Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

refiro-me a qualquer tipo e marcação apertada, isso é fácil, é só meter jogar mais estreito e não usar marcação apertada nos laterais que eles fecham mais dentro, mas no meu entender isso é um erro, a AI vai-te explorar as alas como senão houvesse amanha....

Mesmo com os extremos a fazer marcação individual aos extremos adversários?

 

BdXOiPI.jpg

 

O meu lateral direito fecha no meio e o meu extremo "ocupa" o espaço do lateral pois faz marcação individual ao extremo adversário. So não utilizo marcação apertada nas instruções ao adversário.

Compartilhar este post


Link para o post

refiro-me a qualquer tipo e marcação apertada, isso é fácil, é só meter jogar mais estreito e não usar marcação apertada nos laterais que eles fecham mais dentro, mas no meu entender isso é um erro, a AI vai-te explorar as alas como senão houvesse amanha....

 

 

tu estas a pedir a equipa para jogar no pontape para a frente sendo que depois deves atacar com dois ou tres, ainda lhes pedes para trocar a bola em frente a area, mas nao gavando apoio, vao segurar e perder a bola...é complicado esse tipo de tacticas quanto muito para jogares assim tinhas que recuar a defesa para apanhares eles com mais espaço nas costas dos defesas e nada de levar bola ate a area, isso era para a baliza e golo

 

mas no benfica nao ha necessidade de jogares dessa maneira, tu queres é jogar em ataque rapido ne? e nao propriamente no pontape para a frente, certo?

Isso mesmo, eu gostava de jogar em ataque rápido, como é que eu posso fazer isso? Podes ajudar-me?

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, eu estou tentando criar uma tática baseada no contra-ataque, com uma defesa muito sólida e bastante boa no ataque, no entanto não está funcionando, eu tenho poucas oportunidades de golo, alguém pode me ajudar?

 

Bem,

 

Primeiro que tudo, o objetivo de uma táctica defensiva ou em contra ataque não é criar muitas oportunidades de golo, por isso nao entendo o teu raciocinio.

Uma táctica dessas é para criar, como poucas mas boas! :)

 

O objetivo nao é ter posse de bola, nem pressionar o adversario no meio campo adversário e muito menos ter muitos remates, etc etc. Nada disso, é defender e no momento certo atacar. Nem é preciso muitas vezes, mas quando acontecer tem que ser pela certa e para criar verdadeiro perigo.

 

Posto isto, acho que já ficou obvio para ti que tens muitas instruções contraditórias. :)

Compartilhar este post


Link para o post

Mesmo com os extremos a fazer marcação individual aos extremos adversários?

 

 

 

O meu lateral direito fecha no meio e o meu extremo "ocupa" o espaço do lateral pois faz marcação individual ao extremo adversário. So não utilizo marcação apertada nas instruções ao adversário.

sim e?? nao era isso que pretendias?

 

Isso mesmo, eu gostava de jogar em ataque rápido, como é que eu posso fazer isso? Podes ajudar-me?

ataque rápido é estratégia atacar que é a única que tempo perder tempo raramente, não segura muito a bola, e é um futebol mais objectivo, procura ir depressa para a baliza mas em ataque apoiado, sem ser chutao para a frente

Compartilhar este post


Link para o post

Bem,

 

Primeiro que tudo, o objetivo de uma táctica defensiva ou em contra ataque não é criar muitas oportunidades de golo, por isso nao entendo o teu raciocinio.

Uma táctica dessas é para criar, como poucas mas boas! :)

 

O objetivo nao é ter posse de bola, nem pressionar o adversario no meio campo adversário e muito menos ter muitos remates, etc etc. Nada disso, é defender e no momento certo atacar. Nem é preciso muitas vezes, mas quando acontecer tem que ser pela certa e para criar verdadeiro perigo.

 

Posto isto, acho que já ficou obvio para ti que tens muitas instruções contraditórias. :)

 

"O objetivo de uma tactica defensiva ou em contra ataque não é criar muitas opprtunidades de golo". Com esta mentalidade não vais a lado nenhum xD No futebol o objetivo e criar o maximo de oportunidades de golo independentemente da maneira que jogas.

