Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'14] O regresso de um histórico

Publicações recomendadas

Grande limpeza o ano passado :lol:

 

Qual João Alves qual crl?

 

Plantel novo para este ano, fdx... vamos lá ver... só tenho tido más experiências...

Compartilhar este post


Link para o post

Grande limpeza o ano passado :lol:

 

Qual João Alves qual crl?

 

Plantel novo para este ano, fdx... vamos lá ver... só tenho tido más experiências...

Teve que ser...em condições normais não deixava o Margairaz e o Yeste sair. No fundo até fiquei a perder mas pronto :lol:

 

Pena a derrota na taça , ires a final era perfeito , mas conseguiste o grande objectivo que era subires :handclap:

Sim chegar à final logo no 1º ano era fantástico mas paciência.

 

Pena teres sido eliminado pelo sion da taça.

Foi pena

 

Obrigado aos 3!

Compartilhar este post


Link para o post

servette_zpsb22e7dfc.png

 

 

1ordmjogo_zps5e131021.png

Iniciávamos o campeonato em casa frente ao St Gallen, uma das equipas que à partida deve ser candidata a lutar para não descer…infelizmente com o jogo a jogar-se a meio de Julho ainda faltavam reforços e usámos um onze que, espero eu, não é aquele que será o mais utilizado ao longo do ano. Com isto o jogo acabou por nos correr extremamente mal..o St Gallen foi superior em todo o jogo e por larga margem, porque nós nem conseguimos criar uma oportunidade de golo digna desse nome..1 golo em cada parte selaram a vitória dos visitantes.

 

2ordmjogo_zpseac5e83e.png

À 2º jornada fomos visitar o Thun e já apresentámos algumas caras novas como o guarda-redes Lamprou…a verdade é que logo aos 5 minutos sofremos o 1-0, no entanto demos boa resposta com Gumus após um canto a ter um remate à entrada da área fazer o 1-1. Não durou muito tempo que aos 20 minutos após um cruzamento da direita o Thun chegou ao 2-1 com a bola a bater na trave e no poste antes de entrar…mas estava um jogo louco e aos 24 minutos Gosselin fez o 2-2, ele que começou a aparecer pois fez aos 29 minutos a assistência para Gumus bisar e fazer o 3-2. Aos 37 minutos James isolou Gosselin e este não falhou e dava-nos uma margem tranquila…a segunda parte foi toda do Thun mas sem uma real ocasião de perigo e assim somámos a primeira vitória.

 

3ordmjogo_zpsa73b7c1f.png

Depois da 1º vitória recebemos o Grasshoppers que o ano passado se tornou campeão da Suiça mas que também já tinha caído a nossos pés…infelizmente começo-me a aperceber que a qualidade que tenho este ano é inferior à que tinha o ano passado. Fizémos uma primeira parte com algum interesse mas sempre sem criar grande perigo…o intervalo acabou por nos fazer mal visto que os visitantes dominaram toda a segunda parte e tiveram duas excelentes oportunidades: uma bola na trave e um golo anulado…tendo em conta estes acontecimentos não posso ficar aborrecido com um ponto.

 

4ordmjogo_zpsac38b2e7.png

De seguida fomos a Luzern que atravessava um excelente momento de forma e sentimos isso mesmo na pele…Aos 12 minutos já perdíamos por 2-0. Depois de socos na barriga tentámos endireitar-nos e até equilibramos o jogo mas andamos a demonstrar muitas dificuldades em finalizar. Na segunda parte o Luzern, talvez sentido o perigo do resultado, voltou com a mesma atitude que entrou e aos 58 minutos fez o 3-0. Chegaram ao 4-0 aos 72 minutos e aos 75 minutos João Tomás fez o golo de honra. Está visto que não vai ser fácil a nossa vida nesta 1º liga..

