Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[FM2015] Lower League Manager

Posts recomendados

Pessoal, vou começar agora um último save no FM'15, e estava a pensar fazer totalmente em modo LLM e gostaria de ir escrevendo por aqui. O problema é que fiz um pequeno ajuste no editor e coloquei o clube em questão (o Merelinense FC) no CNS - apesar de continuar com o estatuto amador e tudo o resto igual. Sei que já houve essa discussão, mas em que é que ficou? É aceitável ou não? :)

Não há problema. O pessoal decidiu que poderia-se jogar com BDs alteradas em certos aspetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2014/2015

Clube:

Equipa: Stockport County

Liga: Vanarama Conference North

Previsão da Imprensa: 16º Lugar

Finanças: 218000€, com previsão de acabar a época com 700000€

Historial: 1 Skybet League One

Expectativas da Direcção:

Liga - Meio da tabela

FA Cup - 4ª Fase de Qualificação

FA Carlsberg Throphy - 1ª Eliminatória

Orçamento p/ Transferências: 0€ (In: 10 Jogadores, 0m€ / Out: 8 Jogadores 0m€)

Orçamento p/ Salários: 27000€

Detentores de Bilhete de Época: 2000

Clubes Satelite: Cheadle, Lancaster e Stockport Sports

Pessoal:

Salário: 2100€ mês (líquidos)

Evitar a Descida de Divisão: 2700€

Duração: 1 ano

Objectivos Pessoais: Tentar garantir um lugar nos PO e tirar o Curso Nacional Nível C

Pré-Época:

Correu bem na medida do possível. Fizemos jogos contra equipas de escalões inferiores e não perdemos nenhum jogo o que foi bom para a moral do grupo. O jogo de apresentação foi contra o campeão do País de Gales (TNS) e conseguimos um fantástico empate a 2-2. Por outro lado não consegui no mercado arranjar os jogadores que queria para reforçar o plantel.

Táctica:

A aposta foi feita num 4-3-1-2. Uma defesa pressionante, alas abertos e a fazer todo o corredor, um meio campo também pressionante com um médio ofensivo a fazer a ligação com o ataque e dois homens na frente para fazer os golos, um mais fixo e outro mais móvel.

Vanarama Conference North: 1/24 (42J - 23V - 11E - 8D - 77GM - 48GS - 80pts)

Época:

Correu acima de todas as expectativas, a Direcção pediu o meio da tabela, eu queria os play off e acabamos campeões. Fomos para todos os jogos para ganhar, muito raramente nos desviamos da nossa táctica e filosofia de jogo. Demos espectáculo em algumas ocasiões pois o nosso futebol ofensivo assim o proporcionava. Tivemos quase sempre uma média de 3400 espectadores em casa o que é fantástico para esta divisão, este clube tem um bom potencial de massa adepta. Como disse o futebol ofensivo era a palavra de ordem e acabamos o campeonato com o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Isto com o plantel que não foi o que eu queria, sobretudo ao nível da defesa onde precisávamos de mais e melhor. Fomos sempre muito regulares com algumas boas series de vitórias consecutivas e apenas um período de duas derrotas seguidas. Enorme campeonato, não podia ter corrido melhor.

FA Cup - Eliminado na 4.ª eliminatória (Halifax 4-1)

Uma equipa na divisão acima. Não tinha plantel para grandes aventuras e perdemos bem, o adversário foi superior, mas os números foram exagerados (marcaram dois golos nos descontos). De realçar que cumprimos o objectivo da Direcção que era chegar à 4ª eliminatória.

FA Carlsberg Throphy: Eliminado na 1.ª Eliminatória (Nuneaton 1-2)

O adversário era também de uma divisão superior, mas com a diferença que merecíamos ter ganho este jogo. Mais posse de bola, mais remates, mais oportunidades flagrantes e infelizmente não chegou para passar e bater o adversário. Foi pena, merecíamos melhor. Aqui também destaco o facto de termos cumprido com mais um objectivo da Direcção que era chegar à 1ª eliminatória.

Finanças:

O clube respira uma saúde financeira de meter inveja a muitos clubes. A este nível duvido que haja igual, acabamos a época com um saldo positivo de 2.33milhões de euros. As receitas de bilheteira e a venda de bilhetes anuais, aliados a um grande controlo das despesas salariais foram a formula mágica.

