Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'16] Around the World - Pentágono. CD Atlas

Publicações recomendadas

iVqRUDs_zpsqb9diav9.png

 

Bem, antes de mais boa tarde a todos. Quero desde já dizer que nos últimos tempos não tem sido muito fácil jogar FM e andar com as coisas para a frente. Os meus 2 últimos saves acabaram bem mais cedo do que o previsto, o último então nem vale a pena falar. Andei a jogar algum tempo offline e mesmo aí surgiram algumas dificuldades...só dois saves me prenderam, um por começar numa equipa que gostava e outra por ter um objetivo por cumprir. Depois disso já tentei novamente mas sem sucesso...decidi portanto tentar começar outro save, com um objetivo e partilhando aqui para ver se tenho a tal "pica" para jogar. Dizer também que é provável que as atualizações tenham menos texto e menos imagens...vou tentar focar-me no essencial. Quanto ao objetivo escolhido é o Pentágono.

 

Este desafio está concebido para testar as qualidades de um jogador de FM a todos os níveis, já que terá de passar por todos os cantos do mundo, por todos os níveis competitivos e financeiros e de se adaptar constantemente ao meio em que se vê envolvido, só jogadores versáteis, tacticamente proficientes e com capacidade para se motivarem constantemente poderão chegar ao fim deste derradeiro desafio.

 

/ Objectivo

O objectivo d'O Pentágono é tão simples de explicar como difícil de alcançar: começando como desempregado com reputação de "futebolista amador", carregando quaisquer ligas à escolha (mas que terão de incluir ligas dos 5 continentes devido ao objectivo), vencer as cinco principais competições continentais de clubes do jogo. Isto é, o desafio fica completo quando no seu currículo o "treinador" conte com os seguintes troféus:

 

- Liga dos Campeões da CONCACAF (Norte-Americana)

- Liga dos Campeões Africanos

- Liga dos Campeões Asiáticos

- Liga dos Campeões Europeus

- Copa Libertadores

 

Aqui fica desde já o meu perfil :

 

perfil_zpst83ztcpb.png

 

E pronto é isto. Posso-vos dizer que já consegui arranjar clube e fica para os lados da Ásia. Sendo assim, vamos a isto ! :)

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

Tinha de ser o primeiro a comentar. 8) Deves começar algures pela 2ª divisão chinesa ou então vais para Hong Kong :mrgreen:

 

Boa sorte! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte, adoro desafios do Pentágono. Vou acompanhar! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Tinha de ser o primeiro a comentar. 8) Deves começar algures pela 2ª divisão chinesa ou então vais para Hong Kong :mrgreen:

 

Boa sorte! :compinchas:

Óbvio 8) Hong Kong não foi escolhido....nem nunca pensei em treinar em tal sítio :mrgreen:

 

Bom save.

Obrigado :)

 

Boa sorte, adoro desafios do Pentágono. Vou acompanhar! :compinchas:

Obrigado ! :)

 

Eu também, boa sorte!

Obrigado ! :)

 

Boa sorte :) É obvio que vou acompanhar!

 

E obrigado! :)

Compartilhar este post


Link para o post

LWY63Ik_zpsejgw54wp.png

 

Bem, como vos disse, já tinha arranjado clube. Escolhi a Coreia do Sul e a China como campeonatos asiáticos e carreguei a 2º divisão porque deveria ser aí que iria parar. Para além do mais era a meu ver a opção mais interessante visto que é o mercado que com o passar do tempo vai perdendo qualidade com o aparecimento dos regens. E nem foi preciso esperar muito para surgir a proposta do Liansheng. É um clube relativamente recente, tendo sido criado em 2002, sem grande expressão ainda na China tendo ganho a terceira divisão nacional chinesa em 2011 e a segunda divisão nacional chinesa em 2014 (a competição que lhes deu acesso à 2º divisão que aqui é primeira divisão nacional). Os objetivos pedidos pela direção apontavam apenas na direção da manutenção. Algo normal tendo em conta que a imprensa nos aponta ao penúltimo lugar.

