Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Posts recomendados

Citação de Tio Hans, Agora:

A sondagem de hoje do JN, feita pela Pitagórica, recorre a uma amostra de... 150 pessoas. lol.

Volta @Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

A sondagem de hoje do JN, feita pela Pitagórica, recorre a uma amostra de... 150 pessoas. lol.

Devem ter ido a uma única aldeia do distrito de Bragança, entrevistaram todas as pessoas e acharam que estava bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 28 minutos:

150 tinha eu só num dia de Reddit, sem contar os outros sítios todos. 50 no CMPT.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Foram 150 diários e 600 no total. Mas mesmo assim é vergonhoso...

Ficha técnica
O estudo tem como objetivo avaliar a opinião dos eleitores Portugueses, sobre temas relacionados com as eleições, nomeadamente os principais protagonistas, os momentos da campanha bem como a intenção de voto nos vários partidos. Durante 4 dias (20 a 23 de Setembro 2019) foram recolhidas diariamente pela Pitagórica para a TVI, o JN e a TSF uma sub-amostra de 150 entrevistas representativa do universo eleitoral português (não probabilístico) tendo por base os critérios de género, idade e região.
O resultado do apuramento dos 4 últimos dias de trabalho de campo, implica uma amostra 600 indivíduos que para um grau de confiança de 95,5% corresponde a uma margem de erro máxima de ±4,07%. A seleção dos entrevistados foi realizada através de geração aleatória de números de "telemóvel" mantendo a proporção dos 3 principais operadores identificados pelo relatório da ANACOM, sempre que necessário são selecionados aleatoriamente números fixos para apoiar o cumprimento do plano amostral. As entrevistas são recolhidas através de entrevista telefónica (CATI - Computer Assisted Telephone Interviewing).
A taxa de resposta foi de 60,61% e a direção técnica do estudo é da responsabilidade de Rita Marques da Silva. A Ficha técnica completa pode ser consultada online junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já n me lembro mt bem, mas na estatistica q eu tive, havia uma coisa chamada lei dos grandes numeros q dizia qlqr coisa como q a media de uma amostra qlqr pequena de uma populaçao grande é quase a mesma q a media da população total

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

eu já n me lembro mt bem, mas na estatistica q eu tive, havia uma coisa chamada lei dos grandes numeros q dizia qlqr coisa como q a media de uma amostra qlqr pequena de uma populaçao grande é quase a mesma q a media da população total

Isso é verdade...mas 600 não se enquadra nos grandes números e a estatística na qual se baseia a amostragem aborda as coisas de um prisma um pouco diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 1 hora:

Foram 150 diários e 600 no total. Mas mesmo assim é vergonhoso...

Ficha técnica
O estudo tem como objetivo avaliar a opinião dos eleitores Portugueses, sobre temas relacionados com as eleições, nomeadamente os principais protagonistas, os momentos da campanha bem como a intenção de voto nos vários partidos. Durante 4 dias (20 a 23 de Setembro 2019) foram recolhidas diariamente pela Pitagórica para a TVI, o JN e a TSF uma sub-amostra de 150 entrevistas representativa do universo eleitoral português (não probabilístico) tendo por base os critérios de género, idade e região.
O resultado do apuramento dos 4 últimos dias de trabalho de campo, implica uma amostra 600 indivíduos que para um grau de confiança de 95,5% corresponde a uma margem de erro máxima de ±4,07%. A seleção dos entrevistados foi realizada através de geração aleatória de números de "telemóvel" mantendo a proporção dos 3 principais operadores identificados pelo relatório da ANACOM, sempre que necessário são selecionados aleatoriamente números fixos para apoiar o cumprimento do plano amostral. As entrevistas são recolhidas através de entrevista telefónica (CATI - Computer Assisted Telephone Interviewing).
A taxa de resposta foi de 60,61% e a direção técnica do estudo é da responsabilidade de Rita Marques da Silva. A Ficha técnica completa pode ser consultada online junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Mais que vergonhoso... E se nos grandes partidos até poderá fazer algum sentido. Nos pequenos mais valia a minha sondagem. Então se 3 ou 4 pessoas hoje se lembrarem de dizer que vão votar Aliança, ela ultrapassa livre e IL? 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

sou só eu que já estou farto de campanha eleitoral? por mim votava já hoje, para acabar esta parade de politiquice e para que a agenda mediática volte a estar marcada por, sei lá, os divórcios das celebridades ou m*rda assim, e que nos deixem os cornos em paz. Parecendo que não estamos desde maio em campanha eleitoral permanente. já não há pachorra.

Manda-te para o voto antecipado e votas já no Domingo numa capital de distrito à tua escolha! Tens até amanhã para fazer o pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no dia 6 não me dá jeito votar e por comodidade inscrevi-me para votar este domingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Eu no dia 6 não me dá jeito votar e por comodidade inscrevi-me para votar este domingo.

