Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Lembrei de uma coisa.

 

No facebook há um grupo que é "casas/quarto para arrendar abaixo dos 501€"

 

Não sei como funciona, se é bom se não, mas ainda me aparecem algumas coisas no feed e alguns não me parecem maus.

Compartilhar este post


Link para o post

Jone o que perguntei ao Vuk aplica-se a ti

 

Ao Joe não visto ele ser de alfragide (penso) :mrgreen:

 

A acessibilidade para Lisboa é muito boa nesses casos (carro ou transportes públicos)

 

Estou a morar em Alfragide sim. Aliás, eu como moro numa casa grande até tenho um T1 a alugar cá em casa. Era o espaço das criadas, quando ainda havia disso lol. Mas já está alugado lol.

 

Pah, a acessibilidade até é boa, se não estiveres habituado a melhor lol. Eu demoro uns 35/40min desde que saio de casa até chegar ao atelier na baixa. Não é mau, mas depois de 6 anos a ir para a faculdade a pé... Pqp, que sofrimento :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não faço a mínima ideia de como é que é a casa, mas se o preço normal são 750€ por um T2 na Alta de Lisboa é porque a zona está muito mais inflacionada do que imaginei. :medinho:

 

Vuk, ias ficar muito longe para ir a pé até ao metro do Lumiar?

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a morar em Alfragide sim. Aliás, eu como moro numa casa grande até tenho um T1 a alugar cá em casa. Era o espaço das criadas, quando ainda havia disso lol. Mas já está alugado lol.

 

Pah, a acessibilidade até é boa, se não estiveres habituado a melhor lol. Eu demoro uns 35/40min desde que saio de casa até chegar ao atelier na baixa. Não é mau, mas depois de 6 anos a ir para a faculdade a pé... Pqp, que sofrimento :lol:

Aí já acredito que demores mais tempo :mrgreen:

 

Mas da zona de linda-a-velha/carnaxide é bem porreiro até

Compartilhar este post


Link para o post

Eu queria ir para a zona de onde tu queres sair lol.

 

Deixa-me um bocado triste procurar casas aqui em Lisboa e chegar à conclusão que mesmo depois de 6 anos de estudo, um gajo não vive dignamente em Portugal a trabalhar na sua área.

 

Eu isolei esta parte do teu comentário. Acho que depende imenso das áreas e das pessoas. Infelizmente conheço casos de quem não consiga viver dignamente em Portugal apesar de ter dado tudo. Mas também há o reverso da medalha. Olhando a minha volta, diria que a grande maioria das pessoas que conheço têm a sorte de conseguirem viver bem e trabalharem na área. Presumo que seja muito mais dificil noutras zonas do país. Contudo, se tal for o teu caso, não desanimes! Sempre me ensinaram isto: au bout de la patience il y a le ciel. Gosto de acreditar que, mais cedo ou mais tarde, todos teremos a nossa oportunidade, o nosso breakthrough! Boa sorte :compinchas:

 

Já agora, para vocês à procura de T0s e T1s, que idade têm? Eu pelo menos acho que não curtia muito de morar sozinho agora. Não só pelos custos, mas tendo a possibilidade de viver com amigos, preferia isso.

 

Falando da minha experiência. Com 24 anos morei cerca de um ano sozinho em Bruxelas (estava a trabalhar). Nessa altura talvez devesse ter optado por dividir casa, mas todas as que encontrava era de jovens estudantes e tinha medo que isso me prejudicasse (a nível de sleeping time, sossego etc.). Adorei a experiência, voltei a Portugal e não conseguia pensar noutra coisa :lol:

 

Com 27 anos vivo há 1 ano e tal sozinho. Moro num bom T1, bem localizado e com boas áreas. Adoro morar sozinho. Claro que se pensar na perspectiva dos custos, por esta altura já podia ter poupado bastante dinheiro. Mas sou feliz. Foi a melhor decisão que tomei nos últimos anos. Vivo sozinho, mas nunca me sinto sozinho. Gosto de dar jantaradas em casa, gosto de convidar miúdas para conhecerem os meus dotes culinários, gosto de ver a bola uma tarde toda sem ninguém me chatear, gosto de ler e beber o meu chá sozinho...enfim, 1001 coisas que vão me 'custar' quando conhecer 'the one'. É uma sensação de liberdade que não tem preço. E atenção, os meus pais sempre foram 10 estrelas. Máxima liberdade, máxima responsabilidade...só que é diferente.