 

Quanto a transferências conseguimos fazer 20 mil euros com dois pinos e entraram oito novos jogadores, quatro em definitivo e quatro por empréstimo. Isto tem agora umas leis manhosas em que só posso contratar 3 jogadores sub-21 e 5 com mais de 21 anos e só quando cancelaram a transferência de alguns jogadores que tinha tentado contratar é que me dei conta desse facto. Em termos de equipa temos um plantel fraco com alguns jogadores interessantes para esta realidade. Temos um lateral esquerdo que é internacional chinês, temos 2 jogadores para o meio-campo interessantes e também 3 extremos direitos engraçados...escusado será dizer que já adaptei um à esquerda. Se por acaso quiserem SS de algum pino é só dizer.

 

Liansheng - 1º Divisão Nacional Chinesa

 

calendaacuterio_zpsiqvqleve.png

 

Bem então relativamente ao campeonato como podem ver não começámos bem. Logo na primeira jornada recebemos o Quanjian, equipa do Vanderlei Luxembergo que investiu 1 milhão de euros em 3 jogadores chineses e que conta com os brasileiros Jadson, Luís Fabiano e Geuvânio. Fizemos um jogo interessante e perdemos num lance em que um dos meus centrais tentou atrasar a bola para o guarda-redes e meteu-a na baliza... boa maneira de começar. Com o Shenzhen entrámos a marcar mas jogámos mal e merecemos a derrota. Ao 3º jogo recebemos o Wuhan que vinha de uma vitória por 7-0, jogámos muito bem, rematámos 21 vezes...mas golos nem vê-los. Novo jogo fora e nova derrota mas até marcámos um golo. Estávamos portanto a jogar bem em casa mas não marcávamos, horríveis fora mas até metíamos a bomboca lá dentro. As coisas começaram a mudar frente ao Xiangtao... jogámos outra vez bem, estivemos a perder até que aos 91 minutos sacámos um ponto.

 

Fomos então ao terreno da única equipa que estava atrás de nós, o Tianshan e vencemos de forma convincente por 3-1. Vieram mais 2 derrotas para o campeonato mas continuávamos acima da linha de água, até que começámos a disparar. Fomos vencer fora o Zhongyou por 1-0 e fizemos igual resultado em casa frente aos favoritos Yanbian. Para a taça foi uma vergonha...perdemos com uma equipa fundada em 2012, mas só utilizei os suplentes e secalhar alguns deles não eram titulares na equipa que nos derrotou :lol: Voltámos ao campeonato e o nosso melhor jogo até agora : 4-1 ao líder Beikong. Tivemos um revés no jogo a seguir quando cedemos o empate aos 91 minutos mas acabámos a 1º volta de forma brilhante com 9 pontos em 3 jogos e 0 golos sofridos. Já parecemos uma equipa crl!

 

classificaccedilatildeo_zpskymuaars.png

 

Pois é, depois daquele início tenebroso e difícil a equipa está a responder muito bem. Estamos bem longe dos lugares de descida, 16 pontos acima e duvido que tenha que me preocupar muito com essa questão. O Beijing IT é efetivamente a pior equipa da liga e acho que o Tianshan também não se safa. Noutras notícias o clube aceitou que eu começasse a tirar já a Licença C de treinador! Portanto primeira metade de época extremamente positiva!

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

Para ja vais cumprindo os teus objetivos, achas que consegues subir na classificação ou o clube ainda nao esta preparado?

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte :compinchas:

Obrigado CMPT! :)

 

Para ja vais cumprindo os teus objetivos, achas que consegues subir na classificação ou o clube ainda nao esta preparado?

