Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Como se joga no Placard, o novo jogo da Santa Casa

Publicações recomendadas

a única vantagem que isto deve ter será o facto das odds serem fixas, ou seja, por exemplo, se o ronaldo se lesionar em dia de jogo, a odd do real madrid não mudará, ou se o federer sofrer de uma indisposição horas antes de um jogo. certo?

Compartilhar este post


Link para o post

a única vantagem que isto deve ter será o facto das odds serem fixas, ou seja, por exemplo, se o ronaldo se lesionar em dia de jogo, a odd do real madrid não mudará, ou se o federer sofrer de uma indisposição horas antes de um jogo. certo?

 

Não, as odds mudam.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que as odds mudam, mas se tiveres feito a aposta antes de ela mudar acho que já não muda e a odd fica a que está no papel. Mas não tenho a certeza, é ver se alguém dai te consegue responder melhor a esta questão

Compartilhar este post


Link para o post

O NotAllowed está correto. As odds mudam mas a partir do momento em que registas as apostas elas ficam fixas e o valor é o que fica registado no papel.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas isso é óbvio, claro que não ia mudar quando já apostaste...

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que as odds mudam, mas se tiveres feito a aposta antes de ela mudar acho que já não muda e a odd fica a que está no papel. Mas não tenho a certeza, é ver se alguém dai te consegue responder melhor a esta questão

Mas isso é assim em todo o lado.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas isso é assim em todo o lado.

Mas eu estava na dúvida porque houve pessoal a queixar-se aqui na minha terra, que trocavam as odds depois de ter apostado. Mas sempre pensei que eles estavam na peta mas não tinha a certeza. Daí ter dito que nao tinha a certeza

Compartilhar este post


Link para o post

O que pode acontecer é eles levarem os boletins para casa, fazerem a aposta e ao ir ao quiosque registar e a odd já ter mudado.

Compartilhar este post


Link para o post

Fui experimentar - só pela conveniência: é me muito mais fácil ter 2€ a mais na carteira que possa apostar, do que o trabalho de estar a carregar uma betting house com 10€ do cartão de crédito. Como às vezes jogo no Euromilhões no Pingo Doce, assim ainda consigo ganhar de vez em quando o que preciso para tomar café por lá.

 

Semana passada apostei no Federer x Wawrinka - ganhei uns 50 cêntimos, meh.

 

Agora a ver a aplicação, apostei em vitória do Benjamin Becker contra o Victor Estrella Burgos - a odd era boa e usava os 2€ que ganhei no Euromilhões.

Umas horas depois, vou ao site da Taça Davis - o Victor Estrella Burgos e o Benjamin Becker não vão jogar. Quem está a jogar é o Dustin Brown. :|

(Já fui. E também não jogo mais nisto, não sabem quem joga, não ponham.)

Compartilhar este post


Link para o post

Presumo que possas reclamar dessa situação, isto é, que te devolvam o dinheiro. Mas não li os termos e condições, acho o Placard uma vergonha. E atenção, alinhava na boa em ir meter o Euromilhões e fazer uma apostazita pela piada. Mas nunca num regime onde a posição monopolista foi 'ganha' através de uma manobra de bastidores. Até as outras casas terem licenças não levam nem um cêntimo. Mas até acho engraçado o conceito de ir a uma loja fazer a aposta.

Compartilhar este post


Link para o post

Fui experimentar - só pela conveniência: é me muito mais fácil ter 2€ a mais na carteira que possa apostar, do que o trabalho de estar a carregar uma betting house com 10€ do cartão de crédito. Como às vezes jogo no Euromilhões no Pingo Doce, assim ainda consigo ganhar de vez em quando o que preciso para tomar café por lá.

 

Semana passada apostei no Federer x Wawrinka - ganhei uns 50 cêntimos, meh.

 

Agora a ver a aplicação, apostei em vitória do Benjamin Becker contra o Victor Estrella Burgos - a odd era boa e usava os 2€ que ganhei no Euromilhões.

Umas horas depois, vou ao site da Taça Davis - o Victor Estrella Burgos e o Benjamin Becker não vão jogar. Quem está a jogar é o Dustin Brown. :|

(Já fui. E também não jogo mais nisto, não sabem quem joga, não ponham.)

