Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Manager F1] GPRO

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 53 minutos:

Aí as afinações do carro têm de ser pensadas ao limite, não?

Sem dúvida. O testing, os riscos por corrida, a temperatura e se vale a pena arriscar tendo em conta a marca de pneus que contrataste, etc.

 

O gpro analyzer ajuda-me muito, eu não tenho vida para fazer bases de dados e eles tem um conjunto de ferramentas interessantes que te ajudam bastante.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Bem voltei ao activo!

Fiz a minha 1ª corrida, fiquei em 14º (22 pilotos no total). Em termos de settings, coloquei tudo a 500 nos parâmetros, mas o piloto depois não deu feedback da sua preferência (não devia ter dito como preferia?). Entrei com 80 litros (pneus médios), e programei duas paragens, mas ainda foi necessária uma terceira paragem por falta de combustível (devo ter analisado mal).

Para amanhã, já fiz a qualificação fiquei em 13º (penúltimo). Vou tentar uma estratégia de super macios, com duas paragens. Vamos ver no que dá, mas o meu piloto é bem fraquinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 42 minutos:

Sem dúvida. O testing, os riscos por corrida, a temperatura e se vale a pena arriscar tendo em conta a marca de pneus que contrataste, etc.

 

O gpro analyzer ajuda-me muito, eu não tenho vida para fazer bases de dados e eles tem um conjunto de ferramentas interessantes que te ajudam bastante.

O problema é que faço o login pelo face, ou seja, nem me deixa criar uma password para o jogo (resolvido) e não consigo entrar no grpo analyzer, tenho feito tudo um pouco "à sorte".

Citação de Fajo, há 10 minutos:

Bem voltei ao activo!

Fiz a minha 1ª corrida, fiquei em 14º (22 pilotos no total). Em termos de settings, coloquei tudo a 500 nos parâmetros, mas o piloto depois não deu feedback da sua preferência (não devia ter dito como preferia?). Entrei com 80 litros (pneus médios), e programei duas paragens, mas ainda foi necessária uma terceira paragem por falta de combustível (devo ter analisado mal).

Para amanhã, já fiz a qualificação fiquei em 13º (penúltimo). Vou tentar uma estratégia de super macios, com duas paragens. Vamos ver no que dá, mas o meu piloto é bem fraquinho.

Penso que na primeira corrida o piloto não diz nada.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post


Link para o post

image.png

Esta é a minha vedeta :4_joy:

 

 

Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

O problema é que faço o login pelo face, ou seja, nem me deixa criar uma password para o jogo e não consigo entrar no grpo analyzer, tenho feito tudo um pouco "à sorte".

Penso que na primeira corrida o piloto não diz nada.

Hum ok parceiro obrigado.

Fiz alguns tutoriais, pois na altura não explorei isto como deve ser. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Pelo que tenho lido e principalmente aprendido aqui com o @Mica, é melhor procurares outro piloto, bastante melhor na concentração.

O problema é que ainda restam 9 corridas a este tipo, daí estar à espera até concluir estas corridas e depois partir para outro (para ter em conta a situação financeira). Mas vou esperar pelo feedback do master @Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 5 minutos:

O problema é que ainda restam 9 corridas a este tipo, daí estar à espera até concluir estas corridas e depois partir para outro (para ter em conta a situação financeira). Mas vou esperar pelo feedback do master @Mica

É o ideal :mrgreen:

 

Eu pelo GRPO Analyzer é que já vi que escolhi os pneus errados, vou com super macios, o que parece que me vai obrigar a ir 4 vezes ás boxes...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

É o ideal :mrgreen:

 

Eu pelo GRPO Analyzer é que já vi que escolhi os pneus errados, vou com super macios, o que parece que me vai obrigar a ir 4 vezes ás boxes...

