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doom_master

RIP Wareztuga (2011-2015)

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:mrgreen:

 

A sério?

Desculpa, eu não estava obviamente a perguntar a definição.

Eu queria era saber como é que se processa, porque desconheço mesmo como se processa.

Como é que são taxados os dvds e os cds? e quais os valores? 5 centimos por unidade? e quem é que recebe, são os 50 actores que participam no filme consoante se vendem mais 10 ou 20 dvds, o que não me parece, ou a distribuidora paga ao autor de antemão um valor qualquer acordado e recebe posteriormente consoante aquilo que consegue fazer distribuir? os conteúdos digitais são taxados de igual forma aos físicos? esse tipo de coisas. é que não consigo mesmo imaginar o processo.

 

Supondo que o conteúdo digital não tem qualquer custo associado significativo para além dos servidores, o que se paga é pelos direitos de autor? Se eu alugar, tou a pagar direitos de autor? Ou só pago se o adquirir em definitivo?

E se um conteúdo físico custar 15€, e a diferença entre o físico e o digital andar nos 10€, esses 10€ são todos justificados por 1 centimo de papel para a capa, 20 centimos de caixa, 1 centimos de tinta, e outros 30 centimos de um dvd? Os outros 9€ são para abater os direitos que paguei para poder editar e distribuir no meu país? Porque até a distribuição física para os locais de venda acaba por ser quase nula.

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Sim, mas não se vende um CD. Para além de que grande parte do dinheiro do CD não vai para o bolso do artista.

 

Já agora, o preço médio de uma música no iTunes é de 0,99€ e aí sim, cortas despesas enormes na cadeia.

Claro que não vai, porque para além do artista existe todas as outras empresas que ajudaram no lançamento e venda do CD e também precisam e ser compensados. E óbvio que não estou a dizer que 25€ é para todos os CD's, desde a banda do 5º esquerdo até aos Metallica

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Isso depende de autor para autor e de produtora para produtora. E depende se é negociado com a produtora ou o realizador. Não há nenhum padrão que eu saiba.

 

O lucro de um dvd tem que cobrir os custos de produção, os direitos sejam eles de autor e/ou conexos, o trabalho da produtora e o devido lucro. Não sei se é x para aqui ou x para ali.

 

Quando os conteúdos, sejam eles em formato físico ou digitais, estão disponíveis para venda ou aluguer é porque já foram negociados. E mais uma vez vais dar à minha primeiro resposta.

 

Pode acontecer que o autor decide ceder os seus direitos em troca de um valor à valoir mais uma percentagem por espectáculo caso esse valor à valoir seja ultrapassado. Pode ceder em troca de um valor pago antecipadamente. Pode ceder por percentagem de vendas ou aluguer. Depende.

 

Mas vá, vamos supor que uma produtora compra os direitos do filme "Garganta Funda" por um valor pago antecipadamente. Então, as vendas de dvd's vão ter que "pagar", o investimento na compra dos direitos, o custo de produção, mas a distribuição, mais aos trabalhadores, e mais o lucro para que a produtora possa continuar a produzir ou a distribuir.

 

Agora, digam-me se os dvd's são caros?!

 

Agora, se é cêntimo para aqui ou cêntimo para ali, sei lá.

 

Tens que compreender que isto não é um hobbie. Ver os filmes pode ser um hobbie mas tudo o que é feito para ele chegar até ti não é. É trabalho e esse trabalho tem que ser pago. E o próximo também. Para que depois possa chegar até ti.

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Epa se eles vivessem dos dvds vendidos, já não havia cinema. Ganham dinheiro é com os cinemas, não é com dvds. Os dvds oferecem uma maneira de ganhar dinheiro depois do filme sair dos cinemas, e nessa altura, já devia estar pago o filme todo e terem lucro decente (correndo bem).

 

O futuro tem de passar por um spotify de filmes ou uma ideia brilhante que revolucione isto tudo.

 

Outra opção é adoptar o método utilizado no porno, que é basicamente um spotify (assumindo que os spotify tem tudo, que não tem...) particionado.

Editado por lastdance

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É como disse antes, os dvd's hoje em dia não teem conteudo nenhum para além do filme em si. Não há diferenciação entre o conteúdo do dvd e o filme por si só. Se houvesse, talvez se tivesse disposto a dar mais por ele.

Por norma os dvds saem para o mercado a 15/20€, daí a um ano estão nos 5/10€. É como os saldos, tu vendes a metade do preço mas se for preciso ainda consegues ter uma margem sobre o custo. Um dvd vendido por 5€ não dá prejuízo. Para mim, estão sobreapreciados. E quando há alternativas, mais se nota.