Acho difícil. Temos o 2º pior plantel do campeonato e aquilo que fizemos nesta 1º volta já é fantástico! :)

 

Como sempre vou acompanhar. Boa sorte no desafio. :biggrin:

Obrigado Luiz Cesar....bem vou precisar :mrgreen:

 

Obrigado a todos! :smilie_cmpt:

Compartilhar este post


Link para o post

LWY63Ik_zpsejgw54wp.png

Liansheng - 1º Divisão Nacional Chinesa

 

jogos_zpspgbfyjuw.png

 

Depois do excelente momento que atravessávamos no fim da 1º volta, não pensei que as coisas se fossem desenrolar desta forma na 2º volta. O começo da 2º volta mostrou uma coisa que se iria repetir muito : não marcarmos golos. Contra o Shenzhen jogámos bem mas perdemos 1-0 porque não conseguimos marcar. Na visita ao Quanjian já não foi bem assim. Não jogámos nada mas mesmo assim só perdemos aos 89 minutos. No terreno do Wuhan merecíamos mais....estivemos a ganhar 2-1 e dois golos nos últimos 10 minutos deram-nos nova derrota. Quebrámos este ciclo com uma fantástica vitória frente ao Yteng que estava em 4º lugar... só pecou por escasso. No entanto foi sol de pouca dura e atravessámos uma fase muito dura : nove jogos sem vencer. Viram dois empates a zero com sabor distinto...amargo frente ao Tianshan e saboroso frente ao Xiangtao.

 

Agravámos as coisas com duas derrotas seguidas e sete golos encaixados. Conseguimos disfarçar as coisas com um fantástico empate no terreno do Yanbian. Voltámos a ter uma derrota sofrível em casa frente ao Zhongyou ao qual se seguiram dois empates, novamente com sabores distintos. Excelente empate frente ao Beikong e horrível empate em casa frente ao último. Fechámos a série de jogos sem vencer no terreno do Zhicheng que graças a esta vitória saiu da zona de despromoção e mais tarde não desceu. Finalmente voltámos a ter o sabor da vitória, em casa frente ao Huanghai, equipa que estava uma posição à nossa frente e assim conseguimos terminar à frente deles embora tenhamos acabado o campeonato com mais uma derrota e novamente sem conseguir marcar um golo.

 

classificaccedilatildeo%20geral_zpslsbqmqnm.png

 

Este campeonato para nós valeu essencialmente pela excelente primeira volta. Ainda assim dado o estado de condenação que nos davam o 11º lugar soube-me a ouro. Pelas estatísticas dos jogadores podem ver que houve um núcleo duro de jogadores. Quem não fez 30 jogos fez 26 ou 25, pois os titulares quase nunca mudavam. A profundidade do plantel é algo que vai ter que se mudar para o ano. De resto o meu contrato acabava no final da época, fui a uma entrevista ao Ytang mas sem sucesso. Acabei assim por renovar pelo clube e em boa hora.

 

orccedilamentos_zpslnxsoen5.png

 

A direção abriu as cordas à bolsa e começou a investir em todo o lado. Tínhamos 8 milhões de euros positivos nas finanças e a direção decidiu construir um novo estádio. Para além disso aumentou os orçamentos de uma forma absurda. Tínhamos 25 mil euros para transferências e vamos passar a ter 3 milhões. Pagávamos 7 mil euros de salários e podemos pagar agora 135 mil euros... Com isto vou em busca de jogadores de qualidade para o ano!

Compartilhar este post


Link para o post

Próxima época é para lutares pela subida. Tens um orçamento engraçado para uma equipa da 2ª divisão chinesa :)

Compartilhar este post


Link para o post

Próxima época é para lutares pela subida. Tens um orçamento engraçado para uma equipa da 2ª divisão chinesa :)

Gostava de ser assim tão optimista mas ainda não me parece possível! :mrgreen: O orçamento é muito generoso.

 

Veio-se a confirmar o que disseste, no entanto tens dinheiro para revolucionar isso penso eu.

