Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

c5230f2b1c3ea6222e62508a07f707f8.gif

 

Intruçao a equipa :

Passe Curto

Disciplinado

Levar a bola ate a area

Jogar a partir da Defesa

 

Instrução a jogador (Gianetti/ Defesa Central) :

Passe Curto

 

É nesta m*rda que me apetece mandar o fm com o crl o meu central tem ali o medio defensivo a beira e como as minhas instruçoes mandam ele devia por a bola no jogador mais proximo e o que ele faz ? chutao para a frente e bola para os adversarios WTF isto é constante nos meus centrais nao se entende -.-

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda bem que o facto do nº 14 adversário pressionar o teu central não conta para nada :biggrin:

 

tinha mais que tempo para passar ao medio se falhar o passe a responsabilidade é minha que o mandei fazer passse curto xD mas ele tem é de me obedecer

 

Diogo, defesa central com bola, ou só defesa central?

 

defesa central ja pensei por com bola sera que muda isso?

Compartilhar este post


Link para o post

tinha mais que tempo para passar ao medio se falhar o passe a responsabilidade é minha que o mandei fazer passse curto xD mas ele tem é de me obedecer

 

 

 

defesa central ja pensei por com bola sera que muda isso?

 

E quais são os atributos do jogador ao nível de decisão e compostura ?

 

Pela imagem que partilhaste, não me parece que tivesse assim tanto tempo. O teu central foi logo pressionado, tinha a linha de passe cortada para o médio e o adversário fechou a linha de passe para o outro central, portanto, perante a pressão do nº14 pode ter decidido que um passe no médio ou no central seria demasiado arriscado.

 

Defesas Central com Bola potencia os passes mais longos.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post


Link para o post

E quais são os atributos do jogador ao nível de decisão e compostura ?

 

Pela imagem que partilhaste, não me parece que tivesse assim tanto tempo. O teu central foi logo pressionado, tinha a linha de passe cortada para o médio e o adversário fechou a linha de passe para o outro central, portanto, perante a pressão do nº14 pode ter decidido que um passe no médio ou no central seria demasiado arriscado.

 

Defesas Central com Bola potencia os passes mais longos.

defesa limitado potencia o chutão tambem certo?

Compartilhar este post


Link para o post

defesa central ja pensei por com bola sera que muda isso?

 

Defesas Central com Bola potencia os passes mais longos.

Compartilhar este post


Link para o post

defesa limitado potencia o chutão tambem certo?

 

depende dos atributos do jogador, da mentalidade da equipa e formação de equipa, um central limitado é ao estilo Maicon (FC Porto), não está confortável a sair a jogar, serve apenas para cortar as bolas (chutões para a bancada)

Compartilhar este post


Link para o post

depende dos atributos do jogador, da mentalidade da equipa e formação de equipa, um central limitado é ao estilo Maicon (FC Porto), não está confortável a sair a jogar, serve apenas para cortar as bolas (chutões para a bancada)

o melhor central para fazer aquilo que eu quero que é passar curto e simples qual achas que é ?

Compartilhar este post


Link para o post

O facto de teres o Central definido para jogar curto, não quer dizer que eles jogue sempre curto.

Preferencialmente ele vai jogar curto, mas tudo depende de cada situação de jogo.

 

Por exemplo, e não quer dizer que seja o teu caso, o que adianta ter os centrais a jogarem curto, se depois na táctica não existem jogadores do meio campo com instruções para virem atrás buscar a bola?

 

Isto é só um exemplo.

 

Como o Michael falou, depois os atributos dos jogadores entram muito em jogo, sendo Decisões e Compostura, dos mais importantes neste tipo de situações.

Compartilhar este post


Link para o post

Be More Expressive encourages players to improvise more. The expressiveness instruction is increased by two settings for all players.

 

Be More Disciplined discourages improvisation. The expressiveness instruction is decreased by two settings for all players.

 

Stick to Positions greatly discourages freedom of movement. It will help the team consolidate defensively after losing possession, but player mobility will be restricted. This deactivates roaming for the entire team, including roles that roam by default.

 

Roam from Positions encourages more freedom of movement. This allows for greater mobility. This increases the roaming instruction by one setting..

 

Para quem quiser, recomendo a leitura deste tópico no site da SI. Está em inglês, mas ficam a saber como tudo funciona. O que faz cada instrução, etc.

