Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Vida no estrangeiro

Posts recomendados

Boa sorte então :compinchas: Preparados para um clima de m*rda? :mrgreen:

Opah, está melhor lá que cá, nos últimos tempos :mrgreen:

E agora o mais importante? Vão torcer por quem? Vais trabalhar em quê Sandes?

Opah, o United of Manchester é numa zona mais longe do que queria, devo ir pelo Salford City FC :mrgreen: Mais a sério, nenhum dos dois estarolas é-me especialmente próximo, mas quero muito ir a Old Trafford e Anfield é só a 1h de comboio também.

Eu tenho uma bolsa para fazer doutoramento lá na Universidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não chove em Londres há facilmente um mês, e desde Abril mal choveu. A maioria de Junho foi sol, portanto tá calado ó shelby :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu digo. O clima anda todo f*dido e todo trocado. :mrgreen: Os meus pais vivem há ano e meio em Gold Coast e pela primeira vez têm de agasalhar ligeiramente.

Vim passar aqui 10 dias e isto é basicamente calções + t-shirt de tarde e calças + camisola a partir do final da tarde. (estamos no pico do inverno :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, está melhor lá que cá, nos últimos tempos :mrgreen:

Opah, o United of Manchester é numa zona mais longe do que queria, devo ir pelo Salford City FC :mrgreen: Mais a sério, nenhum dos dois estarolas é-me especialmente próximo, mas quero muito ir a Old Trafford e Anfield é só a 1h de comboio também.

Eu tenho uma bolsa para fazer doutoramento lá na Universidade.

Boa :prayer: Best of luck!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me perfeitamente de quando fui às finanças antes de sair de Portugal para fechar os recibos verdes e ter tudo resolvido sem ter chatices, de ter perguntado à senhora se estava tudo em ordem e o que seria necessário fazer visto ir trabalhar para o estrangeiro. A gaja disse-me que nada, que estava tudo bem.

Na altura do IRS "apercebi-me" com o Gunthi que tinha de mudar a minha morada fiscal para não estar sujeito a ser duplamente tributado em Portugal e no estrangeiro. Como é que fazem isto? Quando fui a Portugal de férias ainda não tinha a morada definitiva onde estou agora, isto dá para tratar cá na Embaixada/Consulado ou só quando for a Portugal? Basta mudar a morada no CC e fica tudo regularizado? Vou ter de pagar multa?

Compartilhar este post

Link para o post

no consulado dá para fazer isso, tenho ideia que é imediato. Não há multa nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada acabou o curso de enfermagem e para vir trabalhar para Espanha precisa de tradução oficial de vários documentos de português para espanhol. Alguém sabe a melhor maneira (e mais económica :grin: ) de fazer isto? :)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada acabou o curso de enfermagem e para vir trabalhar para Espanha precisa de tradução oficial de vários documentos de português para espanhol. Alguém sabe a melhor maneira (e mais económica :grin: ) de fazer isto? :)

Ser ela a fazê-lo. Aliás tendo em conta a área acho vergonhoso pensarem sequer em alternativas econômicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser ela a fazê-lo. Aliás tendo em conta a área acho vergonhoso pensarem sequer em alternativas econômicas.

Já tínhamos considerado esta opção...... Mas tem quer ser uma pessoa certificada pelo Ministério de Asuntos Exteriores y Cooperación a fazê-lo.

Não vejo onde está a vergonha em procurar opções económicas se uma pessoa não começou a trabalhar e não tem ainda fontes de rendimento. Muito menos vejo a relação com a área

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tínhamos considerado esta opção...... Mas tem quer ser uma pessoa certificada pelo Ministério de Asuntos Exteriores y Cooperación a fazê-lo.

Não vejo onde está a vergonha em procurar opções económicas se uma pessoa não começou a trabalhar e não tem ainda fontes de rendimento. Muito menos vejo a relação com a área

Ok. Mas é um requisito para ela poder exercer em Espanha, e pode ser feito por outra pessoa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Mas é um requisito para ela poder exercer em Espanha, e pode ser feito por outra pessoa?

tipo, o requisito não é saber espanhol, é ter os documentos oficiais (como o diploma e certificado de conclusão do curso) traduzidos oficialmente, qual é a cena de ser feito por outra pessoa? experimenta ca em Portugal enviares um diploma feito por ti a dizer que tens uma licenciatura em x a ver o que te dizem

em relação ao assunto verdadeiramente dito, vai a uma escola de línguas

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, não é um certificado a dizer que sabe espanhol. Isso não é necessário apesar de ela o ter. É a tradução do diploma, mais uns documentos da ordem, etc. Que têm que levar a apostila de Haia para o ministério espanhol poder reconhecer a tradução como documento oficial. E não pode ser qualquer pessoa a fazê-lo.