Dinheiro sim, reputação não. Somos a única equipa nesta divisão que só tem chineses....não há um brasileiro que resolva jogos que quer vir para cá :(

 

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post


Link para o post

LWY63Ik_zpsejgw54wp.png

 

Começava a nova época bastante animado depois de termos sobrevivido ao 1º ano e das condições do clube terem melhorado de forma bastante substancial para este ano. No entanto cedo percebi que o mais importante o clube ainda não tinha : reputação. Por exemplo não há nenhum jogador brasileiro que queira vir para aqui e na 2º divisão todos têm um brasileiro qualquer que joga como o crl. Foi contudo com alguma surpresa que vi as previsões da imprensa. O ano passado éramos apontados a 15º e surpreendemos ficando em 11º. Este ano somos apontados ao último lugar...realmente estive a ver os plantéis e não uma equipa tão fraca como o Beijing IT no ano passado, mas acho que nos podemos manter. Relativamente às transferências saíram 4 pinos e fomos buscar alguns jogadores de qualidade....a minha maior "loucura" foi dar 500 mil euros pelo Chen Long, mas foi o nosso melhor jogador a época passada pelo que não é uma contratação de risco. Posso também dizer que podia ter vendido 2 jogadores por 1 milhão de euros, mas com a situação financeira estável não faz sentido vender os melhores jogadores se queremos ir em frente.

 

Liansheng - 1º Divisão Nacional Chinesa

 

jogos_zpsrlhhcyrh.png

 

Relativamente ao campeonato começámos num terreno difícil como é o do Xiangtao. Fizemos uma primeira parte brilhante e ganhávamos 2-0 mas decidimos não voltar do balneário. Sofremos 2 golos nos últimos 10 minutos e ficámos com a derrota. O 2º jogo ia sendo parecido. Ganhávamos 2-0 ao intervalo, não voltámos para a 2º parte, sofremos dois golos mas desta vez fomos nós a marcar nos últimos 10 minutos e assim a arrecadar a vitória. Num seguimento natural até aqui perdemos em Yteng num jogo chato por 1-0 e arrasámos em casa o Zhicheng por 3-0. Só que a primeira vez que as coisas não correram bem foi logo em casa frente ao Shenzhen....21 remates contra 1 da equipa forasteira e um ponto para cada equipa. Voltámos a não marcar em Qingdao e a perder por 1-0 e decidi fazer algo. Contratei um preparador com 18 de treino ofensivo e a verdade é que logo no jogo seguinte fomos a Shenxin golear por 5-2.

 

Parecia que nos íamos levantar mas tivemos 2 jogos em casa e somámos 2 derrotas e voltámos a demonstrar problemas na finalização. Em boa hora veio o jogo com o último classificado e apesar de termos ganho por 2-0 foram precisos 2 penaltys para marcar golos. Na taça pouco há a dizer....se no ano passado contra uma equipa da 3º divisão, jogar com os suplentes deu mau resultado, difíciL seria fazer melhor contra uma das melhores equipas da nossa liga. Voltámos então ao campeonato e as coisas entraram mais ou menos naquilo que tem sido esta primeira volta. Somámos 4 pontos em 2 jogos em casa. Somámos 2 derrotas fora, sendo que contra o líder Huanghai demos uma excelente réplica e finalizámos a 1º volta com uma vitória suada com um golo aos 90 minutos que nos permite estar na 1º metade da tabela.

 

classificaccedilatildeo%20geral_zpstj2mnu8m.png

 

Acabamos por estar numa posição parecida à do ano passado no fim da 1º volta (o ano passado estávamos em 7º), mas com menos 4 pontos. Pior que isso com uma irregularidade muito mais acentuada sendo difícil pontuar fora. Isto também acho que é fruto daquilo que disse no início, não há patinhos feios nesta edição da liga, está muito equilibrada em termos pontuais. Vai ser uma guerra tremenda, pelo que espero uma 2º volta melhor para os nossos lados.

 

Outra boa notícia é que já estou a tirar a licença B de treinador, que por certo me facilitará muito a vida. O facto de o clube estar bem financeiramente é óptimo, por isso também pedi uma melhoria nas infraestruturas de treino para aumentarmos a nossa reputação e a direção aceitou.

