Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Foi quanto, se podes dizer? Sempre tive curiosidade em saber o valor deste tipo de cirurgias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

Foi quanto, se podes dizer? Sempre tive curiosidade em saber o valor deste tipo de cirurgias. 

Não paguei rigorosamente nada. Como foi através de um vale cirúrgico de um hospital público não tive que pagar nada no privado a não ser análises, internamento e consulta. A operação foi isenta de custos pois como o público não tinha capacidade para me operar devido às enormes filas de espera, daí o vale cirúrgico 

Compartilhar este post


Link para o post

Ora bem, estive a contas com uma gastroenterite no início de outubro. Na altura passou, mas desde aí que noto que por quando vou à casa-de-banho fica sempre uma espécie de líquido no fundo da sanita, mais ou menos da cor das fezes (não é sangue, pela cor). Esta semana tenho tido mais vontade de ir à casa-de-banho e parece que quando vou tenho uma espécie de diarreia. Antes da gastroenterite nunca notei este tipo de sintomas... 

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém aqui q seja farmacêutico ou médico me consiga confirmar a minha teoria de q ainda n descobriram medicamentos para curar a constipação ou tosse e q a indústria farmacêutica passa a vida a fazer publicidade a placebos?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Chandler, há 14 minutos:

Alguém já fez a Lasik? Quanto pagaram e onde?

1200 cada olho em Coimbra. Foi a melhor coisa que fiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Chandler, há 23 minutos:

Sou míope desde que me lembro e imagino o alívio. Porquê Coimbra?

Porque foi o que me recomendaram. E porque, por "investigações" posteriores me disseram que é onde estão os melhores do país e apesar de ser uma cirurgia muito rápida e simples há muito receio envolvido

Compartilhar este post


Link para o post

Em Coimbra onde? Por acaso a minha irmã foi sempre tratada no Hospital de Coimbra (já fez um transplante à córnea) e o serviço é 5 estrelas.
Tenho um medo do crl ao Lasik, mais propriamente à recuperação. Quando fui fazer a preparação(verificar se podia fazer) só aquela cena do sopro no olho borrei-me logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

Em Coimbra onde? Por acaso a minha irmã foi sempre tratada no Hospital de Coimbra (já fez um transplante à córnea) e o serviço é 5 estrelas.
 Tenho um medo do crl ao Lasik, mais propriamente à recuperação. Quando fui fazer a preparação(verificar se podia fazer) só aquela cena do sopro no olho borrei-me logo.

Podes me dar mais informações sobre isso? Tipo quanta visão é que tinha quando fez o transplante e isso. Ando com essa ideia na cabeça porque desde que fiz uma vitrectomia que a minha visão nesse olho está com 20% ou o que é.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho ideia que também andava por esses valores, e sei que começou com uma mancha branca no olho, mas honestamente não sei grandes detalhes. Sei que já foi à bastante tempo mas continua a ir lá regularmente e não troca por outro sitio.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 9 minutos:

Tenho ideia que também andava por esses valores, e sei que começou com uma mancha branca no olho, mas honestamente não sei grandes detalhes. Sei que já foi à bastante tempo mas continua a ir lá regularmente e não troca por outro sitio.

Obrigado 😉 A ver se falo nisso aos meus médicos então porque se for viável, avanço.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 19 horas:

Em Coimbra onde? Por acaso a minha irmã foi sempre tratada no Hospital de Coimbra (já fez um transplante à córnea) e o serviço é 5 estrelas.
Tenho um medo do crl ao Lasik, mais propriamente à recuperação. Quando fui fazer a preparação(verificar se podia fazer) só aquela cena do sopro no olho borrei-me logo.

Clinicas Leite, salvo erro.

