Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

FootballLeaks: contratos e propostas divulgadas na internet

Publicações recomendadas

Já li 10 notícias diferentes sobre o assunto e ainda não percebi que crimes caíram e que crimes não caíram.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 11 horas:

Em setembro de 2019,

06 de novembro de 2018 e 07 de janeiro de 2019, o arguido "efetuou um total de 307 acessos" 

Entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, Rui Pinto consultou mais 12 processos que ainda estão em segredo de justiça.

Em prisão preventiva desde 22 de março deste ano,

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/football-leaks-juiza-decide-hoje-por-quantos-crimes-rui-pinto-vai-a-julgamento-11699978.html

 

Compartilhar este post


Link para o post

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu esta sexta-feira levar a julgamento Rui Pinto, criador do Football Leaks, por 93 crimes de acesso ilegítimo, acesso indevido, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão, deixando cair 53 crimes.
 

 
Em setembro de 2019, o Ministério Público (MP) acusou Rui Pinto de 147 crimes, 75 dos quais de acesso ilegítimo, 70 de violação de correspondência, sete deles agravados, um de sabotagem informática e um de tentativa de extorsão, por aceder aos sistemas informáticos do Sporting, da Doyen, da sociedade de advogados PLMJ, da Federação Portuguesa de Futebol e da Procuradoria-Geral da República, e posterior divulgação de dezenas de documentos confidenciais destas entidades.
 
 

Hoje, na leitura da decisão instrutória, a juíza de instrução criminal Cláudia Pina pronunciou (levou a julgamento) Rui Pinto por seis crimes de acesso ilegítimo, por um crime de sabotagem informática, por 17 de violação de correspondência, por 68 crimes de acesso indevido e por um de extorsão, na forma tentada, crime pelo qual o advogado Aníbal Pinto também foi pronunciado.

A instrução, fase facultativa que visa decidir se o processo segue e em que moldes para julgamento, foi requerida pela defesa dos dois arguidos no processo: Rui Pinto e o seu advogado, à data dos factos, Aníbal Pinto, acusado de intermediar a tentativa de extorsão, de entre 500.000 euros a um milhão de euros, ao fundo de investimento Doyen.

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/rui-pinto-vai-ser-julgado-por-93-crimes-e-juiza-mantem-prisao-preventiva?ref=HP_Ultimas

Compartilhar este post


Link para o post

https://observador.pt/2020/01/17/football-leaks-rui-pinto-vai-a-julgamento-por-93-crimes-juiza-deixou-cair-54-crimes/

Rui Pinto vai responder por seis crimes de acesso ilegítimo, um de sabotagem informática, 17 de violação de correspondência, 68 de acesso indevido e um de tentativa de extorsão.

Cláudia Pina decidiu também levar a julgamento o advogado de Rui Pinto nos exatos termos da acusação: Aníbal Pinto irá assim responder pelo crime de extorsão na forma tentada pelo qual estava acusado por ter alegadamente intermediado a tentativa de extorsão, de entre 500.000 euros a um milhão de euros, ao fundo de investimento Doyen.

A juíza, que considerou que Rui Pinto “nunca poderia ser enquadrado na categoria de whistleblower

Vai Ana Gomes

Compartilhar este post


Link para o post

A Ana Gomes é como os dois estarolas de Game of Thonres, ela kind of forgot que o Rui Pinto tentou extorquir dinheiro à Doyen, o que faz dele um pirata informático, não um whistleblower.

Compartilhar este post


Link para o post

"Rui Pinto é um whistleblower evidentemente, mesmo que tenha cometido alguns delitos. É um whistleblower e deve ser posto ao serviço do Estado, isto se o Estado quiser ir atrás da grande criminalidade"

Ana Gomes ❤️

Compartilhar este post


Link para o post

Quando ele saiu em prisão domiciliária já se sabia mais ao menos que mais tarde ou mais cedo ia ser libertado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 3 horas:

Rui Pinto vai ser libertado hoje.

É é a perda de poder do LFV junto da justiça.

Compartilhar este post


Link para o post

Então ele usou a encriptação do que roubou para ter a carta de saída de prisão e com sorte ainda ganha casa, carro e roupa lavada.

Compartilhar este post


Link para o post

Arranjar a impressora da contabilidade, fica sempre com o papel preso

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

«Não corresponde à verdade que Rui Pinto tenha sido contratado pela Polícia Judiciária, pelo que a PJ não paga, a Rui Pinto, qualquer vencimento», garante a organização, esclarecendo que o hacker está abrangido pela Lei de Proteção de Testemunhas e que o pagamento das despesas para garantir a sua proteção estão ao abrigo desse programa. «No cumprimento da sua missão e no apoio à realização da Justiça, a Polícia Judiciária reserva-se no direito e no dever de utilizar todos os meios legais ao seu dispor, para a descoberta da verdade material dos crimes que investiga, sempre devidamente enquadrados pela legislação processual penal em vigor e pelas Autoridades Judiciárias competentes», diz ainda a PJ.

Rui Pinto começará a ser julgado em setembro por suspeita de 90 crimes - 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por tentativa de extorsão ao fundo de investimento Doyen.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu queria era o conteudo dos discos disponibilizado de forma publica, para que todos pudessem ver.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...