Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Citação de Pablo Escobar, há 1 hora:

Vocês tem a certeza?

Pk tipo era o que me faltava ter que me meter em tribunais e pagar balurdios a advogados só por causa dum colchão.

Obviamente que não, não sou advogado nem tenho qualquer relação com Direito.

Mas parece-me claro que essa declaração é prova de que ele não tem direito a receber seja o que for, porque indicou que estava tudo ok.

Compartilhar este post


Link para o post

Malta recebi hoje uma carta da Administração Interna a referir que perdi 2 pontos, de uma multa que apanhei a 28 de Janeiro de 2019! Existe forma de contestar estes pontos ou não? Porque de me notificarem um ano e meio depois?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Eu apanhei a multa em Janeiro de 2019, paguei no próprio dia. Mas só agora é que recebi a carta, um ano e meio depois a informar a perca de pontos.

Multa em Janeiro de 2019, decisão de perca de pontos foi em Dezembro de 2019 e só agora em Julho de 2020 é que sou notificado

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também apanhei uma multa entre 20 e poucos de Junho e ele disse que eu ia receber a notificação dentro de 2 anos, se não recebesse prescrevia 😄

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 20 minutos:

Eu apanhei a multa em Janeiro de 2019, paguei no próprio dia. Mas só agora é que recebi a carta, um ano e meio depois a informar a perca de pontos.

Multa em Janeiro de 2019, decisão de perca de pontos foi em Dezembro de 2019 e só agora em Julho de 2020 é que sou notificado

Honestamente não me espanta. A minha única multa até hoje foi em 2009, um mês depois de ter carta. Contra-ordenação grave (passei um sentido proibido, obviamente sem ter visto), paguei a multa na hora e estou até hoje à espera da sanção acessória (foi antes dos pontos também).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 04/07/2020 at 17:49:

se tens essa declaração, o senhorio bem pode se retorcer. e nao me parece que ng vá accionar a justiça por um colchão. o juiz até corria com as partes à paulada na sessão de julgamento, por irem para lá chateá-lo com isso.

judge judy has something to say...

 

Citação de Alonso., há 14 horas:

Malta recebi hoje uma carta da Administração Interna a referir que perdi 2 pontos, de uma multa que apanhei a 28 de Janeiro de 2019! Existe forma de contestar estes pontos ou não? Porque de me notificarem um ano e meio depois?

 

Se a pagaste na hora, tens a informação que a levaste. Os pontos é como tudo em Portugal, devagar devagarinho.

 

Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Honestamente não me espanta. A minha única multa até hoje foi em 2009, um mês depois de ter carta. Contra-ordenação grave (passei um sentido proibido, obviamente sem ter visto), paguei a multa na hora e estou até hoje à espera da sanção acessória (foi antes dos pontos também).

 

Basicamente tinhas ficado sem carta, ou seja, andas à 11 anos sem carta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Catota, há 10 minutos:

Perdias quantos pontos se fosse agora? com uma infracção grave com 1 mês de carta? 

Citação
5. QUANTOS PONTOS SÃO RETIRADOS EM CONTRAORDENAÇÕES GRAVES (artigo 145º do CÓDIGO DA ESTRADA)?
Aquando da prática de uma contraordenação grave, na sua generalidade, são retirados 2 (dois) pontos.
São retirados 3 (três) pontos nas seguintes contraordenações graves:
- Condução sob influência de álcool, com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 0,5g/l e inferior a 0,8g/l ou igual ou superior a 0,2 g/l e inferior a 0,5 g/l quando respeite a condutor em regime probatório, condutor de veículo de socorro ou de serviço urgente, de transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de táxi, de automóvel pesado de passageiros ou de mercadorias ou de transporte de mercadorias perigosas;
- Excesso de velocidade superior a 20 km/h (motociclo ou automóvel ligeiro) ou superior a 10 km/h (outro veículo a motor) em zonas de coexistência;
- Ultrapassagem efetuada imediatamente antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões ou velocípedes.

2, suponho.

Desde então só tive uma de estacionamento, e nada mais. Já fui mandado parar várias vezes, já soprei ao balão (sempre 0.0, mesmo à saída da Seven no Algarve 😂), e nada. Tenho a certeza que, quando levar outra, vai ser por excesso de velocidade.

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Eu apanhei a multa em Janeiro de 2019, paguei no próprio dia. Mas só agora é que recebi a carta, um ano e meio depois a informar a perca de pontos.

Multa em Janeiro de 2019, decisão de perca de pontos foi em Dezembro de 2019 e só agora em Julho de 2020 é que sou notificado

És mesmo fã 🤣

Há mais piadas @Mayday?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

És mesmo fã 🤣

Há mais piadas @Mayday?

Linguagem do alto Minho oh nabo 😂

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., Em 16/07/2020 at 16:18:

Linguagem do alto Minho oh nabo 😂

por acaso podiamos introduzir a perca do nilo no Minho, Coura e Lima. Sempre baixava o preço do meu peixe favorito.