Pessoalmente:

Não podia ter corrido melhor. Tinha apontado os play off e tive confiança nas minhas capacidades pois o plantel não tinha qualidade para isso. Consegui ir reforçando a equipa aos poucos e lá fomos seguindo o nosso caminho. A Direcção está radiante com o meu trabalho e propuseram-me a renovação do contrato. Não pensei duas vezes e renovei por mais um ano. Sinto-me muito bem no clube e penso que temos condições (infraestruturas e financeiras) para mais, falta o plantel. Vanarama Conference aqui vamos nós. Came on Hatters!

Compartilhar este post

Link para o post

Solihull Moors - The Moors

Fou fazer um pequeno (ou não) resumo do save que tenho vindo a jogar durante os últimos meses. Tornei a pegar no meu clube das conferencias, e iniciei novo save com o Solihull Moors.

Época 2014/2015 – Vanarame Conference North

Grande época por parte do clube onde conseguimos ser campeões, com x pontos, e onde na ultima jornada demos a volta a um jogo onde estávamos a perder e seguramos o campeonato ,fugindo aos terríveis playoffs. Com um plantel sem grandes contratações aproveitamos os jogadores que já cá estavam e subimos de divisão quando éramos apontados para um modesto lugar no meio da tabela.

Época 2015/2016 a 2024/2025 – Vanarame Conference

Quem costuma ver os meus posts, sabe que eu tenho pesadelos com esta divisão em todos os FMs. Mas neste FM o meu desprezo por esta divisão atingiu um novo nível. No meu save anterior acabei por ser despedido nesta divisão quando me encontrava na 3ºépoca do save. Neste precisei de 10 longas e dolorosas épocas para conseguir o objectivo e subir às ligas profissionais de Inglaterra. Posso dividir a experiência nesta divisão em 3 fases. De 2015/2016 a 2017/2018 andei na parte inferior da tabela, sendo que na minha primeira época nesta divisão acabei com os mesmo pontos (45) que o clube que acabou em 21º e desceu. A 2º fase de 2018/1019 a 2020/2021 foi uma fase de consolidação para o clube nesta liga onde andamos perdidos pelo meio da tabela, e diga-se de passagem foram épocas sem grande interesse. Por fim, a fase onde ano após ano atacávamos a subida de divisão, mas equipa parecia quebrar sempre no ultimo terço da época e a subida ficava adiada mais um ano. Foi preciso chegar à época 2024/2025 para finalmente sermos consistentes durante toda época e atingir a desejada promoção. Convém também dizer que foi nesta época que formei o modelo de jogo da equipa que ainda hoje uso ( foi sofrendo pequenas alterações em cada época para enquadrar os novos jogadores).

Durante a minha estadia nesta divisão venci por 2 vezes o troféu FA Inglês (2023 e 2025) e fui derrotado na final uma oura vez (2021). Estes foram os primeiros titulos para o clube desde a sua fundação em 2007.

Época 2025/2026 – Sky Bet League 2

Como disse anteriormente, desde a reformulação táctica (4-4-2 com uma grande proximidade entre todas as linhas) o futebol começo a aparecer, e no primeiro ano com o clube profissionalizado vencemos esta liga sem grandes dificuldades com mais 8 pontos que o 2º classificado e com o maior nrº de golos marcados na liga (96).

Época 2026/2027 e 2027/2028 – Sky Bet League 1

Ficamos apenas 2 épocas nesta divisão e foram 2 grandes épocas. Em 26/27 atingimos um dignificante 4ºlugar e fomos para os payoffs onde acabamos por perder na final. Apesar disto grande satisfação nos jogadores que tinha e o plantel pouco mudou para a época seguinte. Em 27/28 ficamos num honroso 2ºlugar que nos deu acesso à subida de divisão. Desde o inicio do save fomos o único clube a passar a barreira dos 100 golos (120 e 102 respectivamente) o que nos impulsionou para a subida de divisão. Para este feito tivemos o enorme contributo de um dos nossos avançados que foi o melhor marcador em ambas as épocas (33 e 35).

Em 2027 fomos também os vencedores do Troféu Johnstone´s Paint, acrescentado mais um titulo ao pequeno palmarés deste clube da região de Birmingham com um estádio com apenas 5000 lugares.

Época 2027-2028 - Sky Bet Championship

Talvez maior surpresa durante este save. Com mais de metade do plantel a sair após a subida de divisão e com o menor orçamento para salário de longe e defrontado jogadores cujo o seu valor era equivalente a 2/3 do valor do nosso plantel consegui atingir um grane 2ºlugar apenas atrás do poderoso QPR que tinha um avançado avaliado em 35 milhões e que facturava jogo após jogo. Mais uma vez com um grande poder ofensivo mas também com um processo defensivo débil atingi o maior numero de golos marcados na liga durante estas 15 épocas (114 golos) .