 

Acho que continuo a não perceber muito bem todo o conceito de direito de autor. O rendimento tem de ser garantido antes e não depois da comercialização. Parece que te estão a pagar menos do que deviam mas se a coisa correr bem lá acabas por receber o teu. E a partir daí, é uma maneira de, quanto maior for o eventual lucro, mais equitativa ser a sua distribuição entre o capitalista e o assalariado. Não se deveria trabalhar sobre promessa de receber royalties consoante a coisa corra bem. Que se negoceie antes devidamente, diria eu. O resto deveria ser negócio dos distribuidores. Mas a coisa existe, e se existe é porque tem cabimento.

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Epa se eles vivessem dos dvds vendidos, já não havia cinema. Ganham dinheiro é com os cinemas, não é com dvds. Os dvds oferecem uma maneira de ganhar dinheiro depois do filme sair dos cinemas, e nessa altura, já devia estar pago o filme todo e terem lucro decente (correndo bem).O futuro tem de passar por um spotify de filmes ou uma ideia brilhante que revolucione isto tudo.Outra opção é adoptar o método utilizado no porno, que é basicamente um spotify (assumindo que os spotify tem tudo, que não tem...) particionado.

Eu não disse que eles vivam dos dvd's. Até porque nem todas as produtoras são também distribuidoras. Mas que é uma fonte de receita importante para algumas lá isso é.

 

É como disse antes, os dvd's hoje em dia não teem conteudo nenhum para além do filme em si. Não há diferenciação entre o conteúdo do dvd e o filme por si só. Se houvesse, talvez se tivesse disposto a dar mais por ele. Por norma os dvds saem para o mercado a 15/20€, daí a um ano estão nos 5/10€. É como os saldos, tu vendes a metade do preço mas se for preciso ainda consegues ter uma margem sobre o custo. Um dvd vendido por 5€ não dá prejuízo. Para mim, estão sobreapreciados. E quando há alternativas, mais se nota.

 

Acho que continuo a não perceber muito bem todo o conceito de direito de autor. O rendimento tem de ser garantido antes e não depois da comercialização. Parece que te estão a pagar menos do que deviam mas se a coisa correr bem lá acabas por receber o teu. E a partir daí, é uma maneira de, quanto maior for o eventual lucro, mais equitativa ser a sua distribuição entre o capitalista e o assalariado. Não se deveria trabalhar sobre promessa de receber royalties consoante a coisa corra bem. Que se negoceie antes devidamente, diria eu. O resto deveria ser negócio dos distribuidores. Mas a coisa existe, e se existe é porque tem cabimento.

Eu já percebi é que tu gostavas de comprar mais barato do que compras. E se possível muito por pouco.

 

Quanto ao segundo paragrafo. Olá, sê bem vindo ao mundo dos artistas.

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99,9999999999% dos rendimentos dos autores e artistas não vem da comercialização de CD's/DVD's.

 

Se tu fores ver, a todos os filmes e pelo menos a grande maioria dos filmes, ao final de 3 semanas de exibição já estão a dar lucro, e isto vale mesmo para os filmes portugueses, a forma como eles calculam o custo é que cada individuo tem um custo fixo, mesmo em Portugal, os actores são pagos para entrar num filme, e o actor A vai receber X€, tanto dá que o filme demore 30 dias como 3 meses, a ser filmado, antes de assinar contrato, está estabelecido o valor que vão receber pelo trabalho, os unicos que têm direito a uma percentagem sobre as mais valias são os produtores, e os editores, porque tudo o resto é pago à "peça".

 

O mesmo acontece com a musica, com a diferença de que na musica, o artista têm espetaculos que normalmente são negociados individualmente, e o cachet depende da capacidade negocial do agente e da publicidade que a editora discografica faça do artista. As vendas são normalmente para a editora, e ao produtor se for alguem com nome na praça, sendo que ao artista cabe por norma 0,50€ a 1€ por disco vendido.

 

Tudo que está relacionado com vendas pós-excibição vai direitinho para o bolso dos estudios, da mesma forma que as vendas dos CD's de musicas revertem para as editoras.

 

Em relação aos direitos de autor é apenas uma mera treta formal que serve apenas para as grandes industrias não deixarem que o mercado fuja do controlo deles.

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99,9999999999% dos rendimentos dos autores e artistas não vem da comercialização de CD's/DVD's.

 

Se tu fores ver, a todos os filmes e pelo menos a grande maioria dos filmes, ao final de 3 semanas de exibição já estão a dar lucro, e isto vale mesmo para os filmes portugueses, a forma como eles calculam o custo é que cada individuo tem um custo fixo, mesmo em Portugal, os actores são pagos para entrar num filme, e o actor A vai receber X€, tanto dá que o filme demore 30 dias como 3 meses, a ser filmado, antes de assinar contrato, está estabelecido o valor que vão receber pelo trabalho, os unicos que têm direito a uma percentagem sobre as mais valias são os produtores, e os editores, porque tudo o resto é pago à "peça".