 

Ora bem este jogo com o Luzern levou-me a pensar...não dá para jogar da mesma maneira que o ano passado. Metemos muita gente na frente e os resultados não são iguais ao ano passado porque do outro lado já não há cepos a defender...e com tanta gente a atacar depois falta gente a defender, já para não falar que estamos com a nossa linha defensiva muito subida. Então decidi fazer algumas alterações:

 

taacutetica_zps7224f9a5.png

 

Esse é o onze mais utilizado até agora mas não significa que vá ser o mais utilizado. Basicamente não mexi nas peças mexi sim foi nas funções...o médio centro que apoiava o ataque vai passar a defender e os meus laterais que até eram dos mais importantes o ano passado na manobra ofensiva vão ter que ser restringidos à tarefa defensiva...6 a defender e os 4 da frente que resolvam. Vai ter que ser assim porque já percebi que de outra forma vou directo para a 2º liga.

 

5ordmjogo_zps03f8db74.png

Neste jogo frente ao Young Boys era o primeiro com as tais mudanças táticas que vos mostrei…o jogo foi pobre mas pelo menos parece ter resultado visto que melhorámos a nível defensivo ou então é o Young Boys que também é fraco. Aos 22 minutos Korte faz um passe antes do meio campo a isolar Gosselin e o meu matador não falhou e fez o 1-0. Fomos sempre superiores apesar de secalhar as estatísticas não darem a entender isso…dos nossos 6 remates 5 foram à baliza, enquanto que dos 5 remates deles apenas 1 foi à baliza, ou seja o Lamprou praticamente não teve trabalho..Aos 80 minutos fecharam-se as contas do jogo, Gumus deu a bola em Gosselin que puxou a bola um pouco sobre a direita e fez um golaço com a bola a entrar sobre o ângulo.

 

6ordmjogo_zps8367541d.png

Depois enfrentávamos o Basel, que no ano passado ficou num modesto 5º lugar e este ano tenta voltar ao título…começámos a apresentar-nos bem a criar perigo através de algumas bolas paradas…no entanto foi o Basel a abrir ao marcador com Streller no interior da área a ter um remate onde o meu guarda-redes podia fazer mais. A verdade é que a partir daqui agigantamo-nos e estivemos muito bem, tivemos muitas oportunidades e nos descontos Gosselin tem um passe a rasgar e Korte com um remate fantástico fez o 1-1. Na segunda parte quebramos bastante fisicamente e não aguentámos com o Basel e num lance infeliz aos 75 minutos Mfuyi fez auto-golo…resultado injusto a meu ver, merecíamos um pontinho.

 

7ordmjogo_zps141b755b.png

Para acabar esta série de jogos inicial visitámos o Sion e fizemos provavelmente a melhor primeira parte desde que eu aqui cheguei…muita intensidade, boa circulação de bola, oportunidades…o problema foi metê-la lá dentro. O golo acabaria por surgir já na segunda parte aos 48 minutos por Vicente num livre à entrada da área. O Sion melhorou, tentou equilibrar as coisas mas nós tínhamos mais bola e como tal o Sion não conseguia dominar o jogo…ainda assim chegaram ao empate aos 77 minutos também de livre direto. Um ponto fora é sempre bom mas neste jogo acho que merecia mais.

 

classificaccedilatildeo_zps31414d8c.png

8 pontos em 7 jogos não é de todo um mau registo mas espero obviamente vir a melhorá-lo com o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

Pareces ter conseguido ter assegurado o teu presente no clube, pois o problema financeiro está aparentemente arrumado. És o maior, como te tinha dito.

 

Quanto ao plantel, é a vida do pobre. Muitas entradas visando um acrescento de qualidade e também muitas saídas para aliviar a folha salarial. Resta atacar a manutenção. Boa sorte. smile.gif

 

 

A entrada no campeonato foi revelador de que poderás lutar pela manutenção, vamoquevamo.

Editado por D&G

Compartilhar este post


Link para o post

Esta época o desafio será grande, mas tens uma boa equipe em mãos, conseguira a manutenção sem Duvidas compinchas.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Jogas quê? Chutão na frente? É que se tentas sair apoiado não sei se essa estrutura oferece capacidade para isso...

 

btw, não queres meter primeiro o texto, depois a imagem do jogo? É que é logo alto spoiler...

