Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos

Posts recomendados

Citação de Ghelthon, Em 03/10/2019 at 13:41:

Alguma dica?

Eu tenho o Wizink e é tranquilo, também não pagas nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 17 horas:

Sim, faz sentido esses 5000€. Achas pouco? Gastas mais 20% pelo carro do que o que ele custa.

Exemplo em baixo. o MTIC é o Montante Total Imputado ao Consumidor, que inclui todas as taxas inerentes ao crédito.

image.png.d7bf15dbf67200101c7d326988d92afe.png

Sim, eu andei a simular créditos, mas não tinha a certeza se as simulações estavam 100% "correctas". Achei, que talvez existisse alguma espécie de cláusula que no final o valor fosse mais elevado, daí eu dizer que era "baixo".

Obrigado btw. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 03/10/2019 at 13:41:

Alguma dica?

Tens os cartões pagos e os cartões gratuitos.

Obviamente que só te compensa um pago se as vantagens inerentes compensarem o que pagas. Por exemplo, o cartão universo que era do BPI dava 1% sobre todas as compras efetuadas. O Mundo 123 do Santander, que é o que tenho, tem comissão, mas consegui sacar um seguro de recheio da casa, que era algo que não tinha e me fazia jeito ter, de borla. Há cartões que dão milhas, que podem ser interessantes se andares muito de avião, etc. Tens que analisar e ver o que te dá mais jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho do WiZink há 2 anos, entrei por causa da oferta da tv, a ideia era receber a tv e nunca mais usar, mas a verdade é que tenho sempre usado e não tenho tido problemas, e se cumprires sempre com os pagamentos eles vão te gradualmente aumentando o plafon, comecei em 1000€ e já vai em 5000€, espero nunca precisar de usar essa quantidade, mas sempre é naquela se for preciso em último caso sabemos que temos essa alternativa.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 10 horas:

Eu tenho do WiZink há 2 anos, entrei por causa da oferta da tv, a ideia era receber a tv e nunca mais usar, mas a verdade é que tenho sempre usado e não tenho tido problemas, e se cumprires sempre com os pagamentos eles vão te gradualmente aumentando o plafon, comecei em 1000€ e já vai em 5000€, espero nunca precisar de usar essa quantidade, mas sempre é naquela se for preciso em último caso sabemos que temos essa alternativa.

Só por curiosidade, usas a modalidade de 100%?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 horas:

Só por curiosidade, usas a modalidade de 100%?

Sim, sem stress e sem comissões.

mas também já usei as prestações é conforme a disponibilidade lol. Dá sempre para jogar conforme a necessidade.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 19 horas:

Mais um aumento "gigantesco" na Caixa

Os aumentos da caixa, especialmente nas contas de reformados, são uma filha da putisse (rest in peace Avelino). A caixa, como banco público, devia dar o exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 9 horas:

Sim, sem stress e sem comissões.

mas também já usei as prestações é conforme a disponibilidade lol. Dá sempre para jogar conforme a necessidade.

Ok cool, thanks. Também vejo que há outras vantagens associadas, tipo pontos e coisas afins. Qual é o teu feedback sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma pergunta assim um bocado genérica, mas já há muito tempo que ando a viver de "paycheck to paycheck" e nunca poupo dinheiro absolutamente nenhum.

Há uns tempos tinha a filosofia que poupar uns 100 ou 200e por mês significaria um decréscimo considerável na minha qualidade de vida para um retorno que seria extremamente demorado até atingir valores relevantes. Na verdade ainda penso um pouco assim, mas nos últimos meses tive um ligeiro aumento e sinto que não "preciso" daquele dinheiro.

Por isso fiz uma pesquisa (pouco aprofundada) e das coisas que mais me saltam à vista é o quão baixas são as taxas de juro nas contas poupança, principalmente quando comparadas aos "guias" que vejo pela net fora, feitas para uma realidade Americana. Parece-me que para valores tão baixos como os meus, a única vantagem da conta poupança seria apenas em separar o dinheiro. Que na verdade é uma razão mais que válida para mim, se não acaba por ser gasto em jantaradas ou no Lux.

Portanto, a pergunta é mais ou menos a seguinte: Para um gajo com 0 de conhecimento em finanças/economia (mas com interesse em aprender), há maneiras mais inteligentes de por o dinheiro de parte e/ou a render do que abrir uma conta poupança? 

Obg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

Portanto, a pergunta é mais ou menos a seguinte: Para um gajo com 0 de conhecimento em finanças/economia (mas com interesse em aprender), há maneiras mais inteligentes de por o dinheiro de parte e/ou a render do que abrir uma conta poupança? 

Obg

bold é o essencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 8 horas:

Os aumentos da caixa, especialmente nas contas de reformados, são uma filha da putisse (rest in peace Avelino). A caixa, como banco público, devia dar o exemplo.

Subscrevo! De resto, quase que sou forçado a concordar com quem advoga pela privatização. É que se a Caixa não cumpre com o seu propósito enquanto serviço público então mais vale ser vendida.

O BE vai chamar à atenção para este assunto:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 6 minutos:

De resto, quase que sou forçado a concordar com quem advoga pela privatização.

Paulo Macedo a fazer bem o seu trabalho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é muito desagradável mas qual é a solução da CGD? Perder os bons clientes para os outros bancos e acumular prejuízos? E depois, o Estado cobre os prejuízos? E por Estado, refiro-me a nós, aos reformados, ao pensionistas, etc?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Eu sei que é muito desagradável mas qual é a solução da CGD? Perder os bons clientes para os outros bancos e acumular prejuízos? E depois, o Estado cobre os prejuízos? E por Estado, refiro-me a nós, aos reformados, ao pensionistas, etc?

Aumentar taxas e comissões é uma forma de fidelização de clientes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 horas:

Aumentar taxas e comissões é uma forma de fidelização de clientes?

Os "bons" clientes, os caixa azul, vão ter redução de taxas e comissões.

Compartilhar este post

Link para o post