 

Cresci mais neste último ano e tal do que em toda a minha vida. Sou uma pessoa mais estável, mais resolvida e mais feliz. Teve um impacto brutal pessoal e profissionalmente. Recomendo vivamente!

Compartilhar este post


Link para o post

Sim. Está à procura de emprego e na área dela só há mercado praticamente em Lisboa.Diogo vou considerar essas áreaseu ainda não comecei a procurar, só mais hoje à noite

 

Jone, os arredores de Lisboa, Margem-Sul ou Linha de Sintra, podem ser uma boa opção. Há transportes que a colocam rapidamente na capital e o mercado de arrendamento é mais barato. Todavia, há que saber escolher bem, especialmente a zona. Para teres uma ideia, eu demorava 16 minutos de Corroios a Sete Rios e demoro 20 minutos de Massamá a Sete Rios.

Compartilhar este post


Link para o post

Esse é o tempo que demoras desde que sais de casa ou desde que entras nos transporte?

Compartilhar este post


Link para o post

Eu fui agora conhecer a casa, e por 375€ é um no brainer. 3 ACs, 2 wcs, 2 quartos, uma sala bem grande e ótima (a sala é quase do tamanho do meu atual T0 :lol: ), uma cozinha jeitosa, varanda, tudo super mobilado, equipado, TV cabo e essas cenas todas, lugar de garagem, 6º andar de um prédio com elevador... epá, eu sinceramente acho que o preço normal até deveria ser acima de 800€. Era uma casa de família só que a esposa faleceu e não conseguiu lá viver mais, mas a casa está super preparada.

 

Quanto a viver sozinho, comigo é o que o w0 disse... vivi 4 anos com amigos e os últimos 5 meses sozinho. Gostei imenso e neste momento só me imagino a viver sozinho ou com a minha namorada.

 

Por outro lado, lá está... estou a escrever isto enquanto saio aqui no Largo de Camões, e pensar em passar disto para uma zona quase deserta e que não é, de facto, propriamente a melhor zona da cidade, custa um bocado, até porque adoro o Chiado, a Baixa e isto tudo, e porque é mais perto de tudo. A questão (e isto é mais para o Joe) é que só tinha contrato de 5 meses e quando disse que o queria renovar a minha senhoria já o tinha despachado para os próximos 6 meses. Mas claro que eu também aqui queria ter ficado, Joe, e se não gostar de viver no Lumiar tento voltar para aqui em Agosto, mesmo pagando mais 125€/mês por uma casa pior.

 

Fusyon, são 10 mins até ao metro. Não digo que seja uma má zona, mas concordo convosco que não me sinto muito à vontade a fazer esse caminho à noite, muito menos quando vier do Norte e carregar um trolley. Tenho que tentar mesmo averiguar como funciona isso do carro + metro, estaria disposto a pagar bastante bem por isso mas não sei se existe ainda.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu apostava nisso do carro. Tenho uma amiga que mora para essas zonas, leva o carro até o Pingo Doce junto à Alameda da Linha das Torres, deixa o carro na rua (onde não se paga) e apanha o metro. Faz isto todos os dias, 0 problemas. Acho que aceitava na hora esse negócio...fds......

Compartilhar este post


Link para o post

Esse é o tempo que demoras desde que sais de casa ou desde que entras nos transporte?

 

Os 16 minutos é o tempo que demoras no Fertagus de Corroios a sete rios

Compartilhar este post


Link para o post

Esse é o tempo que demoras desde que sais de casa ou desde que entras nos transporte?

 

Desde que entro nos transportes. Quer em Corroios, quer em Massamá demorava/demoro 7/10 minutos a chegar à estação.

Compartilhar este post


Link para o post

Existe, mas agora chamam-lhe Alta de Lisboa para não parecer tão mal.

 

É tipo Chelas e Marvila. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Ah que crl, já me conseguiram desmotivar :lol: é que ainda por cima a casa onde (ainda) estou é em Santa Catarina (a uns 4 mins a pé do Bairro Alto, para servir de referência, e a 8 do Largo de Camões). Estou brutalmente localizado e agora será o contrário, pelo que estão a dizer.

 

Por outro lado, tudo o que tenho encontrado, de decente, são T0 ou T1 a 500€ ou 550€ sem contas, e aqui estamos a falar de um T2 mesmo muito bom, com tudo, a 375€ (metade do preço 'normal' que ele faz, e que eu até acho baixo olhando para a casa). É difícil deixar passar a oportunidade.