 

Evento 332 cancelado

O evento 332 (Victor Estrella Burgos vs Benjamin Becker) foi cancelado.

18/09/2015 - 16h57

 

Vai lá com o papel e devolvem-te o dinheiro

Editado por DanielDesario

Compartilhar este post


Link para o post

Fui experimentar - só pela conveniência: é me muito mais fácil ter 2€ a mais na carteira que possa apostar, do que o trabalho de estar a carregar uma betting house com 10€ do cartão de crédito. Como às vezes jogo no Euromilhões no Pingo Doce, assim ainda consigo ganhar de vez em quando o que preciso para tomar café por lá.

 

Semana passada apostei no Federer x Wawrinka - ganhei uns 50 cêntimos, meh.

 

Agora a ver a aplicação, apostei em vitória do Benjamin Becker contra o Victor Estrella Burgos - a odd era boa e usava os 2€ que ganhei no Euromilhões.

Umas horas depois, vou ao site da Taça Davis - o Victor Estrella Burgos e o Benjamin Becker não vão jogar. Quem está a jogar é o Dustin Brown. :|

(Já fui. E também não jogo mais nisto, não sabem quem joga, não ponham.)

 

Na Taça Davis há sempre alterações de jogos, especialmente no domingo. As eliminatórias vão ficando decididas e eles costumam meter menos rodados a jogar apenas a 3 sets.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho é que a adesão a esta m*rda vai ser muito pouca. Basta ver que a mulher que está no quiosque onde eu vou já sabe o meu NIF de cor e o maior lucro até agora foi meu, uns 30 paus.

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«O apostador português mostra muita sabedoria» — Fernando Paes Afonso

Chama-se Placard e existe há menos de duas semanas. Mas, acredita o administrador executivo do Departamento de Jogos e vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fernando Paes Afonso, revolucionará o mercado. O milhão de apostas já foi pulverizado e os apostadores, assegura, estão rendidos ao novo jogo social.

— O Placard, o novo jogo social, está no mercado há menos de duas semanas. Que balanço pode já ser feito?

— Muito positivo. Quer do lado dos Jogos Santa Casa, quer, creio, também do lado dos apostadores. Confesso que nunca pensei ver os portugueses a apostar, e os finlandeses não me levem a mal, na Liga finlandesa. Foi uma grande surpresa para mim. Os apostadores estão a gostar muito. E mostram muita sabedoria! Inclusivamente os nossos parceiros franceses, com quem estamos em estreita colaboração, estão muito surpreendidos com o sucesso dos apostadores portugueses.

— E é possível quantificar o volume e o valor de apostas?

— Ainda não tinha terminado a primeira semana de exploração e já tínhamos dobrado o cabo do primeiro milhão de apostas. Quanto ao valor estamos a falar de apostas de baixo valor, o que também era de esperar porque os portugueses são comedidos na experimentação. Mas estamos a caminho dos dois milhões de euros. Amanhã [hoje], tendo em conta os jogos do fim de semana, entusiasmantes e apetitosos, em especial o FC Porto-Benfica, já teremos dobrado esse valor.

— Qual é o tipo de aposta que predomina?

— O futebol é dominante. Embora haja apostas no ténis e no basquetebol. Também era esperado que assim fosse, é normal que os primeiros a experimentar o jogo sejam apostadores, por exemplo, do Totobola, atuais e antigos.

— Isso faz perigar o Totobola?

— Não. Aliás, e foi uma das coisas engraçadas que já vimos, este jogo vai ajudar os apostadores a reconciliarem-se com o Totobola.

— Acreditam mesmo nisso?

— Não só acreditamos como já verificámos que o Totobola subiu. Quanto? Ainda estamos muito no início, não me quero precipitar. Mas a tendência é ascendente.

— Alguns apostadores queixam-se de que as cotas são mais baixas do que as oferecidas por outros operadores. Como explica isso?

