Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

[Topico Oficial] Apple/Mac

Publicações recomendadas

Mas quais são as vantagens, mesmo? Eu não tenho razão de queixa nenhuma do Lion, estou satisfeitíssimo.

 

As novidades do Mavericks: Clique aqui

 

Se estás satisfeito mantém esse OS.

Compartilhar este post


Link para o post

Epá quem quer e tem dinheiro para isso força que compre. Aos meus amigos não recomendo, porque sei que eles não nadam em dinheiro e querem sempre o melhor negócio possível.

 

Os produtos da Apple são bons e têm qualidade. Mas toda aquela obsessão pela marca tem de ser paga. A malta tem é de pensar pela sua cabecinha e deixar o fanboysmo. Conheço pessoal que compra Apple só por ser Apple, como também conheço pessoal que sabe os prós e contras e que prefere Apple porque tem boa experiência com os produtos deles.

 

Ontem por exemplo tive de me rir quando o Cook anuncia o Apple Watch e o público levanta-se e começa tudo louco como se Jesus Cristo tivesse descido à terra. É ridiculo. Só critico essa obsessão.

 

Não é preciso ser de extremos, a Apple não é a pior cena do mundo nem é a melhor. Como todos tem os seus prós e contras. Cada um vai ter de escolher aquilo que prefere.

 

Malta estou com uma duvida em maos.

 

Sou estudante de Design e quero comprar um mac, pois é o melhor em termos graficos para os trabalhos que pretendo realizar.

 

A minha duvida recai nisto

http://www.elcorteingles.pt/loja/informatica/browse/productDetail.jsp?productId=A7725880&categoryId=993.086&isProduct=true&trail=&pcProduct=&trailSize=0&navAction=jump&navCount=0&brandId=

Comprar este meter mais ram (que nao sei qual ram seria, acho que não é igual para mac e para windows) e comprar monitor e teclado

 

ou comprar um imac i5 de 21,5' com 8gb de ram.

 

O Processador do mini mac dá 2.5ghz de velocidade do imac dá 2.7 portanto a diferenca ai nao é brutal.

 

o imac custa 1129€.

 

Como ninguem me respondeu no outro topico fica aqui :)

 

Não te podes ficar pela velocidade de relógio, isso nem faz sentido sequer. Por algum motivo um custa 600 e tal euros e o outro 1129€ como dizes.

 

Num tens uma gráfica integrada (ainda por cima das mais fracas que a Apple tem penso) no mesmo chip do processador, ou seja vai ter um desempenho gráfico inferior que uma placa gráfica off-board. Processador mais fraco de 3º geração, etc etc.

 

Se é para comprar uma coisa que valha a pena e que esteja à altura daquilo que precisas e que seja Apple, não é preciso inventar muito: MacBook Pro.

 

Fácil de transportar e bom desempenho.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post


Link para o post

Epá quem quer e tem dinheiro para isso força que compre. Aos meus amigos não recomendo, porque sei que eles não nadam em dinheiro e querem sempre o melhor negócio possível.

 

Os produtos da Apple são bons e têm qualidade. Mas toda aquela obsessão pela marca tem de ser paga. A malta tem é de pensar pela sua cabecinha e deixar o fanboysmo. Conheço pessoal que compra Apple só por ser Apple, como também conheço pessoal que sabe os prós e contras e que prefere Apple porque tem boa experiência com os produtos deles.

 

Ontem por exemplo tive de me rir quando o Cook anuncia o Apple Watch e o público levanta-se e começa tudo louco como se Jesus Cristo tivesse descido à terra. É ridiculo. Só critico essa obsessão.

 

Não é preciso ser de extremos, a Apple não é a pior cena do mundo nem é a melhor. Como todos tem os seus prós e contras. Cada um vai ter de escolher aquilo que prefere.

O problema é que parece que incomoda mais o que se paga a quem tem android/windows do que propriamente a quem realmente tira o dinheiro do bolso. Eu também acho uma estúpidez quem compra carros caros, quando um carro simples serve para tudo o que podes fazer. Mas interessa-me lá bem se o meu vizinho compra um Lamborghini em vez dum Renault Clio que chega na mesma aos 120 que é o permitido por lei.

 

O design é uma coisa que se paga, acho uma parvoice as pessoas ignorarem isso. Se acham bonito ou feio, é do foro pessoal, mas é uma coisa que eles investem/investiram no inicio para serem diferentes.