Epah faz confusão porque estando acordado deixas de ver e sentes o olho a "ser puxado para fora" mas como o médico vai sempre falando contigo a coisa vai-se fazendo. A operação é feita a um olho de cada vez. No meu caso foi um numa semana e o outro na outra semana. Como não podes usar lentes de contacto nas 48 horas antes da operação, aquela semana foi complicada e nem sai de casa. Depois tens o "problema" de veres tudo desfocado e estares extremamente sensível à luz nos 3/4 dias depois da operação mas como o tempo isso vai passando e uma semana depois tens o mundo em Full HD

Compartilhar este post


Link para o post

Não podes usar lentes mas podes usar óculos, certo? Opá, explicaram-me esse procedimento e ficar com o olho preso e a ser puxado deixa-me completamente louco. A primeira coisa que o médico me disse quando estava a explicar foi que "a cirurgia é recomendada para pessoas calmas e que não entrem em paranóia com o procedimento. Ora claro está que até hoje nunca fiz...

Compartilhar este post


Link para o post

Felizmente não tenho problemas de visão. Só de ver um amigo meu a pôr lentes faz-me uma aflição do caraças, imagino quem tem de passar por isso.

Por curiosidade, não dá para fazer isso com anestesia geral?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 22 horas:

Não podes usar lentes mas podes usar óculos, certo? Opá, explicaram-me esse procedimento e ficar com o olho preso e a ser puxado deixa-me completamente louco. A primeira coisa que o médico me disse quando estava a explicar foi que "a cirurgia é recomendada para pessoas calmas e que não entrem em paranóia com o procedimento. Ora claro está que até hoje nunca fiz...

Podes usar óculos mas só para um olho é que vais precisar :4_joy: eu não sai de casa e andei com a lente dos óculos antigos presos com fita cola aos óculos de sol que quase não largava. E quando largava tinha uma pala tipo pirata mas tapar o olho "vesgo". Foram 2 dias engraçados, sem dúvida.

 

Citação de Hammerfall, há 19 horas:

Felizmente não tenho problemas de visão. Só de ver um amigo meu a pôr lentes faz-me uma aflição do caraças, imagino quem tem de passar por isso.

Por curiosidade, não dá para fazer isso com anestesia geral?

Não faço ideia se dá para fazer ou não com anestesia geral mas não há necessidade nenhuma disso. A operação deve ser uns 10/15min máximo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 41 minutos:

A operação deve ser uns 10/15min máximo

30 segundos que fosse... Sou uma florzinha.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas Malta,

O meu filhote tem 2 anos e meio e precisa de fazer um timpanograma e um audiograma. Sendo ele isento conhecem algum sítio onde o possa fazer na zona de Odivelas/Lisboa? Indicaram-me a clínica de santo Antônio na amadora mas aquilo agora pertence ao hospital da luz portanto imagino que se pague pelos exames.

Compartilhar este post


Link para o post

Isso não é preciso receita médica? 

Além de que basta abrir o google e colocar librax que aparece, no 1º link, escrito quando tomar:

Citação

 

- Trato digestivo: Cólon irritável ou espástico, manifestações funcionais de hipersecreção e hipermotilidade, diarreia, colite, gastrite, duodenite, úlcera gástrica, úlcera duodenal, disquinésia biliar. -

Trato genitourinário: espasmo e disquinésia, enurese noturna, bexiga irritável, dismenorreia. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

A não ser que estejas ansioso para cagar e não consigas, eu nao tomava isso.

Editado por Catota
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

O librax é uma associaçao de uma benzodiazepina e um anti-colinergico. É acima de tudo para quem tem problemas de intestinais (apesar de cada vez mais em desuso).

E se é um medicamento, nao é um placebo. 

Por último, não se toma medicamentos de outras pessoas, nem se dá. Muito menos calmantes.

Porra, isto num jovem em pleno seculo XXI...

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post


Link para o post

Eu passei ao lado disto porque pensei q ele estava a ajudar o amigo e não querer conselhos sobre ser ele a tomar....

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, Em 17/03/2019 at 02:03:

Eu passei ao lado disto porque pensei q ele estava a ajudar o amigo e não querer conselhos sobre ser ele a tomar....

Eu quando li pensei que seria para ele experimentar. Já vi que percebi mal.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...