Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
AstraBox

[FM2017] Pesquisa Oficial Portuguesa

  

152 votos

  1. 1. O que acham no âmbito geral o trabalho da POP (Pesquisa Oficial Portuguesa) este ano?

    • A melhor de todos. Queremos-vos para o FM17
    • Muito Bom
    • Bom
    • Mediano, mas tem potencial
    • Fraco
      0
    • Ainda há trabalho a fazer
    • Mau. Demitam-se


Publicações recomendadas

Não sei se isto tem alguma relevância para este tópico mas o Moreira o ex-guarda-redes do Benfica tem um internacionalização pela selecção mas no jogo não tem nenhuma... :estrelas:

Compartilhar este post


Link para o post

O Campo Municipal de Alcácer do Sal, do Alcacerense é sintético. No jogo vem como Gravilha/Terra batida/Areia.

Corrigido, obrigado

 

 

FC Castrense é de Castro verde e não de Castro Daire

 

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=5657

Corrigido, obrigado->Estrábiku andas a falhar :D

 

Não sei se isto tem alguma relevância para este tópico mas o Moreira o ex-guarda-redes do Benfica tem um internacionalização pela selecção mas no jogo não tem nenhuma... :estrelas:

Adicionado, muito obrigado por teres detectado esse em falta :) Quando adicionamos as internacionalizações aos jogadores da liga Portuguesa, ele ainda estava na base de dados do Chipre, por isso não foi adicionado.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas!

 

Quanto ao Leixões:

 

O treinador rescindiu hoje.

Aumentava o CA do Merlin Tandjigora, dado que é um jogador em grande destaque e é internacional pelo gabão (inclusive é seguido por várias equipas da 1ª liga)

Aumentava tambem o CA do Bruno Lamas, que é um jovem com qualidade que está a surpreender! Posso detalhar as mudanças... na altura sugeri os atributos que me pareceram justos, mas estes necessitam de reavaliação!

 

Como existem dois juniores no leixões, acho que era interessante juntar o Amadi (http://www.zerozero.pt/player.php?id=483662), um jovem com 17 anos que em 8 jogos tem 9 golos pelos júniores e tem tido olheiros importantes a segui-lo. :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, já tinha em mente subir o Tandjigora, é o motor da equipa, gostei muito do que vi dele, outro que vai levar aumento é o Ricardo Barros :)

 

Quanto ao Amadi, ele já existe na base de dados, mas em free, eu criei-o na bd quando era researcher dos PALOP, nessa altura ele era uma das figuras do Fidjus di Bideras juntamente com o Alfa Semedo dos juniores do Benfica, e por isso criei e deixei a free, entretanto já foi pedido para a base de dados Portuguesa faz umas semanas, que foi quando eu soube que andava por cá.

 

 

 

Contacta-me se quiseres fazer o update do leixões para o patch de Janeiro :)

Compartilhar este post


Link para o post

Boas.

O S.C. Beira-Mar não devia ter estatuto amador? Tem semi-profissional (Isso é possível nas distritais?).

É que eu estava para fazer aquele "desafio" de treinar só com produtos da formação e quando adicionei treinador o clube, talvez por ter subido ao campeonato, tinha passado a profissional (Isso é possível na realidade abaixo das 2 ligas principais?).

É um bocado chato porque as despesas são muito elevadas. Só o meu salário era de 5500€!!!

Aconteceu o mesmo a um gajo que tentou esse desafio no página da sigames, e no final da segunda época o clube reverteu para semi-profissional.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas.

O S.C. Beira-Mar não devia ter estatuto amador? Tem semi-profissional (Isso é possível nas distritais?).

É que eu estava para fazer aquele "desafio" de treinar só com produtos da formação e quando adicionei treinador o clube, talvez por ter subido ao campeonato, tinha passado a profissional (Isso é possível na realidade abaixo das 2 ligas principais?).

É um bocado chato porque as despesas são muito elevadas. Só o meu salário era de 5500€!!!

Aconteceu o mesmo a um gajo que tentou esse desafio no página da sigames, e no final da segunda época o clube reverteu para semi-profissional.

Tens total razão, deveriam estar como amadores. Será corrigido para o próximo patch de data

Compartilhar este post


Link para o post

Antes de mais os meus parabens a esta nova equipa que em pouco tempo fez 1 bom trabalho.

 

No entanto parece-me que existe uma confusão sobre as regras de incrição de jogadores

 

para já fica aqui o link das competições oficiais da liga: Clique aqui

 

Onde se pode ler no seguinte artigo:

 

Artigo 77.º

Limitação de inscrição de jogadores

1. Nas competições oficiais apenas podem participar os jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação das categorias sénior e júnior, com aptidão médico-desportiva devidamente comprovada.

2. Os clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos oito jogadores formados localmente; no caso de clubes com equipas B, o número mínimo de jogadores formados localmente é de dez.

3. Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na FPF, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.

4. Os clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a:

a) 27 jogadores da categoria sénior; e ainda

b) 6 jogadores da categoria sénior do 1.º ano que tenham sido juniores A da sociedade desportiva ou do clube fundador da sociedade desportiva na época anterior;

c) 20 jogadores sub-23 do clube Satélite e/ou da categoria júnior A.