 

Se é caro, é. Mas isso é problema de quem paga.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Se é para comprar uma coisa que valha a pena e que esteja à altura daquilo que precisas e que seja Apple, não é preciso inventar muito: MacBook Pro.

 

Fácil de transportar e bom desempenho.

Sou da mesma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post

estou a ver que abrir este topico foi um erro. :facepalm:

 

Claro que não foi um erro. Se há users no fórum com produtos Apple, por que haveria de ser um erro? Eu falo por mim, já há algum tempo que esperava por este tópico.

 

Já se sabe que é moda criticar quem gosta dos produtos Apple, não pode haver meio termo. Eu tenho um MacBook e um Samsung Galaxy S3 e estou plenamente satisfeito com os dois.

Não percebo este alarido todo, acho que nunca tinha visto uma coisa assim :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

É uma parvoíce, mas como há quem ache piada, isto passa. Enfim, feche-se o tópico então, abre-se outro de Windows porque é melhor e porque por mais barato consegues um pc melhor/equivalente. :facepalm:

Compartilhar este post


Link para o post

O problema é que parece que incomoda mais o que se paga a quem tem android/windows do que propriamente a quem realmente tira o dinheiro do bolso. Eu também acho uma estúpidez quem compra carros caros, quando um carro simples serve para tudo o que podes fazer. Mas interessa-me lá bem se o meu vizinho compra um Lamborghini em vez dum Renault Clio que chega na mesma aos 120 que é o permitido por lei.O design é uma coisa que se paga, acho uma parvoice as pessoas ignorarem isso. Se acham bonito ou feio, é do foro pessoal, mas é uma coisa que eles investem/investiram no inicio para serem diferentes. Se é caro, é. Mas isso é problema de quem paga.

 

Mas isso tens de ver que é normal. Esta rivalidade até é incentivada pelas próprias marcas, e a malta vai atrás.

 

As pessoas ficam sempre naquela " Epá aquele gajo foi gastar x numa cena, eu tenho igual e só paguei y ! " (e o Tuga adora estas cenas dos "grandes negócios", ate lhes cresce um pintelho). Toda aquela estética tem de ser paga, e a procura como é tanta permite que se pratique aqueles preços. Temos de admitir que cada vez mais os produtos da Apple são um acessório de moda. Como por exemplo a Beats - nunca vi duas marcas combinarem tão bem lol - não fazem nem de perto nem de longe os melhores headphones do mercado, e existem marcas que têm produtos muito melhores que os Beats. Mas a Beats gasta balurdios em publicidade e design dos produtos, paga a celebridades para usarem os headphones em galas e eventos e são mais do que uns simples headphones, aliás o menos importante naquilo até é se calhar o som, mas sim o estilo. E há pessoal que está-se a cagar para a qualidade do som e que já se mostra satisfeito pela qualidade que já têm, mas muito mais pela própria estética do produto. Querem lá saber que a Sennheiser e a Audio Technica têm headphones muito melhores. Para eles é igual, a diferença e o que os faz comprar antes Beats é o design do produto.

 

 

estou a ver que abrir este topico foi um erro. :facepalm:

 

Porquê Bazuka ? Acho que faz falta, aliás ainda estive à pouco tempo a falar com o Poeira que acho essencial uma reformulação da secção Bits & Bytes. Aquilo já está tão desorganizado e outdated pqp.

Compartilhar este post


Link para o post

Tivesse eu muito dinheiro e comprava este novo iPhone 6, na boa. Só o visual é que não me agrada assim tanto face ao 5S.

 

Assim sendo, em 2020 compro um iPhone 6.

Compartilhar este post


Link para o post

Sentem-se logo picados, damn...

A inocência :lol:

 

Mas isso tens de ver que é normal. Esta rivalidade até é incentivada pelas próprias marcas, e a malta vai atrás.