 

Vuk, se é ao pé do SJB depende um pouco do sítio exato. Neste mapa, diria que enquanto é Estrada da Torre é perfeitamente normal, quando entra na Av. Carlos Paredes é que já é Alta de Lisboa e mistura gente rica com PER.

 

EDIT: Só vi agora o último post. Se são 10 minutos até ao metro já deve ser bem dentro da Alta, mas ainda assim a tua descrição mete água na boca. :mrgreen:

Editado por Instantaneo

Compartilhar este post


Link para o post

Eu isolei esta parte do teu comentário. Acho que depende imenso das áreas e das pessoas. Infelizmente conheço casos de quem não consiga viver dignamente em Portugal apesar de ter dado tudo. Mas também há o reverso da medalha. Olhando a minha volta, diria que a grande maioria das pessoas que conheço têm a sorte de conseguirem viver bem e trabalharem na área. Presumo que seja muito mais dificil noutras zonas do país. Contudo, se tal for o teu caso, não desanimes! Sempre me ensinaram isto: au bout de la patience il y a le ciel. Gosto de acreditar que, mais cedo ou mais tarde, todos teremos a nossa oportunidade, o nosso breakthrough! Boa sorte :compinchas:

 

 

 

Falando da minha experiência. Com 24 anos morei cerca de um ano sozinho em Bruxelas (estava a trabalhar). Nessa altura talvez devesse ter optado por dividir casa, mas todas as que encontrava era de jovens estudantes e tinha medo que isso me prejudicasse (a nível de sleeping time, sossego etc.). Adorei a experiência, voltei a Portugal e não conseguia pensar noutra coisa :lol:

 

Com 27 anos vivo há 1 ano e tal sozinho. Moro num bom T1, bem localizado e com boas áreas. Adoro morar sozinho. Claro que se pensar na perspectiva dos custos, por esta altura já podia ter poupado bastante dinheiro. Mas sou feliz. Foi a melhor decisão que tomei nos últimos anos. Vivo sozinho, mas nunca me sinto sozinho. Gosto de dar jantaradas em casa, gosto de convidar miúdas para conhecerem os meus dotes culinários, gosto de ver a bola uma tarde toda sem ninguém me chatear, gosto de ler e beber o meu chá sozinho...enfim, 1001 coisas que vão me 'custar' quando conhecer 'the one'. É uma sensação de liberdade que não tem preço. E atenção, os meus pais sempre foram 10 estrelas. Máxima liberdade, máxima responsabilidade...só que é diferente.

 

Cresci mais neste último ano e tal do que em toda a minha vida. Sou uma pessoa mais estável, mais resolvida e mais feliz. Teve um impacto brutal pessoal e profissionalmente. Recomendo vivamente!

 

Em relação à primeira parte, era mais um desabafo que qualquer outra coisa lol. Não estou particularmente triste com a minha situação. Neste momento estou a trabalhar num bom atelier, a fazer bons projectos e a receber. Esta última parte parece um pouco ridícula de mencionar, mas tendo em conta a quantidade de pessoas que se submetem a estágios não remunerados na minha área, nem por isso :lol:

 

Eu tenho 24 anos, para todos os efeitos ainda nem me formei, e não tenho grandes despesas. Estes meses que estive por casa até juntei dinheiro... Mas quando arranjar quarto isso acaba lol, vai ser tudo um pouco à pele. Um T0 ou T1 então é para esquecer, não tinha dinheiro para comer.

 

Neste momento ter uma casa com amigos, poder ir beber uns copos ou jantar fora de vez em quando é mais do que digno. Pelo menos para mim. Um gajo fica desanimado é em ver que a margem de progresso é baixíssima, que daqui a 5 anos no mesmo atelier com sorte recebia mais 400€ lol. Daqui a 6 tenho 30 e alugar um T1 continuava a ser mais ou menos problemático lol. Aqui no burgo ou és patrão e exploras, ou empregado e explorado. E para chegar a patrão precisas de muito capital para te aguentares.

 

Por outro lado tenho ex colegas na Suiça a limpar 5 a 10x mais :lol:

 

 

Eu consigo perceber o bom que é morar sozinho. Ainda agora no verão estive uns meses a morar sozinho enquanto trabalhava na tese. Tem imensos encantos... Principalmente para um gajo como eu que passou os últimos 5 anos numa residência de estudantes com mais 20 gajos lol.