Como é que consigo ter acesso a isso do GPRO Analyzer? É que por acaso vou nesta corrida com outra estratégia de supermacios para tentar um inicio mais forte (aliás, até queria entrar assim, fazer uma paragem e depois colocar duros e ir até ao fim mas não dá).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Como é que consigo ter acesso a isso do GPRO Analyzer? É que por acaso vou nesta corrida com outra estratégia de supermacios para tentar um inicio mais forte (aliás, até queria entrar assim, fazer uma paragem e depois colocar duros e ir até ao fim mas não dá).

http://www.gproanalyzer.info/login.php

Vais aí, fazes o download, depois é pores o teu email e password.

 

Isso de poder mudar de pneus durante a corrida era o ideal.

Compartilhar este post


Link para o post

Mudar de pneus como assim, composto ou marca? Marca não se pode, mas também não faria sentido se poder.

Para o composto que deves escolher essas ferramentas ajudam bastante porque é uma BD partilhada. Se jogares o jogo sem qualquer ajuda torna-se extremamente difícil e uma pessoa tem uma vida...tens duas hipóteses: ou concorres para uma equipa no jogo, que tenha uma BD só para si, ou então optas por uma ferramenta externa.

Eu já estou numa equipa há uns bons anos e já estamos quase independentes de qualquer ferramenta, fizemos o nosso próprio software.

Compartilhar este post


Link para o post

Mudar de super macios para médios durante a corrida :mrgreen:

 

Vou começar a corrida em 6º exactamente com 5 à minha frente e 5 atrás, mas não estou muito confiante, mas para ter estes tempos, pode ser que os outros venham com Super Macios também.

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei em 6º, acabei em 5º, foi uma boa corrida, mais umas duas voltas e conseguia o 4º lugar, que foi exactamente para o que está na posição acima de mim na classificação geral, também em 4º.

Corrida sem problemas técnicos para ninguém, bastante equilibrada no geral, e parece-me que vai continuar a ser assim nas próximas corridas.

Tenho de ter muito cuidado com a estratégia de corrida para conseguir chegar aos 4 primeiros, mas parece-me que vai ser muito complicado.

 

Também consegui pela primeira vez a volta mais rápida da corrida.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 13 horas:

Mudar de super macios para médios durante a corrida :mrgreen:

 

Vou começar a corrida em 6º exactamente com 5 à minha frente e 5 atrás, mas não estou muito confiante, mas para ter estes tempos, pode ser que os outros venham com Super Macios também.

Isso concordo, aliás é o que acontece na F1. Ia trazer mais alguma dificuldade ao jogo mas gostava de ver.

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei em 6º lugar, acabei em 3º, bela corrida, diria que foi a melhor estratégia possível, penso que os dois primeiros foram com pneus macios, apenas 1 pit, eu fui com super macios, dois pits, nos dois já com pouco combustível e acabei a corrida com os pneus gastos, ainda tive medo de que parasse na última volta.

 

O 4º classificado na classificação geral acabou em 4º, atrás de mim, deu para recuperar 1 ponto.

Compartilhar este post


Link para o post

Que azia, fui com pneus Macios, o objectivo era fazer duas paragens, estava tranquilamente em 3º, muito perto do 2º, mas na última volta vou ás boxes mudar de pneus...

Acabei em 6º lugar, e com isto, acredito que fico mais um ano em Rookie. Tenho de aprender a fazer um melhor planeamento de corrida.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lavrador, há 11 horas:

Existe algum jogo parecido para o telemóvel ? De preferência gratuito 

motorsport manager, mas não é online e não se é gratuito

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pocahontas, Em 21/05/2019 at 22:01:

motorsport manager, mas não é online e não se é gratuito

É muito mais básico mas é bastante porreiro também.

Compartilhar este post


Link para o post

Chegou a vez do Monaco, estava um pouco receoso, na qualificação apenas consegui o 5º lugar, fui com pneus médios, sendo o Monaco um circuito complicado para ultrapassar, arrisquei ao máximo no arranque, e consegui sair desta luta em 2º lugar, durante as voltas seguintes acabei em 4º. Foi uma bela corrida, e acertei em cheio na estratégia e acabei em 2º lugar. O que está imediatamente à minha frente na classificação geral não conseguiu acabar a corrida, e eu a amealhar pontos, faz com que esteja a apenas 1 ponto dele, mas a não ser que continue com resultados fortes como este, não o conseguirei ultrapassar.