 

As pessoas ficam sempre naquela " Epá aquele gajo foi gastar x numa cena, eu tenho igual e só paguei y ! " (e o Tuga adora estas cenas dos "grandes negócios", ate lhes cresce um pintelho). Toda aquela estética tem de ser paga, e a procura como é tanta permite que se pratique aqueles preços. Temos de admitir que cada vez mais os produtos da Apple são um acessório de moda. Como por exemplo a Beats - nunca vi duas marcas combinarem tão bem lol - não fazem nem de perto nem de longe os melhores headphones do mercado, e existem marcas que têm produtos muito melhores que os Beats. Mas a Beats gasta balurdios em publicidade e design dos produtos, paga a celebridades para usarem os headphones em galas e eventos e são mais do que uns simples headphones, aliás o menos importante naquilo até é se calhar o som, mas sim o estilo. E há pessoal que está-se a cagar para a qualidade do som e que já se mostra satisfeito pela qualidade que já têm, mas muito mais pela própria estética do produto. Querem lá saber que a Sennheiser e a Audio Technica têm headphones muito melhores. Para eles é igual, a diferença e o que os faz comprar antes Beats é o design do produto.

 

 

 

 

Porquê Bazuka ? Acho que faz falta, aliás ainda estive à pouco tempo a falar com o Poeira que acho essencial uma reformulação da secção Bits & Bytes. Aquilo já está tão desorganizado e outdated pqp.

O bold é tão verdade :lol:

 

Quanto ao resto, estou de acordo com tudo.

Compartilhar este post


Link para o post

Sendo sincero, gosto dos produtos Apple de uma maneira geral. Mas é um facto que os iPhones não são, de todo, os melhores telemóveis do mercado.

 

Mas, por outro lado, acho que prefiro o iOS ao Android.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estou completamente passado com isto.

 

Tenho o meu mac há 3 anos e em Julho passado a placa gráfica queimou (ok, se calhar não "queimou", mas avariou, vá :mgreen:: ) e lá fiquei eu sem mac na fase crítica da escrita da tese. E levaram-me 600€ para arranjar esta m*rda. (censurado)'s ainda enviei uma carta para a Irlanda a chorar e o crl. É que esta m*rda já aconteceu a 2 amigos meus também 6 meses depois do fim da garantia.

 

Anyway, já o tenho comigo de novo.

 

btw, aconselham actualizar o sistema operativo? Tenho o Lion. Sei que já há o Mountain Lion e o Mavericks mas já ouvi opiniões distintas sobre cada um.

Omg

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estou completamente passado com isto.

 

Tenho o meu mac há 3 anos e em Julho passado a placa gráfica queimou (ok, se calhar não "queimou", mas avariou, vá :mgreen:: ) e lá fiquei eu sem mac na fase crítica da escrita da tese. E levaram-me 600€ para arranjar esta m*rda. (censurado)'s ainda enviei uma carta para a Irlanda a chorar e o crl. É que esta m*rda já aconteceu a 2 amigos meus também 6 meses depois do fim da garantia.

 

Anyway, já o tenho comigo de novo.

 

btw, aconselham actualizar o sistema operativo? Tenho o Lion. Sei que já há o Mountain Lion e o Mavericks mas já ouvi opiniões distintas sobre cada um.

600€ só para levar o mac ao forno. :mrgreen:

 

 

 

Editado por Crono

Compartilhar este post


Link para o post

 

 

Não te podes ficar pela velocidade de relógio, isso nem faz sentido sequer. Por algum motivo um custa 600 e tal euros e o outro 1129€ como dizes.

 

Num tens uma gráfica integrada (ainda por cima das mais fracas que a Apple tem penso) no mesmo chip do processador, ou seja vai ter um desempenho gráfico inferior que uma placa gráfica off-board. Processador mais fraco de 3º geração, etc etc.

 

Se é para comprar uma coisa que valha a pena e que esteja à altura daquilo que precisas e que seja Apple, não é preciso inventar muito: MacBook Pro.

Fácil de transportar e bom desempenho.

 

 

Bold: Eu já tenho um portatil, mas quero algo com um ecra maior para ver/fazer melhor os trabalhos dai eu me virar para os imacs ou mac's mini!

Compartilhar este post


Link para o post

Bold: Eu já tenho um portatil, mas quero algo com um ecra maior para ver/fazer melhor os trabalhos dai eu me virar para os imacs ou mac's mini!

 

Compras um monitor grande e ligas ao mac

Compartilhar este post


Link para o post

Claro que não foi um erro. Se há users no fórum com produtos Apple, por que haveria de ser um erro? Eu falo por mim, já há algum tempo que esperava por este tópico.