Compartilhar este post


Link para o post

"O objetivo de uma tactica defensiva ou em contra ataque não é criar muitas opprtunidades de golo". Com esta mentalidade não vais a lado nenhum xD No futebol o objetivo e criar o maximo de oportunidades de golo independentemente da maneira que jogas.

Estás a tirar do contexto as minhas palavras.

É de propósito, ou não entendeste mesmo o que queria dizer?

Compartilhar este post


Link para o post

Estás a tirar do contexto as minhas palavras.

É de propósito, ou não entendeste mesmo o que queria dizer?

 

Ou não entendi mesmo, ou não te explicaste bem...

Compartilhar este post


Link para o post

Ou não entendi mesmo, ou não te explicaste bem...

 

Jogando em contra-ataque, certamente não vais ter a posse de bola a maior parte do tempo, caso contrario deixas de jogar em contra-ataque e passas a jogar em ataque continuado.

Se a tua posse de bola é inferior, necessariamente vais fazer menos ataques, é uma simples questão de lógica, porque para atacar precisas de bola.

 

Por isso, referi que o objetivo não é atacar muito, mas sim atacar bem, pela certa.

 

Eu, quando jogo em contra-ataque o meu objetivo nao é chegar ao fim do jogo com 30 remates à baliza adversaria. O meu objetivo é, por um lado reduzir ao máximo os ataques do meu adversario, e por outro conseguir atacar pela certa.

Compartilhar este post


Link para o post

Jogando em contra-ataque, certamente não vais ter a posse de bola a maior parte do tempo, caso contrario deixas de jogar em contra-ataque e passas a jogar em ataque continuado.

Se a tua posse de bola é inferior, necessariamente vais fazer menos ataques, é uma simples questão de lógica, porque para atacar precisas de bola.

 

Por isso, referi que o objetivo não é atacar muito, mas sim atacar bem, pela certa.

 

Eu, quando jogo em contra-ataque o meu objetivo nao é chegar ao fim do jogo com 30 remates à baliza adversaria. O meu objetivo é, por um lado reduzir ao máximo os ataques do meu adversario, e por outro conseguir atacar pela certa.

 

Não será a melhor escolha para o título da Mentalidade, talvez usar Muito Mais Defensiva, Mais Defensiva, Defensiva / Atacante, Mais Atacante, Muito Mais Atacante ou, pelo menos, pensarmos nós nestes termos. Depois acresce que uma mentalidade defensiva, qualquer delas, pode ser altamente atacante e vice-versa.

Compartilhar este post


Link para o post

Jogando em contra-ataque, certamente não vais ter a posse de bola a maior parte do tempo, caso contrario deixas de jogar em contra-ataque e passas a jogar em ataque continuado.

Se a tua posse de bola é inferior, necessariamente vais fazer menos ataques, é uma simples questão de lógica, porque para atacar precisas de bola.

 

Por isso, referi que o objetivo não é atacar muito, mas sim atacar bem, pela certa.

 

Eu, quando jogo em contra-ataque o meu objetivo nao é chegar ao fim do jogo com 30 remates à baliza adversaria. O meu objetivo é, por um lado reduzir ao máximo os ataques do meu adversario, e por outro conseguir atacar pela certa.

 

Percebi o que tu disseste, discordo em grande parte. Se jogas em contra-ataque e tiveres 30 remates tanto melhor... Mas são diferentes maneiras de ver o jogo e respeito a tua opinião

Editado por gualtersousa22

Compartilhar este post


Link para o post

Keyzer, tb concordo com o sousa, nós quando jogamos em contra-ataque não é com o objetivo de ser massacrado e ir lá uma vez e marcar golo, isso não é jogar em contra-ataque, a isso chama-se sorte e não é esse o meu objetivo nem de todos os users penso eu... jogar em contra-ataque implica ter uma defesa muito boa, que o adversário pode ter oitentas de posse e não a consegue romper, nós aproveitamos o deslize do adversário e contra-ataque e pumba ou golo ou termos uma oportunidade flagrante, agora ser massacrado com muitas oportunidades flagrantes do adversário e mesmo assim o adversário não marcar, a isso como já mencionei é sorte! ;)

ataque rápido é estratégia atacar que é a única que tempo perder tempo raramente, não segura muito a bola, e é um futebol mais objectivo, procura ir depressa para a baliza mas em ataque apoiado, sem ser chutao para a frente

Sendo assim irei retirar a instrução levar a bola até à área e mudar a mentalidade para atacar, depois digo como correu, obrigado :D

Editado por TheGod10

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que estamos aqui a discutir aqui o sexo dos anjos :)

 

Para mim a questão é: jogas em contra-ataque, então não vais conseguir criar muitas oportunidades, pelo simples motivo que não tens tanta bola.

