Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Boas. Já vi que acabaram com os preparadores neste FM. Agora preciso de preparadores para o ofensivo, tática e defensivo, bem como controlo de bola e não sei quem contratar, visto que os preparadores físicos só treinam a parte física. Como resolvo isto?

 

Não acabaram, houve um erro na codificação (e não na tradução) e ficaram com a designação de treinador. De qualquer modo, facilmente contratas: tens a secção dos Melhores Jogadores e Staff, na qual podes consultar os melhores preparadores para contratar. Uma alternativa, é quando fazes a abordagem para o contrato, caso seja treinador principal, aparece-te uma mensagem a dizer que caso seja contratado, perdes o trabalho; se for treinador-preparador, isto já não acontece.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém me sabe explicar porque é que é frequente os meus laterais direitos e esquerdos serem expulsos? Muitas vezes com duplo cartão amarelo ainda nem ao intervalo cheguei? lol

 

Anda-me a irritar e eu ja tirei as instruçoes "Duro" e nas taticas ja vi em todo o lado onde pode vir este abuso de agressividade mas nao consigo ver.

 

Sugestões? É que não é só 1 ou 2 jogadores são todos que passam por aquelas 2 posições.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas .. Tenho o Talisca à quase um mês com o sinal 'pro' , sem nunca ter recebido qualquer proposta. Já aconteceu com alguém ?

 

Plantel_Jogadores_Jogadores_9.png

 

Talisca_Transfer_ncia_Transfer_ncia.png

Compartilhar este post


Link para o post

AuvR3bo.png

 

Podia ganhar ao Benfica sem os vulgarizar?Podia, mas não era a mesma coisa

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que vocês fazem para terem os jogadores satisfeitos? Tenho sempre muitos deles a pedir para sair, para jogar... e eu até costumo rodar a equipa em jogos fáceis.

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que vocês fazem para terem os jogadores satisfeitos? Tenho sempre muitos deles a pedir para sair, para jogar... e eu até costumo rodar a equipa em jogos fáceis.

 

isso depende do estatuto que os jogadores têm no plantel

Compartilhar este post


Link para o post

isso depende do estatuto que os jogadores têm no plantel

 

Sim, ok, mas depois tenho sempre a pedir para ir para esta e aquela equipa, e eu fico sempre sem saber o que responder. Porque se os digo que os transfiro tenho de os vender a todo o custo para uma equipa qualquer, quando no inicio eles vieram falar comigo para ir para uma equipa específica. Isto se quiser cumprir com o que prometi.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, ok, mas depois tenho sempre a pedir para ir para esta e aquela equipa, e eu fico sempre sem saber o que responder. Porque se os digo que os transfiro tenho de os vender a todo o custo para uma equipa qualquer, quando no inicio eles vieram falar comigo para ir para uma equipa específica. Isto se quiser cumprir com o que prometi.

 

Tens que verificar o estatuto deles no plantel: se são "jogador chave" ou "plantel principal" não vão gostar de muita rotatividade, portanto, ou lhes dás mais minutos de jogo ou baixas-lhes o estatuto.

Compartilhar este post


Link para o post

Não é isso, não tem a ver com os estatutos na equipa.

Se eu tenho um gajo que joga quase sempre e me pede para sair o que posso eu fazer? Basicamente sou obrigado a ceder para não me estragar a moral da equipa, mas se fosse só um... O problema é que às vezes são uns 3 ou 4 a pedir para serem vendidos. O que mete nojo. Estou a treinar o Chivas e dando o exemplo: Tive um jogador que me pediu para ir, por exemplo, para o Lille da França, eu digo que aceito caso haja uma proposta, mas nas promessas aparece "à espera de ser transferido" ou coisa do género, ou seja, mesmo que o Lille não faça uma proposta eu sou obrigado a vendê-lo. por vezes tenho-os de colocar como transferíveis, porque se não cumprir ele chateia-se e lá vai ele virar o plantel contra mim.

Compartilhar este post


Link para o post

Não é isso, não tem a ver com os estatutos na equipa.

Se eu tenho um gajo que joga quase sempre e me pede para sair o que posso eu fazer? Basicamente sou obrigado a ceder para não me estragar a moral da equipa, mas se fosse só um... O problema é que às vezes são uns 3 ou 4 a pedir para serem vendidos. O que mete nojo. Estou a treinar o Chivas e dando o exemplo: Tive um jogador que me pediu para ir, por exemplo, para o Lille da França, eu digo que aceito caso haja uma proposta, mas nas promessas aparece "à espera de ser transferido" ou coisa do género, ou seja, mesmo que o Lille não faça uma proposta eu sou obrigado a vendê-lo. por vezes tenho-os de colocar como transferíveis, porque se não cumprir ele chateia-se e lá vai ele virar o plantel contra mim.

