Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafinha

NBA Draft 2015

Publicações recomendadas

NBA DRAFT 2015

25 de Junho de 2015

 

Trinta equipas, duas rondas, sessenta escolhas. O sonho de qualquer jovem jogador de basket é chegar à NBA e o Draft é um momento em que é feita história. Surgem heróis improváveis, desilusões tremendas, escolhas inesperadas, trocas desesperadas, um pouco de tudo.

 

O palco deste ano vai ser o Barclays Center em Brooklyn ou o Madison Square Garden em New York.

 

Quem quiser dar uma olhadinha nos mocks e ver análises aos jogadores que se vão declarar pode vir aqui:

 

Draft Express

NBA Draft

 

Pre-draft trades:

 

1st round:

 

- Hawks have right to swap 2015 first round picks with Nets. (Joe Johnson trade 07-11-12)

- Celtics receive a 2015 first round pick from Mavs. Must fall in lottery between picks 4-14 in 2015, Top 7 protected in 2016-2020, unprotected in 2021.

- Celtics receive a 2015 first round pick from Clippers.

- Celtics receive a 2015 first round pick from Sixers. Lottery protected, or 2016 and 2017 second round picks.

- Bulls have right to swap 2015 first round picks with Cavs. Lottery protected.

- Bulls receive Kings 2015 first round pick. Top 10 protected. 2015-2017, or second round pick in 2018 (top 55 protected) or extinguished.

- Cavs receive the Grizzilies 2015 first-round pick (protected top 5 and 15-30 in 2015, top 5 and 15-30 in 2016, top 5 in 2017 or top 5 in 2018, unprotected in 2019)

- Rockets receive the Pelicans 2015 first round pick. protected for selections top 3 and 20-30 in 2015, top 3 and 20-30 in 2016, top 3 and 20-30 in 2017, top 3 and 20-30 in 2018, top 3 and 25-30 in 2019 and top 3 and 25-30 in 2020. Or 2020 2nd round pick and 2021 2nd round pick to Houston.

- Lakers receive Rockets 2015 first round pick, lottery protected in 2015, top 10 in 2016, top 10 in 2017, top 5 in 2018, top 5 in 2019 and top 3 in 2020 and unprotected in 2021.

- Sixers receive a 2015 first round pick from Heat. Top 10 protected in 2015 and 2016 and unprotected in 2017.

- Suns receive the Lakers 2015 first-round pick. (top 5 in 2015, top 3 in 2016 and 2017, unprotected 2018.

- Suns receive the Timberwolves 2015 first-round pick. (top 12 protected in 2015 and 2016, or second-round picks in 2016 and 2017)

 

2nd round:

 

- Hawks receive the Raptors 2015 second-round pick.

- Celtics receive the Wizards 2015 second-round pick (top 49 protected) or extinguished.

- Cavaliers receive the Kings 2015 second-round pick (top 55 protected) or extinguished

- Cavaliers receive the Celtics 2015 second-round pick (top 55 protected) or extinguished

- Cavaliers receive the Sixers 2015 second-round pick. (top 50 protected and 55-60), or extinguished.

- Nuggets receive the Clippers' 2015 second-round pick (top 55 protected)

- Nuggets receive the Bulls or Blazers 2015 second-round pick. (less favorable)

- Rockets receive the Knicks' 2015 second round pick.

- Rockets receive Timberwolves or Nuggets 2015 second round pick. (less favorable)

- Lakers receive the Clippers' 2015 second round pick. (top 50 protected and 55-60), or extinguished.

- Heat receive the Kings' 2015 second round pick. (top 50 protected and 55-60), or extinguished.

- Wolves receive the Nuggets' 2015 second-round pick. (to Houston)

- Wolves receive the Kings 2015 second-round pick. (50-60 protected, or extinguished)

- Thunder receive the Sixers 2015 second-round pick. Unless Sixers have lottery pick, then extinguished (top 55 protected) or extinguished.

- Magic receive the Bulls or Blazers 2015 second-round pick. (more favorable)

- Magic receive 2015 second-round pick from Lakers. (top 40 protected)

- Sixers receive the Warriors 2015 second round pick. (via Pacers)

- Sixers receive the Magic 2015 second round pick.