 

Já se sabe que é moda criticar quem gosta dos produtos Apple, não pode haver meio termo. Eu tenho um MacBook e um Samsung Galaxy S3 e estou plenamente satisfeito com os dois.

Não percebo este alarido todo, acho que nunca tinha visto uma coisa assim :lol:

 

Só disse que foi um erro, porque sendo este um topico que pertende ajudar e esclarecer quem tem mac's, neste momentos das 44 ou 45 respostas que o topico tem umas 30 devem ser a criticar ou a louvar a opção de quem optou por comprar um mac.

 

Quanto há questão de reformular toda esta secção, eu concordo com essa ideia, mas eu apenas posso bloquear/desbloquear topicos, tornar fixos e ocultar respostas menos correctas, tudo o resto está fora dos meus poderes.

 

Mas porque não discutem as vossas ideias, e depois apresentam a quem manda nisto, o pior que pode acontecer é ficar tudo na mesma. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
[1.] Sites sobre produtos Apple:

 

 

[2.] Atalhos para o OS X:

 

Startup

 

"Press X during startup" = Force Mac OS X startup

"Press Option-Command-Shift-Delete during startup" = Bypass primary startup volume and seek a different startup volume (such as a CD or external disk)

"Press C during startup" = Start up from a CD that has a system folder

"Press N during startup" = Attempt to start up from a compatible network server (NetBoot)

"Press T during startup" = Start up in FireWire Target Disk mode

"Press Shift during startup" = start up in Safe Boot mode and temporarily disable login items and non-essential kernel extension files (Mac OS X 10.2 and later)

"Press Command-V during startup" = Start up in Verbose mode

"Press Command-S during startup" = Start up in Single-User mode

 

Finder window

 

"Command-W" = Close Window

"Option-Command-W" = Close all Windows

"Command-Right Arrow" = Expand folder (list view)

"Option-Command-Right Arrow" = Expand folder and nested subfolders (list view)

"Command-Left Arrow" = Collapse Folder (list view)

"Option-Command-Up Arrow" = Open parent folder and close current window

 

Menu Commands

 

"Shift-Command-Q" = Apple Menu Log out

"Shift-Option-Command-Q" = Apple Menu Log out immediately

"Shift-Command-Delete" = Finder Menu Empty Trash

"Option-Shift-Command-Delete" = Finder Menu Empty Trash without dialog

"Command-H" = Finder Menu Hide Finder

"Option-Command-H" = Finder Menu Hide Others

"Command-N" = File Menu New Finder window

"Shift-Command-N" = File Menu New Folder

"Command-O" = File Menu Open

"Command-S" = File Menu Save

"Shift-Command-S" = File Menu Save as

"Command-P" = File Menu Print

"Command-W" = File Menu Close Window

"Option-Command-W" = File Menu Close all Windows

"Command-I" = File Menu Get Info

"Option-Command-I" = File Menu Show Attributes Inspector

"Command-D" = File Menu Duplicate

"Command-L" = File Menu Make Alias

"Command-R" = File Menu Show original

"Command-T" = File Menu Add to Favorites

"Command-Delete" = File Menu Move to Trash

"Command-E" = File Menu Eject

"Command-F" = File Menu Find

"Command-Z" = Edit Menu Undo

"Command-X" = Edit Menu Cut

"Command-C" = Edit Menu Copy

"Command-V" = Edit Menu Paste

"Command-A" = Edit Menu Select All

"Command-1" = View Menu View as Icons

"Command-2" = View Menu View as List

"Command-3" = View Menu View as Columns

"Command-B" = View Menu Hide Toolbar

"Command-J" = View Menu Show View Options

"Command - [" = Go Menu Back

"Command - ]" = Go Menu Forward

"Shift-Command-C" = Go Menu Computer

"Shift-Command-H" = Go Menu Home

"Shift-Command-I" = Go Menu iDisk

"Shift-Command-A" = Go Menu Applications

"Shift-Command-F" = Go Menu Favorites

"Shift-Command-G" = Go Menu Goto Folder

"Command-K" = Go Menu Connect to Server

"Command-M" = Window Menu Minimize Window

"Command-?" = Help Menu Open Mac Help

"Command-Space" = Open Spotlight (Mac OS X 10.4 or later)

"Command-Alt-Space" = Open Spotlight Guide (Mac OS X 10.4 or later)

"F12" = Opens Dashboard (Mac OS X 10.4 or later)

 

Universal Access and VoiceOver

 

"Option-Command-* (asterisk)" = Turn on Zoom

"Option-Command-+ (plus)" = Zoom in

"Option-Command-- (minus)" = Zoom out

"Control-Option-Command-* (asterisk)" = Switch to White on Black

"Control-F1" = Turn on Full Keyboard Access

 

When Full Keyboard Access is turned on, you can use the key combinations listed in the table below from the Finder.

