Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Para jogar ao lado do avançado, temos o Alan e o Podence e as opções devem-se ficar por aí, ainda havendo o Geraldes que pode fazer a posição.

 

Para suplente do Bas Dost, e investindo um pouco, ia para o Welthon. Até permitia que fizéssemos um tipo de jogo diferente.

Compartilhar este post


Link para o post

Falando no Petrovic, já no início da época o achava, e cada vez mais o sinto, é uma opção mais válida que o Palhinha.

Compartilhar este post


Link para o post

Não acho que faça muito sentido gastar 10M para reforçar um sector onde temos Bas Dost, Alan ruiz e Podence. Preferia gastar esse dinheiro num DE titularíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post

Não acho que faça muito sentido gastar 10M para reforçar um sector onde temos Bas Dost, Alan ruiz e Podence. Preferia gastar esse dinheiro num DE titularíssimo.

 

+1

Compartilhar este post


Link para o post

Não acho que faça muito sentido gastar 10M para reforçar um sector onde temos Bas Dost, Alan ruiz e Podence. Preferia gastar esse dinheiro num DE titularíssimo.

E o Dala. Mesmo assim são 4 para 2 lugares, assumindo que o Podence vai jogar aí, não tenho isso como garantido. Mas depois queixa-mo-nos que outros têm Jonas+Mitro+Raul.

 

É uma questão de exigência. Tem que vir um avançado de top, e isso não invalida em nada a questão fulcral dos laterais. Não gosto do raciocínio "não podemos ter uma alternativa de qualidade ao Dost porque temos que comprar outros jogadores". É só não gastar dinheiro em apostas falhadas à partida (mesmo que aplaudidas aqui no forum) que chega para tudo.

Compartilhar este post


Link para o post

Não gastava 10M no Andone, e isso em muito se deve ao facto de achar que o Podence pode render-nos muito a jogar com o Dost e não estou a ver um investimento de 10M a ir para o banco.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post


Link para o post

Nem devia contar para lá, em primeiro lugar. Apesar de poder jogar em qualquer corredor, pela qualidade que tem.

 

A questão é que investir forte num avançado significa sentar um grande investimento no banco. Que ninguém se iluda: a menos que a ideia seja sentar um menino sem grande nome no futebol europeu e que custou cerca de 5M€ (o resto foram as férias pagas do Costa Aguiar e do Jesus), o Sporting anda à procura de um avançado para começar o jogo sentado no banco, na maioria dos jogos. E isso é um desperdício de dinheiro, num clube que tem capacidade financeira para andar no mercado, mas que não nada propriamente em dinheiro.

 

As necessidades da equipa são muitas neste momento. Infelizmente. E portanto, dava jeito que o dinheiro fosse canalizado para as necessidades principais. Mas hey, o mais provável é termos Piccini, André Pinto e Insúa a desenrascarem atrás (juntamente com um 6 medonho, que é o mais provável), e depois gastar-se dinheiro para o meio-campo e ataque, para amontoar jogadores e emprestar aqueles que são da casa e, regra geral, mais talentosos do que aqueles que chegam.

Compartilhar este post


Link para o post

Nem devia contar para lá, em primeiro lugar. Apesar de poder jogar em qualquer corredor, pela qualidade que tem.

 

A questão é que investir forte num avançado significa sentar um grande investimento no banco. Que ninguém se iluda: a menos que a ideia seja sentar um menino sem grande nome no futebol europeu e que custou cerca de 5M€ (o resto foram as férias pagas do Costa Aguiar e do Jesus), o Sporting anda à procura de um avançado para começar o jogo sentado no banco, na maioria dos jogos. E isso é um desperdício de dinheiro, num clube que tem capacidade financeira para andar no mercado, mas que não nada propriamente em dinheiro.