Entretanto liguei para a embaixada que me passou uma lista das pessoas autorizados pelo ministério espanhol a fazê-lo.

Obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaste contactar algum instituto em que se ensine espanhol? Eu conheço um instituto em que andei, em que dão aulas de espanhol e que é acreditado por um organismo qualquer oficial em Espanha, e sei que também fazem traduções, dado que é outra fonte de rendimento para os institutos.

Não sei se são certificados por esse Ministério em específico e/ou se te fazem isso de forma económica, mas talvez te ajudem.

EDIT: Entretanto vi a cena de teres ligado para a Embaixada, espero que sirva!

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/08/2018 at 23:16, UnReal disse:

Já tentaste contactar algum instituto em que se ensine espanhol? Eu conheço um instituto em que andei, em que dão aulas de espanhol e que é acreditado por um organismo qualquer oficial em Espanha, e sei que também fazem traduções, dado que é outra fonte de rendimento para os institutos.

Não sei se são certificados por esse Ministério em específico e/ou se te fazem isso de forma económica, mas talvez te ajudem.

EDIT: Entretanto vi a cena de teres ligado para a Embaixada, espero que sirva!

Conseguimos! E sendo um particular acaba por não ficar muito caro (tendo em conta o preço alto destes serviços). Obrigado!

Editado por TukTuk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/08/2018 at 14:38, Bashir disse:

O Augusto deve estar a confundir qualquer coisa :lol:

Certo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, há 1 hora:

Algum parça do CMPT a viver em Birmingham?

Nao conheco ninguem de la', mas estou em Manchester ha' um ano, se tiveres alguma duvida sobre o UK e o norte de Inglaterra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 21/03/2017 at 18:34:

Alguém já viveu em Madrid? Como é que são as despesas comparando com Lisboa para quem conta arrendar só um quarto ou um T0?

O meu pai já lá morou. As rendas não são assim tão mais caras que Lisboa hoje em dia, se calhar até consegues encontrar coisas mais baratas e melhores. Em comida há imensas coisas que são mais baratas lá do que cá, em transportes é mais caro mas também têm uma rede de metro e autocarros que chega praticamente a todo o lado. Água e luz não tenho bem a noção agora, mas posso perguntar-lhe. E é uma cidade onde se vive bastante bem e bem mais funcional que Lisboa. Não me importava de todo morar lá uns tempos. 

O que acaba por ser mais caro é ir comer fora no geral.

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 hora:

O meu pai já lá morou. As rendas não são assim tão mais caras que Lisboa hoje em dia, se calhar até consegues encontrar coisas mais baratas e melhores. Em comida há imensas coisas que são mais baratas lá do que cá, em transportes é mais caro mas também têm uma rede de metro e autocarros que chega praticamente a todo o lado. Água e luz não tenho bem a noção agora, mas posso perguntar-lhe. E é uma cidade onde se vive bastante bem e bem mais funcional que Lisboa. Não me importava de todo morar lá uns tempos. 

O que acaba por ser mais caro é ir comer fora no geral.

Mais vale tarde que nunca 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de migxstoper, há 18 horas:

Mais vale tarde que nunca 😁

f*da-se pensava que era recente crl :4_joy: Nem olhei para a data por ser na página anterior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, Em 03/10/2019 at 03:03:

Algum parça do CMPT a viver em Birmingham?

Eu vivo em Londres.

Alguma informação que precises é só perguntar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Doctor P, há 47 minutos:

Eu vivo em Londres.

Alguma informação que precises é só perguntar.

Abraço

Não sou o treinador mas tenho uma pergunta. Quanto é que achas que é preciso ganhar por ano para conseguires ter uma boa vida em Londres e ainda conseguir poupar algum dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post