Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DiogoSilva

[FM 2016] Bolas Paradas

Posts recomendados

Boas pessoal acho que pode ser um topico util ate porque eu que me consigo safar bem nas taticas tenho o meu ponto fraco aqui nunca soube montar os tais lances de bola parada , e neste FM estou a ter um grande problema tanto ofensivo (rentibilidade de cantos ofensivos = 0) e defensivo (sofro golos a torto e a direito de bolas paradas quer seja livres laterais e cantos) alguem tem uma forma de defender boa para as bolas paradas ai a uns anos vi umas fixes que era qualquer coisa do genero ficarem todos dentro da pequena area mas ja nao me recordo precisava ajuda urgente pois tou farto de mamar golos de bola parada :estrelas:

O topico tambem pode servir para o pessoal discutir as ideias de cada um tanto para cantos como bolas paradas lançamentos etc....

Editado por DiogoSilva

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é só nos cantos.

Ofensivamente, os cantos vão sempre para o 1ºPoste quando eu tenho selecionado Misto, não ponho um sítio especial porque gosto que os cantos sejam marcados para qualquer sítio. E o problema é que seja contra quem for, tenho sempre dois jogadores adversários a marcar o meu central que está ao 1ºPoste e ele assim não consegue ganhar uma.

Defensivamente, o meu problema é que o adversário tem sempre um jogador que está sozinho à entrada da área e em todos os lances de canto para o adversário, esse jogador que está sozinho consegue sempre rematar (que vem de um corte do meu jogador) independentemente de bater num defesa ou ir por cima/ao lado ou o GR defender ou dar golo.

Não sei se esses problemas são um pouco "infantis" por assim dizer mas se alguém souber como os resolver...

Eu nunca mexo muito nas bolas paradas, os jogadores que estão a Ficar à Frente (por defeito) eu meto esses jogadores a Vir Atrás porque a equipa tem poucos elementos na defesa porque uns estão nos postes e outros a marcar zonas específicas e não um determinado jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é só nos cantos.

Ofensivamente, os cantos vão sempre para o 1ºPoste quando eu tenho selecionado Misto, não ponho um sítio especial porque gosto que os cantos sejam marcados para qualquer sítio. E o problema é que seja contra quem for, tenho sempre dois jogadores adversários a marcar o meu central que está ao 1ºPoste e ele assim não consegue ganhar uma.

Tenta meter alguns jogadores ao 2º poste para arrastarem marcações.

Eu no FM15 tinha uma estratégia em que bastantes cantos davam golo, tentei replicar para o FM16 mas o máximo que consigo é o um médio a rematar de longe para a defesa do guarda redes. :estrelas:

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente, o meu problema é que o adversário tem sempre um jogador que está sozinho à entrada da área e em todos os lances de canto para o adversário, esse jogador que está sozinho consegue sempre rematar (que vem de um corte do meu jogador) independentemente de bater num defesa ou ir por cima/ao lado ou o GR defender ou dar golo.

Já experimentaste por um jogador à entrada da área?

Eu uso por duas razões: sair rápido em contra ataque (geralmente tenho, pelo menos, um extremo lá a frente) e apanhar essas "sobras" dos cortes dos defesas

Compartilhar este post

Link para o post

Não há soluções mágicas, todas as equipas sofrem golos de livre e de canto.

Nos cantos defensivos, defendo à zona (vir atrás), deixo um jogador na frente e outro à entrada da área; nos cantos ofensivos, marco cantos curtos... o que não serve de muito porque há um bug e o jogador que recebe o passe é marcado h*h

Compartilhar este post

Link para o post

defensivamente eu não tenho grandes dificuldades, uso os laterais nos postes do seu proprio lado, os centrais a marcar a zona na pequena area, com um medio defensivo no meio deles, centrais tambem no seu proprio lado. depois deixo um jogador forte sem bola (por norma um extremo) la na frente, e um jogador forte na condução a entrada da area(por norma um medio criativo ou outro extremo. os restantes uso o vir atras.

ofensivamente já tenho mais dificuldades, não por não ter ideias, mas por ter dificuldades em reproduzir no jogo

Compartilhar este post

Link para o post

experimentem usar os vossos laterais a marcar a zona em frente a cada um dos postes mas sem ser nos postes, ou seja a zona, terem um médio mais defensivo a zona em frente ao gr, mais outro jogador a zona a frente de quem esta a zona no primeiro poste, e depois os dois DC marcar jogador alto e resto a vir atrás, e o pl a espera na frente da área, desde que estou a usar assim ainda só sofri um golo e foi num ressalto de bola numa carambola em que estava tudo desorganizado

qCiPiFb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente ja atinei nas bolas paradas :p

Agora ofensivamente é que esta mesmo uma miseria se marcar 2/3 golos de canto numa epoca é MUITA SORTE e normalmente é em jogos de goleadas

Compartilhar este post

Link para o post

alguem conseguiu ter muito sucesso com algum set de cantos?

o set de taticas que eu utilizo e que me dá alguns golos. Marcar ao 1º poste, o central melhor cabeceador a atacar o primeiro poste, ponta de lança a desviar ao primeiro poste e o que tem melhor remate de longe a esperar no limite de area.

Podes experimentar, mas poderá nao ter tanto sucesso como esperas

Editado por rubengw

Compartilhar este post

Link para o post