 

O futebol, na minha opinião, é uma questão de compromissos. É a velha historia da manta, tapas de um lado destapas do outro.

 

Não é possível teres uma táctica que defenda, como tu dizes, muito boa, e teres também um ataque impecável. Queres atacar muito, então vais ter de destapar a defesa a arriscar, queres defender bem, então vais ter que abdicar do ataque e só ir pela certa.

 

Podes não fazer uma coisa nem outra, e ficar ali no meio com uma táctica mais equilibrada.

 

Quando assumes que queres jogar em contra ataque, e escolhes no FM esse modelo, automaticamente estás a implementar uma táctica defensiva.

 

Vais jogar recuado, vais jogar com poucos jogadores atacantes, vais ter menos posse de bola, etc etc... logo vais ter menos oportunidades. Isso é certo.

Compartilhar este post


Link para o post

 

 

Sendo assim irei retirar a instrução levar a bola até à área e mudar a mentalidade para atacar, depois digo como correu, obrigado :D

ao mudares a mentalidade para atacar, já não necessitas particularmente de tirar o levar a bola atea área pq já vais ter mais jogadores a jogar no meio campo adversário e terás mais linhas de passe para trocar a bola se assim o desejares

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

jogar compacto, experimenta assim:

 

- tiras a pressão nas instruções da equipa

- tiras a pressão aos jogadores mais adiantados e aos DC e ao Medio mais defensivo apenas dois tracinhos de pressão

- e metes a pressão no máximo nos laterais

- metes desarme agressivo e marcação apertada em todos e nas instruções da equipa também

- e jogas com a defesa alta

 

Isto faz com que a tua equipa no processo defensivo encorte as linhas todas, ou seja os de trás sobem para o meio campo e os da frente recuam para perto dos jogadores mais recuados, e a equipa fica compacta, fechando todo e qualquer espaço entre linhas, depois outra coisa boa que isto tem é que mesmo que o adversário tente por a bola nas costas da defesa nao sei se pelo facto das instruções da equipa estar com a pressão no mínimo, os jogadores posicionam-se nas costas dos adversários não permitindo a progressão, os chamados bloqueios e o que permite ganhares todas as bolas nas costas da tua defesa, um gr libero com desarme agressivo tambem ajuda muito ainda torna o processo defensivo mais consistente

 

Em termos defensivos melhorou bastante mas acho que há 1 grande distância entre os médios e os avançados. Qual a melhor mentalidade para contrariar isso ?

Compartilhar este post


Link para o post

Em termos defensivos melhorou bastante mas acho que há 1 grande distância entre os médios e os avançados. Qual a melhor mentalidade para contrariar isso ?

 

Não tem nada a ver com mentalidade, se queres a equipa menos distante entre sectores usa mais fluidez.

Compartilhar este post


Link para o post

pessoal uma pergunta : eu uso um defesa lateral - apoiar e a tarefa dele não é aparecer nas costas do extremo , mas como tem o movimento preferido ' chega á frente sempre que possivel ' ou seja , os movimentos preferidos são mais importantes que a propria funçao e tarefa do jogador ?

Compartilhar este post


Link para o post

Em termos defensivos melhorou bastante mas acho que há 1 grande distância entre os médios e os avançados. Qual a melhor mentalidade para contrariar isso ?

qual é a funçao dos teus medios e dos teus avançados? e refereste a distancia quando estas a atacar ou quando estas a defender?