 

"Control-F2" = Full Keyboard Access Highlight Menu

"Control-F3" = Full Keyboard Access Highlight Dock

"Control-F4" = Full Keyboard Access Highlight Window (active) or next window behind it

"Control-F5" = Full Keyboard Access Highlight Toolbar

"Control-F6" = Full Keyboard Access Highlight Utility window (palette)

"Command-F5 or fn-Command-F5" = Turn VoiceOver on or off (Mac OS X 10.4 or later)

"Control-Option-F8 or fn-Control-Option-F8" = Open VoiceOver Utility (Mac OS X 10.4 or later)

"Control-Option-F7 or fn-Control-option-F7" = Display VoiceOver menu (Mac OS X 10.4 or later)

"Control-Option-; or fn-Control-option-" = Enable/disable VoiceOver Control-Option lock (Mac OS X 10.4 or later)

 

Mouse Keys

 

"8" = Move Up

"2" = Move Down

"4" = Move Left

"6" = Move Right

"1, 3, 7, 9" = Move Diagonally

"5" = Press Mouse Button

"0" = Hold Mouse Button

". (period on keypad)" = Release Mouse Button (use after pressing 0)

 

Other Commands

 

"Option-Command-D" = Show/Hide Dock

"Command-Tab" = Switch application

"Command-Up Arrow" = Move up one directory

"Command-Down Arrow" = Move down one directory

"Page Up or Control-Up Arrow" = Move up one page

"Page Down or Control-Down Arrow" = Move down one page

"Option-Drag" = Copy to new location

"Option-Command-Drag" = Make alias in new location

"Command-Drag" = Move to new location without copying

"Command-C" = Show Colors palette in application

"Command-T" = Show Font palette in application

"Command-Shift-3" = Take a picture of the screen

"Command-Shift-4" = Take a picture of the selection

"Command-Shift-4, then press Control while selecting" = Take a picture of the screen, place in Clipboard

"Command-Shift-4, then Spacebar" = Take a picture of the selected window

"Option-Command-esc" = Force Quit

"Control-Eject" = Restart, Sleep, Shutdown dialog box

"Control-Command-Eject" = Quit all applications and restart

"Option-Command-Eject or Option-Command-Power" = Sleep

"Command-click window toolbar button (upper right corner)" = Cycle through available views for the window's toolbar (dependant on the nature of the Finder or application window)

"Command-`" = Cycle through windows in application or Finder (if more than one window is open)

"Function-Delete (PowerBook, iBook only)" = Forward Delete (delete the character to the right of your cursor)

 

Fonte: CreativeBits

 

[3.] Manutenção e suporte

 

a. Sites:

 

Apple Support

Hints MacWorld

Macrumours

 

b. Operações básicas de resolução de problemas:

 

  • Reiniciar o computador
  • Reparar o disco e o filesystem e as permissões utilizando a Disk Utility (/Applications/Utilities), Disk Warrior, Tech Tool Pro ou qualquer outra aplicação para o efeito
  • Verificar se há pouco espaço no disco
  • Desligar todos os Startup Items (ver System Preferences) e fazer log out / log in.
  • Criar uma nova conta e verificar se o problema persiste
  • Desactivar Application Enhancer ou qualquer outras haxies que estiver a utilizar
  • Iniciar o computador no modo Safe Boot (carregando na tecla Shift quando ligar o computador)
  • Reset à NVRAM e PRAM (carregar em Command + Option (alt) + P + R quando ligar o computador)
  • Desligar todos os dispositivos USB e Firewire, à excepção do teclado/rato

 

c. Outras medidas de resolução de problemas:

 

  • Utilizar o modo de diagnóstico fornecido no CD da Apple
  • Procurar "bad blocks" no disco
  • Retirar RAM fabricada por terceiros
  • Fazer reset à SMC (PCU nos Macs mais antigos), caso seja um portátil
  • Fazer Archive and reinstall do Mac OS

 

Fonte: Zwame (Watermelon)

 

 

[4.] Que Mac escolher?