 

Mas acho que são mais os momentos em que curto de ter uma companhia de bons amigos para ver um filme, conversar durante o jantar, etc etc, do que aqueles em que preciso mesmo de me isolar. E quando isso acontece vai-se para o quarto lol.

 

Eu fui agora conhecer a casa, e por 375€ é um no brainer. 3 ACs, 2 wcs, 2 quartos, uma sala bem grande e ótima (a sala é quase do tamanho do meu atual T0 :lol: ), uma cozinha jeitosa, varanda, tudo super mobilado, equipado, TV cabo e essas cenas todas, lugar de garagem, 6º andar de um prédio com elevador... epá, eu sinceramente acho que o preço normal até deveria ser acima de 800€. Era uma casa de família só que a esposa faleceu e não conseguiu lá viver mais, mas a casa está super preparada.

 

Quanto a viver sozinho, comigo é o que o w0 disse... vivi 4 anos com amigos e os últimos 5 meses sozinho. Gostei imenso e neste momento só me imagino a viver sozinho ou com a minha namorada.

 

Por outro lado, lá está... estou a escrever isto enquanto saio aqui no Largo de Camões, e pensar em passar disto para uma zona quase deserta e que não é, de facto, propriamente a melhor zona da cidade, custa um bocado, até porque adoro o Chiado, a Baixa e isto tudo, e porque é mais perto de tudo. A questão (e isto é mais para o Joe) é que só tinha contrato de 5 meses e quando disse que o queria renovar a minha senhoria já o tinha despachado para os próximos 6 meses. Mas claro que eu também aqui queria ter ficado, Joe, e se não gostar de viver no Lumiar tento voltar para aqui em Agosto, mesmo pagando mais 125€/mês por uma casa pior.

 

Fusyon, são 10 mins até ao metro. Não digo que seja uma má zona, mas concordo convosco que não me sinto muito à vontade a fazer esse caminho à noite, muito menos quando vier do Norte e carregar um trolley. Tenho que tentar mesmo averiguar como funciona isso do carro + metro, estaria disposto a pagar bastante bem por isso mas não sei se existe ainda.

 

 

O que a mim me faz mais confusão em estar assim longe, é na parte social. Tipo se moras no cu de judas a probabilidade de dares um jantar com os teus amigos reduz bastante. Mas isto sou eu que tenho amigos sem carro e que só mexem o cu se for tudo pertinho :lol:

Quanto ao resto da zona "perigosa" e afins, já me faz menos confusão. Esteticamente então a "Alta de Lisboa" só deve ter tendência a melhorar. Parecendo que não isso influencia tudo o resto.

Compartilhar este post


Link para o post

Vuk, se é ao pé do SJB depende um pouco do sítio exato. Neste mapa, diria que enquanto é Estrada da Torre é perfeitamente normal, quando entra na Av. Carlos Paredes é que já é Alta de Lisboa e mistura gente rica com PER.

 

EDIT: Só vi agora o último post. Se são 10 minutos até ao metro já deve ser bem dentro da Alta, mas ainda assim a tua descrição mete água na boca. :mrgreen:

Eu por acaso achei o contrário, que até à Estrada da Torre é piorzinho e que depois até melhora! Mas pode ter sido só uma impressão.

 

O que a mim me faz mais confusão em estar assim longe, é na parte social. Tipo se moras no cu de judas a probabilidade de dares um jantar com os teus amigos reduz bastante. Mas isto sou eu que tenho amigos sem carro e que só mexem o cu se for tudo pertinho :lol:

Quanto ao resto da zona "perigosa" e afins, já me faz menos confusão. Esteticamente então a "Alta de Lisboa" só deve ter tendência a melhorar. Parecendo que não isso influencia tudo o resto.

Quanto a isto é verdade, ainda agora um amigo meu me ligou a dizer 'olha vou jantar aí perto hoje, aparece no Bairro daqui a umas 2h', e eu a pensar que estou lá em 4 mins a pé... faz diferença nesse aspeto 'social', true.

Compartilhar este post


Link para o post

Pah eu estive a ver uns apartamentos para mim e uns amigos, a procurar T3/T4. Encontrei um que era ideal. A 2min do largo de camões, barato, arranjadinho. Ia a pé para o trabalho, podia vir almoçar a casa...