 

ah ok :) nesse caso o melhor a fazer é regatear a proposta que apareça, o clube comprador pode começar por oferecer, por exemplo, 5 milhões mas podes fazer com que ofereçam o dobro

Compartilhar este post


Link para o post

21bkx7r.jpg

 

contratei-o para a época 18/19, nunca tinha visto nada assim, constantemente lesionado, é o único no plantel em que isso acontece...

cheira-me que no fim da época vai de vela...

Compartilhar este post


Link para o post

Txii como é que isso é possível? E eu a pensar que o Fejsa se lesionava muitas vezes :mrgreen:

Como é a condição física natural dele? E quando vais ao report dos preparadores/olheiros, nos pontos negativos eles mencionam essa queda para as lesões?

Compartilhar este post


Link para o post

15 na condição física natural. mas no relatório do preparador realmente diz que é propenso a lesões, mas f*dasse tantas? :mrgreen: vou-lhe dar mais uma época, se continuar assim vai ter q sair...

Compartilhar este post


Link para o post

Tem uma boa condição física natural, mas é propenso a lesões. Pode acontecer, mas realmente são demasiadas lesões.

Compartilhar este post


Link para o post

acabou agora de se lesionar de novo, em agosto de 2020, por 2 meses, ombro deslocado LOL

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que não vale a pena continuares a apostar nele. Já deve ser crónico. O olheiro não se enganou no relatório, é mesmo propenso a lesões.

Compartilhar este post


Link para o post

Regressou dessa lesão e passado 2 jogos lesionou-se novamente, 2 semanas LOL

Em Janeiro vou vende-lo.

Compartilhar este post


Link para o post

:lolada:

Desta feita é caso para dizer que devias ter levado em conta o relatório do olheiro "propenso a lesões" e não são poucas!

Compartilhar este post


Link para o post

Nunca me tinha acontecido tal LOL

Acabei por não vender em Janeiro, já que ele vale 35M, e eu queria vender pelo menos por 45M mas não havia compradores. A ver se vendo no final da época.

Compartilhar este post


Link para o post

Andorra Campeões Europeus 2040!

 

 

MknAl19.png

 

 

Assim, muito provavelmente, termina o meus Save no FM2015. Ja nao postava à algum tempo sobre ele, desde os Europeu de 2036, à uns 5 ou 6 meses atrás se nao me engano (numa thread que já nem encontro aqui). Mas apesar de ter ganho muito coisa com o Andorra FC como múltiplas La Ligas e Champions, este é o ponto mais alto da carreira que tive ate agora.

 

Fui para a competição com confiança na equipa que tinha. O 11 titular fazia todo parte da minha equipa do Andorra FC, tanto como titulares ou suplentes com rotaçao, e sabia que tinha uma equipa competitiva, e com alguma sorte conseguia chegar longe. O Grupo que nos calhou era relativamente acessível, com a Alemanha como favorito mas nós podias ficar em segundo sem grandes problemas e foi isso que aconteceu..

 

Na fase a eliminar as coisas tornaram-se interessantes. Logo na primeira ronda encontramos a França, os nosso carrascos na nossa primeira participaçao Europeia em 2032, também nesta ronda. Desta vez o resultado inverteu-se com uma vitoria por 2-0 para o nosso lado. Com golos no fim da primeira parte, e logo a abrir a segunda, neutraliza-mos sempre a França. Apesar das stats equilibradas, a verdade é que a França andou sempre atras do resultado e sempre sem eficácia.

 

Na segunda ronda jogamos com a Belgica, num jogo de back and forth, e apesar do maior poder ofensivo e de oportunidades da Bélgica, conseguimos controlar a bola e ser eficazes na finalizaçao.

 

Nas meias finais, a Englaterra teve que estar o jogo quase todo atras do resultado, depois de marcar-mos aos 12 minutos, mas mais uma vez conseguimos uma equilibrada posse de bola, e a nossa defesa consegui controlar o grande poder ofensivo adversário,

 

Na Final, contra a surpreendente Croácia que eliminou a Itália, Alemanha (nos penaltis), e Espanha (nos penaltis), houve um jogo digno de uma final Europeia.