Fiz isso nas Europeias e correu bastante bem. Fiz 80km que não teria de fazer se votasse na minha mesa, mas foi de bom grado.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero é que não esteja lá muita gente, já vi ontem nas noticias que havia 28 mil inscritos. No dia 6 vou estar em Lisboa, mas não vou estar por casa, não ia fazer piscinas para ir votar, existindo esta possibilidade resolveu-me esse problema, e calha bem porque no domingo tenho que sair cedo de casa.

Em algumas coisas somos um país muito evoluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb vou votar antecipadamente no domingo por estar no estrangeiro no dia 6. Em Lisboa aquilo costuma demorar muito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 minutos:

Tb vou votar antecipadamente no domingo por estar no estrangeiro no dia 6. Em Lisboa aquilo costuma demorar muito?

Nas Europeias votei em Lisboa e, no meu caso, demorou 2 horas, no do meu irmão demorou 3... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 horas:

Enquanto isso dei uma vista no programa do PAN, há referências a gatos, mas nenhuma referência ao lince ibérico.

Começaram "bem" a campanha hoje, contra o transporte de animais em vivos em Sines para abate kosher em Israel.

Queixaram-se que Portugal não cumpre a diretiva europeia de transporte de gado vivo por não mais de 8 horas e que se exporta para um país que não tem normas de abate iguais à UE. O problema é que ninguém na UE cumpre a primeira premissa, daí até terem votado em Fevereiro deste ano para apertarem as regras, e quanto à segunda só a UE pode fazer este tipo de acordos bilaterais, não Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho extraordinária a evolução da Iniciativa Liberal Em Lisboa. Subiram de 2.0 para 3.7% no distrito de um dia para o outro. Isto com 150 novas respostas em Portugal, em que muito poucas são da cidade capital. Talvez 30. Será que desses 30 alfacinhas ouve 1 que se lembrou de dizer que ia votar IL? Hmnnn... Teorias da conspiração... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Fiz isso nas Europeias e correu bastante bem. Fiz 80km que não teria de fazer se votasse na minha mesa, mas foi de bom grado.

não posso. que para a minha familia votar é um evento de familia. juntamo-nos todos, vamos votar, fazemos jantarada e seguimos os resultados. é religioso quase. e até se percebe, em família laica, republicana e meio jacobina, a eleição e o voto têm um cariz quase sagrado, são para nós o que a Páscoa é para uma família católica.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca vi um partido tao destinado a ser auto-destruir como os Democratas.

É desde a falta de capacidade dos candidatos a esta tentativa de impeachment. Atenção, existem razões reais para pedir o impeachment do Trump com este caso mas simplesmente estão a atiçar a base do Trump e a criar anti-corpos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Acho que nunca vi um partido tao destinado a ser auto-destruir como os Democratas.

É desde a falta de capacidade dos candidatos a esta tentativa de impeachment. Atenção, existem razões reais para pedir o impeachment do Trump com este caso mas simplesmente estão a atiçar a base do Trump e a criar anti-corpos.

www.washingtonpost.com/opinions/2019/09/24/trumps-approval-ratings-are-bad-news-democrats/%3foutputType=amp

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 24 minutos:

LDc67zn.png

https://www.oecd.org/els/family/PH4-2-Social-rental-housing-stock.pdf

somos um dos piores países da europa - edit: do mundo - no que toca a oferta pública para casas. temos uma oferta ainda mais escassa que a liberal irlanda

somos sociais democratas nos impostos, mas somos liberais em algumas ofertas do estado. A habitação social é uma delas, aqui em Tavira há 20 ou 30 anos que não deve haver novas habitações sociais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 24/09/2019 at 12:17:

Com o Mundo num estado miserável como está andar a gastar tempo a criticar essa miúda, por mais fantoche que seja, para mim não faz sentido, é energia que fazia mais falta aplicada noutro contexto. É semelhante a quem anda constantemente a chorar sobre "sjw" ou "feminazis" mesmo sabendo das taxas aterradoras de violência conjugal e de género, assunto para o qual não têm uma palavra. São coisas num plano de importância claramente distinto e que deviam merecer um grau de preocupação bem diferente.

E Já agora, da New Yorker:

What if we stop pretending the climate apocalypse can be stopped?

"Psychologically, this denial makes sense. Despite the outrageous fact that I’ll soon be dead forever, I live in the present, not the future. Given a choice between an alarming abstraction (death) and the reassuring evidence of my senses (breakfast!), my mind prefers to focus on the latter. The planet, too, is still marvelously intact, still basically normal—seasons changing, another election year coming, new comedies on Netflix—and its impending collapse is even harder to wrap my mind around than death."

Fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

a pessoa com os maiores colhões deste país é a Joacine, não me f*dam. Eu se gaguejasse um décimo do que ela gagueja não saía de casa sequer, quanto mais me candidatava ao Parlamento. Estou rendido.Votarei, com orgulho do crl nela.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que olho para o Pan mais como uma associação do que propriamente como um partido?

Existe algum partido vá na Europa em que o seu discurso seja apenas climática/animal?

Compartilhar este post

Link para o post