 

As necessidades da equipa são muitas neste momento. Infelizmente. E portanto, dava jeito que o dinheiro fosse canalizado para as necessidades principais. Mas hey, o mais provável é termos Piccini, André Pinto e Insúa a desenrascarem atrás (juntamente com um 6 medonho, que é o mais provável), e depois gastar-se dinheiro para o meio-campo e ataque, para amontoar jogadores e emprestar aqueles que são da casa e, regra geral, mais talentosos do que aqueles que chegam.

 

Consideras o Palhinha medonho ou não achas que possa ser titular caso o William saia?

E acreditas assim tanto no regresso do Insúa?

 

Compartilhar este post


Link para o post

Comparado ao William? É medonho, sim. O Petrovic, que é melhor, não vai ficar. O Slavchev teve uma péssima gestão de carreira (culpa dele também), vai embora. Depois, a vir alguém, não tenho dúvidas de que terá um perfil semelhante ao de um Javi García ou de um Fejsa. Sendo que muito provavelmente não chegará sequer do nível deles. Portanto sim, acredito que vá ser medonho.

 

Fala-se muito no Vukcevic do Braga, já agora. Mas pelos valores que já li, está ali no limiar da gestão danosa. Espero que o negócio caia.

 

Acredito. Insúa, Coentrão, por aí. Ainda não se ouviu nenhum nome fora desse estilo. E o Insúa é ex-jogador do clube e fetiche de anos do Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post

o Pod a 9,5 não tira o lugar ao alan.

 

Só não tira se o mestre da táctica for cego. O Podence tem de partir à frente do Alan, e eu gosto do Alan.

Compartilhar este post


Link para o post

funny guy, o Jesus vai mesmo sentar um fetiche que custou uma pipa de massa para jogar o Podence

Compartilhar este post


Link para o post

E o Dala. Mesmo assim são 4 para 2 lugares, assumindo que o Podence vai jogar aí, não tenho isso como garantido. Mas depois queixa-mo-nos que outros têm Jonas+Mitro+Raul.

 

É uma questão de exigência. Tem que vir um avançado de top, e isso não invalida em nada a questão fulcral dos laterais. Não gosto do raciocínio "não podemos ter uma alternativa de qualidade ao Dost porque temos que comprar outros jogadores". É só não gastar dinheiro em apostas falhadas à partida (mesmo que aplaudidas aqui no forum) que chega para tudo.

Discordo.

10M é muito dinheiro. Mesmo que concentres o orçamento em menos jogadores de maior qualidade, não podes contratar muitos jogadores por esse valor.

Compartilhar este post


Link para o post

O Podence devia pegar de estaca na ala esquerda. Em 4x4x2, em 4x3x3 ou noutra fórmula qualquer. Mas os extremos de pé trocado dão nó à cabeça do Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post

Discordo.

10M é muito dinheiro. Mesmo que concentres o orçamento em menos jogadores de maior qualidade, não podes contratar muitos jogadores por esse valor.

Não quero contratar muitos jogadores por este valor, só 1. É na frente que se esturra o dinheiro, e se as melhorias obrigatórias na defesa nos vão dar chance de discutir o caneco, só com o Dost é apostar as fichas todas num jogador e rezar para ser campeão. Ainda não me esqueci do que nos custou a saída do avioncito...

 

Vamos lá por partes:

 

o dinheiro disponível para este ano deve rondar os 15M, sendo que já gastámos uns 5, sobram 10.

 

Parto do principio que entre WC, Adrien e Gelsinho saem pelo menos 2. E pelo menos por 60M. Sabendo que a banca fica com metade, sobram 30, e mesmo reinvestindo só metade disso são 15M. Que no total faz 25M ainda disponíveis.

 

Dá para gastar 5M por jogador em 4 posições essenciais: DE, DD, DC e MC ( 8 ) . Sobram 5M.

 

Sendo que o que ganharmos se vendermos por mais + o que vendermos a mais (outros jogadores) + alguma oportunidade de negócio nas compras dá para gastar 10M num avançado.

 

Acho que estamos habituados a comprar tão mal e sem critério que já a maioria do pessoal entra na lenga-lenga do "é caro, não há verba, há outras prioridades".