Editado por infinito

Compartilhar este post


Link para o post

Para um recém-promovido, até que foi um bom arranque. Mudaste a tática e parece que a equipa parece estar a jogar melhor desde a mudança :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Pareces ter conseguido ter assegurado o teu presente no clube, pois o problema financeiro está aparentemente arrumado. És o maior, como te tinha dito.

 

Quanto ao plantel, é a vida do pobre. Muitas entradas visando um acrescento de qualidade e também muitas saídas para aliviar a folha salarial. Resta atacar a manutenção. Boa sorte. smile.gif

 

 

A entrada no campeonato foi revelador de que poderás lutar pela manutenção, vamoquevamo.

Vida de pobre pois...convém é isto melhorar, então anda um gajo a meter as finanças em dia e eles nem um docinho me dão? :mrgreen:

 

Parece-me que tens uma boa equipa mas estás a ter pouca sorte.

E inexperiência de 1º liga também

 

Ai já é mais complicado , mas a equipa tem se batido bem , e mesmo nas derrotas algumas até injustas estas a jogar bem :compinchas:

Só me queixo da qualidade a defender..

 

Esta época o desafio será grande, mas tens uma boa equipe em mãos, conseguira a manutenção sem Duvidas compinchas.gif

Não sei se é sem dúvidas :mrgreen:

 

 

Jogas quê? Chutão na frente? É que se tentas sair apoiado não sei se essa estrutura oferece capacidade para isso...

 

btw, não queres meter primeiro o texto, depois a imagem do jogo? É que é logo alto spoiler...

jogarapartirdadefesa_zps1ec48245.png

Em construção até não tá mau...a nossa transição defensiva é que é horrível...

 

Vou experimentar isso nesta atualização e vejo se gosto do formato :mrgreen:

 

Para um recém-promovido, até que foi um bom arranque. Mudaste a tática e parece que a equipa parece estar a jogar melhor desde a mudança :compinchas:

Sim por acaso com as mudanças houve algumas coisas que melhoraram...

 

Obrigado a todos :)

Compartilhar este post


Link para o post

servette_zpsb22e7dfc.png

 

Começávamos esta fase a receber o Zurich já com os últimos reforços a entrarem diretamente no onze…ainda assim não foi o melhor jogo para tirar conclusões porque o jogo foi um sono. Um bom remate permitiu ao Zurich abrir o marcador aos 8 minutos, mas respondemos bem com Marcio Sousa a assistir Gumus para 1-1 com um remate cruzado…e foi isto o jogo. Praticamente não houve remates no resto do encontro mas houve a lesão do Gosselin: 3 meses de fora. Está aqui um belo serviço..

 

1ordmjogo_zpsb8275b70.png

 

De seguida fomos ao terreno do St Gallen que era a equipa que na primeira volta melhor jogou contra nós…mas apesar disso entrámos muito bem em jogo e a criar bastantes oportunidades. Aos 12 minutos no seguimento de um canto Korte fez o 1-0. Foi o mesmo Korte que surgiu isolado aos 40 minutos mas não conseguiu marcar…e na 2º parte o St Gallen surgiu revigorado. Ainda assim chegaram ao empate aos 56 minutos num lance que parece precedido fora de jogo. O St Gallen foi superior nesta altura mas sem criar grandes oportunidades…ainda assim tanta vez o cântaro vai à fonte…e aos 86 minutos o St Gallen virou para 2-1. É daqueles jogos que 1 ponto era ouro mas enfim.

 

2ordmjogo_zps74573078.png

 

Vinha então a taça para desanuviar um pouco graças a deus. Um jogo contra uns mecos quaisqueres para dominar e quem sabe golear mesmo com jogadores que ainda jogaram pouco até aqui. E entrámos muitíssimo bem e aos 8 minutos já vencíamos por 2-0, golos de João Tomás e Márcio Sousa. João Tomás bisou ainda na primeira parte e acabou logo com qualquer dúvida sobre o jogo. Na segunda parte já viemos com pouca vontade mas ainda houve tempo para mais dois golos e dois golos portugueses, os 2 de Márcio Sousa..mostou-se bem neste jogo.