 

O mesmo acontece com a musica, com a diferença de que na musica, o artista têm espetaculos que normalmente são negociados individualmente, e o cachet depende da capacidade negocial do agente e da publicidade que a editora discografica faça do artista. As vendas são normalmente para a editora, e ao produtor se for alguem com nome na praça, sendo que ao artista cabe por norma 0,50€ a 1€ por disco vendido.

 

Tudo que está relacionado com vendas pós-excibição vai direitinho para o bolso dos estudios, da mesma forma que as vendas dos CD's de musicas revertem para as editoras.

 

Em relação aos direitos de autor é apenas uma mera treta formal que serve apenas para as grandes industrias não deixarem que o mercado fuja do controlo deles.

Muito me contas. Acho que precisas de te informar um pouco melhor. :wink:

 

Misturas produtores com produtoras e ainda metes editores pelo meu. Não sabes que tempo no cinema é das coisas mais importantes e que define imenso o custo dum filme e por isso 30 dias ou 3 meses a filmar é uma diferença desgraçada. Essa dos actores tá boa. Pagam-me x e eu trabalho o que eles quiserem. Tipo mercadoria com custo fixo :lol: E os filmes Portugueses que dão lucro em 3 semanas? Gostava de ver dados sobre isso :lol:

 

Quanto à ultima frase: foi o mais nojento que já li mas o melhor remédio é mesmo rir :funny:

 

Mas também já por várias vezes mostraste que a tua preocupação para com os artistas e os seus direitos é nula. Portanto, não me surpreende.

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Eu já percebi é que tu gostavas de comprar mais barato do que compras. E se possível muito por pouco.

 

Quanto ao segundo paragrafo. Olá, sê bem vindo ao mundo dos artistas.

Não, se acho caro não os compro como é óbvio. Acho que é simples. E o mesmo para as outras pessoas. Mas claro que os valores que digo achar mais justo estão forçosamente relacionados com o meu poder de compra. Se fosse fácil para mim dar 20€ talvez o desse. De outra forma, só dou o que considero razoável para o conteúdo que é (e que cada vez o há menos em qualidade), que na maior parte das vezes é um filme de que gostei e faço questão de o ter lá por casa. Se for preciso, mais de 50% dos que tenho não vou chegar a usá-los uma vez mais. Dar mais do que o razoável por coisas que podem não ter uso certo não é para mim, é um luxo. Eu tenho perto de 800, e tive todo o gosto de dar o que dei por todos eles, se não não o tinha feito. Mas claro que gostava de ter bem mais, se a oferta viesse ao encontro aquilo que eu tou disposto a dar. Não é propriamente comprar mais barato do que compro, porque não compro de mau grado. Mas se tivesse dado 10€ por todos já tinha gasto uma boa maquia, e quando parasse um bocado para pensar nisso dava-me uma coisinha má. Assim, por enquanto ainda não me arrependi.

O argumento é só de que se fosse mais barato o mercado era melhor, e ganhava-se mais com isso. O mercado assim como está tem decaído a passos largos, e com estas inovações a coisa tende a piorar ainda mais. Os dvd's que se encontram à venda são o filme e nada mais. Entre isso e o preço que agora se paga por uma cópia digital, a escolha é fácil. Só comecei por dizer que ou se volta a ter boas edições, que valham o preço que pedem por elas, ou então que se baixe o preço. Se não se fizer isso, qualquer dia ninguém se lembra que existe a secção de dvd's. E obviamente é preferível que ele exista. Sempre dá para haver quem ganhe com isso. Tanta quem edita e distribui, como quem fez o filme. É mais uma margem que se consegue quando comparando com a distribuição digital.

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Parece que o site do titulo deste mesmo tópico está de volta. Quem quiser o link que me mande MP.

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Parece que o site é fake. Portanto até receber informações em contrário não vou responder a mais MP's sobre este assunto.

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Parece que o site é fake. Portanto até receber informações em contrário não vou responder a mais MP's sobre este assunto.

:arrow:

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deve ser fake preenchi com dados random e esqueci-me do "@" no email e registou com sucesso :handclap:

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deve ser fake preenchi com dados random e esqueci-me do "@" no email e registou com sucesso :handclap:

Não quer dizer nada, mas penso q seja fake.

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Lol, é claro que é fake. Mas aquilo parece-se com alguma coisa?

Nem entrei, mas pelo que li, é para sacar uns mails e umas passwords.

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Existe um site completamente igual ao Wareztuga mas que é FALSO! Não se registem nele, pois de certeza que foi criado por hackers que querem roubar as vossas informações após o registo (emails, passwords, etc).

li isto

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