Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Gavazzo o melhor é fazeres uma lista daquilo que dás mais valor quando vais procurar casa. É a distância? É o conforto? É o preço? E que ponderação tem cada um destes fatores? É igual? Qual vale mais e qual vale menos?

 

Tens que ver a diferença de tempo que essa escolha implica em termos de tempo perdido em deslocações que tens que fazer obrigatoriamente de forma regular/diária. Porque sejam 20 minutos a mais que demores todos os dias, isso ao fim de um mês ou 2 já é capaz de te maçar um bocado e até desmotiva um gajo a sair de casa mas lá tem que ser. Acordas e já começas a pensar "fds mais x minutos ainda para chegar sei lá onde"... eu quando vivi em Lisboa fazia 40 minutos de manhã de deslocações diariamente, estava na Almirante Reis. E gostava. Porque um gajo começa o dia e vê uma diversidade de pessoas enorme, parece que desperta logo mais facilmente.

 

Qualquer escolha que faças com um orçamento limitado terá sempre as suas vantagens e desvantagens portanto não te preocupes com os "senãos" que a malta for colocando por aqui. Pensa bem na escolha final e se for para viver fora da cidade não acho que o devas fazer apenas porque é um preço barato por uma casa do crl. Porque isso de pouco te adianta se depois te sentires frustrado por estares distante dos locais para onde combinam regularmente sair, dos locais para onde tens que te deslocar regularmente, etc e começas é a ter vontade de sair dali o mais depressa possível.

Tks pelo input.

 

Começo diretamente pelo último parágrafo, porque não é bem "fora da cidade", apesar de perceber o que queres dizer. Para todos os efeitos, é Lisboa concelho, está a 2kms do Estádio de Alvalade (por exemplo) e é coberto por metro + autocarros. Eu é que já não estou habituado a esse tipo de "periferia", que nem sequer é periferia. Quanto à parte da ponderação, concordo plenamente. Comigo vão ser cerca de 35 minutos para o trabalho, btw. De onde vivo agora para o sítio onde andava a fazer a tese (MEO), eram entre 25 e 35 (dependia dos autocarros, que são sempre incertos), por isso a diferença é pouca nesse aspeto.

 

Quando à questão da frustração, à partida tenho a sorte de, caso isso me aconteça, simplesmente tentar voltar para esta casa onde estou em Agosto de 2016, que é quando o próximo inquilino vai sair, pagando a mesma renda que pago atualmente e pronto. Mas tens razão no que dizes e é por esse risco que tenho hesitado tanto.

 

Enfim, hoje monopolizei demasiado este tópico com a minha questão mas também é para discutir este tipo de assuntos que a comunidade existe, e também se deveu ao facto de aqui haver gente com mais experiência neste tipo de questões e mais conhecedora de Lisboa. Obrigado a todos! À partida vou aceitar mudar para lá, começar a usar o carro em Lisboa (pelo menos até ao Campo Grande) e depois vejo como corre a experiência :)

Compartilhar este post


Link para o post

Só para dizer que quando morei na Alta de Lisboa com a minha namorada e aquilo acabou por fazer trigger a porblemas de ansiedade e ataques de pânico. Dependendo da zona, aquilo ainda é horrivel.

Compartilhar este post


Link para o post

Se há m*rda que tenho pena é o meu pessoal não se querer aventurar em viver tudo na mesma casa.

 

Quando te dás bem com o pessoal de tua casa é uma experiência fantástica. É tipo família, mas escolhida por ti :lol:

 

Muito bom Joe! Porque é que já não está disponível?

 

 

Na casa em que fiquei nos EUA, ia viver um grupo de 7 melhores amigos (3 miúdas e 4 rapazes) a partir de Setembro de 2015 (era um T6) e atendendo ao tipo de casa (típica casa americana, nada de prédios nem nada) e ao tipo de pessoal que eles eram (conheci 3 dos 7), acho que aquilo tem tudo para ser um ambiente brutal e para se divertirem e serem ali felizes à brava durante 1 ou 2 anos.

 

Nem sei se está disponível ou não, que não cheguei a ligar para o número do anúncio. Eu sinceramente acho que não deve estar... O anúncio já tem mais de um ano e aquilo parece-me um achado do caraças.

O problema foi o com as pessoas com quem ia dividir casa. Íamos para lá um casal e 3 gajos, mas o casal quis ficar numa casa mais pequena com menos gente. Mas olha, ainda bem que foi assim, que eu já perdi a paciência para a gaja do grupo e infelizmente o namorado tb anda meio cretino lol. Só achava isto uma boa hipótese porque eles os dois ficavam num quarto mas na renda era como se fossem 5 quartos no total lol. Por isso, olhando para trás talvez tenha sido melhor desta forma do que estar a viver com a miúda super intriguista lol.

 

Agora talvez veja se arranjo mais duas pessoas, que mesmo a dividir por 4 a casa é acessível. Pena que a maioria do pessoal com quem fiz o curso ainda não esteja por Lisboa, se não era mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post

Na casa em que fiquei nos EUA, ia viver um grupo de 7 melhores amigos (3 miúdas e 4 rapazes) a partir de Setembro de 2015 (era um T6) e atendendo ao tipo de casa (típica casa americana, nada de prédios nem nada) e ao tipo de pessoal que eles eram (conheci 3 dos 7), acho que aquilo tem tudo para ser um ambiente brutal e para se divertirem e serem ali felizes à brava durante 1 ou 2 anos.