Compartilhar este post


Link para o post

LWY63Ik_zpsejgw54wp.png

 

Liansheng - 1º Divisão Nacional Chinesa

 

jogos_zpsyxzieqm6.png

 

Depois de termos terminado a primeira volta conseguimos outro bom resultado com um empate a 2 no terreno do Xiangtao. Foi ainda melhor considerando que estivemos a perder por dois golos. Confirmámos o favoritismo frente ao Yteng em casa mas foi só no fim da partida graças a dois golos do nosso avançado suplente Cui Wei. Parámos o nosso bom momento com uma derrota vergonhosa no terreno do Zhongyou e voltámos somar um ponto fora graças a Cu Wei que fez dois golos. O jogo com o Qingdao era importante, só estavam dois pontos à nossa frente e podíamos almejar ficar nos cinco primeiros, mas não estivemos ao nível desejado e perdemos por 1-0. Encetámos depois um bom momento com três jogos sem perder em que somámos sete pontos. Podiam ter sido nove se tivéssemos acertado na baliza com a eficácia que acertámos no terreno do Wuhan.

 

As coisas pareciam bem e do nada desmoronaram. Os meus centrais titulares lesionaram-se para o resto da época e somámos logo 3 derrotas seguidas. Se a derrota pela margem mínima no terreno do líder se compreende, perder em casa por 1-0 com uma equipa inferior e levar 4-1 no terreno do último já não é assim tão compreensível. Conseguimos estancar os maus resultados com um empate em casa frente ao 2º classificado e foi pena pois sofremos o 1-1 aos 90 minutos. Fomos depois ao terreno do Tianjin vencer por 1-0 e aqui também confirmámos a permanência. As coisas pareciam outra vez bem, estávamos a ganhar 1-0 no terreno do Chaouye mas sofremos dois golos nos últimos 15 minutos e somámos uma derrota. No último jogo frente aos nossos adeptos conseguimos um empate interessante frente ao 4º classificado, o Yanbian.

 

classificaccedilatildeo%20geral_zpsdtipigaf.png

 

Acabámos por somar mais 2 pontos que o ano passado e com isso ficámos em 10º, um lugar acima do 11º alcançado a época passada. Foi uma época mais dura, apesar de tudo não tivemos períodos tão grandes de vitórias/derrotas como no ano passado. De reparar que as duas equipas que desceram fizeram 30 e 33 pontos enquanto o ano passado a primeira equipa acima da linha água fez 29. Isto prova o tal aumento de competitividade e qualidade que houve este ano. Quanto às estatísticas dos jogadores há um padrão relativamente parecido ao do ano passado. Infelizmente este ano tivemos algumas lesões de 2 meses em alguns jogadores o que complicou as coisas. Chen Long voltou a ser o nosso melhor jogador. Posso também adiantar que já tenho novo clube para a próxima época!

Compartilhar este post


Link para o post

Achas que nao conseguias elevar esse clube? ou simplesmente achas que demoraria temp demais?

Acho que demoraria tempo demais. Realisticamente falando apontava para mais 1/2 anos para subir e pelo menos 2 para estabilizar o clube na Superliga Chinesa. Com esse tempo creio que já posso estar a lutar pela AFC Champions :wink:

 

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

3CBVBnQ_zpsiecprbwo.png

 

Já no decorrer do ano passado fui estando atento a eventuais oportunidades que fossem aparecendo. O Beikong, equipa que subiu em 1º lugar, ficou sem treinador a meio da época e eu candidatei-me mas sem efeito. Já no fim de época surgiu o lugar que eu considerava perfeito : o Tianjin TEDA, equipa do colombiano Fredy Montero. Fui à entrevista mas novamente ficou sem efeito. Também fui à entrevista ao Huangzhou, equipa que ficou em no 1º lugar acima da linha de água. Já contava pouco com uma mudança, já ia em Janeiro, o meu contrato já tinha expirado e estava constantemente a adiar a renovação...até que surgiu finalmente luz verde de uma entrevista com a proposta do Yanbian.

 

O Yanbian não é clube de grande expressão a nível de títulos conquistados, mas recentemente disputava a Superliga Chinesa e o objetivo é voltar a colocar lá o clube. Aliás a previsão da imprensa colocam-nos nessa posição juntamente com o Tianjin. A situação financeira do clube é óptima e por isso não me fiz rogado na altura de ir ao mercado. Mais de 11 milhões de euros gastos para reforçar um plantel que já tinha as 3 vagas de estrangeiros ocupadas. Aliás o médio internacional sul coreano é mesmo uma bomba e está avaliado em 10 milhões de euros. De notar também que temos alguns jovens no plantel, uma vez que era uma das filosofias acordadas para assinar pelo clube.