- Sixers receive the Rockets 2015 second round pick.

- Sixers receive the Pelicans 2015 second round pick. (via Clippers and Wizards)

- Jazz receive the Cavs 2015 second-round pick.

 

http://www.nbadraft.net/2015mock_draft

Editado por Rafinha

Compartilhar este post


Link para o post

okafor, winslow e estou indeciso entre o dekker e o towns para completar o top 3. Ta fixe esta class

Compartilhar este post


Link para o post

What Dekker top 3? Eu não acompanhei praticamente nada deste ano, mas dúvido imenso que o Dekker saia tão em cima. Mesmo top 10 tenho as minhas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post

Não estou a dizer que vai ser draftado no top 3, isso é sempre subjetivo por causa da fit e do potencial, tou a dizer que é top 3 dos melhores jogadores. Tem tudo q um SF precisa na nba, consegue marcar pontos no low post, FT, driving e de 3, joga muito bem sem bola e defende. Ah e é excelente no ressalto ofensivo. E tem mostrado agora no tournament que tem star power.

Compartilhar este post


Link para o post

okafor, winslow e estou indeciso entre o dekker e o towns para completar o top 3. Ta fixe esta class

Mudiay please.

 

Okafor, Mudiay e Winslow, para mim. Com Towns, Russell, Stanley Johnson, Kaminsky e Hezonja nos lugares seguintes.

 

No que toca aos projectos mais jovens e com maior potencial, pessoalmente, gostava muito de ver o Mudiay nos Sixers e o Kaminsky nos Wolves (idealmente era em Miami, mas vamos ser realistas :mrgreen: )

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoalmente gostava de ver o Okafor em Minnesota. São precisos big's, até pq já tinha lido em qualquer lado que queriam despachar o Pekovic, e assim ficava uma equipa bem bem bacana em termos de potencial.

Compartilhar este post


Link para o post

Escolhia o Towns com a 1st pick sem hesitar.

Fala-me sobre ele, não conheço nada. Tenho que arranjar uns jogos de Kentucky para ver.

 

O Kaminsky deve sair por que lugares ? Gostava de o ver nos Bucks.

Compartilhar este post


Link para o post

Do pouco que vi, o que eu mais curto é o Russell.

 

Mas este ano há muitos bigs de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post

Mudiay please.

 

Okafor, Mudiay e Winslow, para mim. Com Towns, Russell, Stanley Johnson, Kaminsky e Hezonja nos lugares seguintes.

 

No que toca aos projectos mais jovens e com maior potencial, pessoalmente, gostava muito de ver o Mudiay nos Sixers e o Kaminsky nos Wolves (idealmente era em Miami, mas vamos ser realistas :mrgreen: )

nao vi jogos do mudiay só vi vídeos e n quiz falar de cor :mrgreen:

 

Tbm sou fanboy do Hezonja

Compartilhar este post


Link para o post

Okafor, Towns, Mudiay e D'Angelo serão o top-4 a não ser que haja alguma grande surpresa e possa sair o Winslow embora seja improvável que mude o top-4.

 

Na posição 5 a 10 devem sair, Winslow, Stanley, Kaminsky, Willie Cauley-Stein, Porzingis e Hezonja. Sem ordem definida, sendo o Kaminsky o mais fraco deste grupo (potencial). Depois com os teams needs vão influenciar a ordem.

 

A partir da lottery o nivel cai imenso. E dependerá de quem se alistar e quem não alistar. Poeltl é um center muito interessante, e pode até entrar no top-10 em vez do kaminsky.

 

Depois pelo fim da lotaria depende dos team needs, mas não há nada de especial.

Jerian Grant tem potencial para ser um backup PG muito interessante SE ganhar um tiro exterior de nivel.

Sam Dekker falta-lhe potencial e tiro exterior consistente (sim na march madness esta a 50% mas é apenas uma fase). É um all-around que não é excelente em nada, apesar de também não ser mau em nada. Vai ser mais interessante para equipas que procurem ajuda mais imediata e não se preocupem com o potencial.

Devin Booker é um excelente atirador e caso esteja em grande na final 4 pode ser lotaria.

