Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Posts recomendados

Calimero porquê? Temos é de deixar de ser comidos de cebolada. Já foi explicado porque é que os títulos do CP deviam contar, independentemente do facto de serem disputados por eliminatórias. Finalmente o clube acorda para a vida.

Já? Foi dada uma opinião, que por acaso não é a minha. Mas a menos que tenhamos o selo branco da FPF e já a acta em branco assinada pelo FG, é uma tomada de posição baseada em opinião, com consequências provavelmente nulas. Por causa dessas consequências nulas, Calimero.

Compartilhar este post

Link para o post

Discussão antiga, mais uma não questão que em Portugal é debate. Se os 4 do Benfica contam os nossos 4 e os 4 do Porto também contam

Isso é uma questão de opinião/ideia de cada um mas os 32+3 que aparecem no Benfica no post do doom_master estão mal:

Títulos de Campeonato Nacional da Primeira Divisão/Primeira Liga (1938/1939 - actualidade)

Benfica - 32

Títulos de Campeonatos de Portugal (1921/22 - 1937/38)

Benfica - 3

Os que estão a Bold não estão contabilizados como campeonatos do Benfica seja na Liga ou na federação.

Editado por alex81

Compartilhar este post

Link para o post

Como expliquei no meu post, os 3 que a Liga conta para o Benfica não são os do Campeonato de Portugal, mas sim os da Liga experimental. Ao todo, o Benfica foi 35 vezes campeão nacional, sendo que 3 delas se devem à conquista do Campeonato de Portugal.

A premissa do Lewa de que "se contam para eles também têm que contar para nós" está errada, pois os 3 "extra" que contam para o Benfica são contados indevidamente, por serem os da Liga experimental.

E lá por o número de títulos do Benfica se manter contando com os Campeonatos de Portugal, não, não é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso é assim tão óbvio por que raio a FIFA não valida esses tais quatro títulos? É que isto não é uma questão de opinião, o que conta são as decisões da FIFA. O resto é conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Doom, vai mas é preparando aí o post para o novo tópico 8) Falta uma semana para começar a pré-época :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

FIFA?

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso é assim tão óbvio por que raio a FIFA não valida esses tais quatro títulos? É que isto não é uma questão de opinião, o que conta são as decisões da FIFA. O resto é conversa.

A FIFA validou os do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a FIFA que disse que a Taça Latina não contava como título oficial. Se tiveram esse poder, julgo que também terão algo a dizer sobre este caso. Não estou a falar com conhecimento de causa mas acho estranho que este assunto apenas diga respeita às federações.

Sobre o assunto em si, não faço ideia de quem tem razão. No entanto, parece-me óbvio que é um assunto que tem de ser tratado pelas entidades competentes, seja a FIFA ou quem de direito, e não porque determinado clube, seja ele qual for, "anuncia" que, afinal, tem mais 4 títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é muito simples, passe por uma validação da FIFA ou não.

Os 3 do Benfica contam? Os 4 do Sporting contam.

Os 3 do Benfica não contam? Os 3 do Sporting não contam.

Se os 3 do Benfica passaram por validação, os do Sporting também terão que passar.

Se os 3 do Benfica não passaram por validação, os do Sporting também não terão que passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, essa conta até pode estar certa, nem procurei saber muito sobre o assunto. Gosto que o Benfica seja o clube mais titulado, como é óbvio, mas é-me relativamente indiferente que o Sporting tenha 18 ou 22 títulos. Só digo que tem de haver uma entidade a validar/oficializar estas questões. Não pode ficar ao critério de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sinceramente, essa conta até pode estar certa, nem procurei saber muito sobre o assunto. Gosto que o Benfica seja o clube mais titulado, como é óbvio, mas é-me relativamente indiferente que o Sporting tenha 18 ou 22 títulos. Só digo que tem de haver uma entidade a validar/oficializar estas questões. Não pode ficar ao critério de cada um.

Exacto e é exactamente por isso que dizes, que estranho que este assunto cause tanta comichão à malta do Benfica. Então aquele avençado Hugo Gil é a pita histérica em pessoa.

O Sporting com 18 ou 22, está muito longe do Benfica. Digo mais, duvido até que veja o Sporting passar o Benfica durante a minha ou a tua vida ou até a dos meus filhos. Era preciso o Benfica descer de divisão 3 vezes seguidas. E o Sporting limpar esses campeonatos todos.

Até porque o Benfica adicionou esses títulos "á sucapa" e ninguém levantou objeções, pelo menos oficialmente. Os adeptos gozam, fazem piadas, mas nunca ninguém se chateou muito em perceber porque raio em 94 festejaram o 27 e em 2005 o 31. Assumiu-se como normal, e pronto.

Deixem lá o Sporting lutar pelo que acha que é seu direito. Não influencia em nada o Benfica e ao menos podemos ter 2 estrelas por cima do leao, finalmente. :carinhoso:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero cá estrelas para nada. Sempre achei uma mania parva.

Doom, vai mas é preparando aí o post para o novo tópico 8) Falta uma semana para começar a pré-época :carinhoso:

Abro no dia 1 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não quero cá estrelas para nada. Sempre achei uma mania parva.

Abro no dia 1 :mrgreen:

Não mandas.

O ar é todos.

Compartilhar este post

Link para o post

"O Sporting acrescentou quatro título aos seu palmarés! Você não vai acreditar no que aconteceu depois..."

apagar

Já? :(

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

"O Sporting acrescentou quatro título aos seu palmarés! Você não vai acreditar no que aconteceu depois..."