 

Yanbian - 1º Divisão Nacional Chinesa

 

jogos_zpsohjgpqky.png

 

Começámos a época então em casa, a jogar num 4-5-1 igual ao que usava no Liansheng e a receber o Chongqing, equipa que desceu da Superliga Chinesa. Estivemos na frente do marcador mas foi um jogo demasiado equilibrado e o empate aceita-se. O sabor da derota veio logo na 2º jornada no terreno do Meizhou numa exibição vergonhosa da nossa parte. Recebemos então o Zhongyou, colocamo-nos a vencer por 2-0 e nunca pensei passar tanto aperto para ganhar o jogo...o empate seria mesmo o resultado mais justo. Mudei então as coisas, passámos a jogar num 4-3-3 e recebemos a equipa que estava em 1º, o Yteng. Começámos muito mal e ao intervalo já perdíamos por 2-0. Logo no início da 2º parte Garam reduziu para 2-1 mas apenas 5 minutos depois vimo-nos reduzido a 10. Foi por isso de forma fantástica que nos últimos 10 minutos virámos o jogo e conquistámos 3 pontos. Continuámos o bom momento com uma vitória fantástica no terreno do Tianjin que por esta altura desiludia um pouco a imprensa. Depois de tão boa vitória não esperava uma cedência de pontos no terreno do Shenzhen mas voltámos às vitórias num triunfo suado frente ao Qingado.

 

Fomos então ao terreno o Xiangtao, equipa que já liderava o campeonato e que venceu de forma justa por 1-0. Tínhamos 2 jogos relativamente acessíveis para retificar as coisas, mas frente ao Wuzhou não contámos com 3 defesas titulares e acabámos por ceder um empate. No terreno do meu ex-clube, o Liansheng, a vitória foi bem mais tranquila do que eventualmente pode transparecer. Pelo meio veio a taça e fomos novamente ao terreno do Xiangtao, apesar de termos jogado com uma equipa maioritariamente suplente fizemos um grande jogo. Tivemos três vezes em desvantagem e das três vezes empatámos. Nos penalties a sorte sorriu à equipa da casa. Acabámos por voltar em grande ao campeonato e elevar o nosso jogo de forma fantástica. Vencemos em casa o Shenxin por 1-0 e vencemos duas vezes fora por 3-1 e 4-1. Cedemos estupidamente um ponto em casa frente ao Renhe, estivemos a vencer desde o início da segunda parte até perto do fim. Na última jornada da primeira volta vencemos o Chaouye em casa e confirmámos o nosso lugar lá em cima.

 

classificaccedilatildeo%20geral_zpsjdyaedx1.png

 

A classificação está muito equilibrada. Por volta da 8º jornada apenas 4 pontos separavam o 1º lugar do 8º. Agora já se abriu uma clareira mas ainda há 5 equipas a lutar pela subida de divisão. Aqui claramente o Tianjin é quem me mete mais medo, sendo que o Xiangtao tem sido bem regular. Ainda noutras notícias o clube já me permitiu começar a tirar a licença A. Neste aspeto os clubes têm sido impecáveis a permitirem a minha evolução!

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

Esse Bi Jahao, ou lá como se escreve, tem sido uma maravilha para os golos! Sim senhora. Bons resultados e ainda não viste uma derrota em casa.

Um campeonato que eu prevejo , tal como tu, competitivo. Muita equipa a querer subir!

Compartilhar este post


Link para o post

Esse Bi Jahao, ou lá como se escreve, tem sido uma maravilha para os golos! Sim senhora. Bons resultados e ainda não viste uma derrota em casa.

Um campeonato que eu prevejo , tal como tu, competitivo. Muita equipa a querer subir!