 

Clique aqui

Compartilhar este post


Link para o post

Be More Expressive encourages players to improvise more. The expressiveness instruction is increased by two settings for all players.

 

Be More Disciplined discourages improvisation. The expressiveness instruction is decreased by two settings for all players.

 

Stick to Positions greatly discourages freedom of movement. It will help the team consolidate defensively after losing possession, but player mobility will be restricted. This deactivates roaming for the entire team, including roles that roam by default.

 

Roam from Positions encourages more freedom of movement. This allows for greater mobility. This increases the roaming instruction by one setting..

 

Para quem quiser, recomendo a leitura deste tópico no site da SI. Está em inglês, mas ficam a saber como tudo funciona. O que faz cada instrução, etc.

 

Clique aqui

:compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Acontece-me muitas vezes 2 jogadores pressionarem o portador da bola ao mesmo tempo, sendo que o 2º jogador sai a pressionar quando já lá está o 1º. Como resolvo isto?

Compartilhar este post


Link para o post

Acontece-me muitas vezes 2 jogadores pressionarem o portador da bola ao mesmo tempo, sendo que o 2º jogador sai a pressionar quando já lá está o 1º. Como resolvo isto?

 

Dizer a um dos jogadores para pressionar menos.

Compartilhar este post


Link para o post

Qual a melhor maneira de dar segurança a uma defesa tendo os 2 alas com intruções atacantes ? Sofro muitos golos de cruzamento e bola nas costas..

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, tenho uma pergunta acerca da instrução "marcação apertada". Esta instrução incentiva à marcação individual dos jogadores adversários? Esta instrução tem o mesmo efeito nas instruções à equipa e nas instruções ao adversário? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post

Uma pergunta pessoal : se eu jogar com um CJ na posição de trinco e mais à frente usar um cja a minha equipa vai procurar sempre qual dos dois ?

Compartilhar este post


Link para o post

Qual a melhor maneira de dar segurança a uma defesa tendo os 2 alas com intruções atacantes ? Sofro muitos golos de cruzamento e bola nas costas..

 

Depende do teu sistema táctico.

Se jogares com um jogador na posição de médio defensivo, então tens que garantir que esse homem é um jogador defensivo e posicional (trinco, pivô defensivo ou médio defensivo, todos com função de defender).

 

Se jogares sem médio defensivo, então garante que dois jogadores da tua linha do meio campo fazem uma dupla suporte-defender, sendo que um deles convem ter a opção "manter posição" ativada.

 

Mas é como disse, tudo depende da táctica. Se posteres imagem dela, pode ser mais facil ajudar.

 

Pessoal, tenho uma pergunta acerca da instrução "marcação apertada". Esta instrução incentiva à marcação individual dos jogadores adversários? Esta instrução tem o mesmo efeito nas instruções à equipa e nas instruções ao adversário? Obrigado

 

Não é marcação individual, nao confundir com marcação homem a homem. É diferente.

É uma marcação mais apertada. O que vais ver é que quando o teu jogador for pressionar o adversario, vai ficar perto dele mais tempo e se for preciso acompanha-o durante mais um pouco.

Pode ser um pau de dois bicos, porque mais facilmente os teus jogadores podem ser arrastados para fora da posição.

 

E sim, a instrução tem o mesmo efeito nas instruções de equipa e nas instruções ao adversario, e também nas instruções dos teus jogadores. Varia apenas se queres dar a instrução a todos ou apenas a alguns jogadores.

 

Uma pergunta pessoal : se eu jogar com um CJ na posição de trinco e mais à frente usar um cja a minha equipa vai procurar sempre qual dos dois ?

 

Vai procurar os 2. Não existe hierarquias nos criadores de jogo.

Como, no teu caso, estão em zonas de jogo diferentes o que vai acontecer é que na fase inicial vão procurar mais o CJ na posição trinco, no inicio das jogadas, e mais tarde, quando entrares no meio campo ofensivo vão passar a procurar mais o CJA.

Compartilhar este post


Link para o post

Keyzer, não entendi essa da marcaçao individual ser diferente de homem a homem. Mas respondeste a minha pergunta. Reparava que, por exemplo, quando e extremo adversário cortava para o dentro, muitas vezes o meu lateral aconpanhava-o quase até o centro do terreno deixando um buraco na ala. Visto que pretendo defender à zona, e a referencia dos meus jogadores deve ser a bola e não o jogador não faz sentido ter marcação apertada. Obrigado

Editado por gualtersousa22

Compartilhar este post


Link para o post

Fdx,

isto é mais facil jogar fora de casa do que em casa.

