Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 46 minutos:

Realmente o dia de reflexão é uma porcaria.
Sinto a falta de 20 sondagens de 20 órgãos diferentes com resultados diferentes e um mar de peixeirada politica por algumas horas. 

a74e1e341bda4b8c27b0ecbcb37e5a64.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

infelizmente vou ter de votar pq o chega pode eleger o comentador de futebol

n quero fomentar a hipótese de viver numa distopia

És de Lisboa? Se não és não terá efeito nenhum nesse intuito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 17 minutos:

Correto e acho que a atitude era completamente escusada. Mas fazia sentido saber quem era essa pessoa. Se mentiu, ou não qual era a intenção de ali estar. Isto era o que uma comunicação social normal faria, se não fosse a anormalidade do dia de reflexão.

Mas isso seria relevante para quê? Já se sabe que é mentira, apesar daquela reação ter sido surpreendente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 minuto:

Correto e acho que a atitude era completamente escusada. Mas fazia sentido saber quem era essa pessoa. Se mentiu, ou não qual era a intenção de ali estar. Isto era o que uma comunicação social normal faria, se não fosse a anormalidade do dia de reflexão.

Não acho que faça assim tanto sentido. Se tivesse sido uma opinião escrita num jornal, uma entrevista televisiva e o homem tivesse mentido com todos os dentes para a câmera...

do que vi, o Costa ia a passar, o homem manda-lhe a boca e repete, e o Costa exalta-se. Mais uma vez digo, quem dá importância e faz com que isto seja notícia e possa ser difundido é o Costa com a sua reação, por muito mais ofendido e com razão que se tenha sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o link daquele simulador para votar, que no fim apresentava um quarto e onde nos situavamos face a cada partido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Até podiam estar mais 5 velhos iguais aquele comprados pelos maus da fita. 

Aquele acto só teve importância porque o Costa respondeu.

Ninguém é de ferro, mas desconfiando o Costa que aquilo fosse montado, foi um burro de primeira ir em direção ao homem. Um primeiro ministro não pode responder nem intimidar um cidadão comum seja de que maneira for. Se o Costa tem seguido, nem tinha sido falado na televisão nem a mentira passava porque as pessoas que estavam à volta é que podiam ouvir as mentiras estavam contentes, como em qualquer campanha, a receber bonés, canetas e apitos. 

Quanto à questão das rendas que foi falado aí para trás, o facto de estar um governo de esquerda só lhes é favorável... passar de rendas de 200/300 euros para 600/700 euros sem ninguém reclamar? Perfeito para os “pequenos capitalistas”.

Aí estaríamos a falar de agentes provocadores, o que teria muito mais importância do que a reação do Costa, pois colocaria em causa o próprio estado democrático.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 45 minutos:

Mas isso seria relevante para quê? Já se sabe que é mentira, apesar daquela reação ter sido surpreendente.

A mim faz-me sentido e acho relevante saber se um partido anda a enviar militantes para criar problemas nas arruadas de outros partidos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aproveitar a página 500 para apelar ao voto.

Image result for we didn't vote because it won't make a difference

Não achem que não fazem a diferença, ou que é tudo m*rda e que portanto não vale a pena. Mesmo que não se revejam a 100% com nenhum, o que é mais que normal, procurem aquele com o qual se revêem mais. São estas pessoas que nos irão representar e que irão decidir o nosso futuro nos próximos 4 anos. Não é algo que se descarte de ânimo leve.

Boa sorte para todos nós.

(vota doom)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

18,83% de afluência.

Há 4 anos era de 20,65%.

Se isto se confirmar no fim significa uma calamidade para Costa (eleitores ficaram em casa depois de tudo o que aconteceu) e Rio (não o vêm como alternativa, mas sim como uma cópia).

Já CDU, BE, Chega, IL, Livre seriam altamente beneficiados em mandatos (eleitores mais convictos e participativos). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 4 minutos:

Image result for we didn't vote because it won't make a difference

Não achem que não fazem a diferença, ou que é tudo m*rda e que portanto não vale a pena. Mesmo que não se revejam a 100% com nenhum, o que é mais que normal, procurem aquele com o qual se revêem mais. São estas pessoas que nos irão representar e que irão decidir o nosso futuro nos próximos 4 anos. Não é algo que se descarte de ânimo leve.