Bi Jinhao :mrgreen: Sim por acaso tem sido uma agradável surpresa até porque não se espera muitos golos dos avançados....quase todos eles têm como papel preferido " Avançado defensivo" :lol: Obrigado, vem aí o resto do campeonato! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

3CBVBnQ_zpsiecprbwo.png

 

Yanbian - 1º Divisão Nacional Chinesa

 

jogos_zpsx7fgcyhy.png

 

À entrada para a 2º volta sentia-nos na plenitude do nosso futebol. E os resultados seguintes provaram-no. Começámos por ir ao terreno difícil do Chongqing, fizemos dois golos na primeira parte e fomos gerindo só vendo a vantagem reduzia por um penalty. O jogo em casa com o Meizhou foi tranquilo e vencemos por 2-0 e a seguir então perdemos pontos. Começámos a perder, demos a volta e a cinco minutos do fim cedemos então dois pontos. Somámos a seguir 2 vitórias importantíssimas. Em casa com o Tianjin, ampliando a vantagem de 2 pontos que tínhamos para a equipa forasteira e fora frente ao Yteng que se encontrava em 4º lugar ainda a sonhar com a luta pela subida e que se afastou assim dessa luta. Voltaríamos a ceder pontos fora, no terreno do Qingdao e novamente a finalizar a partida. Estivemos a vencer por 1-0 durante grande parte do encontro, sofremos o 1-1 de penalty aos 81 minutos, colocámo-nos em vantagem novamente aos 83 e sofremos o empate já aos 90+3 minutos. Voltámos a responder com 2 vitórias, a mais importante sobre o Xiangtao. Assumimos a liderança neste jogo e ganhámos vantagem no confronto direto com um tratado por 3-0.

 

Tivemos mais dificuldades frente ao penúltimo Shenzhen mas voltámos a vencer por 2-1. Empatámos fora no terreno do Wuzhou, num jogo onde não esperava perder pontos, mas novamente a presença de jogadores do setor defensivo nas seleções jovens da China fizeram mossa. Tivemos um jogo tranquilo frente ao meu ex-clube em casa onde vencemos por 3-0, isto antes de voltarmos a perder para campeonato 17 jogos depois. Voltámos a não marcar fora e o Shenxin marcou ficando com a vitória. A seguir tivemos 2 jogos em casa e as vitórias frente ao último classificado, o Beijint IT e frente ao Wuhan carimbaram a nossa subida de divisão. Na penúltima jornada fomos ao terreno do Renhe, estivemos a perder por 1-0, demos a volta na 2º pare e a derrota do Tianjin confirmou o nosso título de divisão. Na última jornada rodei um bocado a equipa, ainda estivemos a vencer até aos 87 minutos e depois sofremos 2 golos de rajada... o jogo já não servia para nada, mas até aqui perdemos pontos nos últimos minutos.

 

classificaccedilatildeo%20geral_zpswcgsehqr.png

 

Uma segunda volta fantástica permite-nos terminar no topo e ter o acesso à SuperLiga Chinesa como campeões. Não fomos o melhor ataque da prova, mas fomos a melhor defesa e na globalidade acho que o nosso título é justo. Olhando para as estatísticas dos jogadores há um padrão que vem desde o meu clube anterior : os melhores jogadores fizeram quase todos os jogos atingindo praticamente a meta dos 30 jogos. Destaque para os meus laterais e para a minha dupla de meio-campo com o nosso médio sul coreano em grande nível a fazer jogar a equipa. Bin Jinhao com 15 golos também merece a sua referencia. De resto já sei que vou continuar aqui para o ano e mais uma vez o clube já me permitiu iniciar um curso de treinador, sendo que portanto vou agora começar a tirar a Licença C continental !

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

Eish, já andaste muito desde que aqui passei... Fizeste bem em trocar de clube. Um clube com guito é fixe, mas sem reputação é lixado arranjar jogadores decentes.

 

E a mudança de clube foi bem boa, subiste logo à primeira tentativa :) Agora estou curioso, a ver se consegues fazer uma gracinha na primeira liga.

 

PS: A China deve ser o melhor sítio para tirar os cursos de treinador :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...