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se é o melhor tópico para colocar esta questão mas cá vai:

Alguém com experiência em reverter decisões da seguradora/polícia em relação a acidentes de carro? 

A minha mãe teve um acidente. Estava a parada a fazer pisca para esquerda à espera que na outra faixa passa-se 1 carro. No entretanto um gajo ultrapassa esse carro e quando está a voltar para faixa bate na minha mãe. 

A polícia fez um croqui que não corresponde à realidade. O croqui representa o local dos carros como foram encontrados no final do acidente e não quando embateram. 

Analisando as imagens dos carros e das marcas na estrada (fotos que a minha mãe tirou) dá para ver perfeitamente que é impossível a colisão ter se dado como a polícia meteu no croqui. É só ter 2 neurónios. 

Entretanto a polícia também não falou na altura com a testemunha do acidente (a pessoa que ia no carro que foi ultrapassado pelo carro que causou o acidente). A minha mãe ficou com o número da senhora e esta disse que se fosse preciso podia corroborar a versão da minha mãe. 

A minha mãe deu o número ao mediador mas entretanto descobrimos que o mediador não passou o número à seguradora e que só fez m*rda já que recebemos uma primeira decisão que atribui 100% de culpa à minha mãe. 

Posteriormente falámos directamente com a seguradora explicámos a situação e demos o número de telemóvel da testemunha. 

Passado uns dias soubemos que a seguradora foi falar com a testemunha. Passado mais 1 ou 2 dias mandam um email à minha mãe a dizer que tinham decidido que continuava com 100% de culpa porque a testemunha tinha dito que o homem já a tinha ultrapassado (existe uma diferença entre já a ter ultrapassado ou ter terminado a ultrapassagem). Também diziam que a minha mãe é o homem que lhe bateu tinham concordado com o croqui da polícia. A minha mãe jura que não viu croqui nenhum e que a única coisa que assinou foram as declarações que deu à polícia. 

Desculpem o testamento. Mas basicamente queria saber se poderiam dar uma ajuda nos passos a dar a seguir. 

Eu acho que isto só poderá ter uma solução quando avançar para julgados de paz ou assim. 

Fico agradecido desde já pela ajuda. 

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, neste momento é necessário fazer teste Covid para entrar em Portugal, excepto para residentes ou cidadãos nacionais, certo?

Queria perguntar se um cidadão europeu pedir certificado de residência na junta de freguesia, esse certificado serve para este efeito?

Eu sei que os cidadãos europeus podem ficar cá 3 meses antes de precisar de certificado de registo, que se pede na câmara, mas se o de residencia que se pede na junta desse, pelo menos durante 3 meses dava para não ter que gastar mais de 100 euros cada vez que quer entrar em portugal, já para não falar do pesadelo logístico ter que fazer marcação de teste, realizar o teste e obter resultado na janela 72 horas antes da partida, que é quase impossível de cumprir...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, Em 03/08/2020 at 11:41:

Pessoal, neste momento é necessário fazer teste Covid para entrar em Portugal, excepto para residentes ou cidadãos nacionais, certo?

Queria perguntar se um cidadão europeu pedir certificado de residência na junta de freguesia, esse certificado serve para este efeito?

Eu sei que os cidadãos europeus podem ficar cá 3 meses antes de precisar de certificado de registo, que se pede na câmara, mas se o de residencia que se pede na junta desse, pelo menos durante 3 meses dava para não ter que gastar mais de 100 euros cada vez que quer entrar em portugal, já para não falar do pesadelo logístico ter que fazer marcação de teste, realizar o teste e obter resultado na janela 72 horas antes da partida, que é quase impossível de cumprir...

Como temos as fronteiras abertas, não acredito, todos os turistas que têm entrado pela fronteira via terrestre, não têm tido qualquer tipo de controlo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, Em 03/08/2020 at 12:41:

Pessoal, neste momento é necessário fazer teste Covid para entrar em Portugal, excepto para residentes ou cidadãos nacionais, certo?

Queria perguntar se um cidadão europeu pedir certificado de residência na junta de freguesia, esse certificado serve para este efeito?

Eu sei que os cidadãos europeus podem ficar cá 3 meses antes de precisar de certificado de registo, que se pede na câmara, mas se o de residencia que se pede na junta desse, pelo menos durante 3 meses dava para não ter que gastar mais de 100 euros cada vez que quer entrar em portugal, já para não falar do pesadelo logístico ter que fazer marcação de teste, realizar o teste e obter resultado na janela 72 horas antes da partida, que é quase impossível de cumprir...

Não, só se vieres dum país fora do espaço Schengen ou de um país de "risco". 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Moro num apartamento e no andar de cima há uma família com uma criança. Nunca os vi nem sei quem são, nem sei como é o miúdo, mas ou é deficiente mental ou está possuído por um demónio. Passa o dia inteiro a "falar", aos berros, e só diz vogais, tipo AIUIEOIOUEOEUAOAIOUAOAOIOAOAOIUEOOAIOIA repetidamente, e isto a toda a hora quando está acordado, e o pior é que parece estar sempre em casa. Os pais nem ouvi-los, só se ouve o miúdo a berrar vogais. Ele cansa-se, e está a ficar rouco de tanto fazer isto, por isso tenho esperanças que fique afónico, mas por enquanto a rouquidão só faz com que a voz dele seja ainda mais irritante.