 

3ordmjogo_zps2415c58e.png

 

Vindo da Taça enfrentávamos o último classificado o Lausanne e era uma boa oportunidade para amealhar pontos…ainda para mais este jogo era um derby. Só que logo aos 3 minutos sofremos o 1-0. Ainda assim e como temos feito reagimos muito bem e em cima do intervalo numa bola perdida num canto Korte fez o 1-1. A segunda parte foi literalmente toda nossa mas nunca marcávamos e temia o pior…e assim aconteceu em dose tripla. Nos últimos 10 minutos o Lausanne em 3 remates faz 3 golos e um jogo que merecíamos vencer acabamos goleados. Vá-se lá entender esta m*rda..

 

4ordmjogo_zps2e14110a.png

 

Trocávamos as extremidades da tabela, e depois de ir ao terreno do último recebíamos o primeiro classificado o Thun. E não sei que m*rda se anda a passar com a minha equipa que entramos praticamente sempre a sofrer e logo aos 2 minutos sofremos o 1-0. O Thun teve sempre o controlo dos acontecimentos mas nunca esforçou em demasia o segundo golo…o tempo foi andando e nós desde a lesão de Gosselin não temos quem desbloqueie o caminho ofensivo e portanto voltamos a perder. Convém começarmos a somar pontos rapidamente…

 

5ordmjogo_zpsbed9fcd6.png

 

Ora foi altura de fazer uma daquelas fantásticas reuniões de equipa não é verdade…a moral ficou em alta e íamos ao terreno do Grasshoppers que estava à nossa frente. Fizémos uma primeira parte fantástica mas como sempre as probabilidades não correm a nosso favor e o Grasshoppers fez o 1-0. A partir daqui ficámos subjugados ao poderio do Grasshoppers e só por sorte não sofremos o 2º…como as coisas também mudam, conseguimos chegar ao empate numa boa jogada de envolvimento com Korte a fazer o 1-1. Até final mantivemos o empate e epá, do mal o menos!

 

6ordmjogo_zpsc3f68f74.png

 

E voltava a Taça contra uma equipa de um escalão inferior, no entanto o Kriens já é uma equipa mais conhecida e que podia apresentar mais dificuldades que a equipa anterior visto que voltámos a efectuar várias mudanças. Aos 14 minutos após uma boa combinação, Fékir fez o 1-0. Apesar da desvantagem o Kriens equilibrou o jogo e em cima do intervalo teve uma grande oportunidade com uma bola no poste. Na segunda parte não passámos por muitos sustos e deixámos o jogo correr…houve ainda assim espaço para o 2-0, com Fékir a assistir João Tomás para o segundo golo. Má notícia: vamos visitar o Basel na próxima eliminatória.

 

7ordmjogo_zpsa3f1fbdf.png[/img]

 

Visitámos o Young Boys e ao contrário do que tem acontecido ultimamente entrámos a ganhar com um golo após canto logo aos 3 minutos por Soares. Mas a minha equipa pá não sei…a bola foi ao centro e na jogada a seguir 1-1 para o Young Boys. A meio da primeira parte o Soares perde uma bola no meio-campo que não pode, bola no avançado e 2-1…desde o golo até ao intervalo foi um massacre autêntico. Na segunda parte voltámos a entrar bem e tivemos 2 excelentes oportunidades por Fékir e Yeste…não marcámos e não voltámos a ter oportunidades destas e portanto voltámos a perder.

 

8ordmjogo_zpsf278e561.png

 

classificaccedilatildeogeral_zps7e04ea0b.png

Tivemos 2 vitórias mas ambas para a Taça...na Liga somámos apenas 2 pontos, não saímos do mesmo lugar mas tá visto que dificilmente vamos lutar por mais do que a manutenção.

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

É Realmente a coisa esta preocupante, espero que venha jogos melhores compinchas.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Eish, tantas actualizações desde a última vez que cá vim. :medinho:

 

Pfft, perder a meia-final da Taça para uma equipa que perde com o Benfica desta época nunca pode ser bom sinal da qualidade do treinador. Vá lá que depois redimiste-te e foste campeão. Parabéns! :biggrin:

 

Fizeste bem em não subir expectativas na primeira época, podia ser dar um passo maior que a perna. E gostei muito do Gumus, parece-me ter potencial para ficar bastante interessante! Pena teres perdido o Margairaz e o Yeste.

