Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Convém esclarecer também que, dos 5 reforços que escrevi ali, o Planas viria a custo zero (está em final de contrato com o Barça) e o Ricky viria sempre e apenas por empréstimo com opção de compra. Portanto, em termos de investimento, só gastava mesmo nos 3 de leste.

 

E há que esclarecer outra coisa que tem grande importância no planeamento da próxima época e que muita gente ainda parece desconhecer: no próximo ano, em termos práticos, teremos quase mais 10M€ de orçamento. Que é o dinheiro que gastámos este ano em salários e rescisões mútuas com jogadores como Pranjic, Onyewu, Labyad, Elias, Evaldo, Boulahrouz ou Bojinov. Na próxima época, todo esse dinheiro pode ser canalizado para reforços, para recomprar partes de passes a fundos ou para melhorias salariais a alguns jogadores (William à cabeça).

Compartilhar este post


Link para o post
Guest trz

Sou o único que não conhece os do leste?

Editado por trz

Compartilhar este post


Link para o post

Sou o único que não conhece os do leste?

 

Suponho que haja é pouca gente que conheça :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post

Sou o único que não conhece os do leste?

 

Pouca gente conhece.

Mas existe quem goste de acompanhar campeonatos algo desconhecidos e tudo mais.

Compartilhar este post


Link para o post

Na próxima época, todo esse dinheiro pode ser canalizado para reforços, para recomprar partes de passes a fundos ou para melhorias salariais a alguns jogadores (William à cabeça).

 

10M não é tanto quanto isso até porque como dizes há contratos a renovar e os novos contratos já entram nessas contas.

 

Acredito que possamos fazer 1 ou 2 grandes contratações mas o periodo de transferências não deve ser muito diferente do que foi este ano.

Compartilhar este post


Link para o post

Sou o único que não conheço os do leste?

Confesso que fico surpreendido se a maioria das pessoas os conhecer :mrgreen:

 

Resumidamente, o Kaminski é um central polaco de 22 anos que joga no Lech Poznan, 2º classificado da Liga Polaca. Esquerdino, alto (1,92m), tem qualidade de passe e um grande à vontade a sair a jogar.

 

Do Slavchev já falei aqui há uns dias (no tópico do futebol ou no antigo dos rumores, não tenho a certeza). Médio-defensivo búlgaro de 20 anos, joga no Litex, 2º classificado da Liga Búlgara. Já é capitão de equipa.

 

Finalmente, o Kosecki é um extremo polaco de 23 anos, baixinho (1,68m), muito rápido, ágil, com grande facilidade em desequilibrar e com grande qualidade técnica. Conduz a bolinha sempre colada ao pé. Também tem boa leitura de jogo e procura muito as zonas interiores para fazer o último passe. Joga no Légia, actual líder da Liga Polaca.

 

Mais logo coloco aí uns vídeos deles em que dê para tirar uma ideia mínima (ou então podem procurá-los vocês no Youtube :mrgreen: ).

Compartilhar este post


Link para o post

Poeira, e tentares fazer chegar essas informações ao Sporting? Isso é que era. Eu sei que existe um departamento de prospecção pago para isso e que muito provavelmente estará a par de 95% dos jogadores das equipas de primeira linha dos campeonatos europeus, mas ainda assim há sempre a hipótese de uma pequena informação poder fazer a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post

Confesso que fico surpreendido se a maioria das pessoas os conhecer :mrgreen:

 

Resumidamente, o Kaminski é um central polaco de 22 anos que joga no Lech Poznan, 2º classificado da Liga Polaca. Esquerdino, alto (1,92m), tem qualidade de passe e um grande à vontade a sair a jogar.

 

Do Slavchev já falei aqui há uns dias (no tópico do futebol ou no antigo dos rumores, não tenho a certeza). Médio-defensivo búlgaro de 20 anos, joga no Litex, 2º classificado da Liga Búlgara. Já é capitão de equipa.

 

Finalmente, o Kosecki é um extremo polaco de 23 anos, baixinho (1,68m), muito rápido, ágil, com grande facilidade em desequilibrar e com grande qualidade técnica. Conduz a bolinha sempre colada ao pé. Também tem boa leitura de jogo e procura muito as zonas interiores para fazer o último passe. Joga no Légia, actual líder da Liga Polaca.