Já? :(

Já porque o que postei foi o comunicado do Sporting (é o que faz por noticias sem as reler para ter a certeza que é aquela), mas já respondo ao fiasco não te preocupes

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto e é exactamente por isso que dizes, que estranho que este assunto cause tanta comichão à malta do Benfica. Então aquele avençado Hugo Gil é a pita histérica em pessoa.

O Sporting com 18 ou 22, está muito longe do Benfica. Digo mais, duvido até que veja o Sporting passar o Benfica durante a minha ou a tua vida ou até a dos meus filhos. Era preciso o Benfica descer de divisão 3 vezes seguidas. E o Sporting limpar esses campeonatos todos.

Até porque o Benfica adicionou esses títulos "á sucapa" e ninguém levantou objeções, pelo menos oficialmente. Os adeptos gozam, fazem piadas, mas nunca ninguém se chateou muito em perceber porque raio em 94 festejaram o 27 e em 2005 o 31. Assumiu-se como normal, e pronto.

Deixem lá o Sporting lutar pelo que acha que é seu direito. Não influencia em nada o Benfica e ao menos podemos ter 2 estrelas por cima do leao, finalmente. :carinhoso:

Não encontro a noticia mas o post do doom_master serve para te explicar o bold, se quiseres perceber que não foi o Benfica que adicionou 3 á socapa e o Porto 1 como queres dar a ideia, o problema neste momento está que para reconhecerem esses títulos de campeão vai haver 2 campeões entre 1934/35 e 1937/38 ( não consigo fazer com que aqui apareça o post do doom_master por isso copiei).

"Vá meninos, hora da aula de história.

Antes do campeão ser encontrado pelo formato de liga, como é actualmente, existia o Campeonato de Portugal, que era disputado por eliminatórias. Era essa a competição que determinava o campeão português.

Ora o Campeonato de Portugal existia desde 1922. Mas os outros países europeus começaram a ter ligas, e nós não quisemos ficar atrás. Toca de criar uma liga nossa também. Essa liga decorreu durante 4 anos num período experimental, entre 1934/35 e 1937/38, sob o nome de Campeonato da Liga da Primeira Divisão. Dessas 4 edições, o Benfica ganhou 3 e o Porto 1.

Daí em diante, como a coisa correu bem, acabou-se com o Campeonato de Portugal e passou-se a determinar o campeão a partir da tal liga, agora com o nome de Campeonato Nacional da Primeira Divisão, e criou-se a Taça de Portugal, que era disputada por eliminatórias, tal como o agora extinto Campeonato de Portugal, ambas disputadas sob a alçada da FPF.

Aqueles tais 4 anos em que a liga decorreu de forma experimental nunca foram contabilizados para efeitos de campeonatos ganhos até 1999/2000, altura em que passou a ser a LPFP a organizar o campeonato e este mudou de nome, para Primeira Liga. Aí eles lembraram-se de passar a contar (erradamente, na minha opinião) esses 4 campeonatos, que para efeitos de homologação não apuravam o campeão, como campeonatos ganhos. Daí também o Benfica ter passado de 27 para 31 títulos "do nada", quando foram campeões em 2004/05.

Agora chegou a parte complicada, a de fazer contas. Olhando apenas a campeões portugueses homologados, devemos olhar às seguintes competições:

Títulos de Campeonatos de Portugal (1921/22 - 1937/38)

Porto - 4

Sporting - 4

Belenenses - 3

Benfica - 3

Olhanense - 1

Marítimo - 1

Carcavelinhos - 1

Títulos de Campeonato Nacional da Primeira Divisão/Primeira Liga (1938/1939 - actualidade)

Benfica - 32

Porto - 26

Sporting - 18

Belenenses - 1

Boavista - 1

Feitas as contas, ficamos com:

Títulos de Campeão Português (1921/1922 - actualidade)

Benfica - 35

Porto - 30

Sporting - 22

Belenenses - 4

Olhanense - 1

Marítimo - 1

Carcavelinhos - 1

Boavista - 1

Espero ter sido útil :)"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Quando digo a sucapa é mais no sentido de não haver propriamente uma posição oficial. Não no sentido ilegal ou ciganice. Apareceu do nada, e ninguém ligou muito a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

WILL GRIGG'S ON FIRE

YOUR DEFENSE IS TERRIFIED

NAH-NAH-NAH-NAH-NAH

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

WILL GRIGG'S ON FIRE

YOUR DEFENSE IS TERRIFIED

NAH-NAH-NAH-NAH-NAH

já me estou a imaginar rouco e aos saltos

"slimani vai marcar

não vai perdoar

PUTS

NAH-NAH-NAH-NAH-NAH"

:celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

E vai marcar à Alemanha!

Segundo o DN, vamos apresentar um contrato de 1,2M ao JM.

Compartilhar este post

Link para o post

giphy.gif

André Cruz bisa e dá 3 importantíssimos pontos ao Sporting, que nos permitiram fugir ao segundo classificado, num terreno bastante complicado. Inesquecível :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

lembro-me desse golo como se fosse ontem, a comer um bitoque numa tasca daquelas mesmo à antiga, muita manhosa, para puder ver o jogo, rodeado de adeptos do Benfica :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o JJ quer um nº10 criativo e que possa jogar perto dos avançados.

Espectáculo. É que era isso mesmo que tínhamos e decidimos transformar num 8 banal e sem grandes possibilidades de subir à equipa A. :maluco:

O Gauld parece saído daqueles relacionamentos em que a namorada se apaixona pelo rapaz porque é muito engraçado, vai castigando-o por dizer piadas e ser "engraçado demais" até que o rapaz deixa de dizer e ela acaba com ele porque ele já não é engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...