Época 2014/2015 – 2027/2028 – Taça FA

Tivemos de tudo durante este save e se fizemos alguma épocas despontantes ao cair na primeira ronda também conseguimos causar choques como a eliminação do Manchester Utd quando éramos apenas uma equipa da L1. Será certamente um troféu que perdendo conquistar com este clube nas próximas épocas.

15 anos nos The Moors e o Futuro

Bem, quando iniciei o save pensei que iria atingir o mais alto patamar do futebol inglês em menos épocas mas a minha estadia na Vanarame Conference impossibilitou isso. Todavia, os últimos 5 anos ao serviço deste clube tem sido se sonho e espero que nas próximas 2/3 épocas esteja a visitar os cantos da europa nas competições europeias. Com a proximidade do FM2016 quero acabar este save a vencer pelo menos a Premier League a Taça Fa, sendo que a conquista de um competição europeia será um grande bónus.

Curiosamente vou para esta divisão sem nunca ter melhorado as condições das camadas jovens ou de treinos, e apenas ampliei o estádio em 1000 lugares apesar de diversas obras para melhoras as condições exigidas em cada liga. Espero que agora com a entrada do dinheiro dos valores televisivos tenha finalmente a oportunidade de melhorar as infraestruturas deste cube.

PS: Mais tarde meto umas imagens curiosas que fui tirando ao longo do save.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio da minha 2 época na Premier (fiquei em 1ºlugar na 1ºépoca). COmecei bastante bem a época, mas a minha equipa não parecia a mesma na segunda metade.

Tou a jogar este jogo agora ( não sei o que está a acontecer). Estou na 3ºjornada e eles começaram com 2 vitórias

Solihull_Moors_Liverpool_Campo_Dividido.png

PS: Acabou 8 a 0, tendo sido a maior vitória em jogos oficias do Solihull Moors

Editado por danielfi9

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos,

Venho desta forma comunicar que este tópico bem como futuros das novas edições irá continuar mas na secção EMEM do fórum, não haverá distinção para edições permitindo assim que haja um tópico geral sobre este clássico estilo do Football Manager, apenas muda o local o espírito continua o mesmo.

[EMEM] Lower League Management

(Clique para ser redireccionado para o tópico)

Contamos com a vossa presença. :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Solihull Moors - The Moors

Fou fazer um pequeno (ou não) resumo do save que tenho vindo a jogar durante os últimos meses. Tornei a pegar no meu clube das conferencias, e iniciei novo save com o Solihull Moors.

15 anos nos The Moors e o Futuro[/b][/u]

Bem, quando iniciei o save pensei que iria atingir o mais alto patamar do futebol inglês em menos épocas mas a minha estadia na Vanarame Conference impossibilitou isso. Todavia, os últimos 5 anos ao serviço deste clube tem sido se sonho e espero que nas próximas 2/3 épocas esteja a visitar os cantos da europa nas competições europeias. Com a proximidade do FM2016 quero acabar este save a vencer pelo menos a Premier League a Taça Fa, sendo que a conquista de um competição europeia será um grande bónus.

Curiosamente vou para esta divisão sem nunca ter melhorado as condições das camadas jovens ou de treinos, e apenas ampliei o estádio em 1000 lugares apesar de diversas obras para melhoras as condições exigidas em cada liga. Espero que agora com a entrada do dinheiro dos valores televisivos tenha finalmente a oportunidade de melhorar as infraestruturas deste cube.

PS: Mais tarde meto umas imagens curiosas que fui tirando ao longo do save.

Epa não vinha a este tópico como deve ser há alguns dias, porque pensava que a malta tinha deixado de jogar isto.

Bem que persistência meu caro danielfi, 10 épocas naquela desgraçada divisão!? Faço-te uma :prayer: pela vontade em dar a volta à situação, brutal. Engraçado que depois foi como o ketchup, sempre a dar espectáculo. Já tens um belo curriculo com as FA Inglês, não é fácil gerir toda aquele catrefada de jogos com a qualidade baixa da maior parte dos jogadores.

Ainda vais a tempo de ganhar a EPL ou Champions? Até dia 13 ainda há tempo ehehehe.

Carrega nos Moors!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...