Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

FC Porto - Ciclismo

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Constou-me que a equipa deverá deixar de ser PCT. Falta €€€.

🙃

Compartilhar este post


Link para o post

A UCI lançou umas reformas para 2020 em que é necessário o aumento de 16 para 20 ciclistas. Isso obriga, obviamente, a mais elementos dos staff e mais €€€.

Ainda assim não somos só nós nesta situação, há mais equipas do mesmo escalão que estão com problemas e que estão em vias de descer a CT ou fechar portas. 

 

Editado por bengala

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 23 horas:

Constou-me que a equipa deverá deixar de ser PCT. Falta €€€.

Acaba por ser natural, infelizmente.

O Porto teoricamente é sponsor, portanto a equipa continua a ser a União Ciclista do Sobrado. Se os sponsors não metem mais dinheiro a UCS naturalmente não tem a capacidade de por si própria ir busca-lo...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Acaba por ser natural, infelizmente.

O Porto teoricamente é sponsor, portanto a equipa continua a ser a União Ciclista do Sobrado. Se os sponsors não metem mais dinheiro a UCS naturalmente não tem a capacidade de por si própria ir busca-lo...

A questão não é o Porto deixar de apoiar a equipa financeiramente, as exigências da UCI é que implicam maior investimento dos sponsors e não sei se dará para esticar a corda. À partida a equipa manter-se-á, apenas no escalão abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post

Fala-se que o orçamento teria de subir obrigatoriamente para os 2M. Se para chegar a 1M já foi preciso muita ginástica, dobrar esse valor deverá ser um objectivo praticamente impossível de atingir. Pelas notícias que saem sobre as equipas descerem ou acabarem, não me parece que estas mudanças sejam benéficas para o ciclismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de treinadordebancada, Em 24/09/2019 at 17:23:

Fala-se que o orçamento teria de subir obrigatoriamente para os 2M. Se para chegar a 1M já foi preciso muita ginástica, dobrar esse valor deverá ser um objectivo praticamente impossível de atingir. Pelas notícias que saem sobre as equipas descerem ou acabarem, não me parece que estas mudanças sejam benéficas para o ciclismo.

O objectivo ´fazer do ciclismo uma NBA.

Quanto ao Porto, vamos ver. O que me parece é que, ou foi tudo planeado em cima do joelho, ou alguém roeu a corda. Apesar das novas regras serem exigentes, não são uma novidade da semana passada nem do mês passado. E o Porto, ao contrário da época passada, planeou a época com tempo. Houve contactos para ir a muito mais provas no próximo ano, na Europa e fora dela. Houve contactos com ciclistas do Sporting, do Boavista, de equipas PCT e até do WT (e não foi só o Amaro Antunes). Até um director desportivo com mais conhecimento do ciclismo internacional se procurou, para fazer companhia ao Nuno Ribeiro. E, subitamente, descobrem que não há dinheiro? Não me lixem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de treinadordebancada, Em 24/09/2019 at 17:23:

Fala-se que o orçamento teria de subir obrigatoriamente para os 2M. Se para chegar a 1M já foi preciso muita ginástica, dobrar esse valor deverá ser um objectivo praticamente impossível de atingir. Pelas notícias que saem sobre as equipas descerem ou acabarem, não me parece que estas mudanças sejam benéficas para o ciclismo.

O OJogo também fala nesses valores.

E já não vão à China. Os corredores já entraram de férias. 

Compartilhar este post


Link para o post

Mas isso é mais que normal tendo em conta que é o dono da W52 que injeta para lá o dinheiro quase todo. 

Compartilhar este post


Link para o post

A renovação do Alarcón deve estar por dias. O Tavira (sem Sporting na próxima época) equacionou-o. 

 

O Gustavo Veloso, cuja carreira deve terminar em 2020, também deve ficar. 

Compartilhar este post


Link para o post

O Ángel Sánchez e o Joaquim Silva vão para a Miranda-Mortágua. 