5. Os clubes com equipa B podem ainda incluir no plantel e utilizar, além do previsto no número anterior, 28 jogadores com idade até aos 23 anos.

 

ou seja, equipas sem equipa B -> 27 (idade qualquer) + 6 (sub-20 que eram sub-19 no clube na epoca anterior) + 20 (sub-19) = 53

 

equipas com equipa B -> 27 (idade qualquer) + 6 (sub-20 que eram sub-19 no clube na epoca anterior) + 20 (sub-19) + 28 (sub-23) = 81.

 

Não esquecer que isto é o regulamento das competições profissionais 1ª e 2ª ligas.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, clubes com equipa B são 66: 30 séniores + 30 sub 23 + 6 sub19 que jogaram na época anterior nos juniores da equipa.

(Esta época subiu de 27 para 30 séniores)

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/detalhe/jogadores-emprestados-nao-podem-defrontar-clube-de-origem-956435.html

 

Essas regras estão um pouco desactualizadas e difíceis de compreender, mas vê as inscrições do FCP e SLB, que inscreveram 66 cada um, Sporting e Braga optaram apenas inscrever 63 e o Vitória nem 60 inscreveu.

http://www.ligaportugal.pt/

 

 

Isso já foi reportado à SI há muito tempo, mas eles dizem que não conseguem (sim, claro) implementar essas regras facilmente uma vez que ainda não existem codes para isso e teriam de criar tudo de novo.

 

Ficou assim que os 30 inscritos da B também podem jogar na A como forma de reduzir esse problema por agora, até haver coding dessas regras

Editado por AstraBox

Compartilhar este post


Link para o post

Desculpa, mas vou discordar

 

o documento refere-se à epoca 2015-2016

 

e a ultima data de revisão é 21 de outubro 2015 e garanto-t que antes desta revisão, ou seja, 19 de junho, esta questão do limite das inscrições estava como esta agora e como o nome diz é limite, ou seja as equipas so atingem esse valor se quiserem.

 

e para alem disso, acho que devem consultar informação oficial e não outras fontes.

 

isto, partindo do principio que, como ja li no forum da SI, as alterações feitas foram por uma questão de realismo.

 

e quero esclarecer que para mim não influencia pois jogo sempre com planteis de 23, independentemente da idade.

 

já agora, eu leio diariamente a bola e o record, sei exatamente o que lá vem, e foi precisamente por causa disso que fui ao site da liga ver as alterações na altura e voltei la agora quando me apercebi daquilo que, para mim, é uma confusão.

 

Mas atenção, não deixo de vos dar os parabens pelo trabalho que fizeram em tão pouco tempo comparando com o JGC que sempre me desmotivou a apresentar 1 erro que fosse pois dava a sensação que não servia para nada dizer.

 

Seja como for, por mim dou encerrado o assunto, fiquem as que ficarem tudo bem :compinchas:

Editado por cleiria

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Astra, só por curiosidade, a equipa trabalha a tempo inteiro nisto?

Compartilhar este post


Link para o post

Não, isto é voluntariado :) Cada um faz o que pode nos seus tempos livres. Os researchers recebem o jogo grátis.

 

@cleiria, entrei em contacto com pessoas da estrutura de um dos grandes, e nos próximos dias deverei ter resposta.

Editado por AstraBox

Compartilhar este post


Link para o post

sim nos trabalhamos de forma voluntaria mas graças a isto ja arranjamos muitos connects de variadissimos clubes. tudo em prol de uma bd mais completa

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Faz sentido assim, caso contrário imagino os custos com pessoal que a SI teria se cada país tivesse a sua equipa remunerada :fixe:

Compartilhar este post


Link para o post

se no entanto alguém tiver fontes próximas de clubes da 1ª, da 2ª e da CNS e que queira colaborar para a patch de inverno, que se chegue à frente

 

 

EDIT: tambem aceitamos ajudas de equipas de distritais caso as mesmas constem na base de dados

Editado por estrabiku

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, clubes com equipa B são 66: 30 séniores + 30 sub 23 + 6 sub19 que jogaram na época anterior nos juniores da equipa.

(Esta época subiu de 27 para 30 séniores)

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/detalhe/jogadores-emprestados-nao-podem-defrontar-clube-de-origem-956435.html

 

Essas regras estão um pouco desactualizadas e difíceis de compreender, mas vê as inscrições do FCP e SLB, que inscreveram 66 cada um, Sporting e Braga optaram apenas inscrever 63 e o Vitória nem 60 inscreveu.

http://www.ligaportugal.pt/

 

 

Isso já foi reportado à SI há muito tempo, mas eles dizem que não conseguem (sim, claro) implementar essas regras facilmente uma vez que ainda não existem codes para isso e teriam de criar tudo de novo.

 

Ficou assim que os 30 inscritos da B também podem jogar na A como forma de reduzir esse problema por agora, até haver coding dessas regras

 

:handclap:

 

Basicamente eles só trabalham novas animações gráficas e/ou mudam um pouco o motor de jogo. Well done SI, depois admiram-se de choverem criticas.

