Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM 2015] Comprar e Vender Jogadores

Posts recomendados

Bom, como parece que há muitas dificuldades com a compra e venda de jogadores, levando a queixas e lamentos que só se comprar muito caro e vender demasiado barato, vou deixar algumas indicações que podem ser úteis:

 

Como nota introdutória é preciso ter consciência que um clube quando vende, quer receber o maior valor possível e quando compra quer pagar o menos possível. Para os mais distraídos, lamento muito mas é assim que o mercado funciona no futebol e é por este conceito que funciona no FM.

 

A- Quando o nosso clube é vendedor:

 

Já todos reparámos que quase sempre recebermos ofertas por algum jogador nosso abaixo do valor de mercado e a excepção será quando oferecemos o jogador aos clubes e, neste caso, o jogador é dado como transferível e as ofertas são pelo valor pelo qual está listado ( * ). Mas fora do âmbito da lista de transferências, tendo o jogador um alto potencial ou tendo feito uma época fantástica, os valores propostos pela sua compra deixam a desejar. Assim, imaginemos que o zémanel das iscas fez uma época que deu nas vistas e imaginemos que tem um valor de mercado de 15 milhões, provavelmente iremos receber propostas a rondar os 8-10 milhões. Na altura em que recebemos a proposta, alteramos os valores, por exemplo, para 20 milhões e clicamos em Sugerir Termos; o clube comprador faz de imediato uma contra-proposta mais alta que a inicial e nós voltamos a fazer o mesmo, aumentando a parada para 22 ou 23 milhões. Resumindo, a ideia é ir sempre aumentando a proposta para que o clube comprador a aumente também, não vale a pena serem lambões a pedir valores estratosféricos porque o clube comprador vai retirar a proposta. Sabendo regatear conseguem-se vendas fantásticas.

 

B- Quando o nosso clube é comprador

 

Funciona exactamente da mesma forma, mas desta vez queremos gastar o menos possível. Agora querem contratar o zémanel das iscas do clube xpto, que está avaliado em 4 milhões, portanto, é esta mesmo a nossa proposta inicial e clicamos em Sugerir Termos. Neste momento pode acontecer uma de duas situações:

 

1- O clube acha a proposta demasiado baixa e terá que ser feita nova proposta

2- O clube faz de imediato uma contra-proposta exigindo 25 milhões e já temos uma base negocial, por isso, subimos um pouco a nossa proposta, digamos para 4,5 - 5 milhões e de seguida o clube vendedor responde com uma exigência mais baixa e assim sucessivamente, ora nós subindo a parada um pouco, ora eles baixando até se encontrar um consenso

 

Numa e noutra situação - de venda e compra - o jogador nunca vai ser transaccionado pelo seu valor de mercado, será sempre acima e este mais acima estará directamente relacionado com a capacidade potencial do jogador.

 

 

( * ) - Se não receberem ofertas quando oferecem o jogador, das duas uma: ou ninguém tem interesse no jogador ou o seu valor de mercado é considerado demasiado alto para atrair interessados, portanto, é baixar-lhe um pouco o preço.

 

P.S. - A mesma ginástica negocial deve ser praticada na negociação de contratos

Compartilhar este post


Link para o post

excelente topico michael

 

tmb ja li por ai que se oferecer-mos jogadores em dias especificos por exemplo dia 9 de junho ( nao sei se estou certo da data ) o dia em que abre alguns dos mercados principais P.Ex. Inglaterra temos uma maior possibilidade de atrir alguns dos tubaroes e vender mais facilmente outra coisa era oferecer o jogador 2/3 dias depois de ganhar uma competiçao europeia LE ou LC em ambos os casos por exemplo termos um jogador com um valor de 20M e oferecer por 50/60 M seria mais facil vender nesses dias do que depois do dia 1 de julho

 

PS: nao tenho bem a certeza disto nao e certo que funcione mas pode funcionar

Compartilhar este post


Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...