— A grande diferença é que neste jogo explorado por nós os apostadores recebem os seus prémios. Na hora. De facto, a cota pode ser um bocadinho mais desfavorável, mas recebem quando quiserem. Isso é um mundo de diferenças, porque essa facilidade para receber os prémios não é prática comum em muitos dos operadores online, que não têm rosto, não têm responsável. Em suma: o valor da cota é menor? É. Mas aqui está a falar-se de um operador sério. Agora, as pessoas têm de fazer uma escolha: se querem jogar num operador sério ou não. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia. E quando o pobre não desconfia é uma maçada para o pobre...

— Não temem que a disponibilização das licenças para a exploração do jogo online possa de alguma forma esvaziar o Placard?

— De maneira alguma. Confiamos que a maioria dos portugueses vai continuar a querer ir jogar ao mediador, onde pode acompanhar os eventos. O apostar tem uma componente social fortíssima. Por isso, estou convencido de que a nossa oferta na rede física não vai ser afetada.

— Vão concorrer a uma das licenças para explorar o jogo online?

— Não é nossa prioridade. A nossa prioridade é desenvolver esta oferta na rede física e complementá-la com outro projeto que esta em curso e que tem a ver com as apostas mutuas hípicas.

— O feedback dos mediadores tem sido positivo, calculo.

— Sim, Temos 4800 mediadores que tiveram formação, mas também estão eles numa fase de aprendizagem. Este é o primeiro jogo que não e imediato. Há mediadores que estão já a ponderar colocar dispositivos que nós já disponibilizámos, com as aplicações que podem descarregar para os tablets, que ajudarão os apostadores a ver no momento, com maior facilidade, qual é o destaque do dia e que permite ajudá-los a preencher o boletim. É um processo de aprendizagem dos mediadores na relação com os apostadores. Mas temos sentido uma grande vontade.

NIF salvaguarda integridade desportiva



—A obrigatoriedade de apresentação do Número de Identificação Fiscal pode tornar-se um obstáculo?

— A obrigatoriedade de apresentar o NIF é apenas uma questão de segurança para o apostador. Não temos acesso aos dados da pessoa, não há qualquer cruzamento de dados. Serve apenas para garantia do apostador, porque se perder o talão ou se o roubarem pode reclamar o prémio.

—Mas é igualmente uma garantia de verdade em todo o processo, ou não?

— O legislador entendeu que devia proibir um conjunto de pessoas de apostarem. Os titulares dos órgãos de soberania não podem apostar, os juízes também não, enfim há uma longa lista de pessoas que não o podem fazer. Mas há umas que são óbvias e que faz todo o sentido que não possam apostar, caso dos intervenientes nos eventos. O jogador da equipa A não pode apostar no jogo em que participa. Se porventura tivermos algum sinal de alguma coisa que nos pareça não estar a correr bem é um elemento que ajudará as autoridades competentes. Trata-se por isso, também, de uma salvaguarda da integridade desportiva. Que tem de ser protegida ativamente. O fenómeno da manipulação dos eventos desportivos é muito mais real do que as pessoas possam pensar. No dia em que a integridade desportiva for posta em causa então será o próprio Desporto a estar em causa. Nós temos um papel ativo nesse aspeto. Fazemos parte do sistema mundial de monitorização dos eventos, que zela pela verificação de que tudo corre bem. Penso que é o grande papel que se espera do Placard. É aqui que se joga, é nesta oferta que se joga.

«O nosso objetivo não é maximizar as vendas»



— O Placard será decisivo para que as receitas deste ano ultrapassem os dois mil milhões de euros?

— Sem o Placard as receitas vão ultrapassar esse valor.

— Um recorde absoluto.

— Sim. Vou dizer uma coisa que parece hipócrita mas não é. O nosso objetivo não é maximizar as vendas, é, sim, que as pessoas que querem jogar o façam numa oferta legal, segura. Essa é a nossa missão. E fazer aquilo que nos parece o correto com o jogo a dinheiro que é devolver à sociedade o que a sociedade gasta com o jogo a dinheiro. E esse é um elemento completamente distintivo relativamente, por exemplo, aos operadores online. O apostador em Portugal sabe que se ganhar o prémio recebe-o, se não ganhar ou ganha outro apostador português ou é dinheiro que vai ser utilizado no financiamento das políticas sociais. Creio que hoje já não há português algum que não saiba que os lucros da atividade dos Jogos Santa Casa são para financiar as políticas sociais. Isso é também algo que faz com que as equipas que aqui trabalham fiquem com a sensação de serem uma espécie de voluntários pagos. É isso que sentimos. E é um privilégio!