 

A W52 - FC Porto tem princípios de acordo para renovar com o João Rodrigues (fez testes na Trek) e com o Rui Vinhas. (pretendido pela RP - Boavista e Clube de Ciclismo de Tavira)

 

Para além dos que já mencionei anteriormente: Raul Alarcón  e Gustavo Veloso.

 

O Ricardo Mestre também continua.

Compartilhar este post


Link para o post

O Amaro Antunes, que está de saída, pode interessar ao W52 - FC Porto, mas a descida ao continental pode demover o ciclista a voltar.

Compartilhar este post


Link para o post

João Rodrigues renovou ontem e o responsável da equipa disse que um ciclista português de relevo a atuar no estrangeiro vai assinar para a próxima época. Amaro Antunes, muito provavelmente.

Compartilhar este post


Link para o post

Se é o Amaro que vem e se é para descer de escalão, está aqui a falhar-me qualquer coisa. Acho que não faz sentido a não ser que o dinheiro tenha aparecido de algum lado... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 7 minutos:

Se é o Amaro que vem e se é para descer de escalão, está aqui a falhar-me qualquer coisa. Acho que não faz sentido a não ser que o dinheiro tenha aparecido de algum lado... 

A W52 tem dinheiro para manter o plantel atual, o problema é que para manter-se tem que fazer um upgrade e se descer, pode perder alguns elementos que fica competitivo na mesma.

Bem, se existe 1M€ para 13 ciclistas, pode existir 1M€ para 10 por exemplo...

O Amaro é mais caro, mas vai sair alguma malta e podem manter +/- o mesmo orçamento

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Contador, há 1 hora:

A W52 tem dinheiro para manter o plantel atual, o problema é que para manter-se tem que fazer um upgrade e se descer, pode perder alguns elementos que fica competitivo na mesma.

Bem, se existe 1M€ para 13 ciclistas, pode existir 1M€ para 10 por exemplo...

O Amaro é mais caro, mas vai sair alguma malta e podem manter +/- o mesmo orçamento

Nem é pela questão do dinheiro, é mais pelo Amaro vir do WT (tem qualidade para manter-se por lá) para fazer o calendário nacional e meia dúzia de provas em Espanha, ainda para mais quando há o Alarcón e o João. Em condições normais vão os 3 à Volta e arriscam-se a fechar todos no pódio. 

Num cenário hipotético de uma manutenção no escalão já os conseguia encaixar com o calendário internacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 03/10/2019 at 12:22:

A renovação do Alarcón deve estar por dias. O Tavira (sem Sporting na próxima época) equacionou-o. 

 

O Gustavo Veloso, cuja carreira deve terminar em 2020, também deve ficar. 

 

Citação de Diogo_CFB, Em 11/10/2019 at 09:27:

O Ángel Sánchez e o Joaquim Silva vão para a Miranda-Mortágua. 

 

A W52 - FC Porto tem princípios de acordo para renovar com o João Rodrigues (fez testes na Trek) e com o Rui Vinhas. (pretendido pela RP - Boavista e Clube de Ciclismo de Tavira)

 

Para além dos que já mencionei anteriormente: Raul Alarcón  e Gustavo Veloso.

 

O Ricardo Mestre também continua.

 

Citação de Diogo_CFB, Em 15/10/2019 at 12:42:

O Amaro Antunes, que está de saída, pode interessar ao W52 - FC Porto, mas a descida ao continental pode demover o ciclista a voltar.

O César Fonte (deve ir para a Efapel) e o Rafael Reis também saíram. 

 

Além do Amaro Antunes, também contrataram o Raul Rico (Vito-Feirense)

Compartilhar este post


Link para o post

Estou chocado. 

Bem, ao menos este ano ficou de fora da Volta e o impacto será menor. Mas será sempre uma machadada na equipa. 

Compartilhar este post


Link para o post

Convém esperar por mais informações para não se tirar conclusões precipitadas. Nos controlos positivos costuma aparecer informações como a substância tomada, a data e a prova. Como não tem, deduzo que seja por anomalias no passaporte e que poderão ser justificadas pelo tratamento da lesão, como já se falou há uns meses.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...