Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Vodafone acaba com tarifas de Roaming

Publicações recomendadas

w34193640371.png

 

Vodafone acaba com tarifas de Roaming

 

A gigante da telecomunicações Vodafone acabou da anunciar o fim das tarifas de roaming para a Europa. A marca antecipa desta forma a resolução da Comissão Europeia, que visava o fim das tarifas para junho de 2017.

 

No comunicado, para além de firmar que é o único operador a disponibilizar esta vantagem, pode ler-se que ‘todos os clientes que aderirem aos novos tarifários Vodafone RED ou pacotes convergentes (TvNetVoz+Móvel) passam a poder comunicar na Europa sem custos adicionais, garantindo o preço das tarifas em Portugal’.

 

E os clientes antigos? Todos os clientes com contrato Vodafone RED firmado, ou nos pacotes de TvNetVoz+Móvel, pode usufruir desta nova oferta, podendo falar, enviar SMS e navegar sem preocupações, em Portugal e também no resto da Europa.

 

A suportar a comunicação desta nova oferta a Vodafone vai lançar uma campanha publicitária intitulada “Power aos Viajantes”, que inclui TV, exterior, rádio e digital.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post

Afinal não é tão simples quanto parece:

 

logo.png

 

O fim do roaming na Vodafone tem limites. São estes

 

Novos tarifários têm fidelização? E quais são os limites da política de utilização responsável? Saiba mais sobre os novas ofertas sem roaming.

 

A Vodafone anunciou hoje o fim do roaming no mercado europeu para os novos clientes convergentes ou que tenham os novos tarifários Red. Mas não se trata de um roaming sem limites: tem uma política de utilização responsável e um período de fidelização de 24 meses.

 

Quais os limites da política de utilização responsável?

Os novos clientes que adiram a estes pacotes RED quando se encontrarem no exterior estão isentos de tarifas de roaming – ou seja, pagam o mesmo como se estivessem em Portugal – nas comunicações de voz, SMS e dados até um determinado limite: 200 minutos voz, 200 SMS e 200 MB de Internet. “Estes consumos são partilhados com o tarifário nacional”, informa a operadora em declarações ao Dinheiro Vivo.

 

A partir do momento em que o cliente ultrapassa esses consumos, aplica-se as tarifas reguladas de roaming, tal como definidas por Bruxelas. A partir de abril essas tarifas são, se receber uma chamada 1,14 cêntimos por minuto (excluindo IVA); para um máximo de 5 cêntimos/por minuto se receber uma chamada de voz. Enviar SMS passa a ter um custo até 2 cêntimos; enquanto pelos dados, por cada megabyte descarregado o consumidor paga um máximo de 5 cêntimos. A partir de junho de 2017 termina o roaming na UE, mas igualmente sujeito a uma política de utilização responsável, que ainda está a ser definida.

 

Estes pacotes têm fidelização?

A estes novos pacotes está associada um período de fidelização de 24 meses.

 

Novo tarifário é só para novos clientes?

Os atuais clientes do RED podem, caso assim o entendam, aderir a este novo tarifário, mas nesse caso ficam sujeitos a um novo período de fidelização de 24 meses, à semelhança do que sucede com as novas adesões.

 

E se for um pré-pago?

Esta oferta aplica-se apenas a clientes com assinatura. Mas a operadora tem no mercado uma opção universal que se vai manter: o Vodafone Easy Roaming. “Através de um custo diário de 2,99€ os clientes podem ter acesso às mesmas condições que têm em Portugal – Voz, Dados e Internet. Esta tarifa mantém-se válida para todos os clientes que não tiverem o novo RED e não sofre alterações”, diz fonte oficial ao Dinheiro Vivo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...