Oubre tem um tremendo potencial, e vai ser lotaria. As duvidas residem mais no motor. Mas é dos jogadores com maior potencial neste draft apesar de tudo.

Turner é um Center com excelentes medidas e tiro exterior com potencial tremendo como rim protector. Mas algo cru no jogo interior e não se mexe muito bem

Dunn é atlético, tremendas medidas para um PG, mas é uma turnover machine mas bastante potencial para ser trabalhado.

 

De resto nos teens não há nada de muito relevante. Harell é um PF interessante, muito fisico e atleticismo. Precisa de um tiro exterior mas é uma aposta muito interessante. Delon Wright também é um jogador de qualidade e tem potencial para ser um backup PG na NBA muito interessante e capaz de jogar em qualquer sistema. Rondae Hollis-Jefferson é capaz de ser top-3 nesta classe a defender mas...lançamentos não e com ele, faz lembrar o MKG é um lockdown-D para as wings extremamente interessante (na linha de KJ McDaniels ou Jerami Grant).

 

Eu ordenava em termos de ranking (qualidade+potencial) (Sem europeus que não os conheço)

1)Okafor

2)Mudiay

3)Towns

4)D'Angelo

5)Winslow

6)Stanley

7)Willie

8)Oubre

9)Kaminsky

10)Poeltl

11)Turner

12)Booker

13)Grant

14)Dunn

 

Fala-me sobre ele, não conheço nada. Tenho que arranjar uns jogos de Kentucky para ver.

 

O Kaminsky deve sair por que lugares ? Gostava de o ver nos Bucks.

 

Kaminsky sai na lotaria, muito dificilmente desce do top-12. Mas seria uma pessima opção para os Bucks. O Parker é melhor a PF que a SF e será a PF que acabará por se fixar e sendo ele um fraco defensor precisam é de um center que saiba defender e o Kaminsky é capaz de ser o pior defensor de todos os bigs do draft.

 

Em principio não haverá nenhum Center disponivel para os Bucks.

 

Não estou a dizer que vai ser draftado no top 3, isso é sempre subjetivo por causa da fit e do potencial, tou a dizer que é top 3 dos melhores jogadores. Tem tudo q um SF precisa na nba, consegue marcar pontos no low post, FT, driving e de 3, joga muito bem sem bola e defende. Ah e é excelente no ressalto ofensivo. E tem mostrado agora no tournament que tem star power.

 

O Sam Dekker não é top-3 dos jogadores. Não só a nivel de NBA como a nivel de NCAA. Eu até sou fã do Dekker, e quem eu gostaria que os meus Bulls escolhessem, mas ele é mais fraco do que tem demonstrado na march madness onde tudo lhe tem corrido bem. Não se deixem enganar por ele estar em altas por estes dias.

Editado por wizzy

Compartilhar este post


Link para o post

Do pouco que pude ver também sacava o K Towns com a 1st pick sem grande problema. WCS também é amor, mas infelizmente nao deve cair para fora do top 10. De resto, gosto da maior parte dos wings, pincipalmente do Stanley Johnson e do Hezonja, apesar deste último ser um bocado uma incognita.

Compartilhar este post


Link para o post

@wizzy ja gosto do Dekker desde o ano passado. E gostei de ler a tua análise mas acho que estás a desvalorizar as intangibles e Basketball IQ do Dekker

Compartilhar este post


Link para o post

@wizzy ja gosto do Dekker desde o ano passado. E gostei de ler a tua análise mas acho que estás a desvalorizar as intangibles e Basketball IQ do Dekker

 

 

Eu gosto bastante dele, mas as opiniões andam muito exageradas, não só pelos jogos que tem feito mais recentemente, como pela própria equipa. Mas ele não é de todo top-3 deste draft ou da NCAA. Só assim rapidamente, Okafor, Kaminsky, D'Angelo ou Winslow. E poderia dar um Tyus Jones, Willie Cauley Stain, Stanley Johnson, Jerian Grant, etc etc. Há muito talente até pouco falado. Por exemplo basta ver estatisticamente o Aaron White de Iowa e o Dekker. Tem sido muito sobrevalorizado pelas mais recentes prestações que foram efectivamente fenomenais, mas é um bom momento apenas. Ele é mais fraco do que isto. Mesmo sendo ele um bom jogador, e claramente 1st rounder. Deverá sair nas late teens ou early 20's. Não vale mais do que isso. Não tem margem de evolução nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post