(vota doom)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 13 minutos:

(vota doom)

O que não faz diferença é em quem votamos, porque é tudo m*rda e vai ser mais do mesmo, o país teve uma performance péssima só estando melhor que a Grécia. Mas bora votar, seja PS, CDU, PSD, PAN, doesn't matter.

O que faz diferença?  NIveis absurdos de abstenção. Se ninguém votar elegem quem?

Quem for eleito vai dar voz às necessidades do povo? porfavor, seja quem for que lhe calhe o tacho, nada vai mudar, é mais do mesmo.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 6 minutos:

O que não faz diferença é em quem votamos, porque é tudo m*rda e vai ser mais do mesmo, o país teve uma performance péssima só estando melhor que a Grécia. Mas bora votar, seja PS, CDU, PSD, PAN, doesn't matter.

O que faz diferença?  NIveis absurdos de abstenção. Se ninguém votar elegem quem?

Quem for eleito vai dar voz às necessidades do povo? porfavor, seja quem for que lhe calhe o tacho, nada vai mudar, é mais do mesmo.

Oh god.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Prognóstico para logo em termos de surpresas.

PS a bater e mesmo a passar os 40%, próximo dos valores das primeiras sondagens de início da pré campanha.

PAN com resultado superior ao esperado. Tenho a sensação que aqui há o fenómeno de não se admitir publicamente o voto no partido.

Nenhum pequeno a eleger.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

PS a bater e mesmo a passar os 40%, próximo dos valores das primeiras sondagens de início da pré campanha.

PAN com resultado superior ao esperado. Tenho a sensação que aqui há o fenómeno de não se admitir publicamente o voto no partido.

Nenhum pequeno a eleger.

Discordo de todas 😄 

PS abaixo dos 40%.

Ventura eleito, pelo menos, admitindo a possibilidade de um segundo partido sem assento parlamentar eleger, mas mais complicado.

O PAN... o que é o esperado, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O valor percentual da afluência baixou relativamente a 2015 porque o recenseamento de cidadãos residentes no estrangeiro mudou, havendo agora quase mais 1,2 milhões de eleitores. Em termos de número de votantes até às 12h até aumentou em aproximadamente 35 mil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 15 minutos:

Nenhum pequeno a eleger.

Com esta abstenção? Com todo o respeito mas vou fazer quote no final das eleições. 

Citação de Osorio, há 5 minutos:

O valor percentual da afluência baixou relativamente a 2015 porque o recenseamento de cidadãos residentes no estrangeiro mudou, havendo agora quase mais 1,2 milhões de eleitores. Em termos de número de votantes até às 12h até aumentou em aproximadamente 35 mil.

Ok então retiro o que disse... Neste post. 

PS e PSD mais fortes. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 22 minutos:

Oh god.. 

Esse é outro que pouco ajuda.

Tens quantos anos?

Vives bem em Portugal?

Votas em quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 52 minutos:

A mim faz-me sentido e acho relevante saber se um partido anda a enviar militantes para criar problemas nas arruadas de outros partidos. 

E porque partes desse pressuposto? Foi o Trump que enviou o velhote? 🤣

Votei nulo, como sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

E porque partes desse pressuposto? Foi o Trump que enviou o velhote? 🤣

Votei nulo, como sempre. 

Porquê votar nulo em vez de branco? Em termos práticos é a mesma m*rda, mas votar branco, pelo menos para mim, é muito mais sinónimo de voto de protesto. Ou és daqueles que tem medo que depois metam lá uma cruzinha? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 3 minutos:

Porquê votar nulo em vez de branco? Em termos práticos é a mesma m*rda, mas votar branco, pelo menos para mim, é muito mais sinónimo de voto de protesto. Ou és daqueles que tem medo que depois metam lá uma cruzinha? 😅

Olha, eu no início votava em branco, depois vieram-me com essa e passei a votar nulo. 

Alguém que vota assim, já não acredita muito no sistema. Sendo assim, mais vale ter toda a certeza. :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...