 

 

1. Portáteis

 

 

O MacBook Pro foi pensado para trabalho multimédia, principalmente. No entanto, existe outra coisa em que os MBPs são bons: jogos. Neste momento, todos os modelos de 15 e 17 polegadas vêm equipados com um i7 quad-core, e nos de 15’’ hi-end e nos de 17’’ encontramos uma AMD Radeon HD 6750M com 1 GB GDDR5 dedicado.

 

Os de 13’’ vêm equipados com um processador Core i5 dual-core e com uma Intel HD Graphics 3000 partilhada com a RAM do computador, visto que a nova linha vem toda equipada com os novos Sandy Bridge da Intel, onde o CPU é também o GPU.

Os de 15’’ e 17’’, além de virem com a Intel HD Graphics 3000 encontrada nos de 13’’ e com um Core i7, vêm todos com uma gráfica ATI com memória GDDR5 dedicada (256MB nos modelos low-end de 15’’ e 1GB nos de 15 hi-end e nos de 17’’).

 

Nos modelos de 15 e 17 polegadas, as gráficas integradas permitem ter uma maior autonomia em tarefas rotineiras e básicas, sendo que quando é necessário, a cavalaria pesada (as ATIs) são activadas e substituem as Intel no processamento gráfico.

 

Todos eles vêm com uma bela estrutura unibody em alumínio, assim como ecrã LED protegido com uma camada de vidro e com um trackpad multi-touch, além de virem com a nova tecnologia E/S, chamada de Thunderbolt, que permite a transferência de dados 12 vezes mais rápida que a FireWire 800 e 20 vezes mais rápida que o USB 2.0.

 

Os preços para os modelos bases (sem opções adicionais) vão desde 1.199€ para o de 13’’ a 2.499€ pelo de 17’’.

 

Para mais informações: Apple

 

 

 

O Macbook Air posiciona-se como sendo o modelo de entrada de gama, tendo como objectivo satisfazer as necessidades básicas de quem procura fazer um trabalho regular. Este portátil é indicado para navegar na internet, ver filmes, ouvir música, jogar jogos que não sejam muito exigentes em termos gráficos e para trabalho. Todo o trabalho desde programação, tratamento de fotografia e vídeo leve/média (e consegue também tratar alguma alta, em modelos mais acima) e outros, este MacBook é o ideal. Também pode ser o MacBook a escolher se o utilizador desejar, acima de tudo, um computador que seja o mais portátil possível, devido ao peso mínimo (entre 1kg e 1,35kg).

 

Existem de dois tamanhos: de 11” e de 13”. Cada um deles traz também duas variações: um de 64GB de disco e 2GB de RAM e outro de 4GB de RAM e 128GB de disco no modelo de 11”. No de 13”, ambos trazem 4GB de RAM, com a diferença do modelo de entrada trazer 128GB de disco e do outro trazer 256GB. Em termos de CPU, todos eles trazem modelos dual-core (da última geração de CPU’s Intel), com hyper-threading que os leva a ter 4 núcleos virtuais. Nos de 11”, existe um Core i5 de 1,6GHz. Nos de 13”, um Core i5 de 1,7GHz. É possível estes (nas suas versões mais caras) serem equipados com um Core i7 de 1,8GHz.

 

Em termos gráficos, todos trazem um chip integrado no CPU (Intel HD Graphics 3000), com memória partilhada. Assim, o computador não é o mais recomendado para gaming intensivo. De resto, sairá bem nas restantes tarefas.

 

Em termos de entradas e conexão, trazem todos 2 portas USB, uma porta Thunderbolt (para ligar dispositivos de dados ou monitores, chega a ser 20 vezes mais rápido que o USB 2.0 e 2 vezes mais rápido que o USB 3.0) e um conector MagSafe para ligar à corrente. Os modelos de 13” trazem, em exclusivo, um leitor de cartões de memória SD.

 

Os preços variam entre, para os modelos não alterados: entre os 979€ e os 1179€ (modelo de 11”), e entre os 1279€ e os 1579€ para o modelo de 13”.