 

pessoal uma pergunta : eu uso um defesa lateral - apoiar e a tarefa dele não é aparecer nas costas do extremo , mas como tem o movimento preferido ' chega á frente sempre que possivel ' ou seja , os movimentos preferidos são mais importantes que a propria funçao e tarefa do jogador ?

sim nesse caso ele vai procurar sobrepor-se muita vezes ao extremo pq por natureza ele gosta de subir no terreno

Compartilhar este post


Link para o post

Então mesmo usando lateral limitado que por norma só defende , ele ia na mesma subir no terreno ?

Editado por bosssssss

Compartilhar este post


Link para o post

Não tem nada a ver com mentalidade, se queres a equipa menos distante entre sectores usa mais fluidez.

 

Também pode estar relacionado com as funções que ele está a dar aos jogadores. Por exemplo se na frente tem pessoal com instruções atacantes, e no meio campo só tem pessoal com funções ou de suporte ou defesa a equipa vai partir porque nem os da frente descem, nem os do meio campo sobem.

 

Então mesmo usando lateral limitado que por norma só defende , ele ia na mesma subir no terreno ?

 

O melhor mesmo é meteres o gajo a desaprender o movimento.

Já agora, estás a jogar com uma filosofia fluída ou muito fluída?

 

Se jogares com filosofia estruturada/muito estruturada pode minimizar um pouco isso. Com estas filosofias a liberdade criativa dos jogadores é reduzida e pode ajudar um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post

Também pode estar relacionado com as funções que ele está a dar aos jogadores. Por exemplo se na frente tem pessoal com instruções atacantes, e no meio campo só tem pessoal com funções ou de suporte ou defesa a equipa vai partir porque nem os da frente descem, nem os do meio campo sobem.

 

 

 

O melhor mesmo é meteres o gajo a desaprender o movimento.

Já agora, estás a jogar com uma filosofia fluída ou muito fluída?

 

Se jogares com filosofia estruturada/muito estruturada pode minimizar um pouco isso. Com estas filosofias a liberdade criativa dos jogadores é reduzida e pode ajudar um pouco.

 

Claro que sim, mas a fluidez diminui ou aumenta sempre o espaço entre sectores.

Compartilhar este post


Link para o post

Sugeres então que jogue em Muito Fluido ?

 

Falo no processo defensivo e ofensivo..

Editado por Soul

Compartilhar este post


Link para o post

Sugeres então que jogue em Muito Fluido ?

 

Falo no processo defensivo e ofensivo..

 

O processo defensivo / organização defensiva é determinado pelo esquema táctico; o processo ofensivo é determinado pelas funções e tarefas dos jogadores. A fluidez é um conceito subjectivo que apenas mexe com a liberdade criativa dos jogadores e reduz ou aumenta o espaço entre sectores devido a criar menos ou mais conjuntos de mentalidades dos jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post

O processo defensivo / organização defensiva é determinado pelo esquema táctico; o processo ofensivo é determinado pelas funções e tarefas dos jogadores. A fluidez é um conceito subjectivo que apenas mexe com a liberdade criativa dos jogadores e reduz ou aumenta o espaço entre sectores devido a criar menos ou mais conjuntos de mentalidades dos jogadores.

 

Jogando eu num 4-3-3 com 3 falsos 9 na frente acredito que seja normal então essa distância.

 

Como posso eu tornar o meu processo defensivo mais forte ? O Capone já me deu boas dicas e a minha defesa melhorou bastante mas continuo a sofrer alguns golos pelas alas.. Reparo que muitas vezes o meu lateral sai ao portador da bola que está na linha.. o mesmo joga para trás e dps a bola é metida entre o espaço do DC e do DL.. quase sempre dá golo do adversário.

Compartilhar este post


Link para o post

Jogando eu num 4-3-3 com 3 falsos 9 na frente acredito que seja normal então essa distância.

 

Como posso eu tornar o meu processo defensivo mais forte ? O Capone já me deu boas dicas e a minha defesa melhorou bastante mas continuo a sofrer alguns golos pelas alas.. Reparo que muitas vezes o meu lateral sai ao portador da bola que está na linha.. o mesmo joga para trás e dps a bola é metida entre o espaço do DC e do DL.. quase sempre dá golo do adversário.

 

que equipa estás a treinar ? quantos jogos realizaste, quantos golos sofreste ?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...