 

Apesar do mau início no campeonato, após a mudança táctica parecem existir sinais de melhorias e com o passar de temporada e aumento de rotinas penso que vais conseguir ganhar algum espaço para assegurares a manutenção com tranquilidade.

 

Mas pelos vistos enganei-me. Muitas dificuldades na Liga e só te safas na Taça. Essa derrota com o Lausanne :maluco:

 

Vamos lá dar a volta a isto ou então despeço-te! :cool:

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post


Link para o post

É Realmente a coisa esta preocupante, espero que venha jogos melhores compinchas.gif

Tem que melhorar se não vamos para a 2º :mrgreen:

 

A tua sorte é que só desce um!

Mesmo que descessem 2 continuava a salvo 8) assim como tá já não é spoiler ?

 

Está dificil!

Pois está

 

Não esta fácil mas isso já se sabia , a que continuar a trabalhar e os resultados vão aparecer :compinchas:

O importante é não desistir!

 

Eish, tantas actualizações desde a última vez que cá vim. :medinho:

 

Pfft, perder a meia-final da Taça para uma equipa que perde com o Benfica desta época nunca pode ser bom sinal da qualidade do treinador. Vá lá que depois redimiste-te e foste campeão. Parabéns! :biggrin:

 

Fizeste bem em não subir expectativas na primeira época, podia ser dar um passo maior que a perna. E gostei muito do Gumus, parece-me ter potencial para ficar bastante interessante! Pena teres perdido o Margairaz e o Yeste.

 

Apesar do mau início no campeonato, após a mudança táctica parecem existir sinais de melhorias e com o passar de temporada e aumento de rotinas penso que vais conseguir ganhar algum espaço para assegurares a manutenção com tranquilidade.

 

Mas pelos vistos enganei-me. Muitas dificuldades na Liga e só te safas na Taça. Essa derrota com o Lausanne :maluco:

 

Vamos lá dar a volta a isto ou então despeço-te! :cool:

Pah ya estou com a corda toda :lol: Mas prefiro atualizar assim do que atualizar meia época logo de uma vez ou uma época inteira..

 

O Sion ganhou a Taça! Portanto perdi com quem ganhou :mrgreen: O Gumus está algo irregular mas deve continuar no plantel...perder o Margairaz é que foi uma facada :(

 

Não és tu quem tem a autoridade para me despedir 8)

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post

servette_zpsb22e7dfc.png

 

Recebíamos o Luzern já em estado de alerta pelo Sion ter empatado, se perdêssemos passaríamos a 9º classificado. A primeira parte foi bastante chata e sem interesse e o Luzern teve uma boa oportunidade…a 2º parte foi diferente, o Luzern esteve melhor e obrigou o meu guarda-redes a muito trabalho, já eu até construo bem mas a nossa inoperância ofensiva ultrapassa-me…terminámos com 0 remates na direcção da baliza. E ainda tive a sorte do árbitro não ter assinalado um penalty ao minuto 92.

 

1ordmjogo_zpsba1203ea.png

 

Na recepção ao Basel já sabíamos que o Lausanne tinha ganho…só boas notícias portanto. E que vos posso dizer sobre este jogo? Nem sei. Na primeira parte tivemos 3(!!) oportunidades claras de golo mas Kuhne decidiu que era um bom dia para estar nervoso e não fazer nenhum golo…na segunda parte tivemos alguma dificuldade em voltar a ter o controlo do jogo mas ele veio a 15 minutos do fim…Márcio Sousa isolou Fékir e este fez golo!!!!! Ah….estava fora de jogo. Para melhorar aos 80 minutos João Tomás num cabeceamento exemplar atirou ao poste. A sério, que mais nos falta acontecer ?