 

Para mais informações: Apple

 

 

 

2. Desktop

 

 

O Mac Mini é feito para os utilizadores que já têm um PC com bom monitor, rato e teclado e que pretendem dar o salto para o mundo Mac sem gastar muito dinheiro. Por tanto, se vocês não têm nada disso ou simplesmente querem começar de novo, aconselho vivamente darem uma vista de olhos no iMac, pois trás tudo de novo: monitor com o Mac incorporado, com rato (ou trackpad) e teclado a acompanhar.

 

O novo Mac Mini, está mais versátil e potente que nunca. Pode ser como um computador de secretária normal, como um Media Center ou até mesmo com um servidor caseiro ou para pequenas e médias empresas.

 

As versões ‘normais’ incorporam os novos processadores Intel Core i5 Dual-Core baseados na plataforma Sandy Bridge, um disco de 500GB a 5400RPM, uma porta Thunderbolt e o Mac OS X Lion pré-instalado. No entanto, existem duas versões distintas do Mac Mini ‘normal’: a low-end e a hi-end.

 

Na Low-end, encontramos uma Intel Graphics HD 3000, com cerca de 288MB que são partilhados com a memória RAM, assim como 2GB de RAM base.

Na Hi-end, encontramos uma AMD Radeon HD 6630M com 256MB de memória GDDR5 dedicada, acompanhada com 4GB de memória RAM de base.

 

Além destas versões, encontramos ainda a versão Server, que se encontra disponível com um Intel Core i7 quad-core Sandy Bridge a 2.0GHz, uma Intel Graphics HD 3000 com 384MB partilhados, 4GB de RAM e dois discos de 500GB a 5400RPM, além de todas as outras ligações e funcionalidades de um Mac Mini normal. Esta versão também vem com o Mac OS X Lion pré-instalado, no entanto na versão Server.

 

Para quem usa a drive de CDs intensamente, este não é o Mac ideal, a menos que compre a SuperDrive externa, visto que a Apple retirou a drive óptica, para dar espaço para mais um disco na versão servidor. As versões normais também possuem esse espaço extra, mas no entanto não é utilizado pela Apple - mas existem kits after-market para os mais audazes que pretendem usufruir do mesmo.

 

Os preços começam em 599€ pelo Mac Mini low-end, 799€ pelo hi-end e 999€ pela versão servidor.

 

Para mais informações: Apple

 

 

 

O iMac é bom tanto para lazer como para uso profissional. A grande vantagem é de ser tudo-em-um: vem com o computador ‘colado’ ao monitor LED, assim como teclado e rato, fazendo desde o equivalente do século XXI do primeiro Macintosh.

 

Isto trás um ‘custo’, que é a dificuldade de upgrade, além de fazer com que os únicos componentes que se possam trocar sejam o disco e a memória RAM. No entanto, actualmente estes vêm bastante bem equipados a nível de hardware, o que faz praticamente desnecessário realizar upgrade a algum dos componentes.

 

Vêm todos com os Core i5 Quad-Core de última geração (com a opção de trocar por um i7 quad) e 4GB de RAM (com opção de os trocar por 8GB ou 16GB em modelos compatíveis).

 

Trazem também discos de 500GB (no 21’’ base) ou de 1TB nos restantes modelos, sendo que nesses é possível optar por 2TB e por um SSD secundário. Vêm equipados com gráficas ATI com entre 512MB até 1GB (ou com 2GB no modelo mais alto como opção). Têm também as novas cameras FaceTime HD e as novas portas Thunderbolt: 1 nos modelos de 21’’ ou 2 nos de 27’’.

 

Os preços vão desde 1.179€ pelo de 21.5’’ básico até aos 1.929€ pelo 27’’ de topo (sem opções extra).

 

Para mais informações: Apple

 

Fonte: Zwame (Leite28)

Compartilhar este post


Link para o post

Compras um monitor grande e ligas ao mac

Eu tenho um portatil...asus nao é mac!

 

Mas talvez seja a opçao certa por agora...

Compartilhar este post


Link para o post

Tugax, tomei a liberdade de colocar no 1º post um link directo para o teu, dessa forma fica mais facil terem acesso rapido sem terem que andar à procura, não vá isto crescer muito! :mrgreen:

 

Se por acaso alguem criar um post com informação util, ou que entam que é "imprescindivel" para os mac users, mandem-me uma PM que eu coloco um link no 1º post para que esta não se perca no tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...