 

https://goo.gl/maps/iWtq1pyL7w12

 

É esse aí em cima, na esquina. Já n vai dar, mas pqp, que sonho :carinhoso:

Editado por joe

Compartilhar este post


Link para o post

Eu por acaso achei o contrário, que até à Estrada da Torre é piorzinho e que depois até melhora! Mas pode ter sido só uma impressão.

 

Eu falei do ponto de vista da segurança. Estrada da Torre é Lumiar, bairro "calmo" e assim, a Av. Carlos Paredes é Alta de Lisboa e, de acordo com umas imagens do Street View há uns anos, pessoal a assar sardinhas nos grelhadores nos passeios. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Joe, se precisarem de ajuda a procurar um place do crl, podes falar comigo.

 

Podes dar uma vista de olhos aqui.

https://www.uniplaces.com/

 

Se quiseres passas-me o teu e-mail por mp e posso-te enviar umas quantas sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu falei do ponto de vista da segurança. Estrada da Torre é Lumiar, bairro "calmo" e assim, a Av. Carlos Paredes é Alta de Lisboa e, de acordo com umas imagens do Street View há uns anos, pessoal a assar sardinhas nos grelhadores nos passeios. :mrgreen:

Eu também estava a falar desse ponto de vista, mas talvez esteja errado :mrgreen:

 

Ali na Estrada da Torre, ao lado do Colégio e do Metro, etc, vi lá gente de meter medo ao susto, mas para o outro lado já era mais tranquilo. Mas pode ter sido só hoje.

 

Joe, se precisarem de ajuda a procurar um place do crl, podes falar comigo.

 

Podes dar uma vista de olhos aqui.

https://www.uniplaces.com/

 

Se quiseres passas-me o teu e-mail por mp e posso-te enviar umas quantas sugestões.

És um dos gajos da Uniplaces que valida as casas e assim? (ou seja, basicamente, conheces algumas das casas que estão na plataforma?)

Compartilhar este post


Link para o post

1000e Gavazzo. 4 Quartos. Sala brutal, com varanda a volta da casa toda.

 

Obrigado Afonso, mas sou muito pobre para o Uniplaces :lol: Quer dizer, os quartos individuais até dá, mas não sei se me metia numa dessas agora...

Compartilhar este post


Link para o post

Se há m*rda que tenho pena é o meu pessoal não se querer aventurar em viver tudo na mesma casa.

Compartilhar este post


Link para o post

Muito bom Joe! Porque é que já não está disponível?

 

Se há m*rda que tenho pena é o meu pessoal não se querer aventurar em viver tudo na mesma casa.

Na casa em que fiquei nos EUA, ia viver um grupo de 7 melhores amigos (3 miúdas e 4 rapazes) a partir de Setembro de 2015 (era um T6) e atendendo ao tipo de casa (típica casa americana, nada de prédios nem nada) e ao tipo de pessoal que eles eram (conheci 3 dos 7), acho que aquilo tem tudo para ser um ambiente brutal e para se divertirem e serem ali felizes à brava durante 1 ou 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post

Gavazzo o melhor é fazeres uma lista daquilo que dás mais valor quando vais procurar casa. É a distância? É o conforto? É o preço? E que ponderação tem cada um destes fatores? É igual? Qual vale mais e qual vale menos?

 

Tens que ver a diferença de tempo que essa escolha implica em termos de tempo perdido em deslocações que tens que fazer obrigatoriamente de forma regular/diária. Porque sejam 20 minutos a mais que demores todos os dias, isso ao fim de um mês ou 2 já é capaz de te maçar um bocado e até desmotiva um gajo a sair de casa mas lá tem que ser. Acordas e já começas a pensar "fds mais x minutos ainda para chegar sei lá onde"... eu quando vivi em Lisboa fazia 40 minutos de manhã de deslocações diariamente, estava na Almirante Reis. E gostava. Porque um gajo começa o dia e vê uma diversidade de pessoas enorme, parece que desperta logo mais facilmente.

 

Qualquer escolha que faças com um orçamento limitado terá sempre as suas vantagens e desvantagens portanto não te preocupes com os "senãos" que a malta for colocando por aqui. Pensa bem na escolha final e se for para viver fora da cidade não acho que o devas fazer apenas porque é um preço barato por uma casa do crl. Porque isso de pouco te adianta se depois te sentires frustrado por estares distante dos locais para onde combinam regularmente sair, dos locais para onde tens que te deslocar regularmente, etc e começas é a ter vontade de sair dali o mais depressa possível.

Editado por Marlo Stanfield

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...