 

Adorava! É que lá está, um gajo juntando-se com 4 ou 5 amigos pode perfeitamente meter-se numa casa com outras condições tendo em conta que as despesas são a dividir.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também estava a falar desse ponto de vista, mas talvez esteja errado :mrgreen:

 

Ali na Estrada da Torre, ao lado do Colégio e do Metro, etc, vi lá gente de meter medo ao susto, mas para o outro lado já era mais tranquilo. Mas pode ter sido só hoje.

 

 

És um dos gajos da Uniplaces que valida as casas e assim? (ou seja, basicamente, conheces algumas das casas que estão na plataforma?)

 

Trabalho com o mercado espanhol, mas sim, conheço a nossa oferta. Melhor em Espanha, do que cá.

 

Mas as casas é a nossa field team que as valida e verifica, isso eu não faço.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post


Link para o post

Vuk, não vás para essa zona da Alta de Lisboa. Só li por alto, mas mesmo por 400 paus não aceites isso.

 

Relativamente ao ir viver sozinho, confesso que que vou estar lixado com isso. Pq eu vivo mesmo numa área central de Lisboa (Estrela/Campo de Ourique) e já só "consigo" viver aqui nesta zona. Sem ser por aqui, só mesmo Telheiras. Algés, quiçá...

 

Vuk tu tens quanto para gastar? O teu escritório é o da Rua Castilho, certo? Eu ajudo-te nisso, tenho alguns contactos.

Compartilhar este post


Link para o post

Preferias viver em Telheiras ou Algés do que na Baixa, por exemplo?

 

Quanto à situação do parque + transportes de que falei, segundo me disseram na Empark consigo, com apenas mais 17€ mensais do que o passe de transportes normal, ter direito a estacionamento no parque do estádio de Alvalade (que é o que me dá mais jeito) 24/7, incluindo até dias de jogos. Para situações específicas como esta, este serviço da Metro/Carris + Empark é muito bom e baratíssimo. :)

Compartilhar este post


Link para o post

Ah pensei que era numa de 'best place to live', independentemente do custo.

 

Eu se continuar em Lisboa mais uns anos e as coisas forem correndo bem, gostava de experimentar viver no Parque das Nações (aí já como casal), mas não tenho grande feedback sem ser o de que é €€€€.

Compartilhar este post


Link para o post

Parque das nações? Nunca na vida lol :lol:

 

Se quisesse ir morar para o cu de judas ao menos que fosse num sítio onde o metro quadrado fosse minimamente acessível. Obviamente que não é assim tão longe, mas para mim morar em Lisboa tem de ser centro. Se um gajo tem que pegar no carro para ir a todo o laod mais vale uma zona mais calma.

Compartilhar este post


Link para o post

Está-se bem? O que há lá para fazer?

Quem me disser Vasco da Gama, vão já cagar.

 

Só gosto da zona para correr/bicicleta

Compartilhar este post


Link para o post

A não ser que se seja jogador do Sporting não estou a ver nenhuma razão para se ir viver para o Parque das Nações. Aquilo é como Benfica, só tem um centro comercial e o metro e o pessoal que lá vive acredita que vive em Lisboa apesar de demorar sempre uma hora para chegar ao Bairro.

Compartilhar este post


Link para o post

A não ser que se seja jogador do Sporting não estou a ver nenhuma razão para se ir viver para o Parque das Nações. Aquilo é como Benfica, só tem um centro comercial e o metro e o pessoal que lá vive acredita que vive em Lisboa apesar de demorar sempre uma hora para chegar ao Bairro.

 

Acho que a localização de benfica não é nada comparada com a do Parque das Nações. Ah e em 20 minutos tou no bairro (de transportes)

Compartilhar este post


Link para o post

Aquilo não tem nada a ver com Benfica...

Ainda.

 

Eu já sei que o pessoal se põe todo em todo o lado em 20 minutos, mas quando é para combinar alguma coisa é só ver o tempo a passar.

Compartilhar este post


Link para o post

Gosto bastante do Parque das Nações mas não seria das minhas primeiras escolhas em Lisboa.

Compartilhar este post


Link para o post

Quem diz que está longe de tudo esquece-se dos comboios. Estou em 5 minutos em Roma Areeiro, 7 em Entrecampos, 10 em Sete Rios, e dai de metro é um tirinho para qualquer lado.

Compartilhar este post


Link para o post

Quem diz que está longe de tudo esquece-se dos comboios. Estou em 5 minutos em Roma Areeiro, 7 em Entrecampos, 10 em Sete Rios, e dai de metro é um tirinho para qualquer lado.

 

Também ia dizer isso

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém já arrendou na Uniplaces (como habitação permanente)? Como funciona em termos legais, é preciso assinar-se contrato e afins? é que há lá casas bem melhores e a preços razoáveis, e melhor: com despesas incluídas!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...