 

Mais logo coloco aí uns vídeos deles em que dê para tirar uma ideia mínima (ou então podem procurá-los vocês no Youtube :mrgreen: ).

 

Há muita qualidade no mercado polaco (e noutros de leste), e tem uma grande vantagem: ainda não está muito inflacionado. O maior problema será talvez o facto de as equipas alemãs fazerem lá bastantes contratações, e terem muito maior poderio financeiro que nós (mesmo equipas do meio da tabela). Mas esta ano, com a Champions poderemos voltar a cativar jogadores muito mais facilmente.

 

Espero sinceramente, que não venham contentores de Sul Americanos (nada contra) mas é um mercado em que os bons jogadores, saiem muito caros, e temos que os andar a disputar com grandes tubarões. Olhem para Europa de Leste, Japão, África...

Compartilhar este post


Link para o post

Gostava de ver um asiático de qualidade por cá (então se for japonês :heart:)

Compartilhar este post


Link para o post

O meu planeamento para a próxima época, em 4x3x3:

 

- Baliza: Rui Patrício e Marcelo.

 

Aqui, em condições normais, não há necessidade de mexer, porque acredito que, não só não temos nenhuma necessidade imperiosa de vender o Patrício, como ele também não quer sair. Só tem é que acabar cá a carreira. Pode é acontecer que o Marcelo não esteja disposto a continuar a ser o guarda-redes das taças e, nesse caso, não acho que o Golas e o Luís Ribeiro sejam jogadores a ter em conta para segundo guarda-redes. A jogar em Portugal, gosto do Adriano e do Matt Jones.

 

- Defesas: Cédric, Esgaio, Dier, DC, Maurício, Nuno Reis (?), Jefferson e DE.

 

A promoção do Esgaio era para ontem, para dar concorrência ao Cédric. Do outro lado, a situação é idêntica em relação ao Jefferson, mas como não há ninguém minimamente interessante nos nossos quadros (quer dizer, haver há, é o Piris, mas já se percebeu que não conta), é preciso ir ao mercado. O Poeira falou no Planas, era muito bom. No eixo da defesa, o Rojo é um jogador com mercado e que, na minha opinião, não é imprescindível, por isso é aproveitar para fazer um encaixe. Um defesa central de categoria indiscutível é, por isso, essencial. Depois, para quarto central, acredito que se arranje uma solução de recurso na equipa B. O meu preferido, desde há muito tempo, é o Nuno Reis, mas não sei até que ponto é que faz parte dos planos. Também há o Tobias, que tem algum futuro, e o próprio Perez, que fomos buscar em Janeiro.

 

- Médios: William Carvalho, MD, Adrien, André Martins, João Mário, Chaby/Wallyson e MO (ou Vítor).

 

No meio-campo, a não ser que surja alguma proposta louca, acho que temos condições para manter o William mais um ano, ainda para mais estando nas competições europeias. No entanto, com ou sem William, é necessário pelo menos mais um médio de características defensivas, que é coisa que não temos e dá jeito. Temos o Rinaudo, mas devíamos aproveitar para fazer dinheiro com ele. Adrien e André Martins é para manter e o João Mário é para repescar. Até gosto do Vítor, mas para desempenhar o papel que ele ia desempenhar, prefiro ter lá o Chaby ou o Wallyson, que são jogadores que podem ser importantes a médio/longo prazo. Por fim, como é ano de Champions, mais um médio não era totalmente descabido...Se não for possível, ficava com o Vítor à mesma.

 

- Extremos: Carrillo, ED, Shikabala, Mané, Iuri e Viola (?).

 

Nos corredores laterais, mesmo que o Shikabala seja uma grande bomba (que não acredito), eu ia buscar um extremo com melhores condições. Até porque, entre Capel e Carrillo, pelo menos um sai, se é que não saem os dois. Eu despachava o espanhol sem pensar duas vezes e ficava com o peruano, mas isso sou eu. Portanto, para mim, Carrillo, Shikabala, Mané e esse outro extremo. O Wilson não conta, por razões óbvias, e também não vejo grande utilidade no Héldon. Mil vezes o Iuri, que até pode jogar de vez em quando como 10. O Viola devia fazer a pré-época e depois logo se avaliava se podia ficar ou se era melhor ir rodar.

 

- Avançados: Montero, Slimani, PL e Betinho (?).

 

Para a frente, Montero, Slimani e mais um avançado (Ricky? Onde é que assino?). O Betinho era para fazer a pré-época.