Compartilhar este post


Link para o post

Também acabei agora de ler isso. É curiosa a resposta à pergunta das baixas cotas. A dar a bicada ao online. Isto basicamente não vai afectar quem já utilizou as casas online mas os que nunca jogaram ou tiveram más experiencias, vão ser fieis ao Placard. Boa campanha de descredibilização às entidades que estão a concorrer às licenças...

Editado por CeLL

Compartilhar este post


Link para o post
— Alguns apostadores queixam-se de que as cotas são mais baixas do que as oferecidas por outros operadores. Como explica isso?

 

— A grande diferença é que neste jogo explorado por nós os apostadores recebem os seus prémios. Na hora. De facto, a cota pode ser um bocadinho mais desfavorável, mas recebem quando quiserem. Isso é um mundo de diferenças, porque essa facilidade para receber os prémios não é prática comum em muitos dos operadores online, que não têm rosto, não têm responsável. Em suma: o valor da cota é menor? É. Mas aqui está a falar-se de um operador sério. Agora, as pessoas têm de fazer uma escolha: se querem jogar num operador sério ou não. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia. E quando o pobre não desconfia é uma maçada para o pobre...

 

Eu não acredito que li isto :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Vergonha alheia esta entrevista. Que palhaçada :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém aqui tem jogado? Eu experimentei 3 apostas simples e ganhei 5 euritos, mas não estou a perceber bem como funcionam as combinadas.

Por exemplo, 2 de 5 dá 10 combinações e paga se 10 vezes o montante base aí o ganho máximo seria AxB+AxC+AxD+AxE+BxC+BxD+BxE+CxD+CxE+DxE.

Mas 4 de 5 já só são 5 combinações, como seria calculado o ganho possível?

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém aqui tem jogado? Eu experimentei 3 apostas simples e ganhei 5 euritos, mas não estou a perceber bem como funcionam as combinadas.

Por exemplo, 2 de 5 dá 10 combinações e paga se 10 vezes o montante base aí o ganho máximo seria AxB+AxC+AxD+AxE+BxC+BxD+BxE+CxD+CxE+DxE.

Mas 4 de 5 já só são 5 combinações, como seria calculado o ganho possível?

 

Montante base a multiplicar pela odd das quatro de cinco apostas que ganhaste.

Compartilhar este post


Link para o post

Montante base a multiplicar pela odd das quatro de cinco apostas que ganhaste.

Então nesse caso mais vale fazer 5 simples que o ganho máximo é igual

Compartilhar este post


Link para o post

Então nesse caso mais vale fazer 5 simples que o ganho máximo é igual

 

Zurique @ 2.10

St Gallen @ 2.05

Hertha @ 2.20

Ingolstadt @ 2.10

Valencia @ 2.15

 

Se fizeres isto com um montante base de 5€ dá-te um montante total de 25@ apostados e 485,03€ de ganhos possíveis, isto é se acertares as 5.

 

Se acertares por exemplo Zurique, Hertha, Ingolstadt e Valencia, dá-te uma odd a rondar os @ 20.85, portanto recebes 104,25€.

 

Se meteres 5€ em cada uma

 

Zurique 10.50€

Hertha 11.00€

Ingolstad 10.50€

Valencia 10.75€

 

Total 42.75€

 

Isto pegando numas odds que me apareceram aqui é fácil perceber a diferença entre a múltipla e apostar em simples.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas alguém daqui mete-se nisto? A mim faz-me comichão quem anda online, sabe alguma coisa de apostas e sabe como as coisas funcionam, dar dinheiro para perpetuar este monopólio a esses chulos. Então essa entrevista aí atrás é a comédia.

 

Tudo bem que a Santa Casa ajuda muita gente, mas deem-me o monopólio do jogo em Portugal (ocultando a concorrência) mais ajudas estaduais e eu ajudo mais gente ainda de bom grado. E depois é falar com malta por aí e falarem do Placard como uma cena normal e apostar online é logo um drama: "ai ui vê lá isso é perigoso, cuidado com o vício".

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...