Opá eu não sou um expert como tu nem nada que se pareça, só para veres nem conheço esse Aaron White :lol: Formulo a minha opinião pela sensação que tenho ao vê-los jogar. O Dekker tem consistentemente respondido a tds os desafios que lhe aparecem pela frente. Olhando para a NBA de hoje ele parece-me quase perfeito para jogar a SF. E desses jogadores que disseste aí, na minha opinião em valor actual e não potencial, só o Okafor e talvez o WCS é que podem oferecer mais a uma equipa de NBA no imediato

Editado por moxie

Compartilhar este post


Link para o post

Experimenta ir ao Draft Express e compara os dados estatisticos do Aaron White (late 2nd round) e o Dekker (late teens). Compara o peso, altura e wingspan. São jogadores semelhantes, apenas com 2 anos de diferença. Depois e ver a diferença entre onde um é escolhido e o outro.

 

O Dekker tem qualidades, até porque nao enterra em lado nenhum visto ser competante em todos os sectores mas não é bom em nenhum. Falta movimento lateral para defender wings mais atleticos da NBA e falta força e wingspan para ser PF. É tremendamente inconsistente de 3, tanto vai para 5 em 8 como 1 em 8. Tem dificuldades em criar para si próprio até por falta de handles para isso. Vai ser uma especie de Korver que vai lançar de 30% de 3. Jogar off-ball e lançar.

 

Comparando aos 2 melhores wings desta classe, o winslow é mais forte a defender, muito mais forte, e mais consistente no tiro exterior, enquanto que o Stanley que sofre da falta de consistencia no tiro exterior também lhe ganha muito em defesa. Sendo que o Stanley também vá ter dificuldades em criar na NBA mas tem mais potencial. Ou seja falando só na posição o Winslow está claramente acima do Dekker hoje. Seja no ponto de vista da NCAA ou da NBA.

 

Okafor e Kaminsky são os 2 melhores jogadores da NCAA. Só aqui estão 3 superiores ao Dekker. Falando do que rendem já e não no futuro.

 

É preciso perceber que a diferença entre a NCAA e a NBA é tremenda, começando pelas regras acabando nos adversários. E se o Dekker é irrelugar de 3 na NCAA o que será na NBA a ter que lançar de mais longe ainda?

Compartilhar este post


Link para o post

O que dizes faz todo o sentido mas atenção que eu já achava o Winslow superior. Admito que exagerei no push que dei ao Dekker, mas gosto muito de como ele pensa o jogo. Espero que vá parar a uma situação boa para ele no draft, estilo spurs

Compartilhar este post


Link para o post

Rozier e Harrell declaram-se para o draft.

 

"They're both leaving, yes -- 100 percent," coach Rick Pitino told reporters at a Monday news conference, one day after the Cardinals were stopped short of the Final Four by Michigan State. "And it's the right thing to do for both of them."

 

Quem acham que seriam a melhor fit para os Lakers?

 

Melhor fit seria o Towns ja que defende mais para compensar o Randle que não defende. Mas no caso dos Lakers é um não assunto visto que qualquer dos jogadores apontado ao top-5 do draft são melhores/mais promissores que qualquer um que os Lakers tenham. Neste caso é escolher o melhor disponivel seja ele quem for.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Melhor fit seria o Towns ja que defende mais para compensar o Randle que não defende. Mas no caso dos Lakers é um não assunto visto que qualquer dos jogadores apontado ao top-5 do draft são melhores/mais promissores que qualquer um que os Lakers tenham. Neste caso é escolher o melhor disponivel seja ele quem for.

 

Sim concordo, só não faz sentido ir buscar um PF por causa do Randle, de resto qualquer ajuda é bem vinda :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

só não concordo com a parte da velocidade lateral do dekker não ser suficiente para conter wings na nba. nesta altura ate pode ser curto, mas não terá grandes problemas em desenvolve-la.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...