Eu trabalho de noite e por isso tenho de dormir de dia. Estou há 1 semana sem pregar olho por causa deste crl.

Há alguma coisa na lei que me possa ajudar? Eu não sei qual a fração onde moram e por isso é que ainda não fui lá mas imagino que a reação dos pais não seja boa se de facto for lá tentar falar com eles...

 

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 horas:

Moro num apartamento e no andar de cima há uma família com uma criança. Nunca os vi nem sei quem são, nem sei como é o miúdo, mas ou é deficiente mental ou está possuído por um demónio. Passa o dia inteiro a "falar", aos berros, e só diz vogais, tipo AIUIEOIOUEOEUAOAIOUAOAOIOAOAOIUEOOAIOIA repetidamente, e isto a toda a hora quando está acordado, e o pior é que parece estar sempre em casa. Os pais nem ouvi-los, só se ouve o miúdo a berrar vogais. Ele cansa-se, e está a ficar rouco de tanto fazer isto, por isso tenho esperanças que fique afónico, mas por enquanto a rouquidão só faz com que a voz dele seja ainda mais irritante.

Eu trabalho de noite e por isso tenho de dormir de dia. Estou há 1 semana sem pregar olho por causa deste crl.

Há alguma coisa na lei que me possa ajudar? Eu não sei qual a fração onde moram e por isso é que ainda não fui lá mas imagino que a reação dos pais não seja boa se de facto for lá tentar falar com eles...

https://www.happyears.co/eu/product/happy-ears-3-pack/

Recomendo.

Quanto ao bold, tinha isto reprimido nas memórias de infância, mas a tua situação fez-me lembrar isto. Tinha eu aí uns 7 ou 8 anos, e ia quase todos os dias a casa do meu vizinho jogar FIFA. A mãe dele, que entretanto já morreu, andava um pouco estranha, tinha alguns problemas mentais, e de vez em quando também começava assim a gritar da maneira que referes. Ao início fiquei em choque, mas ele assegurou-me que era normal e para não me preocupar.

Um dia estou na casa dele e a mãe dele estava no quarto dos seus pais, acamada, num estado de transe. Ele disse-me para irmos para a sala porque eles estavam à espera de uma visita, e lá fomos nós com a PlayStation. Entretanto, tocam à campainha e o pai dele abre a porta a um padre (isto na minha memória, tenho a certeza que era uma pessoa com um vestido preto, se era um padre ou não, não faço ideia, mas é o que a minha memória me diz). O pai dele diz-nos para irmos para a sala, fecharmos a porta e não sairmos de lá. E lá fomos nós, na nossa inocência, para a sala.

Alguns minutos depois, começamos a ouvir as vozes a ficarem mais altas, e a mãe dele a começar com os gritos, desta vez mais agudos que o normal. O "padre" começa a levantar a voz, e o pai dele também. Isto mantém-se durante algum tempo e fica cada vez pior, cada vez eles gritam mais alto e ela fica com a voz ainda mais aguda. Eu estava todo borrado, o meu amigo também, mas tínhamos medo de sair porque o pai dele disse para ficarmos ali. A voz dela começa a falhar e a ficar rouca, e aquela m*rda parecia mesmo um filme de terror, começamos a ouvir a cama a arrastar e eles ali de um lado para o outro. Não faço ideia do que se passou ali, certamente houve ali uma explicação lógica, mas na minha cabeça estava a haver ali um exorcismo. Entretanto aquilo acalmou, ela voltou ao estado de transe, o "padre" foi embora e o pai dele foi abrir a porta da sala, pediu desculpa pelo barulho e disse-nos que já podíamos estar à vontade. Eu disse que tinha que ir lanchar a casa e fui embora a correr, e nunca mais falámos disto, nem disse nada a ninguém.

Agora dorme bem, @Rain Dog 😅

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post

Nunca. Ficou reprimido, entretanto a mãe dele morreu, deixei de me dar com ele quando fomos para escolas diferentes e ele entretanto mudou-se para não sei onde, também não tenho confiança suficiente com o pai dele para perguntar sobre isto. Provavelmente é um pouco de confirmation bias em ação, e não deve ter sido assim tão drástico como me lembro.

Compartilhar este post


Link para o post

Epa isso foi claramente um exorcismo. Uma pessoa em alturas de desespero vira-se para todo o lado.

Pelo menos parece, mas pode ter sido só ela em pânico de já tar naquele estado e ainda levarem la uma pessoa vestida de preto para interagir com ela.

Editado por lastdance

Compartilhar este post


Link para o post

Já vi threesomes com mais barulho, e incluiu sempre o arrastar de mobilia.

  • Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...