O jogo foi bastante equilibrada em termos estatísticos, mas o que eu obriguei os meus adversários a fazer nos jogos anteriores, ir atrás do resultado, a Croácia forçou-me a isso desta vez, coisa que eles também tinha feito aos seus oponentes na sua campanha até à final.

 

Um golo sofrido aos 4 minutos deixou-nos um bocado atordoados, e na primeira parte nao conseguimos causar muito perigo. Na segunda parte fomos para cima do jogo, fomos dominantes com a bola e criamos situações de perigo, mas o golo não aparecia. Até que no tempo de compensação, aos 90+4, Beltrán mete uma bola em profundidade para Dominguez, que na linha de fundo ja dentro de area cruza rasteiro para o centro, Ismael Perez remata na entrada da pequena area, e bloqueado por um defesa e bate no poste, e Jose Zapata na recarga mete a bola no fundo das redes e empata o jogo.

 

No prolongamento, entramos logo a matar. Num livre, depois do cruzamento para a area a Croacia faz falta, e Samuel Dominguez faz o 2-1 por penalti. Com o resultado do nosso lado continuas a a ter a bola e criar oportunidades na primeira parte do prolongamento, e na segunda a Croacia tentou mas já nao tinha pernas para dar a volta. E assim fomos CAMPEÕES EUROPEUS!!

 

 

No Final do torneio tivemos 4 jogadores no 11 titular da Deam Tream, assim com 2 suplentes.

Francisco Cardoso. Avançado, do Andorra FC que ja à varios anos é emprestado todos os anos a equipas espanholas da segunda divisão, como varios outros jogadores da minha academia que eu prefiro manter os direitos do que vender ou deixar ficar sem clube. Não é o melhor avançado, é o 3 da seleção, mas é um poacher puro e marcou varios golos na fase de grupos, por isso é que conseguiu entrar na Dream Team do torneio.

Unai Iribarren, GR suplente na minha equipa do Andorra FC. Ainda jovem mas bastante seguro.

Jorge Diaz, defesa titular no Andorra FC, e um dos capitães, assim com capitão aqui na seleção. Uma das nossas estrelas, e chefe da defesa.

Sebastian Moya, defesa que fez na temporada 2039/2040 parte da equipa principal Andorra FC, tambem em preparação para o Euro, fazendo parte da grande rotação de jogadores que eu fiz na equipa.

 

Samuel Dominguez, Avançado com enorme potencial, e um dos dois jovens avançados no Andorra FC que favia dupla com o meu scorer principal. Eu normalmente deixo os jogadores na equipa jovem mesmo até ao fim, mas ele era demasiado bom e eu queiria que ele roda-se com os melhores para evoluir e se preparar para o Euro. Marcou um golo em todos os jogos na fase a eliminar, todos eles os golos decisivos para a vitoria. Com 5 no total (teve apenas um na fase de grupos) ficou empatados para segundo lugar nos melhores do torneio (mas com mais jogos).

 

Ismael Perez, a nossa maior Estrela. Medio titular, no Andorra FC, melhor jovem Europeu em 2039, e o melhor jogador do Europeu 2040. Rápido, toque de bola soberbo, inteligente com e sem a bola, é o motor de jogo da selecção e um dos principais criadores de jogo no Andorra FC, mesmo dividindo o meio campo com jogadores mais experiente que ele.

 

_________________________________________________________

 

 

Como ja tinha dito, este é o ponto mais alto da carreira neste save. Sempre foi o objetivo principal e final no save, mas sinceramente não esperava conseguir atingi-lo. Provavelmente ainda tinha algumas coisa mais a fazer, como competir e tentar repetir a magia de vencer este Europeu na Taça das Confederações de 2041 e no Mundial de 2042 (que vao ser ambos em Portugal). Ou ate mais proximo, tentando revalidar o meu titulo dos Euro sub-19 de 2040, e participar pela primeira vez nos Jogos Olimpicos de 2040 (que me qualifiquei vencendo os Euro sub-21 de 2039). Mas para isto todo tinha que fazer mais duas épocas inteiras, também com clube, e com o FM2017 aqui à porta provavelmente vou-me ficar por aqui.

 

Este é o meu melhor save de sempre, de qualquer FM, e termina num ponto alto. Vai ser difícil voltar a repetir uma campanha assim.

 

Se quiserem alguma imagem de alguma coisa, é so pedir que eu posto.

 

 

E visto que já quase ninguém joga isto, este post gigantesco vai ser para fantasmas lol :mrgreen:

Editado por Millán

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...