 

Pessoalmente, a mim não me faz confusão como estão agora as regras.

Compartilhar este post


Link para o post

Não, isto é voluntariado :) Cada um faz o que pode nos seus tempos livres. Os researchers recebem o jogo grátis.@cleiria, entrei em contacto com pessoas da estrutura de um dos grandes, e nos próximos dias deverei ter resposta.

 

OK. assim fica esclarecido, só insisti porque não quero acreditar que a liga reveja um documento (oficial e publico) e o deixe com erros.

 

Já agora outra questão, em Leiria há quem diga que o nº 10 está retirado desde que o hugo cunha faleceu, no entanto não encontrei nada oficial sobre isso, a unica coisa é que desde daí em nenhum plantel o 10 foi utilizado, até o Silas que quase sempre jogou com o 10, na segunda passagem pelo clube jogou com o 11.

 

no zerozero.pt tem alguns com o nº 10, mas já me garantiram que está errado:

 

Serginho era o 23, Elias era o 55

 

Conseguem confirmar isso?

Compartilhar este post


Link para o post

 

Acho que o Bryan Ruiz devia ter bem mais em termos de Posicionamento, tendo em conta a capacidade que tem mostrado para se adaptar a uma função diferente da que estava habituado ao longo da sua carreira. A sua inteligência táctica até foi elogiada publicamente pelo Jesus.

 

Também acho que devia ter um pouco mais de Força e Equilibrio, visto que até um jogador que aguenta bem o choque para o peso e altura que tem.

 

O jogador é capitão de equipa no seu País e é um exemplo dentro de campo em termos de postura, por isso mesmo, parece-me que um 8 em termos de Liderança é demasiado curto.

 

 

 

O Bryan Ruiz anda a comprovar aquilo que tinha dito, jogo após jogo. Hoje para reforçar a ideia:

 

Jorge Jesus: "90% dos jogadores, quando chegam ao pé de mim, aprendem muit tacticamente. O @bryanruizcr, não. Já sabia muito" #DiaDeSporting

Editado por saidex

Compartilhar este post


Link para o post

quem fez os stats do Ruiz não foram os da bd portuguesa.

Compartilhar este post


Link para o post

quem fez os stats do Ruiz não foram os da bd portuguesa.

 

Então mas aqui discutem-se alterações para o Patch de Inverno, convém tentar aproximar ao máximo os atributos daquilo que é a realidade, por isso é que esta situação deve ser revista.

Editado por saidex

Compartilhar este post


Link para o post

O Ruiz enquadra-se na lista de todos os jogadores que entraram na BD portuguesa que irão ser revistos.

Obrigado pelo continuo input Saidex, tudo é bem vindo.

 

Pessoal da pesquisa, alguma ideia sobre o lançamento de um patch para correcção de bugs ?

Sinceramente não te sei dizer, eles devem estar a acumular umas belas centenas de correcções de bugs para lançarem um mega-patch correctivo, uma vez que eu na minha Beta Privada tenho recebido notificações de patches todos os dias, hoje até lançaram 3 patches!

Grande parte desses bugs que por aqui falam, já estão corrigidos, é só aguardar até eles decidirem lançar publicamente.

Editado por AstraBox

Compartilhar este post


Link para o post

O Ruiz enquadra-se na lista de todos os jogadores que entraram na BD portuguesa que irão ser revistos.

Obrigado pelo continuo input Saidex, tudo é bem vindo.

 

 

Sinceramente não te sei dizer, eles devem estar a acumular umas belas centenas de correcções de bugs para lançarem um mega-patch correctivo, uma vez que eu na minha Beta Privada tenho recebido notificações de patches todos os dias, hoje até lançaram 3 patches!

Grande parte desses bugs que por aqui falam, já estão corrigidos, é só aguardar até eles decidirem lançar publicamente.

 

Pronto, já é um excelente feedback :handclap: ao menos vocês vão podendo avaliar o impacto dessas correcções.

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se este bug já foi reportado por isso aqui fica, estou no Benfica e pus o Nuno Santos como disponivel para jogar na equipa B no domingo mas acabei por o utilizar no sabado na equipa principal e ele no domingo jogou na mesma pela equipa B, se não estou enganado um jogador que jogue por uma das equipas só pode jogar pela outra passado 72 horas.

 

 

Além disto quando vou ver os atributos de um jogador que tenho na equipa principal mas que já foi utilizado na B as estatisticas que me aparecem por baixo dos atributos é dos jogos que ele fez na B.

Ex: O Cristante fez 1 jogo na B e já tem vários na principal e os dados que lá aparece é o unico jogo que ele fez na B, para saber as estatisticas dele na equipa principal tenho de ir ao historico e sublinhar a linha dos jogos da equipa principal para então ter acesso ás estatisticas dos jogos que ele fez.

 

 

Alto bug, as estatísticas de cada jogador aqui não estão a contar no perfil de cada um...fazem jogos e marcam golos/assistências e pelo perfil nem jogos fazem :estrelas: :estrelas:

 

tZS93qF.png

 

TYftqYP.png

 

Um exemplo... Alguém já teve o mesmo problema? :estrelas:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...