Agora é San Marino, é para ir em Super Macios, vai ser importante a afinação do carro.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Agora que já coloquei novas peças no carro, o piloto já dá feedback nos treinos livres. Já deu para afinar melhor o carro consoante o que o piloto foi transmitindo, e acabei por ficar em 12º na corrida (na qualificação fiquei em 15º). O piloto é muito fraquinho, mas vou deixar que chegue ao fim o contrato dele e depois avanço para outro. 

Como aumento a energia dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Agora que já coloquei novas peças no carro, o piloto já dá feedback nos treinos livres. Já deu para afinar melhor o carro consoante o que o piloto foi transmitindo, e acabei por ficar em 12º na corrida (na qualificação fiquei em 15º). O piloto é muito fraquinho, mas vou deixar que chegue ao fim o contrato dele e depois avanço para outro. 

Como aumento a energia dele?

Nos treinos do piloto, acho que diz, estância termal, ou assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 14 horas:

Chegou a vez do Monaco, estava um pouco receoso, na qualificação apenas consegui o 5º lugar, fui com pneus médios, sendo o Monaco um circuito complicado para ultrapassar, arrisquei ao máximo no arranque, e consegui sair desta luta em 2º lugar, durante as voltas seguintes acabei em 4º. Foi uma bela corrida, e acertei em cheio na estratégia e acabei em 2º lugar. O que está imediatamente à minha frente na classificação geral não conseguiu acabar a corrida, e eu a amealhar pontos, faz com que esteja a apenas 1 ponto dele, mas a não ser que continue com resultados fortes como este, não o conseguirei ultrapassar.

Agora é San Marino, é para ir em Super Macios, vai ser importante a afinação do carro.

Monaco é extremamente difícil, já cheguei a ver erros do meu piloto com os riscos a zero. Parabéns!

Citação de Fajo, há 13 horas:

Agora que já coloquei novas peças no carro, o piloto já dá feedback nos treinos livres. Já deu para afinar melhor o carro consoante o que o piloto foi transmitindo, e acabei por ficar em 12º na corrida (na qualificação fiquei em 15º). O piloto é muito fraquinho, mas vou deixar que chegue ao fim o contrato dele e depois avanço para outro. 

Como aumento a energia dele?

A energia vai aumentando dia para dia, e quanto menos arriscares, menos energia perde. Porém, se quiseres acelerar um pouco as coisas, podes dar-lhe um treino de Spa, acho que te dá logo uns 50% de energia extra. O único senão é que só podes treinar uma vez entre corridas, portanto se o levares para um Spa não o podes treinar mais até à próxima corrida.

Dica: não vale a pena usar treinos em Rookie. Treinos e testes, é um desperdício de tempo. O melhor mesmo é perder algum tempo à procura do piloto ideal e guardar o máximo de dinheiro possível para Amador, porque lá não vão competir com carros de nível 1 ou 2 mas sim de nível 5 ou 6.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Agora em San Marino acredito que acabe lá para 5º ou 6º, a estratégia de todos deve ser bastante parecida, todos com super macios, a diferença vai estar mais na afinação dos carros, acredito eu. 

E eu quando não tenho uma estratégia melhor que os adversários, é onde costumo acabar. 

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei a corrida em 5º, acabei em 3º, um lugar à frente do que estava em 4º lugar na classificação geral.

A minha estratégia foi a melhor possível, duas paragens, acabando a corrida com os pneus gastos e 5% de combustível!

Não consegui melhor, devido ao piloto ou à afinação do carro não ser tão boa como a dos outros.

Neste momento subi para 4º lugar na classificação geral, com os mesmos pontos do 5º.

 

 

Uma pergunta, sendo que a próxima corrida é com temperaturas elevadas, mas humidade baixa, compensa ir com pneus Macios?

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post


Link para o post

Não sendo o único factor, temperaturas elevadas tendem a favorecer pneus mais duros.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...