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post


Link para o post

Na esquerda, na direita ou atrás do avançado. Ele tem é de jogar, uma máquina daquelas enferruja se ficar sentado no banco.

 

Este puto, o Alan Ruiz e o Iuri, suportados pelo Geraldes e seja quem for que seja o seis para o ano, e o Bas Dost na frente. É assim tão difícil?

Compartilhar este post


Link para o post

Na esquerda, na direita ou atrás do avançado. Ele tem é de jogar, uma máquina daquelas enferruja se ficar sentado no banco.

 

Este puto, o Alan Ruiz e o Iuri, suportados pelo Geraldes e seja quem for que seja o seis para o ano, e o Bas Dost na frente. É assim tão difícil?

Não sendo o maior fã do chico, é por isto que não vejo problemas na saída do Gelson. E ainda ficavamos com um bom banco tirando a frente.

Compartilhar este post


Link para o post

Olha que estou a apontar o Geraldes para o meio-campo. No lugar do Gelson metia o Podence ou o Iuri e ainda o Alan Ruiz. Até poderiam ir trocando de posição entre eles durante o jogo.

 

Sim, também sei que o Jesus não pensa desta forma. Mas posso ir sonhando, não posso? :p

Compartilhar este post


Link para o post

Olha que estou a apontar o Geraldes para o meio-campo. No lugar do Gelson metia o Podence ou o Iuri e ainda o Alan Ruiz. Até poderiam ir trocando de posição entre eles durante o jogo.

 

Sim, também sei que o Jesus não pensa desta forma. Mas posso ir sonhando, não posso? :p

Via mais cedo o Geraldes ou o Podence no lugar do Gélson do que o Alan. Isto neste 4-4-2 claro.

Compartilhar este post


Link para o post

O Podence devia pegar de estaca na ala esquerda. Em 4x4x2, em 4x3x3 ou noutra fórmula qualquer. Mas os extremos de pé trocado dão nó à cabeça do Jesus.

 

É onde tu quiseres, o Podence só tem de estar em campo. Tem demasiado talento para andar no banco.

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal que quer investir para um avançado, não se esqueçam que a solução já está nos nossos quadros:

196150.png

Compartilhar este post


Link para o post

Não quero contratar muitos jogadores por este valor, só 1. É na frente que se esturra o dinheiro, e se as melhorias obrigatórias na defesa nos vão dar chance de discutir o caneco, só com o Dost é apostar as fichas todas num jogador e rezar para ser campeão. Ainda não me esqueci do que nos custou a saída do avioncito...

 

Vamos lá por partes:

 

o dinheiro disponível para este ano deve rondar os 15M, sendo que já gastámos uns 5, sobram 10.

 

Parto do principio que entre WC, Adrien e Gelsinho saem pelo menos 2. E pelo menos por 60M. Sabendo que a banca fica com metade, sobram 30, e mesmo reinvestindo só metade disso são 15M. Que no total faz 25M ainda disponíveis.

 

Dá para gastar 5M por jogador em 4 posições essenciais: DE, DD, DC e MC ( 8 ) . Sobram 5M.

 

Sendo que o que ganharmos se vendermos por mais + o que vendermos a mais (outros jogadores) + alguma oportunidade de negócio nas compras dá para gastar 10M num avançado.

 

Acho que estamos habituados a comprar tão mal e sem critério que já a maioria do pessoal entra na lenga-lenga do "é caro, não há verba, há outras prioridades".

Neste momento, não faz sentido gastar 10M num avançado. Se só restam 10M, temos que reforçar outros sectores.

Provavelmente vamos ganhar dinheiro com as saídas, mas não podemos estar já a contar com o ovo no cu da galinha.

Compartilhar este post


Link para o post

E se o romeno for mesmo para o lugar do Dost? É assim tão seguro que o holandês fique para o ano? Eu espero que sim, mas não sei se, por exemplo, o Everton não se virará para ele caso o Lukaku saia. Quem diz o Everton diz também um clube qualquer chinês, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...