver se aguento à tentação de não o cortar 😬

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pequena nota ao que foi dito:

Nada de gel. O Gel deixa a raiz do cabelo molhada por muito tempo o que danifica o couro cabeludo e o próprio cabelo

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Por acaso também estou a pensar fazer alguma coisa ao meu cabelo, agora que estou em casa fechado. Não sei é se me aventuro a replicar o que o barbeiro me faz, tipo um fade dos lados, ou se rapo curto... 😂

Também a máquina que tenho não dá para muitas brincadeiras a nível de cabelo, vá. Alguma dica, @Lewa?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

No domingo rapei o meu, já não o fazia desde os 10 anos mais coisa menos coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Por acaso também estou a pensar fazer alguma coisa ao meu cabelo, agora que estou em casa fechado. Não sei é se me aventuro a replicar o que o barbeiro me faz, tipo um fade dos lados, ou se rapo curto... 😂

Também a máquina que tenho não dá para muitas brincadeiras a nível de cabelo, vá. Alguma dica, @Lewa?

Se colocares um pente (dos de pentear, não é da máquina) na vertical encostado atrás da tua orelha, há um momento em que o pente deixa de tocar na tua cabeça. Esse ponto chama-se recessão média. Este pormenor é importante para a coisa ficar mais ou menos.

Se tentares pentear o cabelo para trás na zona onde a tua lateral e o topo se encontram chama-se recessão alta.

Vais passar pente 2 ou 1 como preferires com a máquina toda encostada à cabeça até à recessão média.

Entre a recessão média e a alta passas um 3 e se passaste #1 em vez do 2# vais ficar com uma linha entre esse dois só tens de passar um #1.5 antes da linha quase a 70% do #3 que isso fica bom qb.

Em cima #4, mais que isso fica muito irregular

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 11 minutos:

Se colocares um pente (dos de pentear, não é da máquina) na vertical encostado atrás da tua orelha, há um momento em que o pente deixa de tocar na tua cabeça. Esse ponto chama-se recessão média. Este pormenor é importante para a coisa ficar mais ou menos.

Se tentares pentear o cabelo para trás na zona onde a tua lateral e o topo se encontram chama-se recessão alta.

Vais passar pente 2 ou 1 como preferires com a máquina toda encostada à cabeça até à recessão média.

Entre a recessão média e a alta passas um 3 e se passaste #1 em vez do 2# vais ficar com uma linha entre esse dois só tens de passar um #1.5 antes da linha quase a 70% do #3 que isso fica bom qb.

Em cima #4, mais que isso fica muito irregular

Na zona da patilha recomendas levantar aquela patilha (se estiver baixa) ou passar um pente abaixo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Na zona da patilha recomendas levantar aquela patilha (se estiver baixa) ou passar um pente abaixo?

Depende do tamanho que tiveres cortado de lado e depende da abertura da máquina.

Há maquinas que a diferença de alavanca fechada e aberta é muito mais pequena e outras que a diferença é muito grande

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Alguma recomendação de máquina para cabelo + barba + corpo, please?

Esta Philips MG7730 parece-me uma boa escolha, mas aceito mais sugestões dentro do mesmo orçamento (até 70/80 euros).

Editado por Yapi__Yapo
typo

Compartilhar este post

Link para o post

@Lewa quais são os produtos que aconselham para quem quer deixar a barba crescer ? Vejo muito produto, mas não queria estar a comprar sem saber. Sei lá, preciso duma orientação, para eventualmente depois filtrar melhor o que procurar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 8 horas:

Uppercut Beard Balm, vai acalmar muito a comichão

E para combater aquela caspa na barba? Ás vezes lá me aperece apesar de usar um óleo da L'Oreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Finn Balor, há 3 minutos:

E para combater aquela caspa na barba? Ás vezes lá me aperece apesar de usar um óleo da L'Oreal.

Lavas a barba com o shampoo do cabelo? Se sim, não o faças.

Produtos da L'oreal e de supermercado é tudo de baixa qualidade, investe num bom óleo se gostas do brilho, num bom bálsamo se gostas da hidratação.

Editado por Lewa

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Lewa, há 27 minutos:

Lavas a barba com o shampoo do cabelo? Se sim, não o faças.

Produtos da L'oreal e de supermercado é tudo de baixa qualidade, investe num bom óleo se gostas do brilho, num bom bálsamo se gostas da hidratação.

obrigado 😀Uso um shampoo também da l'oreal próprio para a barba que talvez não seja boa opção então. Não ligo muito a brilho talvez um bom bálsamo, tens alguma sugestão de alguma marca?

Editado por Finn Balor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, há 11 minutos:

obrigado 😀Uso um shampoo também da l'oreal próprio para a barba que talvez não seja boa opção então. Não ligo muito a brilho talvez um bom bálsamo, tens alguma sugestão de alguma marca?

O mesmo produto que recomendei acima. É o melhor do mercado com considerável distância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Legi, há 1 minuto:

Oh pá é pra gaja, quais são as tendências @Lewa

Não te posso ajudar, sou barbeiro, não atendo mulheres.

Na verdade já atendi uma mas foi para fazer um taper na parte da nuca por baixo do rabo de cavalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 22 minutos:

É buço kaki, estás na moda, não te preocupes!😎

😂😂 já pensei em vender para homens com bigode de bebé. 

mas quem és tu? 

Citação de Lewa, há 30 minutos:

Não te posso ajudar, sou barbeiro, não atendo mulheres.

Na verdade já atendi uma mas foi para fazer um taper na parte da nuca por baixo do rabo de cavalo.

O cabelo curto está sempre na moda, acho que vou por aí 😒

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...