 

13 jogos na liga com o Benfica, 10 vitorias e 3 derrotas.

Ganho a Porto e Benfica, perco com Guimarães em casa, Arouca em casa e Rio Ave fora.

 

Fico lixado com isto!!!!

 

Keyzer, não entendi essa da marcaçao individual ser diferente de homem a homem. Mas respondeste a minha pergunta. Reparava que, por exemplo, quando e extremo adversário cortava para o dentro, muitas vezes o meu lateral aconpanhava-o quase até o centro do terreno deixando um buraco na ala. Visto que pretendo defender à zona, e a referencia dos meus jogadores deve ser a bola e não o jogador não faz sentido ter marcação apertada. Obrigado

 

Enganei, queria dizer "não confundir marcação apertada com marcação homem a homem! :)

Desculpa lá!

Compartilhar este post


Link para o post

Qual a melhor maneira de dar segurança a uma defesa tendo os 2 alas com instruções atacantes ? Sofro muitos golos de cruzamento e bola nas costas..

jogar compacto, experimenta assim:

 

- tiras a pressão nas instruções da equipa

- tiras a pressão aos jogadores mais adiantados e aos DC e ao Medio mais defensivo apenas dois tracinhos de pressão

- e metes a pressão no máximo nos laterais

- metes desarme agressivo e marcação apertada em todos e nas instruções da equipa também

- e jogas com a defesa alta

 

Isto faz com que a tua equipa no processo defensivo encorte as linhas todas, ou seja os de trás sobem para o meio campo e os da frente recuam para perto dos jogadores mais recuados, e a equipa fica compacta, fechando todo e qualquer espaço entre linhas, depois outra coisa boa que isto tem é que mesmo que o adversário tente por a bola nas costas da defesa nao sei se pelo facto das instruções da equipa estar com a pressão no mínimo, os jogadores posicionam-se nas costas dos adversários não permitindo a progressão, os chamados bloqueios e o que permite ganhares todas as bolas nas costas da tua defesa, um gr libero com desarme agressivo tambem ajuda muito ainda torna o processo defensivo mais consistente

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

Fdx,

isto é mais facil jogar fora de casa do que em casa.

 

13 jogos na liga com o Benfica, 10 vitorias e 3 derrotas.

Ganho a Porto e Benfica, perco com Guimarães em casa, Arouca em casa e Rio Ave fora.

 

Fico lixado com isto!!!!

 

 

 

Enganei, queria dizer "não confundir marcação apertada com marcação homem a homem! :)

Desculpa lá!

 

Deve ser chato estares a jogar com o Benfica e ganhares ao Porto e ao Benfica :biggrin: a falta de competitividade dá para ganhar (ou perder) com o próprio clube.

Compartilhar este post


Link para o post

Deve ser chato estares a jogar com o Benfica e ganhares ao Porto e ao Benfica :biggrin: a falta de competitividade dá para ganhar (ou perder) com o próprio clube.

 

Porra, isto hoje é só calinadas!!! É mesmo sexta-feira.

Queria dizer ganhar ao Porto e ao Sporting. :)

Compartilhar este post


Link para o post

jogar compacto, experimenta assim:

 

- tiras a pressão nas instruções da equipa

- tiras a pressão aos jogadores mais adiantados e aos DC

- e metes a pressão no máximo nos laterais

- metes desarme agressivo e marcação apertada em todos e nas instruções da equipa também

- e jogas com a defesa alta

 

Isto faz com que a tua equipa no processo defensivo encorte as linhas todas, ou seja os de trás sobem para o meio campo e os da frente recuam para perto dos jogadores mais recuados, e a equipa fica compacta, fechando todo e qualquer espaço entre linhas, depois outra coisa boa que isto tem é que mesmo que o adversário tente por a bola nas costas da defesa nao sei se pelo facto das instruções da equipa estar com a pressão no mínimo, os jogadores posicionam-se nas costas dos adversários não permitindo a progressão, os chamados bloqueios e o que permite ganhares todas as bolas nas costas da tua defesa, um gr libero com desarme agressivo tambem ajuda muito ainda torna o processo defensivo mais consistente

 

Tirar a pressão - "muito menos" certo ?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...