 

2ordmjogo_zps64df5ab9.png

 

Sionpropotildeeentrevista_zps3834a825.png

 

Bem ao menos o meu trabalho parece estar a ser reconhecido :mrgreen: Fui à entrevista só por piada e o Sion oferecia-me qualquer coisa como 3 milhões para transferências...por aqui também se entende as diferenças que há para mim

 

Pois é, recebíamos o Sion depois daquele maravilhoso convite e com a certeza de uma coisa: perder este jogo significava descer ao último lugar e provavelmente o bilhete de volta para a 2º liga. E a boa notícia é que Gosselin estava de volta 3 meses depois! Entrámos um pouco nervosos devido à responsabilidade deste jogo mas aos poucos fomos equilibrando as coisas…aos 26 minutos o GR do Sion colocou a bola nos pés de Gosselin que atirou ao poste. Mas aos 34 não falhou, Márcio Sousa descobriu Gosselin na área um pouco sobre a direita que desferiu um remate indefensável ao ângulo e 1-0! Logo a abrir a segunda parte e após uma combinação com Fékir, Gosselin fez o 2-0! Voltou o meu ponta-de-lança, voltaram os golos e voltaram as vitórias para a Liga crl! Agora é dar seguimento a isto!

 

3ordmjogo_zps1df1345b.png

 

Gosselinagradece_zps03ee3c5c.png

 

Agradecido o crl! Eu é que agradeço, que ele mal voltou meteu logo 2 bombocas lá dentro...agora convém é não se lesionar mais que tá visto que é o único com capacidade para fazer golos regularmente, já para não falar do que oferece à equipa!

 

Para a Taça tivemos o pior sorteio possível ao ir visitar o terreno do Basel que ainda por cima tinha agora ascendido ao 1º lugar da liga. Ainda assim fizemos uma excelente primeira parte, conseguimos incomodar o Basel e até tivemos 2 boas chances por Gosselin e Márcio Sousa. Mas mal regressámos do intervalo, deitámos tudo a perder…30 segundos da 2º parte, boa jogada pela esquerda e 1-0 para o Basel. 5 minutos depois jogada muito parecida e 2-0. Estes 2 golos num tão curto espaço de tempo deitaram abaixo a nossa moral e nem tocámos na chicha na 2º parte…o Basel ainda chegou ao 3-0 já em cima dos 90 minutos.

 

4ordmjogo_zps5d8f7c67.png

 

Voltando ao campeonato recebíamos o Lausanne e era um jogo de igual importância ao jogo com o Sion… isso fez com que o jogo fosse um bocado condicionado, ambas as equipas a arriscar pouco sabendo que um ponto é sempre melhor que nada. Ainda assim na 2º parte assistiu-se a um ligeiro ascendente nosso e acabámos por ser premiados com isso, aos 80 minutos Gosselin ganhou uma bola de cabeça no meio campo, deu em Modise que temporizou e a seguir saca um passe de génio para Gosselin que em frente ao guarda-redes não falhou…tenho que fazer uma estátua a este gajo crl!

 

5ordmjogo_zps2681c3fd.png

 

Antes da longa pausa de Inverno (2 meses) visitávamos o Zurique sabendo que à partida um ponto neste jogo era mel…e como sempre nem fizemos uma má primeira parte, mostrámo-nos no ataque mas marcar golos que é bom tá quieto…como quando nunca marcamos na 2º parte somos castigados, assim foi. Aos 61 minutos após cruzamento da esquerda Gavranovic fez o 1-0…sentimos sempre muito os golos, não fizemos mais nada na 2º parte e aos 84 minutos Gavranovic após cruzamento da direita fez o 2-0….letal de cabeça este gajo.

 

6ordmjogo_zps1d6c6c55.png

 

classificaccedilatildeogeral_zps4b30cf4e.png

 

Continuamos no mesmo sítio mas com uma margenzita já para os 2 últimos e colados aos 3 da frente...é continuar assim até final da época.

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

Lá conseguiste fazer 6 pontos.

Há muito tempo que não fazias.

Tens de ganahr mais jogos para alcançares uma boa posição

Compartilhar este post


Link para o post

Não vás para o Sion, este clube servette bem. 8)

Compartilhar este post


Link para o post

Algumas melhorias e bem que podes agradecer ao Gosselin como disseste. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...