 

Resumindo, um plantel de 25/26 jogadores, com qualidade e profundidade suficiente para fazer face às quatro competições onde vamos estar.

 

Entradas:

 

- Um defesa central.

- Um defesa esquerdo.

- Um médio defensivo.

- Um extremo.

- Um avançado.

- Um médio ofensivo, se houver margem orçamental para isso.

 

Saídas:

 

- Rojo

- Piris

- Rinaudo

- Magrão

- Capel

- Héldon

- Wilson

 

Pré-época:

 

- Nuno Reis

- Chaby e/ou Wallyson

- Viola

- Betinho

 

Muitas indefinições ainda, mas não deve fugir disto.

Compartilhar este post


Link para o post

Há alguma necessidade de vender algum jogador na próxima época? Acho que podíamos aguentar os mesmos jogadores mais um ano.

 

GR: Rui Patricio, Boeck.

 

DD: Cédric, Esgaio.

 

DC: Maurício, Rojo, Dier, Nuno Reis (?), Tobias (?), contratação (?)

 

DE: Jefferson, contratação (?)

 

MD: William

 

MC: Adrien, João Mário, Wallyson

 

MO: André Martins, Chaby, Iuri

 

Extremos: Carrillo, Mané, Capel, Heldon, Shikabala

 

PL: Montero, Slimani, Viola, Betinho.

 

 

Equipa titular: Rui Patricio, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, William, Adrien, André Martins, Carrillo, Capel, Montero.

 

 

O nosso plano B devia ser um 4-2-3-1

 

Temos médios para isso, Adrien, João Mário, Wallyson...

 

4-2-3-1:

 

Rui Patricio, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, Adrien, João Mário/Wallyson, Carrilo, Chaby/Iuri, Capel, Montero.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post


Link para o post

E btw, se querem ir buscar o Kakitani, tem de ser já. Porque depois do Mundial, se der nas vistas (e provavelmente vai dar), acaba na Bundesliga ou na BPL...

Compartilhar este post


Link para o post

João Mário, Wallyson, Esgaio, Iuri e Chaby devem ser os nossos principais reforços.

O Reis também mas está visto que não conta.

 

Ir buscar fora só faz sentido para arranjar um 3º PL (o Betinho precisa de rodar e não sei se o Dramé chega), um DE suplente, um extremo desequilibrador e um substituto do William caso ele saiam.

Talvez também um 10/2º avançado possa ser importante dado que o Chaby ainda não tem minutos na primeira divisão.

 

O Ricky por empréstimo era mesmo porreiro mas de resto para mim é apostar as fichas todas num ou dois extremos.

 

Há alguma necessidade de vender algum jogador na próxima época? Acho que podíamos aguentar os mesmos jogadores mais um ano.

 

 

Segundo o presidente não é preciso porque vamos manter o orçamento e este vai possibilitar a melhoria das nossas capacidades devido à resolução dos problemas que o Godinho deixou.

No entanto, há jogadores que podem ser vendidos para que possam vir melhores e sobre outros podem aparecer propostas demasiado boas para rejeitar.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post

Espero que o Tobias tenha ido para Espanha rodar para ser aposto no próximo ano.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu rodava o Tobias e o Betinho (+1 ano) numa equipa da 1ª liga. E talvez o Chaby. Ficava com o Wallyson e o Medeiros.

Compartilhar este post


Link para o post

Espero que o Tobias tenha ido para Espanha rodar para ser aposto no próximo ano.

Pensava que tinha sido vendido.

Eu acho que se deve dar uma oportunidade ao Vitor.

Compartilhar este post


Link para o post

btw, podiam mudar o titulo sff? meter sporting ou scp no inicio ou só trocar para transferencias e rumores, é que no nucleo do porto meteram o mesmo titulo e quando se está na pagina principal vê-se isto e depois vou sempre parar ao topico do porto :(

 

ee4054e544f16d5db6b1ab3138cb2336.png

 

edit: eish obrigado :heart:

Editado por xicantonio

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei até que ponto não era benéfico para o Betinho e para o Sporting um empréstimo ao Vitoria de Setúbal. Ficando o Sporting com direito de preferência sobre o Tiba ou adquirindo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post

A prioridade para a próxima época é um médio criativo e um extremos capaz de agradar a qualquer adepto, o resto é secundário.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...